A Esposa do Duque

A Esposa do Duque Julie Lopo

Resenhas - A ESPOSA DO DUQUE

Manu 01/06/2020

O livro é bem curtinho e a leitura é bem fluída, devo ter lido ele em 2h. É ótimo para passar o tempo e dar aquele quentinho no coração com um romance gostoso.

Nati 07/04/2021

Amei muito! Um livro curtinho, porém com uma história encantadora, um romance de aquecer o coração.

Alice 16/07/2020

Passar o tempo
Uma leitura nem fácil é tranquila, leve e com narrativa rápida sem enrolação... ótima pra passar o tempo ou sair de uma ressaca literária.

Larissa @laridallabrida 27/11/2021

Um bom romance de época
O livro é extremamente curtinho.

Li ele em poucas horas.
Mas vale a pena.

Se assim como eu, você não lê muitos romances de época, é uma boa história para iniciar.

O livro tem capítulos curtinhos.
Os personagens são bem gostosos de acompanhar.

Iremos conhecer a vida de três irmãos que ficaram órfãos, e tiveram que passar a viver com o tio.
Porém o tio é maligno e tem planos terríveis.

Por isso a irmã mais velha, Eleanor, precisa urgentemente casar e assim salvar os irmãos.

Como eu falei, o livro é curtinho e a história não tem enrolação, flui extremamente bem.

Adorei conhecer mais uma livro da Julie Lopo.
Agora já estou ansiosa para ler as sequências.

P3 02/09/2020

"A nossa sociedade gosta de julgar as pessoas sem conhecê-las, ainda mais se existe algo que as diminua, ou seja estranho"

Bianca 30/08/2021

Eleanor está presa em sua própria casa após a morte dos pais, com seus irmãos mais novos sofrendo o mesmo mal que ela. O mal que atormenta toda a família se trata do próprio tio, e ele está disposto a tudo para conseguir o dinheiro e o título do condado.
A única solução para Eleanor é se casar, não importa com qual homem. E é nesse momento que o duque monstruoso, Simon, entra na história. O duque é conhecido assim, por possuir o rosto e metade do corpo deformado após um acidente aos dez anos, e por seus próprios motivos também está em busca de uma esposa.
Juntando o útil ao agradável, Eleanor faz a proposta para Simon para se casarem e resolverem ambos os problemas que os assolam.
Infelizmente entrei na história com uma expectativa altíssima devido a sinopse e a premissa de um romance de época que arrasaria meu coração, e não consegui isso.
Acredito que por ser um livro pequeno, a autora precisou acelerar a história e deixar os fatos extremamente rápidos. É possível perceber durante todo o livro de onde surgiram as inspirações da autora, e me senti um pouco incomodada com isso, já que grande parte da história estava moldada com novos nomes, mas não com novos acontecimentos.
Apesar disso, gostei dos personagens, de suas personalidades, e acredito que uma melhor estruturação para o livro faria com que ele se tornasse excepcional.

Kamila.Michelle 07/04/2020

Romance para se apaixonar
Esse livro é incrível, mostra que devemos ser mais humanos e olhar menos a aparecia alheia. Pode-se ver o quanto uma mulher consegue ser forte para cuidar de sua família, e que as vezes esquecemos que pessoas são bem mais que aparecia, ou um rosto perfeito. Uma leitura gostosa, rápida, vibrante, e picante.

Gi Pacheco 18/07/2020

Tinha potencial para ser mais
O livro é basicamente uma adaptação de Bela e a Fera, mas infelizmente o que poderia ter sido um bom livro, acabou tendo uma história pouco desenvolvimento e um roteiro sem profundidade.
Os sentimentos dos personagens não me passaram sinceridade e a história acabou indo mais rápido do que o esperado, deixando assim a desejar em alguns pontos.

Fabi 03/07/2020

Lindo
Encantadoramente perfeito! Que incrível história e desenvolvimento maravilhoso que levou até um lindo desfecho. Ótimo enredo e de fácil entendimento, me encantei com a leitura.

K-Roll 07/11/2020

A leitura do livro e bastante frenética e tira o folego da pessoa devido a tantos acontecimentos subsequentes. Mas foi uma boa leitura.

Gabi742 07/04/2020

Tinha tudo para ser maravilhoso, mas foi superficial
Sabe aquele livro que sabemos que tem tudo para ser maravilhoso e no final decepciona? É esse livro. A construção da história é totalmente superficial, tem zero aprofundamento, a narração dos acontecimentos de como a protagonista precisava casar por causa do tio parece que é a mesma explicação que fazemos de algo para um amigo sabe? Uma narração bem por cima dos fatos.

Eu esperava que teria uns 3 capítulos contextualizando a história dos irmãos, mais capítulos do mocinho e ai chegaríamos a proposta de casamento, mas tudo literalmente acontece em 4 capítulos e de uma forma superficial e sem noção. Onde que já se viu pedir um homem em casamento sem nem mesmo ter conversado com ele?

A desculpa da protagonista era de que o tio esta adoecendo o seu irmão, mas poxa, se eu tivesse um irmão que esta nesse estado, fugiria com ele para salvá-lo sem pensar duas vezes. E a mocinha não fazia nada para salvá-lo, NADA!

Outro ponto que eu achei ridículo foi que eles foram obrigados a consumir o casamento e além de que a cena na primeira vez deles seja totalmente sem graça, foi que o mocinho teve que mostrar o lençol com sangue pros homens para que eles tivessem certeza que o casal já tivesse consumado o casamento, gente?

Mas eu gostei muito dos personagens, por mais que tudo seja superficial, eu gostei deles e queria que a história fosse melhor construída. A autora tinha uma história incrível nas mãos, mas pecou na escrita.

Nota: 2.5 estrelas

Julinha 22/08/2020

Resenha: A esposa do duque
Esse foi o primeiro romance escrito por uma brasileira que li e gostei muito.
Mas como até então só tinha lido livros de autores de outros paises, achei a escrita dela mt diferente, mas após essa minha primeira impressão eu me acostumei e já estou no quinto livro da série. Este livro foi um dos meus favoritos da autora.

bealesclub 16/04/2020

Apaixonante
A história apesar de ter sido curta, foi algo tão apaixonante e fofo de ser ler. Gostaria que a história tivesse tido mais páginas pois amaria ver os momentos entre Simon e Eleanor e sua pequena família.

Ana 25/09/2020

Lindo
Como não amar o Simon?! Simplesmente um romance lindo de deixar o coração apertado...