Até onde o amor alcança Júlio Hermann

Resenhas - Até onde o amor alcança

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 13/09/2019

lindo!
"Mas o amor não é a parte bonita. É o que, apesar de tudo, permanece"

O amor não vem com um manual de instruções, às vezes entramos em um relacionamento de cabeça, se entregamos completamente e criamos muitas expectativas sobre o outro. Relacionamentos se desgastam com o tempo e nesse livro de contos o autor fala muito sobre isso e como é fácil colocarmos a culpa sempre na outra pessoa, quando na verdade ela pode ser de ambos.

O livro é dividido em três partes:

Redescobrir-se;
Se permitir outra vez;
Reerguer-se outra vez;

Os contos são sobre um término e como é difícil e angustiante a dor da despedida, se permitir amar outra vez e se reerguer.

“Assim, eu gostaria de pedir para você colocar o amor como prioridade em cada uma das coisas que fizer na vida. Ainda que haja motivos para chorar, ficar triste, sentir angustia atrás de angústia, cada uma das pragas que nos cercam. Nos certificar de que o amor ainda respira. Com ele, nós permanecemos vivos.”

Esse livro mexeu profundamente comigo e eu li na hora certa, as palavras me acertaram em cheio e me fizeram refletir sobre o que eu estou vivendo no momento e o que eu devo fazer a seguir. Todo término é triste, mas o autor nos mostra que mesmo assim vale a pena amar. Amar é uma das melhores sensações da vida e sabemos que ninguém morre de amor, precisamos se permitir, perdoar, reconhecer os erros do passado e tentar acertar daqui pra frente.

Não foi minha intenção, mas talvez essa resenha pareça mais como um conselho. É que eu queria mostrar o quanto esse livro me ensinou, me fez refletir e me fez bem. Gostaria que outras pessoas também se sentissem assim, por isso indico que leiam!

A edição da Faro Editorial está maravilhosa e o livro tem uma playlist incrível que eu estou viciada!

Uma música que não está na playlist e combina muito com o livro é a “Amor para Recomeçar do Frejat” – “Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado. Ainda, exista amor pra recomeçar”

Obrigada Júlio por essa obra linda e por ter me feito sonhar com o amor novamente.

site: www.instagram.com/pintandoasletras

Aline 29/09/2019

Até onde o amor alcança
Esse é o segundo livro do Júlio Hermann que tenho a oportunidade de conferir e posso garantir que a Faro editorial simplesmente arrasou na edição, revisão, diagramação, divulgação e distribuição do mesmo. A narrativa em primeira pessoa faz o leitor sentir como se estivesse lendo um diário de um amigo, além de poder se identificar com algumas situações, afinal quem não passou pela experiência de perder alguém e passar pelas fases de redescobrir-se, permitir-se e reerguer-se!?

Então essa leitura pode ser feita rapidamente, já que o livro tem só 176 páginas ou lido aos poucos. Penso que 'Até onde o amor alcança' é o tipo de livro que você pode ler e reler a vontade (refletindo). Também pode ser lido aos poucos, tipo livro de cabeceira.

Confesso que no inicio da leitura eu estava sentindo dificuldade de me conectar com o enredo, mas passei a ler os textos como se fossem um amigo me contando suas experiências de vida e deu muito certo, li rápido e marquei todos os quotes que estão a seguir. Espero que vocês gostem de conhecer um pouco do livro e leiam para tirar suas próprias conclusões. Fica a dica de leitura nacional!!!

site: https://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/2019/04/ate-onde-o-amor-alcanca-julio-hermann.html

Michelly 21/07/2019

Blog Vento do Leste
“Até onde o amor alcança” é um livro que fala sobre o final (nada feliz) de um relacionamento. De forma leve e direta, o autor compartilha um pouco da dor e a culpa de ver o fim de uma relação com tantas promessas não cumpridas, de corações magoados e assuntos mal resolvidos. Júlio Hermann fala sobre as palavras que não foram ditas, da culpa que insistimos em tomar posse sem deixar que o outro carregue a sua parcela também.

Durante as mais de cento e setenta páginas o autor nos presenteia com contos cheios de poesias e sinceridade. Sem o final feliz dos contos de fadas, neste livro o amor é trazido para realidade para lidar com os problemas do dia-a-dia e lutar contra o tempo. Para lidar acima de tudo com a dúvida. A dúvida sobre os nossos próprios sentimentos e tentar lidar com a incerteza que é carregar um pedaço de outra pessoa sem saber se é o certo a se fazer.

Por mais que você, leitor, não entenda nada sobre o que é chegar ao fim de um relacionamento, você irá entender cada frase e cada texto deste livro. Júlio Hermann tem o dom de deixar o leitor passear por todos os seus medos e dividir o peso de entender em qual momento as coisas começaram a sair dos eixos. Ao mesmo tempo em que tudo começa a fazer sentido e a dor no peito vai dando espaço para um sentimento mais leve.

Eu me surpreendi demais com esse livro. Conheci o autor através dos textos que vários amigos compartilhavam nas redes sociais e acabei chegando até o juliohermann.com. E gente do céu, uma infinidade de crônicas para guardar no fundo do coração. Por isso, fiquei feliz quando a Faro Editorial anunciou o lançamento do novo livro do autor. Além disso, eu sabia que a editora não decepcionaria e faria um trabalho maravilhoso. Teríamos uma edição apaixonante.

site: https://www.ventodoleste.com.br/2019/04/resenha-ate-onde-o-amor-alcanca-de.html

cotonho72 29/06/2019

Muito bom!
Até onde o amor alcança é um livro de contos, esse é o segundo livro do autor Júlio Hermann, publicado pela Faro Editorial. Júlio é autor também do livro Tudo Que Acontece Aqui Dentro, que foi um grande sucesso de vendas.

Nos diversos textos, Júlio nos mostra as diversas faces do amor, desse sentimento que pulsa fortemente nos nossos corações, seja ele de alegria ou de tristeza, pois o amor não está só relacionado com alegria.

“Eu choro copiosamente pelas histórias que gostaria de ter vivido enquanto você ainda permitia que a gente bastasse.” Página 54.

Com certeza nós tivemos momentos iguais ou semelhantes a muitos desses textos, porque a quantidade de pessoas que passam pela nossa vida desperta vários tipos de situações e emoções provocadas pelo amor, desde os nossos primeiros anos de vida, faz parte da nossa vida e do nosso dia a dia, não só através de palavras, mas de gestos e atitudes, sejam nos dias de alegria ou nos dias de adversidades.

Tem o amor de mãe (inigualável), o amor de pai, de irmãos, amigos, de esposa e esposo, o amor solidário que nos faz atravessar barreiras que nunca imaginávamos, o autor expressa em seus textos esses diversos tipos de amor.

“Você me leu nos olhos como se as páginas do meu peito estivessem escancaradas à sua frente....”página 72.
O livro é dividido em três partes: Redescobrir-se, permitir-se mais uma vez e reerguer-se outra vez, cada parte podemos tirar alguns ensinamentos ou relembrar muitos deles que na correria do dia a dia deixamos de sentir, observar e praticar.

“Você coloca a ponta dos dedos nas minhas feridas. Diz que entende a dor. E entende. Mas não quer acabar com as cicatrizes, porque diz que elas me fazem crescer.” Página 90.

A leitura do livro é leve e bem fluída, outra coisa legal é que em quase todos os textos trazem uma música indicada no início, muitas delas desconhecidas por mim, agora vale muito ressaltar também o excepcional trabalho de edição da Faro Editorial, um capricho, com folhas coloridas e belas ilustrações , esse livro com certeza vai agradar a muitos, o mundo ultimamente está precisando de amor, então vamos espalhar amor.

“Um dia vai ser amor a ponto de o coração não precisar convencer o cérebro disso. Até lá eu argumento.” Página 100.

site: https://devoradordeletras.blogspot.com

Desireé (@UpLiterario) 22/11/2019

Términos, desencontros e encontros. (@UpLiterario)
Relacionamentos são difíceis e seus términos são ainda piores. Principalmente quando reconhecemos nossa parcela de culpa e, mesmo assim, não deixamos de amar a outra pessoa. Um pedaço de nosso coração sempre se perde e vai embora junto do outro. E abandonar essa parte de si mesmo é o que Júlio Hermann busca fazer neste seu mais novo livro.
”Aos poucos, eu vou me desfazendo da parte de mim que permaneceu em você."
Com poemas e prosas curtas sobre amor, encontros e desencontros, o autor nos presenteia com uma ode ao amor próprio, aos recomeços, à esperança. Ele desfia, fio a fio, os nós em seu coração e expõe a parte mais dolorosa de seus pensamentos e angústias.
”Você não tem direito nenhum/de tomar posse do meu coração/se não for para me/amar direito."

Sempre embalado por uma ótima música, cada novo capítulo nos conta um pouco mais sobre os sentimentos e sofrimentos de ser deixado para trás, até que num dia qualquer uma nova luz de esperança surge e com ela a possibilidade de um novo amor.
Para todo começo há um fim e para cada um de nós a histórias a serem vividas e contadas. Capítulo a capítulo. Passar por amores e desamores é saber viver e apreciar a vida.
”Você foi o livro que eu deixei um mês na cabeceira da cama com o marcador no último capítulo, por medo de terminar."
Para ler, reler e se emocionar sempre. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Biia Rozante | @atitudeliteraria 06/12/2019

Apenas lindo e cheio de mensagens.
Eu poderia facilmente estar sentada com a minha melhor amiga conversando sobre amores, partidas, faltas, sobre o que ficou, sentimentos únicos e profundos que temos como hábito dissecar após alguns acontecimentos. Mas, não... eu estava lendo. Lendo textos preciosos e intimistas que se relacionavam comigo, tanto no eu que ficou no passado, mas que deixou questionamentos, quanto no que me tornei hoje. E foi uma experiencia surreal, como sempre é quando estou lendo JÚLIO HERMANN.

Existe uma sutileza, ao mesmo tempo que existe uma profundidade e óbvia coragem, em compartilhar, colocar no papel textos que expressem vivencias tão reais e cotidianas, que flertam com as emoções do leitor, mesmo que as experiencias retratadas não sejam exatamente as vividas por quem está lendo, você não precisa ter passado por aquilo para se conectar, a entrega fica clara desde o primeiro parágrafo.

“O amor também é sobre nos exorcizarmos.”

ATÉ ONDE O AMOR ALCANÇA, nos leva a questionar o AMOR. O que o torna tão necessário? Tão intenso? O que faz com que ele termine? Por que ele termina? O que resta depois de tudo que foi vivido? Como seguir a partir do ponto final? Onde ele se perdeu? Como foi que deixamos isso acontecer? Questionamentos esses, que se tornam infinitos a partir do momento que começamos a analisar cada passo, cada detalhe, cada emoção que está tão a flor da pele e transbordando.

Fins, são verdadeiramente recomeços. Términos são o virar de uma página, que passa a dar espaço para uma nova história, um novo começo que chega com muito mais bagagem, você já passou pela faze de se redescobrir, de ressignificar muitas coisas e talvez esteja pronto para dar um novo passo, se permitir uma nova chance... se reerguer.

Que leitura linda, envolvente e intensa. É tão gostoso pegar uma obra assim, repleta de textos e apenas sentar e absorver, trocar nem que seja em pensamento, vivencias e experiencias, desfrutar de uma tranquilidade, ter essa “conversa” informal com o autor. Apesar do foco do livro ser o amor “romântico”, você pode o enxergar em outras situações e relacionamentos, e isso torna a leitura ainda mais válida. Eu amei!

Ainda preciso ressaltar, que existe toda uma sincronicidade entre as músicas e os textos que são INCRÍVEIS. A cada novo texto, o autor incluiu no inicio o nome de uma música, e ler a escutando... SEM PALAVRAS. É uma experiencia completa onde mais que ler, é sentir.

“Nesse processo, o mais complicado é fazer o meu mundo entender que, às vezes, nossa sala interna precisa de uma decoração nova. Mesmo que os móveis ainda sejam os mesmos e só os troquemos de lugar.”

E mais uma vez a FARO EDITORIAL merece uma menção honrosa, pelo trabalho impecável. Diagramação e todo o projeto gráfico está lindo. É mais que um livro, é um presente.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2019/11/ate-onde-o-amor-alcanca-julio-hermann.html

Guido Alexandre - @lendocomotempo 02/06/2019

Ele é um livro para ser lido com o coração. ❤
Quando comecei a leitura dele não consegui mais parar, fiquei muito envolvido com a história do início ao fim.

O Júlio escreve de uma forma muito clara e compreensível, facilitando essa aproximação que o leitor sente quando está lendo o livro.

O livro aborda algumas fases de um relacionamento, primeiro o fim, depois um novo começo com outra pessoa. Vamos acompanhando e sentindo tudo o que está escrito.

Ele está repleto de ilustrações, mais uma vez a @faroeditorial fazendo um excelente trabalho de diagramação. Cada ilustração tem referência na história, isso expandiu a leitura de uma forma incrível.

Só posso pedir que leiam esse livro, com toda a certeza ele não vai decepcionar você.

❝Quando o sentimento é muito maior que a carga emocional que já carregamos, o corpo inteiro sente. Seja para o bem ou para o mal.❞ Pág. 13

De Olivato - @olivatobooks 03/01/2020

Até onde o amor alcança
Este livro reúne vários textos que transmitem o sentimento que temos após terminar com uma pessoa que amamos e sentimos que precisamos nos encontrar novamente, mas que o mundo não espera que isso aconteça.

São textos intensos que possuem uma música para entrar no clima da leitura e que vão desde quando você está lá se sentindo perdido e se culpando por coisas que provavelmente era culpa dos dois porque eram um casal, passando pela fase em que você acredita que precisa mudar para ser aceito e até conhecer outra pessoa, a fase da comparação, de tentar gostar de uma pessoa nova mesmo quando não está preparado para isso e como isso é injusto com a outra pessoa. O livro passa uma mensagem linda de que tudo bem estar triste com o término, mas que isso não define a pessoa que você é e que uma das definições do amor é sempre dar uma chance de ser feliz para si mesmo.

Por estar nessa mesma vibe que o livro apresenta, me senti bem representado e com vontade de chorar durante vários momentos, como no outro livro do Júlio, eu senti que poderia ter escrito vários textos que saem quando os pensamentos se derramam nas páginas. É lindo, sensível e absurdamente cru, sem nenhum tipo de filtro para deixar essa época mais bonita do que realmente é.

Eu recomendo esse livro, acredito que até para quem não está nesse momento de término tentando se encontrar após ter passado bastante tempo com a mesma pessoa, vai gostar desse livro. É uma pausa necessária que eu estava precisando para lidar com os meus sentimentos sem que ter pensar muito sobre eles, pois já estava tudo escrito.

Até onde o amor alcança?

No Skoob, eu dei 4,5 de 5 estrelas e favoritei. O livro também possui ilustrações lindas que por si só são uma obra prima. Obrigado Júlio por de novo dizer o que eu não conseguia porque as palavras estavam presas na minha garganta.

site: https://www.instagram.com/p/Bx-A_kUD5jH/

Aninha | @pactoliterario 13/08/2019

Depois de ler várias resenhas positivas a respeito do Júlio Hermann e de seus textos, decidi que era a hora de conhecer um pouco da escrita do autor.

Confesso que eu não sou muito fã de ler livros apenas com textos, é muito difícil de eu me identificar com eles. Mas com Até Onde o Amor Alcança foi diferente, parecia que o Júlio havia escrito aqueles textos exatamente para mim, mesmo sem me conhecer.

"Deixar alguém ir é um processo doloroso que nos exige certo esforço. Por que precisamos voltar tanto assim para segurar o outro conosco mais tempo? Insistência burra. Hoje você tem seus problemas, eu tenho os meus. Eles são completamente diferentes."

No início de cada texto tem um título de música diferente, eu adorei, pois me permitiu conhecer várias músicas diferentes e é ótimo para entrar no clima do livro.

Esse não e um livro que você deve ler rapidamente, é aquele tipo de leitura que você deve ler com calma para conseguir captar a mensagem que o autor passar durante o livro, ainda mais se você estiver passando por um período difícil em seus relacionamentos.

"A gente jurou que duraria para sempre sem se dar conta de que o amor não vive de juramentos."

Manterei esse livro sempre por perto, pois quando eu estiver passando por alguma fase ruim irei pegar o livro para ler, sei que as palavras do Julio irão me confortar de alguma forma.

O projeto gráfico do livro está maravilhoso, uma das edições mais bonitas de minha estante. Temos várias ilustrações durante a leitura que tornam o aspecto visual do livro lindíssimo. A editora caprichou bastante!

Com certeza futuramente irei ler o primeiro livro do autor, já estou ansiosa para ter mais livros do Júlio em minha estante.

"Esses foram, provavelmente, os meses mais dolorosos de nossa vida juntos. Eu ainda tinha a minha do lado de fora de nós, você continuava com suas obrigações que não diziam respeito a mim. No entanto, no meio de tudo, existia algo que era nosso."

www.instagram.com/pactoliterario

Leonardo 15/04/2020

Afinal, o que nos torna humanos? Talvez seja a nossa capacidade de amar.

Lendo esse livro do Júlio Hermann eu acredito cada vez mais nisso, o amor em si é algo tão amplo que já foi usado e explorado em livros, filmes, séries… Na literatura mesmo o amor sempre está ali presente, assim como nos textos que compõe Até Onde o Amor Alcança!

A obra é composta por diversos contos, ou melhor, fragmentos. Sejam esse fragmentos de sentimentos que rondeiam nossos pensamentos, memórias que insistem em vir a superfície… Tudo de forma muito poética e embalada com diversas músicas maravilhosas.
“Assim, eu gostaria de pedir para você colocar o amor como prioridade em cada uma das coisas que fizer na vida. Ainda que haja motivos para chorar, ficar triste, sentir angustia atrás de angústia, cada uma das pragas que nos cercam nos certificar de que o amor ainda respira. Com ele, nós permanecemos vivos.”

Falando nas músicas, todo início de fragmento contém uma música, recomendo fortemente que você escute todas que o autor indica (eu mesmo estou procurando uma playlist no Spotify agora mesmo!), entre as bandas e artistas que estão presentes tem Ellie Goulding, The Lumineers, Twenty One Pilots, Nando Reis… Amo todas essas bandas e ver elas no papel me deixou maravilhado!

O livro se divide em algumas fases, todas parecem ser logo após um término, onde existe aquele vácuo em que você precisa se redescobrir sem aquela pessoa, entender quem você é para que possa se permitir. É muito bonito ver como o autor lida com esses sentimentos e vê-los transcritos nas páginas ilustradas é como se o coração do autor estivesse a mostra para quem se aventurar e ler um pouco de suas ideias.

Fui lendo Até Onde o Amor Alcança de forma leve, lendo alguns fragmentos por dia e dando o tempo necessário para que ele florescesse na minha mente e no meu coração, recomendo o mesmo com todos! Esse livro realmente merece ser apreciado aos poucos.

Parte do encanto da obra está nos detalhes propostos pela diagramação, a Faro realmente caprichou (como eles sempre fazer), na edição deste livro, que transborda amor! Até onde o amor alcança? Até onde você se permitir!
Me perguntaram se eu preferiria morrer a viver na miséria. Precisei pensar um pouco. O amor me deixou miserável tantas vezes. E todas as vezes que isso aconteceu, valeu a pena. Prefiro viver, eu respondi. As misérias não duram para sempre.

site: http://oporaoliterario.blogspot.com/2020/03/resenha-ate-onde-o-amor-alcanca.html

Três Leitoras 25/05/2019

Resenha: Até onde o amor alcança
Neste livro, o Júlio trouxe toda a magia de estar apaixonado, mas também todos os sentimentos que surgem quando o relacionamento acaba e você não sabe o que fazer com aquele amor e com a dor.

Durante a leitura, me conectei com os sentimentos que eram trazidos a tona e por muitas vezes fiquei pensando que perder um amor e ficar com esta dor, faz com que a gente viva as fases como a do luto: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.... E também, como essas vivências podem ser distintas e ao mesmo tempo semelhantes para cada pessoa.

A cada texto, vivi os sentimentos ali expressados. Os senti como se fossem meus, mas na verdade por muitas vezes eram... Sentimentos e situações saíram da minha memória e me tocaram de forma profunda e foi aqui que me vi completamente apaixonada por esse livro. O Júlio fez com que eu não me sentisse sozinha, não sou a única que viveu sentimentos assim.

Além de viver todos esses sentimentos, os textos foram me fazendo refletir sobre a importância de nos livrarmos de sentimentos de culpa, de conceder o perdão e também de reconhecer meus erros e no que preciso evoluir.

O processo de leitura foi incrível, cada texto é iniciado com uma música e quando percebi isso, corri para o Spotify e encontrei a playlist criada pelo autor e a minha recomendação é LEIA ESCUTANDO CADA UMA DAS MÚSICAS, o efeito será devastador.

Um outro espetáculo a parte é a edição e diagramação do livro. Com cores e ilustrações deliciosas, todas conectadas ao texto e sentimentos expressados. Então, se você é amante de livros assim, precisa urgentemente ler este, te garanto: você vai amar!!!

Terminei minha leitura, querendo muitos abraços quentinhos. Pensando em como é bom amar, até mesmo quando os relacionamentos acabam. O amor é transformador, o amor é libertador, o amor é benevolente e com toda a certeza, o amor nos faz ser uma pessoa melhor... E até onde ele alcança? Até onde eu me permitir viver.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/05/resenha-ate-onde-o-amor-alcanca.html

Bruh Silva 24/05/2019

Até onde o amor alcança.
?Me parece que o mais difícil no processo de esquecer alguém talvez seja lembra-se de si.? Pág. 11.

Quem aqui nunca sofreu por amor?
Nunca terminou um relacionamento?
Nunca passou pelo processo de desapego e falhou miseravelmente?
Pois é, o novo livro do Júlio fala exatamente sobre esses temas.

No decorre da leitura nos vemos por diversas vezes dentre os textos. O Júlio escreve sobre o quão é difícil terminar um relacionamento, esquecer e seguir em frente, e o quanto tentamos, de diversas formas nos livrar desse sentimento, mas que no final, descobrimos que não tem como esquecer, temos que aprender a viver com ele de uma forma que não doa mais.

?Agonia é um sentimento chato que pode levar o outro a loucura, sabia? E se você sabe, por que faria isso comigo de novo?? Pág. 22.

É incrível a minha conexão com textos, e a forma que eles descrevem exatamente o que vai dentro de mim. No decorrer da leitura eu fiz várias marcações (fotos), chorei em algumas partes e fiquei encantada com outras.
Além disso, a edição é uma beleza a parte, com várias imagens, cores, folhas coloridas, tudo muito lindo.

Quem aqui ainda não conhece a escrita do Júlio, por favor conheça. É difícil não se identificar com os textos, e a edição é tão, mas tão bonita, que da vontade de emoldurar várias páginas e pendurar nas paredes.

E mesmo falando de um lançamento, eu já estou muito ansiosa pelos próximos livros. ??

Amiga Leitora 22/05/2019

AMAR VALE SIM A PENA!
Essa é uma coletânea de textos que tem como tema principal as variadas emoções e situações provocadas pelo amor, o autor fala de perdas, recomeços, términos, dores, amor próprio, encontros e reencontros (e muito mais!). Foi uma bela surpresa para mim já me apaixonar no primeiro contato com o autor.

O livro é dividido em três partes:
- Redescobrir-se
- Se permitir outra vez
- Reerguer-se outra vez

REDESCOBRIR-SE tem textos sobre o processo do eu lírico em se ver após um término de relacionamento, são frases muito tocantes, reflexivas e que me deixaram com um nó na garganta, cada texto me fazia relembrar que na minha vida já houve términos, esse é um livro para ser sentido a cada linha lida.

SE PERMITIR OUTRA VEZ tem textos de recomeços, novas iniciativas e de fato se "permitir", são textos extremamente sensíveis, cada frase deixa aquela reflexão, por vezes eu me peguei refletindo e pensando sobre se dar novas oportunidades no amor e também na vida.

Em REERGUER-SE OUTRA VEZ, somos agraciados com textos e poemas com um tom ainda mais positivo sobre o amor, o eu lirico ver novas possibilidades e decide se dar oportunidade de ver o amor e a vida com olhos de positividade. Eu amei essa parte do livro, pois me senti confortada ao ler cada página, o autor faz vários jogos de palavras e isso foi muito legal, interessante de ler, diferente!

'Até Onde o Amor Alcança' tem uma das edições mais fofas que já vi, não é novidade que toda resenha que eu faço de algum livro da Faro Editorial, eu babo mesmo nas edições que eles fazem porque realmente são ma-ra-vi-lho-sas, o livro tem uma capa a coisa mais fofa do mundo e que casa completamente com o tema que ele explora, além de desenhos fofos e tudo num tom de laranja.

Um aspecto que eu gostei muito foi o de ter uma trilha sonora muito maravilhosa, vou confessar que li o livro em ambientes que não dava para eu ir ouvindo as músicas, mas antes de fazer essa resenha eu tirei uma tarde para reler ouvindo cada música sugerida pelo autor. Que experiência, sério, não cometa o erro de ler sem ao mesmo tempo ouvir as músicas (acredite em mim!), me emocionei muito, os textos parecem ganhar ainda mais significados ao serem lidos em conjunto com a playlist. Ahhhh e ainda renovei toda minha playlist!

Então se você gosta de textos sobre o amor combinados a uma escrita fluída e poética, leia 'Até Onde o Amor Alcança'. A sensibilidade da escrita de Júlio Hermann é impressionante, o autor mostra que amar vale sim a pena. Eu ainda não li o primeiro livro do autor, mas depois de ler esse aqui, garanto que entrará para minha lista de desejados.

* RESENHADO POR CAMILA OLIVEIRA DO BLOG AMIGA DA LEITORA *

site: http://www.amigadaleitora.com/2019/05/resenha-ate-onde-o-amor-alcanca.html

Kellsin | @blogumaamanteliteraria 16/05/2019

APAIXONANTE!
"Até onde o amor alcança" é o segundo livro do autor lançado pela Faro e é um livro extremamente sensível, que leva o leitor a explorar através de contos e crônicas esse universo complicado dos relacionamentos. Ele nos traz o amor em suas diversas nuances.

O Júlio tem uma escrita carregada de sentimentos e ensinamentos que nos fazem refletir, e nos encantam do começo ao fim. Apesar desse ser o segundo livro do autor publicado, eu não li o anterior, mas sabe aquele sentimento de necessidade? É exatamente o que estou sentindo, eu necessito ler "Tudo que acontece aqui dentro" para ontem.

Nessa obra podemos sentir que o autor abriu seu coração e deixou as palavras escaparem, algo que eu admiro muito pois expor meus sentimentos e pensamentos é algo que está bloqueado dentro de mim. Desde o inicio eu senti que esse foi um livro escrito para mim. Era algo que eu precisava muito naquele momento e isso me emocionou.

Além de ser uma ótima dica para quem está naquela ressaca literária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6