Tudo Que a Gente Sempre Quis

Tudo Que a Gente Sempre Quis Emily Giffin

Resenhas - Tudo Que a Gente Sempre Quis

Mari614 23/02/2021

MARAVILHOSO
Recebi este livro de presente da minha querida amiga, Bruna, confesso que já estava de olho nele há algum tempo.
Conhecemos Nina, Kirk e Finch, essa família é abastada, com muitas posses. Kirk é o tipo de homem esnobe que veio de uma família rica, já Nina, cresceu com pouco, sua família nunca teve muitas posses. Finch e o filho do casal, um garoto de 18 anos, que não tem muitas responsabilidades além de tirar boas notas.
No outro lado da trama temos Layla e Tom, um pai solo que aprendeu a duras penas a criar sua filha, quando sua esposa os abandonou. Layla é filha de uma brasileira.
Quando Layla é fotografada inconsciente, com uma frase racista na legenda, “ela conseguiu o green card” este pai vê seu mundo desabar, sua filha de 16 anos é fotografada seminua, com um dos seios exposto. A foto não é postada em rede social, no entanto, é enviada para algumas pessoas. Layla é bolsista em uma escola tradicional, que tem leis bem duras quanto a este tipo de situação.
Finch, filho de Nina é o acusado de ter tirado a foto, Nina por sua vez fica incrédula com a atitude de seu filho, e decide que a garota merece mais, ela se vê na responsabilidade de agir, não apenas como mãe, mas sim como mulher, tal acontecimento desperta feridas do passado em Nina.
Posso dizer que é um livro amargo, tudo que a garota passa, a maneira que o pai do garoto se comporta, o preconceito, racismo. No entanto, tenho que aplaudir o comportamento de Nina.
Tom é um pai incrível, me emocionei muitas vezes quando o identifiquei, tive boas lembranças, só quem foi criada por um pai dedicado consegue entender quão incrível este homem é.
Recomendo que leiam, é um daqueles livros que é impossível parar de ler. Aborda assuntos mais que necessários.

Fernanda 26/02/2021

O que esperamos da vida
Tudo o que a gente quis é um livro ótimo... bem frenético nas últimas páginas e que também me deixou chateada com algumas partes, mas é uma leitura que ensina a como olhar pra trás e realmente fazer uma avaliação da vida que levamos e como ela pode seguir diferente do que sonhamos um dia e do que consideramos certo... acho que em algum momento todos tem essa sensação mas esse livro me mostrou que nunca é tarde para mudar, que o certo é difícil mas necessário, que o mundo hoje em dia com toda sua tecnologia e facilidade pode fazer muito mal, que perdão é algo que ela tempo e que injustiças acontecem o tempo todo e as vezes não conseguimos por mais que façamos esforço ganhar algumas brigas (pura realidade,infelizmente).
Uma leitura necessária, atual e que nos mostra a importância de acreditar e buscar nossos objetivos.

Drica Feitosa 07/03/2021

Cativante
É um daqueles livros q vc não tem vontade de parar. Uma história fluída sobre as complexidades da vida atual. Fala sobre as responsabilidades paternas e maternas, sobre assédio, caráter ( e falta dele) e do quão complexo é até se saber todos os lados de qualquer história. Primeiro livro da Emily é já quero outras obras.

Elisangela 17/03/2021

O tema do livro é forte e interessante, mas a escrita é um pouco arrastada em alguns momentos. Dos 3 personagens principais o meu preferido é o Tom, as outras personagens só me conquistaram no final. Não é um livro ótimo, poderia ser melhor dado o tema que apresenta, mas é uma boa leitura.

alicevsb 03/06/2023

Traz a tona problemas reais bem atuais
Li em algum lugar que o melhor desse livro era o fato dos personagens serem reais com problemas reais. Isso realmente faz você gostar da leitura e vê temas tão importantes pra o mundo atual, como o uso das redes sociais, abuso sexual, o poder do dinheiro sobre uma pessoa, a super proteção dos pais que deixam de enxergar os erros dos filhos culpando outras pessoas. E mesmo diante de tantas coisas ruins ainda existiram pessoas no mundo com o coração bom que mesmo diante da impunidade de algumas vão nos mostrar como seguir e como não ser como essas ruins.
Acho que o final só poderia ser um pouco mais trabalhado. Você sente falta de alguns pontos que poderiam ter sido abordados. Mas no mais a leitura é boa de ser feita e o livro é interessante.

Camila.Ramos 30/07/2021

Atenção possível gatilho para assed se*ual/moral

Amei a forma como foi escrito, nos faz pensar como nós mulheres às vezes nem vemos que fomos vítimas, mostra a vunerabilidade e faz repensar sem romantizar. Fiquei surpresa com o desenrolar!! RECOMENDO

Daniela.Morais 11/08/2021

Gostei
Não me recordo de já ter lido outro livro dessa autora e, caso não tenha mesmo lido, posso dizer que foi uma boa estreia, que me fez querer ler outros títulos da autora.
Aqui temos personagens pelos quais simpatizamos e torcemos. Temos também a história contada sob o ponto de vista de vários deles, com capítulos ora narrados pela Nina, ora pelo Tom, ora pela Lyla.
O estilo é parecido com o da Kristin Hannah, apesar de ser mais leve, pois trata dos assuntos abordados de uma maneira mais superficial, não tão intensamente quanto a Kristin.

Princesa.Anne 20/09/2021

Pra ser sincera, eu não sei se gostei muito desse livro. Eu gostei mas não amei, e nem foi um dos melhores deste ano.
O que salva nesse livro é a Nina, ela é um personagem adoráveis, que apesar de um período de colocar seus valores de lado, ela repensa e joga tudo pro ar e volta a ter consciência das coisas, a impor seus sentimentos e sua índole. Ela é muito corajosa e um ser incrível. Me identifiquei muito com ela.
A parte ruim é o final, eu acho que poderia ter abordado mais coisas, como o Finch ter sido punido. Apesar da autora trazer ele no final, mais velho, mais maduro e (aparentemente) arrependido, acho que ela poderia ter feito mais.
Ou eu que fiquei com um sentimento de que a justiça não foi feita nesse livro.

Cris 21/10/2021

Uma história envolvente, onde encontramos vários lados de um ser humano abordado, nos fazendo refletir sobre a capacidade de cada personagem trabalhado, olhando sempre seus desejos apesar de alguns deles serem jovens ainda com mentalidade sempre de viver como se fosse o último dia.
A protagonista principal Nina, vive se cobrando sobre seus verdadeiros valores e de ter mudado tanto sua vida por causa do casamento, marido...
Agora acontece alguma coisa terrível onde ela encontra entre a cruz e a espada, mas sempre colocando seus princípios e amor a frente, mas com o objetivo de sempre aprender com os erros.
Nesse meio conhece Tom pai de uma garota que está no meio de uma armação colocando sua integridade em risco.
Vamos descobrindo os verdadeiros motivos de todo esse enredo, sofrendo com os fatos e agora vem a pergunta, será que terá punição pelo ocorrido? Será que os verdadeiros culpados serão condenados?
Se você ficou curioso leia, pois essa história é marcante.

eliane_nuvens 01/04/2023

Este livro traz uma história muito boa sobre sororidade. A história de Lyla e Nina se entrelaçam de uma forma bem dolorosa e o que elas decidem fazer a respeito disso ensina bastante.
Aqui temos o amor de pai e mãe sendo retratado de duas formas diferentes. De um lado, um pai que faz de tudo pela honra de sua filha, e de outro uma mãe que mesmo querendo o melhor para seu filho, sabe que ele precisa sofrer a consequência de seus atos.
Também podemos ver como pessoas ricas pensam que estão acima da lei e que podem resolver tudo com dinheiro. Certas cenas causam muita indignação e revolta, mas infelizmente estão bem próximas da realidade.
Esse livro deveria ser lido por pais e filhos adolescentes, porque coisas assim acontecem a todo momento com muitas meninas e desencadeiam consequências terríveis.
Adorei a história, mas esperava um pouco do mais do final. Talvez a autora tenha optado por encerrar dessa forma para se aproximar o máximo da realidade, que nem sempre é bonita e tem um final feliz.
Recomendo a leitura para quem gosta de dramas familiares com tramas envolventes.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Tami 12/01/2022

Perfeito e emocionante
Nem Sei como iniciar essa resenha, so sei dizer que o livro é muito bom, escrita super fluida, e Cheio de GATILHOS (xenofobia, racismo, abuso sexual e verbal, tentativa de suicídio e automutilação, alcoolismo e abandono parental). A história se dá depois de um "nude vazado" de uma menor de idade numa escola de alto padrão em nashville, e é contado em 3 visões: Lyla, (menina na qual estava na foto) , Tom (pai de lyla) Nina (mãe de quem supostamente vazou o nude).
Tami 12/01/2022minha estante
Sem falar que ele é muito importante

Istelinha 29/01/2022

Que história, meus amigos
Fiquei presa em cada página. Um livro muito bom, com uma história muito forte. Envolve suicídio, estupro, privilégios, violência, alcoolismo, abandono parental e entre outros problemas. Mas ainda assim mostra como somos humanos, apesar dos nossos erros. Um ponto que eu vi que incomodou bastante gente e que preciso concordar é sobre o estereótipo da mulher brasileira. Acho que reforça ideias equivocadas sobre a gente e talvez seja por isso que não consigo considerar a classificação de um livro perfeito. Enfim, mas não deixa de ser uma história muito boa e que vale a pena a leitura.

Maih Lima 23/03/2022

Casada com um membro da elite de Nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. Recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal.
Tom Volpe é um pai separado que se divide entre vários empregos para criar a filha, Lyla. Ele finalmente começa a relaxar depois que a menina ganha uma bolsa de estudos na escola de maior prestígio de Nashville.
Filha de uma brasileira e de origem menos abastada, Lyla nem sempre se encaixa em meio a tanta riqueza e privilégios, mas, na maioria das vezes, ela é uma adolescente típica e feliz.
Então uma fotografia, tirada em um momento de embriaguez em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha, as opiniões da comunidade se dividem.
No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quiseram talvez não fosse tão perfeito assim.