Até onde o amor alcança

Resenhas - Até onde o amor alcança

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amiga Leitora 22/05/2019

AMAR VALE SIM A PENA!
Essa é uma coletânea de textos que tem como tema principal as variadas emoções e situações provocadas pelo amor, o autor fala de perdas, recomeços, términos, dores, amor próprio, encontros e reencontros (e muito mais!). Foi uma bela surpresa para mim já me apaixonar no primeiro contato com o autor.

O livro é dividido em três partes:
- Redescobrir-se
- Se permitir outra vez
- Reerguer-se outra vez

REDESCOBRIR-SE tem textos sobre o processo do eu lírico em se ver após um término de relacionamento, são frases muito tocantes, reflexivas e que me deixaram com um nó na garganta, cada texto me fazia relembrar que na minha vida já houve términos, esse é um livro para ser sentido a cada linha lida.

SE PERMITIR OUTRA VEZ tem textos de recomeços, novas iniciativas e de fato se "permitir", são textos extremamente sensíveis, cada frase deixa aquela reflexão, por vezes eu me peguei refletindo e pensando sobre se dar novas oportunidades no amor e também na vida.

Em REERGUER-SE OUTRA VEZ, somos agraciados com textos e poemas com um tom ainda mais positivo sobre o amor, o eu lirico ver novas possibilidades e decide se dar oportunidade de ver o amor e a vida com olhos de positividade. Eu amei essa parte do livro, pois me senti confortada ao ler cada página, o autor faz vários jogos de palavras e isso foi muito legal, interessante de ler, diferente!

'Até Onde o Amor Alcança' tem uma das edições mais fofas que já vi, não é novidade que toda resenha que eu faço de algum livro da Faro Editorial, eu babo mesmo nas edições que eles fazem porque realmente são ma-ra-vi-lho-sas, o livro tem uma capa a coisa mais fofa do mundo e que casa completamente com o tema que ele explora, além de desenhos fofos e tudo num tom de laranja.

Um aspecto que eu gostei muito foi o de ter uma trilha sonora muito maravilhosa, vou confessar que li o livro em ambientes que não dava para eu ir ouvindo as músicas, mas antes de fazer essa resenha eu tirei uma tarde para reler ouvindo cada música sugerida pelo autor. Que experiência, sério, não cometa o erro de ler sem ao mesmo tempo ouvir as músicas (acredite em mim!), me emocionei muito, os textos parecem ganhar ainda mais significados ao serem lidos em conjunto com a playlist. Ahhhh e ainda renovei toda minha playlist!

Então se você gosta de textos sobre o amor combinados a uma escrita fluída e poética, leia 'Até Onde o Amor Alcança'. A sensibilidade da escrita de Júlio Hermann é impressionante, o autor mostra que amar vale sim a pena. Eu ainda não li o primeiro livro do autor, mas depois de ler esse aqui, garanto que entrará para minha lista de desejados.

* RESENHADO POR CAMILA OLIVEIRA DO BLOG AMIGA DA LEITORA *

site: http://www.amigadaleitora.com/2019/05/resenha-ate-onde-o-amor-alcanca.html

Kellsin | @blogumaamanteliteraria 16/05/2019

APAIXONANTE!
"Até onde o amor alcança" é o segundo livro do autor lançado pela Faro e é um livro extremamente sensível, que leva o leitor a explorar através de contos e crônicas esse universo complicado dos relacionamentos. Ele nos traz o amor em suas diversas nuances.

O Júlio tem uma escrita carregada de sentimentos e ensinamentos que nos fazem refletir, e nos encantam do começo ao fim. Apesar desse ser o segundo livro do autor publicado, eu não li o anterior, mas sabe aquele sentimento de necessidade? É exatamente o que estou sentindo, eu necessito ler "Tudo que acontece aqui dentro" para ontem.

Nessa obra podemos sentir que o autor abriu seu coração e deixou as palavras escaparem, algo que eu admiro muito pois expor meus sentimentos e pensamentos é algo que está bloqueado dentro de mim. Desde o inicio eu senti que esse foi um livro escrito para mim. Era algo que eu precisava muito naquele momento e isso me emocionou.

Além de ser uma ótima dica para quem está naquela ressaca literária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6