Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

Camila 24/03/2024

Absolute cinema
Simplesmente a perfeição. Que livro absurdo de bom a melhor coisa que já li, essa saga é as melhores coisas da vida sjm obrigada por criar essa obra prima

jkplin 23/03/2024

A Rainha Feérica do Ocidente
Palavras para descrever o que estou sentindo agora? não tenho

nunca vou estar preparada para esquecer essa série de livros, e também nunca vou querer esquecer.
ler trono de vidro foi a melhor experiência da minha vida de leitora, sempre ouvi muitas coisas boas à respeito mas nunca imaginei que seria tão bom.

personagens marcantes e maravilhosos, impossível não amar todos, cada um com suas particularidades e incrivelmente bem escritos.
Sarah pode escrever mil livros na carreira dela, mas nenhum vai superar trono de vidro.

ninguém vai superar Aelin Ashryver Whitetorn Galathynius, nunca.

obrigado Trono de Vidro, pelo acalento e conforto (mesmo com tanto caos).

Isabelly 22/03/2024

REINO DE CINZAS:
Era uma vez em uma terra há muito queimada até virar cinzas, uma jovem princesa que amava seu reino... Essa é a história de Aelin Ashryver Whitethorn Galathynius, ela não terá medo, ela não se rende e mostrará que fará de tudo para salvar o mundo das garras sombrias do Rei Valg, Erawan, mas antes ela precisará lutar para permanecer forte e resistir as terríveis torturas de Maeve. Rowan não poupará esforços para encontrar e salvar seu amor, sua parceira, sua rainha, ele estará ao lado de sua esposa para qualquer que seja o fim e lutará por isso. Em Terrasen Aedion e Lysandra se esforçam para manter a normalidade, ninguém pode suspeitar de que a portadora do fogo não está entre eles e com isso eles precisarão manter a ordem, acender a coragem nos corações de seus soldados enquanto tentam resistir as terríveis frotas vindas de Morath. Manon Bico Negro ou agora Manon Crochan, está junto de suas Treze e na companhia do Rei Dorian Havilliard em busca de aliados, ela não voltará para o norte sem levantar o seu exército de bruxas. Dorian está determinado a ir atrás da terceira e última chave de Wyrd, para isso, ele precisará adentrar a fortaleza de Morath correndo o risco de cair nas garras de Erawan. Chaol Westfall está de volta ao continente e trouxe consigo os exércitos aliados do continente ao sul, ao lado de sua esposa Yrene, Chaol lutará bravamente para salvar Erilea da escuridão. À medida que os fios do destino se entrelaçam, todos deverão lutar se quiserem uma chance de sobreviver e de um mundo melhor.

E chegamos ao final desta saga incrível, e que final. Não estava preparada para o mix de emoções que viriam com esta leitura, chorei, ri, me enfureci, meu coração foi partido, refeito e queimou com esta história emocionante. A evolução da Aelin no decorrer da saga é sem dúvidas a maior satisfação de ler este livro, ver o seu amor por seu povo, sua preocupação com todos que ama e a sua disposição para dar tudo de si é lindo demais. Senti apenas que os fatos foram acontecendo rápido demais da metade para o final do livro, fora isso não tenho o que reclamar. Que experiência sublime!

Foi um prazer te conhecer, coração de fogo????

Nota:?????|??

Vick 22/03/2024

É um ótimo livro !! Não deixa nenhuma ponto solta, muito bom mesmo, só que é muuita coisa, chega uma hora que você simplesmente cansa de ler, pq simplesmente não acaba!

Leitora de centavos 21/03/2024

Esperava mais
Então, a saga começa lenta, arrastada e chata... mas depois tudo se encaixa. Até o detalhe mais massante dos primeiros livros se torna algo grandioso no decorrer/final da história.
POREM eu esperava mais... não sei se por toda propaganda que o povo faz... não sei se eu que não me conectei tanto com os personagens... não sei. Tipo é uma história marcante e de fato muito boa, mas não é tudo isso...
Sobre esse livro em específico:
Achei o final de manon fraco e triste poderia ter sido melhor. Tanto mistério pelo nome do rei de adarlan e quando foi revelado achei... bléh. Assim como plot de perda de poderes eu ODEIO, acho paia.
Finalmente faço parte do clubinho que já leu TOG. Entende que TOG de fato é uma história melhor que acotar, mas que prefere acortar ainda assim kkkk.

maaai09 21/03/2024

Já sinto uma saudade imensa de toda trama, dos personagens, desse universo maravilhoso que esteve comigo por essa longa caminhada.

Sarah J. Maas nos faz entrar de cabeça na história, montando uma trama envolvente e que nos deixa com gostinho de ?quero mais? a cada livro terminado. Embarcamos junto com Celaena em algo que se torna muito maior do que o esperado, e somos surpreendidos com múltiplos planos e reviravoltas.

Aelin, Rainha de Terrasen por direito. Rainha Féerica do Ocidente. Minha tão amada rainha! Carregarei sua história sempre em minha alma, e possuirei para sempre grande orgulho pela mulher que ela se tornou.

Seria esperado que eu fizesse uma resenha grandiosa como fiz em todos os outros livros da saga, mas me faltam palavras pra expressar de maneira correta tudo que eu senti em cada uma das páginas. Trono de Vidro é tão especial para mim, e não poderia esperar final mais grandioso. Digo com toda a certeza que é insuperável, e se tornou minha saga favorita da vida antes mesmo de eu chegar até o fim. ????

Ju Duarte 21/03/2024

Esquema de piramide finalizado com sucesso
Reino de Cinzas finalmente chegou para coroar essa série. Fechar todas as pontas. A guerra muito bem desenvolvida. Sarah J. Maas escreve maravilhosamente bem e nos prende do início ao fim.
Tenho algumas resalvas, não é, por exemplo, meu livro favorito da série, mas gostei demais dessa caminhada junto as personagens.
Yrene e Manon tem meu coração apenas haha

ste_aze.san 21/03/2024

Maravilhoso
Que série maravilhosa, vou sentir tanta falta desse livro!
Confesso que no início fiquei um pouco desanimada com o que havia acontecido mas ao decorrer da história tudo foi ficando tão bom, tão perfeito...são poucos os livros que li e fizeram me sentir assim, a história te prende do início ao fim, não consigo achar palavras certas pra esse final, senti todas as emoções possíveis nesse livro!!
Claro, não consigo superar algumas escolhas que a Sarah teve ao escrever o fim mas isso acontece, independente disso o livro é ótimo!

Amandinha 21/03/2024

Que incrivel
Que livro incrível meus senhores!
Dediquei os últimos 6 meses da minha vida lendo essa saga, e hoje a concluo com saudades e me sentindo órfã.
Que história, aelin, dorian, elide, lorcan, fenrys e rowan ficarão marcados pela minha vida inteira

Laíza 21/03/2024

Faltam palavras para expressar o que foi essa jornada! Terminei de ler com os olhos cheios de lágrimas e fiquei um bom tempo olhando para o teto e tentando assimilar tudo. Só posso dizer que foi o final perfeito para a história perfeita!

Beatriz407 21/03/2024

O fim digno de uma grande rainha!
Aelin como protagonista é a MAIOR de todas, ela deu o nome em evolução de personagem em todos os aspectos!

Quem discordar que acabou debuta forma magnífica ficou maluco, o fim ideal para uma série icônica.

Pra mim, a melhor série de fantasia existente ??