Tudo Que a Gente Sempre Quis

Tudo Que a Gente Sempre Quis Emily Giffin

Resenhas - Tudo Que a Gente Sempre Quis

plautzble 15/10/2023

Emily Giffin é top demais
Comecei o livro com expectativas muito altas por já ter lido outros livros da autora e elas foram atendidas quando encontrei uma ótima qualidade de escrita novamente.
Uma história cativante, com personagens reais e verdadeiros e, muitas vezes, completos idiotas. A única crítica que posso dar é com relação ao final não muito crível.

Bianca Tonaco 22/12/2023

Tudo que a gente sempre quis
Nina Browning sempre desejou proporcionar conforto para seus familiares, mas nunca imaginou que se casaria com Kirk, um grande magnata, e que seria uma socialite.

Com Finch, seu filho, prestes a entrar em Princeton, Nina começa a perceber que seu casamento não anda bem e que seu marido não é bem quem ela pensava quem ele era.

Tom criou sua filha, Lyla, sozinho. Portanto, sabia quando algo não estava bem com ela. Quando a amiga da Lyla liga para Tom pedindo sua ajuda, Tom entende que algo muito ruim aconteceu. O que parecia ser apenas uma noite de bebedeira com os amigos da escola, dentre eles, Finch, acaba se transformando em Tom segurando o cabelo da filha enquanto ela vomita no banheiro e um mistério: o que aconteceu naquela noite?

Lyla está envergonhada e arrasada. Nina está decepcionada e triste. Tom está em busca da verdade e em defesa da sua filha. Kirk está pensando unicamente no futuro do filho e da sua família. E tudo o que sabemos é que Finch está terrivelmente encrencado.

Be 08/03/2021

Fascinante
Livro de estreia da autora conquistou 5 estrelas! Cada capítulo é narrado por um dos personagens principais. A história aborda conflitos juvenis e o impacto destes na vida adulta.

Tami 10/03/2021

Muito, muito , muito bom
QUE NARRATIVA, QUE HISTÓRIA E QUE PERSONAGENS.
Esse livro me encantou de todas as formas e isso que nem gosto de ler esse tipo de história.
Mas a autora conseguiu me ganhar em tudo nesse livro, com personagens bem descritos, com um enredo dramático e cheio de reviravoltas e a forma de escrever , com a visão de cada personagem ficou ainda melhor. Mostrando que uma mesma situação pode ter vários lados, várias visões, opiniões e jeitos de lidar.
Simplesmente amei

Vanns 11/03/2021

Sobre uma leitura maravilhosa
Os capítulos são curtinhos e flui super bem. O que dizer dos personagens?! Bem. Eles me irritaram bastante kkkk alguns. Teve vezes que eu tava com vontade de dar uns tapas em uns e outros.
A escrita da autora é perfeita dms. Cheguei a ficar confusa com algumas atitudes dos personagens, sem saber em quem acreditar. Não é um romance. É mais sobre a realidade, e o que a gente vê muito por ai hoje em dia. Cenas da vida real, para o livro mesmo. Minha personagem preferida desde o começo foi Nina. Ela é mt corajosa, e como mãe soube lidar mt bem com certas situações.
O final foi lindo dms ?? tinha olho nas minhas lágrimas. ???? #lcdasmigas

Jenni 13/03/2021

Um livro muito bom no geral. Trata de assuntos importantes. Porém, faltou algo no final para que a conclusão fosse compatível ao restante da história.
manuella.rosasilva 03/04/2021minha estante
Pois é! SPOILER ???: Afinal, chegar no epílogo e dizer que nem abriram um processo judicial... O Tom não deixaria isso acontecer se fosse combinar com o resto da história. E de 16 pessoas do Conselho Disciplinar, nenhuma prestava?

manuella.rosasilva 03/04/2021minha estante
Sei que é possível, mas faltou tempero

Jenni 04/04/2021minha estante
Exatamente!! Fiz os mesmos questionamentos quando terminei, acabou sendo muito incoerente o epílogo. Uma pena

manuella.rosasilva 04/04/2021minha estante
Senti que o final foi corrido. A autora fez, fez, mas quis terminar logo. Foi o que me pareceu

Márcia 16/03/2021

Fascinante!
Achei o livro fascinante. A autora aborda temas polêmicos, tais como bullying, conflito familiar, educação dos filhos e moral, com muita delicadeza.
Emily Giffin se superou nesta obra.

Fran 17/03/2021

Somos responsáveis pelos erros dos nossos filhos?
Ate que ponto conseguimos proteger nossos filhos de suas próprias escolhas, Nina tenta de todas as formas compensar o fato do marido e o filho não estarem em sintonia com seus valores e propósitos, ela precisa sofrer o luto pelo filho perfeito que idealizou para aquele foi pego em uma situação comprometedora.

Lari - @LitteraLari 19/04/2021

Sem herois ou vilões, um drama familiar que poderia acontecer com qualquer um.
"Que espécie de pai eu seria se não ensinasse minha filha a se dar valor?"

Hoje vim indicar para vocês esse drama familiar surprendentemente real e envolvente. O livro nos mostra que em decorrência de uma situação, você pode seguir vários caminhos. Mas tem que se preparar para as consequências e se responsabilizar por elas. Nos mostra como a vida é imprevisivel.

Um dos personagens que mais mostrou isso foi o diretor, ele foi bem real com o Tom, deixando claro suas limitações, falando sobre como poderia pioriar antes de tudo se resolver. E no final não estava só nas mãos dele, tinha o conselho. Como leitora tinha expectativa que ele fizesse mais no fim, mas como na vida real, ele não podia....

O livro reveza entre as perspectivas de três pessoas, duas familias que tiveram o destino cruzado devido a ação de um adolescente e nos mostra que nossas ações pode e afeta todos envolvidos de forma diferente, um livro perfeito para refletir sobre as nossas ações e suas consequências.

Leiturasdamarina 15/01/2022

Tudo que a gente sempre quis
Emocionante, profundo, forte... enfim, mais uma vez, Emily Giffin não me decepciona. Um romance maravilhoso que mostra, mais do que nunca, o que temos de mais valioso nessa vida: um bom caráter. Uma história que fala da importância de sermos corretos, verdadeiros e enfrentarmos as consequências de nossos atos.
Enfim, leiam... simplesmente leiam!

Mariana_ 28/06/2021

Gostei!
Eu tinha o e-book há um tempo, resolvi ler esse ano. Meu primeiro da autora. Apesar dos capítulos grandes demais, gostei. Só queria um final mais elaborado para alguns personagens. Recomendo! Muito bom!

Emily.Adassa 14/06/2021

Diferente do que eu estava acostumada!
Eu não esperava encontrar esse tipo de leitura no livro, imaginava algo muito diferente, entretanto, foi bem profundo!
Senti empatia por todos todos protagonistas, consegui entender o que eles estavam sentindo.
Quem gosta de história fortes e gatilhos deveria ler esse livro, apesar do final me deixar um pouco curiosa sobre o que aconteceu depois, não é nada que atrapalhe a história.

"Não importa onde você esteja, sempre é possível encontrar um lado bom para tudo na vida ou pessoas boas..."

-Lyla

anaadrde 27/06/2021

socorro
eu não parei de ler até terminar isso, é MUITO viciante e me prendeu de uma forma maravilhosa, o livro em si aborda vários assuntos que pode ser gatilho, como suicidio, automutilação, estupro? achei que aborda coisas pesadas de um jeito ?leve?, mas pra outras pessoas pode não ser igual, já que cada um tem seu gatilho

@umapaixaochamadalivrosblog 30/10/2020

Melhor livro da autora!
#MelhorLivro da autora!
Boa tarde, leitores.
Consegui ler graças a generosidade da @jess.catosio que comprou e me deixou ler primeiro. Uma das minhas autoras preferidas e este é, provavelmente, o que eu mais gostei. Só não achei perfeito porque se dependesse de mim, teríamos outro final. Mas a história é impecável.
Traz temas importantes como elitismo, racismo, xenofobia, machismo, bullying, assédio sexual, pornografia, corrupção, maternidade, alienação parental, entre outros. Tive uma profunda conexão com Tom e amei Nina. Lyla é uma ótima personagem também, mas às vezes eu precisava me lembrar de ter paciência com ela, enquanto adolescente. A moralidade dúbia de um personagem é a questão principal que mantém o suspense até o final, embora eu suspeitasse e tenha acertado a resposta. Farei vídeo sobre o livro!

Casada com um membro da elite de Nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. Recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal. Tom Volpe é um pai separado que se divide entre vários empregos para criar a filha, Lyla. Ele finalmente começa a relaxar depois que a menina ganha uma bolsa de estudos na escola de maior prestígio de Nashville. Filha de uma brasileira e de origem menos abastada, Lyla nem sempre se encaixa em meio a tanta riqueza e privilégios, mas, na maioria das vezes, ela é uma adolescente típica e feliz. Então uma fotografia, tirada em um momento de embriaguez em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha, as opiniões da comunidade se dividem. No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quiseram talvez não fosse tão perfeito assim.

Beijos e até a próxima.

#tudoqueagentesemprequis #emilygiffin #arqueiro #2019 #ficcaoamericana #notacinco #romance #dicadeleitura #dicasdelivros #leiamulheres #literatura #instabook #booklover #chicklit #drama

Istelinha 29/01/2022

Que história, meus amigos
Fiquei presa em cada página. Um livro muito bom, com uma história muito forte. Envolve suicídio, estupro, privilégios, violência, alcoolismo, abandono parental e entre outros problemas. Mas ainda assim mostra como somos humanos, apesar dos nossos erros. Um ponto que eu vi que incomodou bastante gente e que preciso concordar é sobre o estereótipo da mulher brasileira. Acho que reforça ideias equivocadas sobre a gente e talvez seja por isso que não consigo considerar a classificação de um livro perfeito. Enfim, mas não deixa de ser uma história muito boa e que vale a pena a leitura.