O Sol Ainda Brilha

O Sol Ainda Brilha Anthony Ray Hinton

Resenhas -

Brandão 03/11/2021

Excelente reflexão
Anthony Ray Hinton passou 30 anos no corredor da morte por um crime que não cometeu. Uma justiça racista que não assumiu seus próprios erros. 1 em cada 10 pessoas no corredor da morte é inocente? estatística retirada do livro, mas se for real é assustadora.

toricarvl 30/10/2021

O melhor livro da minha vida - eu já falei isso eu sei
A verdade é que esse sistema é falho. Simplesmente isso e não tem mais nada pra falar.

"Se um de cada dez aviões caísse, iríamos interromper todos os voos até descobrir qual é o defeito. Nosso sistema é defeituoso, e é hora de colocarmos um fim à pena de morte. Como meu bom amigo Bryan Stevenson diz, o arco moral do universo tende para a justiça, mas a justiça precisa de ajuda. A justiça só acontece quando pessoas de bem se erguem contra a injustiça."

"Carrego cicatrizes que apenas Lester e Bryan conseguem ver de fato. Documento cada dia da minha vida. Recolho recibos. Ando de propósito diante de câmeras de segurança. Não gosto de ficar em casa sozinho muito tempo sem ligar para algumas pessoas e contar-lhes o que estou fazendo. Sempre ligo para alguém e digo boa-noite. Não é que me sinta sozinho ou tenha medo de ficar sem ninguém por perto. Sob vários aspectos, prefiro ficar sozinho. Crio um álibi para cada dia da minha vida. Vivo com medo de que possa acontecer comigo de novo. Não confio em ninguém, exceto em Lester e Bryan."

Bru | @serialivros 18/10/2021

Um livro difícil
Primeiro que atribuir uma avaliação a esse livro, é atribuir valor a vida do autor. Afinal o próprio Ray que o escreveu

É difícil atribui uma nota a isso.
Mas esse livro traz ensinamentos fundamentais para nós, então eu acho impossível ele não ser favoritado.

A história de Ray é realmente dura e ao mesmo tempo inspiradora. Esse livro tocou meu coração de tantas formas que eu me vi com lágrimas nos olhos e arrepiando em diversos momentos. Eu não consigo conceber a ideia do que ele tenha passado, é algo inimaginável. Mas ainda assim algo real. Que aconteceu. E que ainda acontece com tantos ?Ray?s?
18/10/2021minha estante
Tbm tive essa sensação, Bru, como dar uma nota pelo que ele viveu? É uma história muito triste, revoltante mas ao mesmo tempo inspiradora. Ray é incrível

Dulce 03/10/2021

Inesquecível!!
Um livro emocionante e envolvente desde o prefácio!! Impossível não se envolver pela história de Ray!! Sua força, coragem e bom humor fazem com que a leitura seja rica e inesquecível!!

Indiara_ 01/10/2021

Uma história verídica onde injustiça e racismo andam de mãos dadas.

O Alabama tirou a vida de Ray por 30 anos.
Não tem como se indignar com isso.
No quanto, as vezes, a justiça é falha e no quanto as pessoas são desonestas.

Leiam!!!

Manu 12/09/2021

É um pouco difícil para mim fazer uma resenha desse livro, talvez seja porque ele é uma história real, ou talvez por se tratar de um assunto muito real, injusto, revoltante, triste... Mas o sol ainda brilha para minha pessoa é um livro sobre resiliência, o Ray talvez seja a pessoa mais resiliente que eu já "conheci", é admirável a sua sabedoria e paciência, espero um dia ter pelo menos um terço da que ele tem.

O decorrer das páginas e do enredo, serve muito bem para provar um dos pontos do Ray, a pena de morte tem que acabar. Como alguém pode ser tão inocente ao ponto de achar que a justiça é realmente justa?

Não tenho palavras para descrever o quanto eu fiquei com raiva lendo esse livro, não porque em sim é ruim, mas sim com todo o racismo e injustiça que é presente nesse livro (infelizmente não só no livro), como alguém pode ser tão inumano ao ponto de estar ok com a morte de alguém inocente???

Enfim esse livro é incrível, é um livro que vai te fazer pensar muito, chorar, rir, ficar com muuuita raiva e também ficar muito admirado com alguns personagens. Chorei e celebrei muito a soltura do Ray. Apesar de eu favoritar esse livro e amar do fundo do coração, não sei se recomendo, eu sou uma menina branca, obviamente nunca sofri racismo, então recomendo que se você que estiver lendo essa resenha (e for uma pessoa preta) que veja resenhas de pessoas pretas, para que eles digam se é indicado ou não ler. Mas apesar de tudo, acho esse livro totalmente necessário.

"... Ou você é parte do Esquadrão da Morte, ou então está batendo nas barras em protesto." -Anthony Ray Hinton, O Sol Ainda Brilha.

Thailla.Almeida 09/09/2021

A história dele é incrível e comovente. Não tem como não se revoltar com as injustiças sofridas e os traumas que ele viveu. A forma como ele resistiu e lidou com as dificuldades é inspiradora e trás muitas reflexões. Entretanto o livro é cansativo, principalmente até à metade, ele detalha muito algumas passagens da vida e algumas reflexões que ele tenta passar, tornando-se repetitivo em vários momentos.

Mika 09/09/2021

Tocante...
O sol ainda brilha é um livro de não ficção baseado na vida de Anthony Ray Hinton, um homem negro, que mesmo sendo inocente ficou 30 anos no corredor da morte.
Esse livro me tocou de um jeito que eu não imaginava que um livro poderia me tocar. Me fez refletir sobre vunerabilidade da vida, da morte e da liberdade, e que existe sim, até hoje, pele alva e pele alvo, que o sistema e o Estado são falhos, e que a justiça pode ser cega, mas só quando lhe convém. Escrevo essa resenha em lágrimas, só posso pedir para quem a ler que leiam esse livro e compartilhem comigo o que sentiram

Isabele.Souza 07/09/2021

Uma obra necessária
Eu tinha tanta coisa para falar sobre esse livro, mas agora que sentei parece que não consigo organizar as palavras. O resumo é: Leia. Durante toda a leitura tive arrepios de imaginar que isso aconteceu de verdade com alguém. O livro muitíssimo bem escrito que transmite tanta emoção, tantos ensinamentos sobre perdão e esperança. Acho que é o livro que eu mais marquei e colei post-its até agora. Nunca foi minha realidade questionar o sistema carcerário, e muito menos a pena de morte, mas é sempre bom sairmos da nossa bolha. Por favor leia, tenho certeza que a história de Anthony Ray Hinton vai te emocionar.
"Era um homem pobre num sistema de justiça criminal que trata você melhor se você é rico e culpado do que se for pobre e inocente". Pág.10

Vih 07/09/2021

Que livro,Que história!
Esse livro narra a história real de um homem negro que ficou 30 anos no corredor da morte nos Estados Unidos. E surreal. E chocante. E profundamente triste e doloroso essa leitura. Eu chorei em vários momentos. E revoltante. Mas no final ensina uma grande lição.
"Há um tempo de viver e um tempo de morrer."

Renatinha 29/08/2021

que história de resiliência
ainda não acredito como uma coisa destas aconteceu em tão pouco tempo. E que história de resiliência foi essa. tenho que acreditar que Deus escolheu a pessoa certa pra contar a história e mudar as coisas. por mais q tenha sido triste tudo q ele passou

Yasmin.Ketellyn 23/08/2021

Forte e necessário!
Esse livro é visceral, emocionante, triste, e retrata como o racismo e a condição socieconômica de uma pessoa pode fazer com que ela passe 30 anos presa injustamente.
É uma estória real que se passa nos EUA, mas que poderia muito bem estar retratando nosso país, e isso é extremamente triste e revoltante.
Para todas as pessoas que defendem a pena de morte, e também para aquelas que não defendem, mas gostariam de entender como a mesma pode impactar a vida de um ser humano, esse livro é não apenas muito bom, mas também NECESSÁRIO!

Ps.: ouvi o audiobook em português pelo scribd e achei muito bom. Com certeza é um livro que eu quero ter o físico, pq tem muitas marcações que gostaria de fazer.

Alessandra 09/08/2021

Impactante
Prepare-se para se sentir revoltado(a) , indignado(a) , muitas vezes triste.
Mas também receberá uma lição sobre amor, determinação e empatia de Anthony Ray Hilton, um homem negro e pobre que é condenado INJUSTAMENTE à pena capital e luta por justiça por 30 Anos no corredor da morte !
Essa é uma estória verídica que vale a pena ser lida!
Adorei!

Gabii 23/07/2021

O Sol Ainda Brilha
Demorei um bom tempo digerindo este livro para conseguir vir aqui dar minha opnião sobre ele.
E tudo piora quando se tem a certeza de que se trata de uma história real.
Saber que Ray passou por tantos absurdos e mesmo assim conseguiu manter sua cabeça erguida e mesmo nas piores situaç?es ajudar aos outro me faz pensar que muitas das vezes somos ingratos pelo que temos.
Ray me faz crêr que podemos ser melhores, e devemos aproveitar cada Segundo de nossa liberdade.
É nojento pensar em como o Sistema prisionar Americano é racista e falho, tanto quanto o brasileiro, quantos Rays temos por aí?
Por mais triste que seja o livro eu gostei muito, sei lá, não consigo pensar em mais nada para dizer, apenas leiam.