Daisy Jones & the Six

Daisy Jones & the Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and the Six

maripregnolatto 26/05/2024

A forma que o livro é escrito é diferente, te prende demais e faz querer saber mais e mais, porém eu esperava outro desfecho e por isso acho que me fez não curtir muito no final de tudo.
Além de que focou demais no vício da Daisy, entendo que faz parte da construção do personagem, mas chegou um momento que as situações estavam se repetindo demais e acabou ficando saturado.

Algodão_Doce 26/05/2024

Amo um bom livro de fofoca.
Se você acha que o mundo da música é mágico, cheios de histórias de amor que acompanham composições memoráveis e muito sucesso, bom talvez a parte mágica realmente exista pela quantidade de drogas consumidas, e as histórias de amor estejam recheadas de traição e as composições sejam pedidos de desculpas pela culpa.. Acredito que isso resume bastante a bando dos Six.

Já nossa queridissima Daisy o mundo mágico sempre esteve presente, acredito que fosse um jeito dela escapar da realidade onde seus pais não davam a minima para sua existência, então ela se aventurou onde fosse querida, onde fosse notada, onde as pessoas falassem sobre ela e sempre estivesse acompanhada, de boas companhias ou não.

Acredito que esse livro resuma bem uma boas quantidade de bandas que existiram e ainda existem hoje, os conflitos criativos, as mentiras e manipulações, as drogas, festas sem fim, o sucesso.. Senti que esse documentário fosse real várias vezes, principalmente quando alguns personagens tem visões diferentes de um mesmo acontecimento. Também temos os momentos trágicos, as reconciliações, separações e verdades nuas e cruas.

Senti que em alguns momentos o livro apresentava algumas questões sobre igualdade, sobre quem pode fazer o que e como não seria julgado caso fizesse, e acredito que este tema seja tão atual quanto antigo. Para você ver como o mundo não mudou tanto assim.

Amei que no final do livro as músicas do livro foram deixadas para darmos uma olhada, as letras compostas tanto pela Daisy quanto pelo Billy. Vou deixar aqui o link da playlist caso vocês queiram ouvir:

Sofia.Salgadoo 26/05/2024

Eu tenho um carinho enorme por esse livro, vi a série e depois li o livro? eu fiquei encantada pela série, ameiii as músicas e principalmente os personagens! o livro é incrível, retrata diversos assuntos como o vício da daisy e do billy por bebida e droga.. amo muito todos os personagens

Córdoba 25/05/2024

Don't u dare sleep easy, and leave the sleepless nights 2 me
Leitura muito envolvente, gostei bastante de acompanhar o universo que ela criou. Amei o fato de ter pov de vários personagens, eu como boa fã girl amaria ter esse tipo de conhecimento de uma banda que eu fosse apaixonada por.

Acho que o livro não é tão emocionante quanto imaginei inicialmente, em questão de plot e tal, inclusive a "relação" do Billy e da Daisy é bem fraquinha. O ponto forte pra mim foi toda a descrição profunda da Daisy, principalmente em contraste com a Karen e a Camila, essas dinâmicas femininas totalmente desconectadas são uma delícia de ler. Warren melhor personagem ponto.

Não foi o livro mais incrível do mundo, mas achei bem gostosinho de ler, amei ouvir as músicas depois e me sentir parte da história, acho que no final é sobre isso.

Sky 25/05/2024

Seu amor não vai deixar ninguém saudável.E seu ódio tbm não
Estou ansiosa para assistir a adaptação, espero que ela seja tão boa quanto o livro. O estilo documentário do próprio livro favorece muito (em minha opinião) uma série. E que formato interessante, não? Quando comecei a ler achei um pouco estranho, mas me acostumei e acabei até gostando mais assim. Quando me dei conta, já havia terminado o livro todo.

A estória desse livro é tão envolvente que eu me sentia parte daquilo tudo. Enquanto lia esse livro, houve uma discussão levantada pela minha professora, em aula, sobre uma boa incidência do conservadorismo entre os jovens de hoje em dia, que se chocam facilmente com um show da Madonna, por exemplo. E lendo esse livro, percebi que é verdade. A maior parte das coisas que acontecem nele, se colocadas em discussão na minha sala, seriam totalmente condenadas. E será que isso é bom? Não vou expor minha opinião mas fica o questionamento.

Adorei o livro, e gostei muito da Daisy mesmo achando ela bem mimada as vezes. Dava pra sentir a tensão entre ela e o Billy. Na verdade, dava pra sentir a tensão entre todos os personagens. Achei incrível.

(Desculpa pela resenha ruim, já é a quarta vez que tô tendo que reescrever desde que terminei o livro por conta de interrupções do universo)

sofia794 25/05/2024

Amei
Sigo impactada com o que foi esse livro. me pegou de um jeito inexplicável? fiquei muito imersa no universo, mesmo sabendo que é ficcional, e me apeguei muito á daisy e passei o livro inteiro desejando que ela ficasse bem; ela é uma das personagens mais humanas e intrigantes que eu já li sobre! amei amei amei e tô louca pra assistir a série. impactante e memorável?

Babizb 25/05/2024

Cold can?t touch her, high or low
Taylor Jenkins Reid sempre vai me fazer querer todos os livros dela.

No começo do livro, sem saber, achei que ela também escrevia biografias, e passei boas páginas acreditando que Daisy Jones & The Six quebraram tudo nos anos 70.

História sensível, que prende a gente do início ao fim e fica imerso num mundo totalmente diferente. Essa é a melhor parte de ler um livro.

Amei conhecer cada um dos six e a evolução deles. Assim como Billy Dunne, eu também não consigo não ficar encantada pela Daisy.

Tô ansiosa pra saber se a série é fiel ao livro kkkkkkkkk.

raymxn 24/05/2024

Precisamos falar sobre Daisy Jones!
Sério, a forma como esse livro foi escrito, foi o que mais me pegou, completamente diferente de tudo que já li e confesso que isso foi uma das coisas que eu mais adorei nele. A Taylor consegue criar uma ficção que é tão, tão boa, tão bem escrita, tão bem elaborada que consegue parecer realidade. Eu me senti muito conectada com os personagens, com suas histórias, suas sofrências, seus desejos e sonhos. Ver que muitos deles sofriam com isso do vício em drogas, o Billy foi sim muito imaturo, fez diversas merdas, mas nesse exato momento do livro eu percebi que às vezes nem sempre perdoar é uma escolha ruim, desde que tenha LIMITES. Às vezes precisamos errar para que um dia possamos acertar e entender que para conseguirmos algo que tanto sonhamos, precisamos abrir mão daquilo que nos satisfaz de forma momentânea, daquilo que suga nossas energias e nos fazem mentir para si mesmo. O livro mostra muito isso, fiquei feliz com as mudanças da Daisy, senti a dor dela em relação a desilusão amorosa, enfim não tem como eu me aprofundar tanto no livro sem dar spoilers. Apenas digo uma coisa, leiam! A Taylor sabe como agradar o leitor e sabe como fazer sofrer também, eu simplesmente virei fã de uma banda que nunca existiu, e que na ficção todos tomaram o seu rumo, dando fim a banda, mas colecionando vivências, experiências e aprendizados. Eu realmente não sabia que ia amar tanto assim ?

Joao366 24/05/2024

SIMPLESMENTE INCRÍVEL
Primeira vez que eu releio um livro, e não poderia ter feito isso com um livro melhor. Nessa história, é narrado a história de ascensão da banda Daisy jones and the six ao topo até eles se separarem no fatídico show de Chicago. E um ponto bem interessante de se mencionar é que, a história é narrado como uma entrevista documental, isso mesmo, o livro inteiro é narrado pelos próprios personagens, extremamente interessante, e tornou a leitura bem mais fácil. Considerações finais sobre os personagens: Daisy: mds, que mulher. Simplesmente cativante do início ao fim. Confesso que me incomodou um pouco o abuso dela com drogas e como isso foi retratado, porém era algo super normal naquela época. Só tem uma parte do livro que ela fica extremamente insuportável: quando ela casa, de resto incrível. Billy: me parece uma pessoa que só gosta de fazer as coisas do jeito dele, me incomodou muito isso no personagem, começa o livro como um babaca com a esposa e a filha e se torna alguém bem melhor, não há mais nada a comentar, eu acho. Off: queria muito que fosse retratado o romance de Daisy e billy, pq que rolou alguma coisa, a química dos dois não nega. Camila: te acho um pouco trouxe, porém tu é incrível. Sua carta no final do livro quase me fez chorar duas vezes. O plot do livro também é bastante interessante, porém nada de mais, clássico da taylor. Consideração finais para o livro: é uma obra prima esse livro, ideal para se esquecer do mundo. Muitas vezes me pego pensando como esse banda nunca existiu, um claro trabalho impecável da autora de fazer uma história tão boa. (dica: se você for ler o livro, ouça as músicas, tem nas plataformas de streamings)

Lucas1429 24/05/2024

Taylor você deve minha terapia
Com esse livro eu finalizo os 4 livros que essa mulher escreveu interligados e assim como os outros 3 esse livro teve tudo que eu amo em um livro ? não quero me alongar nessa resenha só dizer que tenho uma nova autora favorita Taylor eu te amo ??

Manuela222 24/05/2024

Eu esperava muito mais pelo hype que tem e acho isso me decepcionou bastante. A história é interessante mas não achei que foi algo do tipo nossa preciso ler pra saber o que vai acontecer (até que no final deu uma prendida). Adorei o final e quase chorei.

Eduardopinheirr 24/05/2024

O que achei:
Gosto muito da maneira com que a autora escreve os livros, achei a leitura bem fluida e de fácil entendimento. Me diverti com as aventuras e shows da banda.