Tudo Que a Gente Sempre Quis

Resenhas - Tudo Que a Gente Sempre Quis

Maih Lima 23/03/2022

Jhosi 16/11/2022

Arrasa Emily!
Não é só uma capa espetacular de linda... É muito além!

Uma das minhas autoras preferidas de todos os tempos dando um show mais uma vez!

Um pai solo, lutando para criar a filha sozinho e dando o melhor de si na fase mais temida por todos: a adolescência.

Uma mãe orgulhosa do filho que foi aceito em uma das mais cobiçadas universidades do país.

Até que em uma noite, um erro é cometido e pode colocar tudo a perder e fazer com que o caminho dessas famílias se cruzem de forma inevitável.

Questionamentos começam a ser feitos. Relacionamentos passam a ser vistos sob uma ótica cada vez mais crítica e pontual.

E o leitor fica como? PRESO. Cativo das palavras dessa autora que consegue tão bem descrever conflitos familiares e dramas interpessoais.

A cada livro lido mais fascinada fico com a capacidade que a autora tem de despertar em mim empatia, reflexões, raiva, alegria, expectativa!

Leitura super recomendada e se você é pai ou mãe, se prepare, por que o livro mexe muito com a gente! É um misto de emoções ENORME até chegar ao final do livro e mesmo quando isso acontece, a história/personagens não saem da cabeça.

Leiam!

Rê_2021 20/10/2022

Até onde vc perdoaria?
Será Que dinheiro sempre traz felicidade mesmo? Até Que ponto você perdoaria alguém, ainda que família, por amor ou por manter a vida boa que um casamento de fachada proporciona? Gosto muito da autora e me enganei com o final de Nina e Tom. Achei que era mais um fim previsível. Achei pesado o tema, mas infelizmente são coisas que acontecem frequentemente, e muitas vezes o medo da exposição é da punição faz com que muitas mulheres se calem. Leitura fácil, me prendeu e abordou temas atuais. Recomendo!

Mariliz.Vargas 27/09/2022

Surpreendente
Iniciei a leitura sem muita expectativa, pois este foi um dos livros que comprei por impulso no stand da Arqueiro na bienal de São Paulo. Mas o fato é que a história é maravilhosa. Contemporânea, realista e muito bem escrita. A cada página me envolvia mais e mais na trama que concentra vários gêneros. Tem romance, drama, suspense e um importante alerta social. É uma leitura q recomendo demais. Parabéns a escritora e a Arqueiro que, não à toa, é minha editora favorita.

Camila | Book Obsession 27/05/2019

Nina Browning vive uma vida estruturada. Um casamento de causar inveja nas rodas da sociedade. Há anos a vida dela e de seu marido Kirk deu uma grande guinada, quando a empresa de tecnologia e software dele passou a gerar uma imensa fortuna e eles se firmaram entre os grandes geradores de fortuna de Nashville.

Finch, o filho de Nina, tinha tudo para ser motivo de orgulho de seus pais. Acabara de ser aceito na Universidade de Princeton. Seu futuro estaria garantido, uma carreira brilhante que iniciou na Windsor, a escola tradicional da elite de Nashville, até que suas condutas colocassem a prova todo orgulho que sua mãe sempre demonstrou.

“Permanecer naquele casamento seria o mesmo que endossar tudo que Kirk havia feito. Finch precisava saber que havia consequências para o comportamento egoísta e arrogante de seu pai. Eu tinha de fazê-lo ver que havia outra forma de se comportar.”

Após uma ida a uma festa na casa de um amigo, Finch e Beau exageram quando abusam e tiram fotos de Lyla, colega bolsista de sua escola. Além disso, as fotos vazam nas redes sociais complicando ainda mais a situação, quando o pai de Lyla fica chocado com as imagens que estão sendo divulgadas.

Lyla foi criada por Tom Volpe, seu pai. Sua mãe nunca criou laços, pois o vício com álcool e uma vida libertina sempre falou mais alto. Por ser de origem mais humilde, porém muito inteligente, conseguiu a bolsa para estudar na escola que lhe daria uma oportunidade de ter uma carreira promissora, mas após esse triste episódio, passou a ter que lidar com o julgamento das pessoas em volta dessa situação, não deixando outra opção para seu pai ir atrás de uma punição. Só que novas informações podem apontar para outras pessoas e lidar com a elite da Nashville se mostrará mais confusa do que eles poderiam imaginar.

“Simplesmente não posso acreditar no que está acontecendo agora. Na pessoa em que meu filho se transformou.
E, no entanto, posso, sim. Porque às vezes não enxergamos aquilo que está bem ali, debaixo do nosso nariz.”

Resenha completa no blog.

site: https://bit.ly/2K6bVLr

Caroline.Weber 03/07/2019

Casada com um membro da elite de Nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. Recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal. Tom Volpe é um pai separado que se divide entre vários empregos para criar a filha, Lyla. Ele finalmente começa a relaxar depois que a menina ganha uma bolsa de estudos na escola de maior prestígio de Nashville. Filha de uma brasileira e de origem menos abastada, Lyla nem sempre se encaixa em meio a tanta riqueza e privilégios, mas, na maioria das vezes, ela é uma adolescente típica e feliz. Então uma fotografia, tirada em um momento de embriaguez em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha, as opiniões da comunidade se dividem. No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quiseram talvez não fosse tão perfeito assim.

Bruna 23/07/2019

Diferente dos outros livros da autora!
Adoro a Emily Giffin e, por isso, comprei esse livro assim que o vi pela 1a vez.
Minha grande - e positiva - surpresa foi ver o quanto ela evoluiu como autora e o quanto se conectou com temas tão atuais!
Comecei a ler esperando um romance daqueles de derreter o coração, onde o destino leva dois mocinhos a ficarem juntos mesmo com todas as controvérsias do cotidiano... Mas no fim, não foi nada disso! E foi uma ótima surpresa.
A história aborda temas atuais como o preconceito, o machismo, a falta de princípios, a ganância etc. Tudo isso de uma forma que não perde o envolvimento amoroso e sem julgamento por parte da autora.
Muitas pessoas têm falado mal da Emily Giffin depois deste lançamento, achando que ela se perdeu em seu gênero, mas eu não penso assim: acho que ela conseguiu evoluir e se manter atual, mas sem precisar apelar e sem perder a sua essência.
O livro é uma delícia de ler, aquece o coração mas de uma forma que vai muito além de um final "felizes para sempre". É sobre vida real, sobre aprendizado, sobre relações sólidas, sobre fazer o que é certo.
Enfim, recomendo MUITO!

site: https://amzn.to/2Y07M3C

Rotina Agridoce 07/01/2020

resenha @rotinaagridoce
A vida é boa para a família Browning. O marido de Nina Browning, Kirk, vendeu sua empresa de software no momento certo e ficou milionário em um período muito curto de tempo. Nina não gosta de mostrar o quão ricos eles são, mas o marido é uma história diferente. Eles acabaram de descobrir que Finch seu filho foi aceito em Princeton e a família está entusiasmada.

O livro abre em uma típica noite de sábado, bem típica para a família Browning. Eles estão participando de sua quinta festa à gala do ano. Esta festa é sobre conscientização e prevenção de suicídio e eles estão sendo homenageados por suas contribuições.

Ultimamente Nina tem sentido que algo está errado em seu casamento. Ela se pergunta se é o dinheiro ou outra coisa. Enquanto ouve o marido dando um discurso sobre os horrores de perder alguém para o suicídio, Nina pensa em Finch e em todas as oportunidades que ele tem pela frente. O tempo passou tão rápido. Ele costumava contar tudo a ela e agora ela tem sorte se conseguir algumas palavras dele. Ela realmente não acredita que ele vá para a faculdade no outono. O que Nina não sabe é que, naquele momento, o filho deles está do outro lado da cidade, tomando a pior decisão de sua vida.

Tom Volpe é um pai solteiro que trabalha em múltiplos empregos para sustentar sua filha, Lyla. Tom é extremamente orgulhoso de sua filha. Ela é muito esperta e foi assim que acabou na Windsor Academy. A escola é bem puxada e rica em atividades sociais. Mas até agora Lyla parece ter se ajustado bem. Enquanto ela sai no sábado à noite, ela promete ao pai que não vai chegar tarde - ele tenta não se preocupar. No entanto, mais tarde naquela noite, Tom sente que algo está errado com Lyla. Com certeza, alguns minutos depois, o telefone dele toca…
A história é contada a partir das perspectivas de Nina, Tom e Lyla, o que realmente ajudou a história a fluir muito bem. Eu gostei de ler sobre as duas famílias.

Quando se tem filhos, o primeiro instinto é proteger os filhos de tudo. Mas há momentos em que não se pode intervir e consertar tudo? Qual é a diferença entre privilégio e direito? É difícil quando o seu filho comete um erro... saber quando ajudá-lo e quando recuar. Pode ser tão difícil deixar os filhos sofrerem as conseqüências de suas ações?

Leia o restante no Blog Rotina Agridoce:

site: https://rotinaagridoce.blogspot.com/2019/07/resenha-1677-tudo-que-gente-sempre-quis.html

Aicha Cruz 11/02/2020

null
Em Tudo Que a Gente Sempre Quis, você encontra histórias de abuso, seja de poder, classe social ou sexual.
Nos mostra que todos temos uma história, e que ninguém tem o direito de julgar você; você tem que se sentir bem, possuir amor próprio, enfrentar os problemas de frente e de cabeça erguida, pois as pessoas que realmente se importam com você, essas permaneceram sempre ao seu lado.

A história mostra muitas reviravoltas, emoções, e principalmente, aprendizado.

Karla.Machado 10/05/2024

Treta de gente rica
Bom quando eu li a sinopse eu pensei quero ler e ver a onde a autora vai mei levar. E simples gostei muito do que eu li, a história é dividida em três pontos de vista, do pai Tom, da mãe Nina e da filha Lyla. A história é cheia de reflexões e questões de vida, amor e de ser forma de caráter. Os pensamentos de Nina e suas reflexões sobre seu marido e filho, sua busca pela verdade e justiça são o ponto alto da escrita da autora. O final é bastante delicado, mas trás uma reviravolta e uma sensação de injustiça, mas éuma realidade. Mas é uma ótima leitura

Lora Pontes 27/02/2021

Valores
Mais uma vez Emily Griffin tocando fundo no coração!
Esse livro aborda de maneira profunda o quanto realmente conhecemos as pessoas a nossa volta, o quanto podemos nos enganar a respeito delas e principalmente, no quanto podemos nos enganar sobre a forma com que lidamos com a criação dos nossos filhos.
Excelente!

Michelle 02/03/2021

Tudo O Que A Gente Sempre Quis
Nina Browning está vivendo uma vida boa depois de se casar com a elite de Nashville. Mais recentemente, seu marido fez fortuna vendendo seu negócio de tecnologia, e seu filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes a garota de cidade pequena de classe média em Nina se pergunta se ela se afastou da pessoa que ela já foi. Tom Volpe é um pai solteiro que trabalha em vários empregos enquanto luta para criar sua filha teimosa, Lyla. Sua jornada tem sido solitária, longa e difícil, mas ele finalmente começa a relaxar depois que Lyla ganha uma bolsa de estudos na Windsor Academy, a escola particular de maior prestígio de Nashville. Em meio a tanta riqueza e privilégio, Lyla nem sempre se encaixa - e seu pai superprotetor não ajuda - mas em muitos aspectos, ela é uma típica adolescente, feliz e próspera. Então, uma fotografia, tirada em um momento de bebedeira em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha como um incêndio, a comunidade de Windsor é instantaneamente polarizada, fervilhando de polêmica e atribuindo culpas. No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a ficar juntos - todos questionando seus relacionamentos mais próximos, perguntando a si mesmos quem realmente são e buscando a coragem de viver uma vida com verdadeiro significado