A Rainha Aprisionada

A Rainha Aprisionada Kristen Ciccarelli

Resenhas - A Rainha Aprisionada

helena 29/12/2021

nada demais
Era um livro que eu não fui com muitas expectativas, então acho que por isso não me decepcionei. O livro é sim bem escrito, mas não consegui achar mais pontos positivos que isso, não achei que a ambientação matou a minha saudade que eu estava da série, e me decepcionei um pouco com as atitudes da Roa em todo livro, acho que por causa disso gostaria de um final dramaticamente triste, ao invés de tudo ser perdoado.

Lilly 22/12/2021

Que livro perfeito!
Meu Deus, por que essa trilogia é tão pouco conhecida? Os livros são incríveis! O enredo, a escrita, tudo é incrivelmente perfeito. Eu amei todos os personagens que a autora criou, o link que ela faz com a história e a ?mitologia? da série são divinos. Recomendo a vida! Com certeza uma das melhores leituras do ano.

Isabela Zanotto 25/11/2021

Que livro maravilhoso e gostoso de ler. A protagonista apesar de ser burra a maior parte da história é muito humana, a construção do livro é bem bacana, consegui me identificar com os personagens e amei a Ásia aparecer no livro.

eliana 16/10/2021

nem sei explicar como esse livro me envolveu. Me fez sentir ódio dos personagens ou feliz numa quantidade absurda. esse enimes to lovers, (de inimigos para amantes) é BEM mais forte que no primeiro livro (tanto que me fez odiar o protagonista junto). com direito a faca no pescoço e muita magia, PERFEITO!

maia 11/10/2021

Não gostei tanto desse livro se comparado ao primeiro da saga, mas apesar disso é um livro muito bom e rápido de ler. Ele não é tão confuso quanto o primeiro mas mesmo assim terminei o livro com algumas dúvidas.

williarleeds 08/10/2021

q delicia de livro sério, no começo tava bem parado mas é história é incrível, amo mto elessss e juro to mto ansiosa pra ler o vol 3

lasthours 04/10/2021

A Prisioneira da Rainha
Achei interessante que esse segundo livro é a continuação exata do primeiro, sem nenhuma passagem de tempo muito extensa.

Agora acompanhamos Roa e Dax, após derrubarem o Rei-Tirano e assumirem o trono, intercalado com estórias de quando eram mais novos, e também sobre a irmã gêmea de Roa, Essie.

Toda a narrativa é do ponto de vista de Roa, então em alguns momentos da uma angústia estar em sua cabeça, uma vez que ela está cega pelo apego a irmã, e se deixou influenciar por aparência, por intenções de outras pessoas, além do que, se ela apenas conversasse com Dax, tudo teria se resolvido, mas aí não teria estória né? KKK
Fiquei sem entender como a Roa, em algum momento se apegou ao Theo, desde o começo ele é o fruto podre (e daí que ele faz a escolha certo no final), e a vilã da estória é só uma invejosa que queria ser rainha.

Eu amei como a autora entrelaçou os fatos, e, mesmo desacreditando, nos leva a questionar Dax em suas ações, assim como Roa, que a todo momento age com imprudência, a única coisa que não gostei, foi o fato de a escritora esquecer a traição no churrasco, ok, o amor dele é maior que tudo (até que a morte) mas ela sair ilesa do que fez? Nem tocaram no assunto? Achei desconexo da estória. Todo mundo fingiu que não aconteceu, só por que ela queria a irmã de volta? E aí tinha que ser insana? Mas talvez a escritora tenha colocado isso com uma forma de mostrar o lado humano, aquele que não sabe como passar pelo luto.
Também senti falta dos dragões. ?

Ainda assim, recomento a leitura.

sahdusi 28/09/2021

A Rainha Manipulada
Diferente do primeiro volume da série, temos a narração do ponto de vista de Roa, a nova rainha (forasteira) de Figaard. O início é arrastado e demorei para me acostumar com a mudança de perspectiva. Roa pode parecer forte e corajosa, mas só consegui enxergá-la como uma garota ingênua e manipulável que não consegue superar a morte da irmã, além de se equivocar sobre muitos aspectos do reino, Roa é cegada pela possibilidade de recuperar a irmã. As atitudes da rainha não pareciam ser dela, características de uma personagem rasa. Acabou que me entreti muito mais pelo mundo do que pelas personagens de fato. (Não consigo dar uma nota mais baixa do que essa, já que eu gosto da ambientação de mundo)
lali 23/12/2021minha estante
não levou nada da história da roa em consideração pra ter essa visão dela kaksjdkekkdekk

Lari 08/09/2021

O livro foi muito bom, bem gostoso de ler super rápido na minha opinião. Uma protagonista forte que só quer o bem de seu povo e sua irmã....ahh, Essie.... o livro foi bom, muitas vezes confuso.

liv 05/09/2021

O livro começa MUITO chato na minha opinião, pode ter sido pelo fato de eu ter terminado recentemente dois livros de fantasia que tem muitos acontecimentos, e esse não ter tantos, porém fiquei um pouco decepcionada.
Roa é uma personagem forte, com grandes princípios, mas que tem um desenvolvimento estressante.
O livro é bom, porém o desenvolvimento dele me incomodou e só começou a ficar bom no final.
Recomendo pra pessoas que gostam de personagens fortes porém com uma história sem muita "adrenalina".

Lauraa Machado 22/08/2021

Meu favorito da trilogia
Comparado ao livro anterior da trilogia, este definitivamente tem um enredo bem mais simples. De fato, não é um livro em que os acontecimentos e reviravoltas importam tanto. O verdadeiro tesouro desse livro são os personagens e a relação entre Roa e Dax, e Roa e Essie. Só por isso, esse livro foi muito, mas muito bom e meu favorito da trilogia.

O ponto alto dessa história é, de longe, a Roa. Primeiro, por tudo que ela sente em relação ao seu povo, o que ela faz por eles, o que sacrifica e o que a levou a se tornar a rainha. Depois, por sua relação com Dax, pelo que eles viveram quando eram crianças, pelo que aconteceu e sua opinião sobre ele atualmente. Mas principalmente por sua relação com sua irmã, Essie, seu luto, sua negação, seu desespero e seu amor. Foi maravilhoso, muitas vezes doloroso, ver tudo que ela estava disposta a fazer para recuperar Essie.

Mas, como eu sou besta e romântica, minha parte favorita foi o romance. O Dax é simplesmente apaixonante e eu releria esse livro só por ele. De longe, é o personagem que mais me marcou nessa trilogia, e a história dele com Roa é tão, mas tão bonita e empolgante! Ele me fez sentir tantas emoções durante essa história, ódio, frustração, esperança e carinho também, que foi o que realmente fez ele ir de um bom livro a um livro ótimo.

Ou talvez eu que estou apaixonada e cega demais!

Os acontecimentos não são realmente inesperados ou imprevisíveis, mas ainda não cheguei a ficar nem um pouco entediada. Eu gostei tanto mesmo do desenvolvimento da Roa, de seu monólogo interno, seus questionamentos e seu crescimento, que teria lido mais o dobro de páginas só para ter mais dela como protagonista.

Eu super recomendo continuar com a trilogia e ler esse livro, que me surpreendeu tanto por ser diferente do primeiro, mas ainda mais cativante! Talvez vá mais do quanto você se conectaria com os personagens, mas deu super certo para mim!

Lu 25/07/2021

não imaginava
seguinte, QUE LIVRO
eu comecei no começo de junho mas a ressaca me pegou legal e eu acabei parando, terminei em 2 dias e simplesmente n esperava um livro tão bom quanto esse

é um livro q apresenta diversas intrigas e vc simplesmente n consegue parar de ler e se perguntar ?jesus oq vai acontecer agora??

eu mesma fui enganada trilhares de vezes por achar q tal pessoa tinha feito algo e no final n tinha sido ela

na minha opinião, esse livro é melhor q o primeiro. Gosto mto da Roa e mais ainda do Dax, q é um mentiroso de primeira inclusive lk

por favor LEIAM essa trilogia
eu imploro
Galvola 29/07/2021minha estante
Mano, senti o mesmo que vc e concordo super que superou o primeiro, apesar de ter achado ele muito bom também e cara... Como eu amei a Roa e, como você também disse, principalmente o Dax kkkkkk eu fiquei com raiva de Roa em alguns momentos, porém faz parte, não é?! E tive medo de ela continuar culpando o Dax pela morte de Essie, até porque desde quando eu soube o que aconteceu eu não considerei ele culpado, foi um acidente. Mas enfim, kkkkkk desculpa me empolguei, já leu o terceiro livro?

Lu 29/07/2021minha estante
n li o terceiro ainda n amg