Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

Ingrid 26/03/2024

Eu penso nessa série todos os dias
Percebi que não havia feito uma resenha para essa série, acompanhar a Aelin foi uma das melhores aventuras que já tive! Sei que muitos fãs não gostam dela, mas, para mim, ela é a melhor protagonista da Sarah!
Eu AMO TANTO o Rowan, tanto! Ele é tudo que a Aelin precisava e é tão forte!
Amo a Lysandra e meu amor pelo Aedion vai variando de acordo com o que ele faz!
Chaol é bleh, mas a Yrene? a Yrene é incrivelmente fantástica.
Mas vamos falar dos personagens de maiores destaques nesse último livro: Dorian e Manon. Eu sou tão louca por eles! Chorei, sofri e vivi ao lado dos dois? como é maluco isso de se apegar aos personagens. Eu amo Dorian e Manon!
Esse livro fecha a série com chave de ouro, é fantástico e bem desenvolvido, é uma grande aventura e você termina querendo mais!

Ps. Não consigo superar o Gavriel e as 13! ?
Lu 26/03/2024minha estante
QUEM NÃO GOSTA DA AELIN

amandaox 26/03/2024

Para a surpresa de absolutamente todo mundo, venho bem linda dizer que EU ACHEI ESSE LIVRO ÓTIMO! Finalmente a querida Sarah entendeu que não dá pra ficar enchendo linguiça por 500 páginas, a história precisa andar. E como a história andou aqui viu, o livro tem um ritmo frenético o tempo INTEIRO, era até difícil parar de ler porque tudo era sempre tão tenso que eu só queria saber o que ia acontecer depois. Eu amo conclusões de séries, amo batalhas, amo finalmente sentir que os riscos são reais, e ela soube entregar tudo. Tive uma pequena decepção que não posso contar sem dar spoiler? Sim, acho que faltou um cadinho, mas não me permiti tirar nota do livro por isso. O que me fez tirar ponto foram apenas alguns plots abertos que a autora só decidiu entregar pra Deus e não fazer nada com isso, o que é uma pena, mas no geral foi realmente uma leitura produtiva. Fico feliz que tenha encerrado minha participação com o mundinho Sarah Gmail em alta, considero que a série vale sim a pena (já das outras vocês descobrem sozinhos porque euzinha mesmo não vou sentar pra ler).

Annie.Mello 26/03/2024

Que saga, que história e que fim
É com imenso pesar e alegria que terminei esta série de livros tão maravilhosa e apaixonante como Trono de Vidro. Fico triste, pois sei que sentirei tanta saudade desses personagens e dessa história tão marcante e feliz por saber como tudo se conclui, só não concordei com uma questão do final, porém sei que foi necessária e espero muito que em um futuro possa ver essa parte ser restaurada e também gostaria de ver mais o desenvolvimento de outros casais l.

aliciasouzac 26/03/2024

Que guerra maravilhosa!!!
Nunca foi tão emocionante ler sob um cenário de guerra. O livro inteiro são batalhas no caminho pro confronto final, e que DELÍCIA! Sarah narra bem demais as guerras, as estratégias e táticas utilizadas, os medos presentes. Esse último livro tem desespero de sobra, sempre deixando a gente ansioso pra saber o que vem em seguida. Os dramas pessoais de cada um também não ficaram de fora! O que senti falta foi de um desenvolvimento mais profundo da relação entre Aedion e Lysandra (principalmente!!!) e Lorcan e Elide. Meu sonho contos sobre esses casais!!
Mas no fim, o fechamento da série é excelente, deixando o coração quentinho!

SamSchwertz 26/03/2024

Final digno
É difícil colocar em palavras o que eu senti. Chorei muito com o sofrimento dos personagens, me alegrei com eles. A princípio achei um desenvolvimento lento antes da grande guerra, haviam muitos detalhes. Mas a participação de todos era muito importante. Adorei ver os personagens dos primeiros livros, e os demais. A corte dela, só com elite. Fenrys tem meu coração todinho, como eu chorei por esse lobinho, gente. Dorian, gigante, sem mais o que dizer. Mulherada de elite, uma tão fod@ qto a outra.. os sacrifícios aff. A grande guerra, uma loucura essas últimas duzentas páginas.
Final digno pra construção de 8 livros

Sandy111 26/03/2024

Até que enfim acabou
Livro desnecessariamente grande, colocando cenas irrelevantes, senti que muitos plots foram forçados, muitos arcos desnecessários também e muitas pontas soltas. No geral, a história é muito boa e os personagens são bem escritos. Quase morri tentando terminar essa série. Creio em Deus pai.

Iax 25/03/2024

Tô orfã de TOG
O início deste livro é um pouco arrastado, principalmente pelo tamanho dele, mas do meio pro final o bicho começa a pegar, eu mal tomava fôlego pelo último capítulo e o novo já tava me dando um soco na cara. infelizmente peguei alguns spoilers sobre as mortes principais, então não sofri tanto quanto eu provavelmente sofreria se não soubesse de nada, mas a SJM encerrou a série lindamente, sem pontas soltas. Amei acompanhar a Aelin, o Dorian e a Manon nestes livros, sem dúvida meus personagens favoritos.

Esther_Shelby 25/03/2024

Para qualquer que seja o fim.
Agora entendo o sucesso de trono de vidro, pq é uma saga que tem começo, meio, e fim ... toda ela conectada como uma melodia.

"Cansada. Ela estava tão, tão cansada."
Chegou um momento que eu também estava cansada de tudo e só queria o fim. Seja ele qual fosse. Mas, não queria o fim da Asterin daquele modo, a história dela foi a que mais me atingiu, me atingiu tão de um jeito que sempre que citada eu automaticamente:?. Pra sempre minha Asterin ?. Minhas Treze?.

Coisas que guardarei e levarei da saga:
O romance de Lorcan e Elide; inesquecível!
Minha Manon+ minha Asterin.
Meu nome é Aelin Galathynius, e não terei medo.
Meu nome é Sam Cortland... e não terei medo.
Meu Chaol, leal, destemido, e muito incompreendido. Mas, o compreendi.
Meu doce, e adorável, e MUITO PODEROSO Dorian.
Fenrys, estou aqui, estou com você.
Sorscha, "ela ainda era calada e sentia pequena".
Lysandra a mais mais, fodona, lutou mais que todos.
Kaltain, Gavriel, etc... Vou levar e guardar coisas deles, de todos.
Ela não é só o anjo de Chaol, mas, de todos, minha rainha Yrene.

Obs: fiquei com o coração em pedaços, chorei em todas as perdas. Ainda sinto o vazio.
Gavriel, meu leão... Merecia tanto amor.

Amo ler, pq é muito além de tudo.