Tudo Que a Gente Sempre Quis

Tudo Que a Gente Sempre Quis Emily Giffin

Resenhas - Tudo Que a Gente Sempre Quis

natalialino 10/02/2021

????????
Este foi o meu primeiro contato com a autora é já posso afirmar com total certeza que estou apaixonada por sua escrita e por sua sensibilidade ao abordar temas sérios.

Dei 4 estrelas ao livro apenas por conta de seu final, esperava que os ?culpados? pela trama da história fossem penalizados. Mas enfim...

Morri de raiva em muitos momentos, mas é importante tirar a lição de que na vida real é assim que acontece. Há pessoas ruins e pessoas boas, resta o carma se encarregar de fazer justiça.

hiliandra.faggion 15/02/2021

Um livro surpreendente. Cheio de emoção, como todos os que já li da Emily Giffin. Super valeu a pena. Leitura fácil e fluiu rapidamente!

Thalia 19/02/2021

Um exemplo real da sociedade
?Provavelmente as coisas só vão piorar até começarem a melhorar.?
?Porque às vezes não enxergamos aquilo que está bem ali, embaixo do nosso nariz.?
?Sempre tem um lado bom se a gente se dá ao trabalho de procurar.?
Tudo que a gente sempre quis pode ser facilmente um exemplo real da sociedade que usa a riqueza, o poder e os privilégios pra arruinar a vida de outros menos privilegiados, mas para muitos isso não define caráter, tudo é questão de escolha, de ser.

Patricia 20/02/2021

Meu primeiro contato com essa autora e AMEI!! Escrita simples (mas não simplória) e super fluída. Amei o enredo!

guigagirl 22/02/2021

Muitos gatilhos
Um belo livro que nos leva a repensar sobre fatos do cotidiano e uma nova forma de enxerga-los. Ele mostra situações corriqueiras e como lidar com problemas sérios. É um bom ponto de partida para se pensar na vida. O fim deixa um pouco a desejar, a meu ver, por não ser exatamente o que a gente espera desse tipo de livro...

Mari614 23/02/2021

MARAVILHOSO
Recebi este livro de presente da minha querida amiga, Bruna, confesso que já estava de olho nele há algum tempo.
Conhecemos Nina, Kirk e Finch, essa família é abastada, com muitas posses. Kirk é o tipo de homem esnobe que veio de uma família rica, já Nina, cresceu com pouco, sua família nunca teve muitas posses. Finch e o filho do casal, um garoto de 18 anos, que não tem muitas responsabilidades além de tirar boas notas.
No outro lado da trama temos Layla e Tom, um pai solo que aprendeu a duras penas a criar sua filha, quando sua esposa os abandonou. Layla é filha de uma brasileira.
Quando Layla é fotografada inconsciente, com uma frase racista na legenda, “ela conseguiu o green card” este pai vê seu mundo desabar, sua filha de 16 anos é fotografada seminua, com um dos seios exposto. A foto não é postada em rede social, no entanto, é enviada para algumas pessoas. Layla é bolsista em uma escola tradicional, que tem leis bem duras quanto a este tipo de situação.
Finch, filho de Nina é o acusado de ter tirado a foto, Nina por sua vez fica incrédula com a atitude de seu filho, e decide que a garota merece mais, ela se vê na responsabilidade de agir, não apenas como mãe, mas sim como mulher, tal acontecimento desperta feridas do passado em Nina.
Posso dizer que é um livro amargo, tudo que a garota passa, a maneira que o pai do garoto se comporta, o preconceito, racismo. No entanto, tenho que aplaudir o comportamento de Nina.
Tom é um pai incrível, me emocionei muitas vezes quando o identifiquei, tive boas lembranças, só quem foi criada por um pai dedicado consegue entender quão incrível este homem é.
Recomendo que leiam, é um daqueles livros que é impossível parar de ler. Aborda assuntos mais que necessários.

Mariliz.Vargas 27/09/2022

Surpreendente
Iniciei a leitura sem muita expectativa, pois este foi um dos livros que comprei por impulso no stand da Arqueiro na bienal de São Paulo. Mas o fato é que a história é maravilhosa. Contemporânea, realista e muito bem escrita. A cada página me envolvia mais e mais na trama que concentra vários gêneros. Tem romance, drama, suspense e um importante alerta social. É uma leitura q recomendo demais. Parabéns a escritora e a Arqueiro que, não à toa, é minha editora favorita.

Fernanda 26/02/2021

O que esperamos da vida
Tudo o que a gente quis é um livro ótimo... bem frenético nas últimas páginas e que também me deixou chateada com algumas partes, mas é uma leitura que ensina a como olhar pra trás e realmente fazer uma avaliação da vida que levamos e como ela pode seguir diferente do que sonhamos um dia e do que consideramos certo... acho que em algum momento todos tem essa sensação mas esse livro me mostrou que nunca é tarde para mudar, que o certo é difícil mas necessário, que o mundo hoje em dia com toda sua tecnologia e facilidade pode fazer muito mal, que perdão é algo que ela tempo e que injustiças acontecem o tempo todo e as vezes não conseguimos por mais que façamos esforço ganhar algumas brigas (pura realidade,infelizmente).
Uma leitura necessária, atual e que nos mostra a importância de acreditar e buscar nossos objetivos.

Starlice 29/04/2023

Eu realmente fico envergonhada por julgar os livros pela capa, e até mesmo pela sinopse, da maneira que eu julgo.
Um nome clichê e flores, totalmente clichê. O início não é tão interessante, mas acredito que começos tem que ser assim mesmo, explicar o contexto, apresentar personagens, conhecê-los (não de verdade, só quando acabamos o livro conhecemos eles de verdade), apresentar o problema central, esse tipo de coisa.
Do meio para o final as coisas vão ficando muito interessantes, pois você já está por dentro da fofoca (é o que esse livro é, só babado, e eu amo isso), então terminei o mais rápido que pude para saber como as coisas iriam se resolver.
Para algo que parecia tão desinteressante na sinopse, o livro se mostrou o oposto, para quem gosta de uma boa fofoca, eu recomendo bastante.

Drica Feitosa 07/03/2021

Cativante
É um daqueles livros q vc não tem vontade de parar. Uma história fluída sobre as complexidades da vida atual. Fala sobre as responsabilidades paternas e maternas, sobre assédio, caráter ( e falta dele) e do quão complexo é até se saber todos os lados de qualquer história. Primeiro livro da Emily é já quero outras obras.

Elisangela 17/03/2021

O tema do livro é forte e interessante, mas a escrita é um pouco arrastada em alguns momentos. Dos 3 personagens principais o meu preferido é o Tom, as outras personagens só me conquistaram no final. Não é um livro ótimo, poderia ser melhor dado o tema que apresenta, mas é uma boa leitura.

Tami 12/01/2022

Perfeito e emocionante
Nem Sei como iniciar essa resenha, so sei dizer que o livro é muito bom, escrita super fluida, e Cheio de GATILHOS (xenofobia, racismo, abuso sexual e verbal, tentativa de suicídio e automutilação, alcoolismo e abandono parental). A história se dá depois de um "nude vazado" de uma menor de idade numa escola de alto padrão em nashville, e é contado em 3 visões: Lyla, (menina na qual estava na foto) , Tom (pai de lyla) Nina (mãe de quem supostamente vazou o nude).
Tami 12/01/2022minha estante
Sem falar que ele é muito importante