Daisy Jones & the Six

Daisy Jones & the Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and the Six

ð³ï¸âð 22/05/2024

Rock ?
Daisy Jones and The Six e tudo o que dizem, eu não esperava mais do que me disseram, mas mesmo assim me surpreendeu o jeito como a autora conseguiu construir uma história como essa.
Taylor J. R. nos estrega mais uma vez uma leitura muito rápida e fluida para ler.
Esse não é um livro que eu falaria pra qualquer um ler ( mesmo tendo gostado bastante ), acho que é muito fácil para amantes da escrita da Taylor ou que amam música e famosos fictícios amarem esse livro. E recomendo exatamente para essas pessoas ( principalmente amantes de música ).
Uma coisa que tbm amo bastante e que, como tem a série, conseguimos ouvir algumas das músicas da banda, que são simplesmente incríveis. ??

LanAa2 22/05/2024

?i am not a muse, i am the somebody, end of fucking story?
Amo livros que mostrem o ponto de vista de todos, e sendo este livro uma entrevista foi perfeito. Tanto o livro como a série foram muito bem executados.

Bluesrings 21/05/2024

Muito bom, esse livro na minha opinião não é só uma leitura mas também uma experiência, achei esse aspecto de entrevista documental pra contar história muito chique, esse ponto de entrevista fez os sentimentos dos personagens ser bem mais específicos e me fez sentir como se estivesse com eles.
Os plots são bem interessantes mas eu confesso que esperava um arco maior pra Daisy, já que o desenvolvimento dela não é lá muita coisa.
Glenda80 21/05/2024minha estante
Parece bom!! Acho que vou colocar ele na lista desse ano! ????

Ma Moura 21/05/2024

Que tristeza k
Preciso ser honesta, minha experiência com esse livro foi muito triste.
Foi o segundo livro que eu li da autora, e o motivo da leitura foi para dar uma segunda chance, já que n gostei de Evelyn Hugo?oq eu já acho esquisito, porque muuuita gente gostou.
Pensei que com esse livro ia ser diferente, já que a temática me agradava muito. Porém, me encontrei empacada o livro todo, demorando 19 dias pra terminar ele.
Senti constantemente que a história não me prendia por NADA, alem disso, não me agradou nem um pouco a escrita. Demorei muito para começar a enxergar a personalidade de cada um dos personagens, parecendo que a autora estava presente o tempo todo no livro, e não os próprios personagens. A maneira que a fala deles era escrita me pareceu extremamente parecida, tornando a história uma bolota de palavras. (Isso provavelmente aconteceu por eu não estar engajada na leitura, infelizmente)
Acho que o último ponto negativo que tenho para comentar é sobre a história em si. Não senti emoção nenhuma e achei o final extremamente previsível. Gostei dele ser realista, mas então que tivesse mais emoção no meio dessa história.
Agora vou parar de tacar pau no livro e falar sobre algumas coisas que eu gostei. Adorei a personalidade da Daisy, diferente do que já li em outra resenha, não acho a personalidade dela romantizada (a garota perfeita), pelo contrário, desde o início Daisy tem uma vida de merda, cheia de problemas, e ser bonita não torna as coisas mais fáceis. E por último, achei a história muito realista, sendo uma trajetória super visível de acontecer na vida real. Acho que só não me prendeu por se tratar de uma banda fictícia, onde em vários momentos me peguei pensado ?pq tô lendo sobre uma banda que nem existe? eu honestamente não ligo pra trajetória deles, eles nem existem?
Bom, desculpa cuspir aqui tudo que eu senti, e sendo racional, as críticas só surgiram pq eu não me prendi na história, o que quebrou muito o clima do livro. Por isso, super entendo quem gostou, mas já percebi que a escrita da autora não é pra mim.

nâna 21/05/2024

Eu simplesmente amei esse livro. primeiro que o formato dele foi maravilhoso, senti que a leitura foi super fluída, e a partir dessa grande "entrevista" pude ver como é a visão de mundo de cada personagem.
no geral, vejo que cada um vivia um cenário muito complexo, mas que acabavam se encaixando por conta dos contextos serem parecidos e estarem todos próximos. cada um via tudo de. uma forma diferente e vivia de uma forma diferente.
a daisy era uma mulher forte, mas que por muito tempo não teve autocontrole.
a karen era aquela que observava e juntava as pontas, foi a que mais acabei me identificando.
o billy é um bosta. é. só isso.
a camila se mostrou uma personagem também muito complexa que eu gostaria muito que fosse mais mostrada talvez até em outra história, ela tem uma mentalidade complicada.
esses foram os personagens que mais me marcaram e acabaram me fazendo refletir mais sobre tudo de um ponto de vista diferente.

Julia6186 21/05/2024

Muito bom, tambem na forma de entrevista/documentario, leitura rapida e assim que plot meus amigos, a banda os conflitos internos da banda, alem de que tem uma forte exposição ao vicio de drogas e alcool aonde cada vez implica ainda mais na historia dos personagens, tbm trazendo a tona muitos plots de traição, reabilitação, reconstrução, relacionamentos difíceis, paixao, amor e familia, tudo isso partindo de simples garotos de uma cidade pequena nos EUA, muito bom mesmo, com a mesma característica de Sete Maridos de Evelyn Hugo, do meio entre a fama e a empatia com os personagens.

Mya 21/05/2024

?Nós adoramos gente linda e destruída por dentro. ?
O livro tem uma estrutura de narração interessante, um livro de ficção escrito como uma autobiografia é atrativo e foi a minha primeira vez tentando acompanhar esse tipo de narrativa, com muitas pessoas dando seu ponto de vista. Admito que no começo do livro achei o fluxo de história confuso, um pouco chato, tanto que que demorei bastante pra sair das primeiras páginas, mas no decorrer da história fui achando meu ritmo.
Sobre os personagens e suas personalidades eu não simpatizei com a maioria, de fato é uma produção com gente que o tem de bonita tem de problemático. Também não achei que a história teve grandes a acontecimentos, porque tudo girava em torno sempre dos mesmos problemas e das mesmas desculpas, o livro foi basicamente sobre drogas, álcool e mais drogas do começo ao fim.

guisz_07 21/05/2024

Amor, Drogas e Rock n' Roll!!!
Incrível!!!! A narrativa em forma de entrevista faz a leitura ser super fluída, é um livro perfeito para curar aquela ressaca literária.
Quanto à história, simplesmente envolvente e imersiva. Faz a gente quase cogitar se Daisy Jones & The Six realmente foi uma banda de sucesso na vida real. Os personagens são bem desenvolvidos e embora tenham os seus defeitos, cada um tem uma história por trás daquilo.
Acho que o meu único porém foi o final, que achei um pouco fraco. Mas o desenvolver do livro é tão movimentado e caótico que compensa por isso.
Definitivamente leria de novo!

Evellyn 21/05/2024

Difícil alguém não gostar
Que livro meus amigos! QUE LIVRO! acabei de termina e estou digerindo tudo ainda, é um livro ótimo, a história é fluida e sempre tem alguma coisa que te prende.

O Billy e a Daisy, foram dois personagens que cometiam muitos erros, minha vontade era de dar um tapa na cara deles em situações diversas, e em outras só queria dizer o quanto eles foram gigantes em outras cenas, principalmente a Daisy

Em vários momentos do livros me peguei imaginando como queria que eles de fato existissem, me deu muita vontade de ir no show da Daisy Jones e The Six e vibra cantando ?Please?

Bem? agora eu irei assistir a série e ouvir as músicas e estou com medo de não ser tão bom quanto o livro

Giovana456 21/05/2024

É um livro simplesmente MARAVILHOSO. Tem uma narrativa que prende e torna leitura mais fácil. Apresenta temáticas fortes e pesadas, mas acredito que um adolescente de 15/16 anos consiga ler tranquilamente. Toda a história até a dissolução da banda é incrivelmente rica em detalhes, principalmente dos álbuns. Indico para todos os fãs de rock do século XX. ??

Holanda 21/05/2024

Que deleite para meus olhos...
Sem sacanagem, um dos melhores livros que já li. A forma como ela conduz a história, você realmente se sentir vendo um documentário de uma banda de rock...olha, sem palavras. É difícil acreditar que essa banda, esses personagens e todos esses acontecimentos não existiram.
Taylor Jenkins você foi divina nesse livro.

Jéssica | Bookstan 21/05/2024

Uma história sobre Amor e Música
"Daisy Jones & The Six" de Taylor Jenkins Reid é uma leitura absolutamente cativante que me transportou direto para o coração da cena do rock dos anos 70. O livro é contado através de entrevistas fictícias, o que faz parecer que estamos lendo um documentário sobre uma banda real.

Adorei como cada personagem tem sua própria voz e perspectiva, o que dá profundidade à história. O livro aborda temas como vício, amor, traição e a busca pela própria identidade de uma forma muito tocante e realista. A luta de Billy para se manter sóbrio e a jornada de Daisy em busca de aceitação são particularmente emocionantes.

Além disso, a descrição da era do rock dos anos 70 é tão vívida que quase dá para ouvir a música e sentir a energia dos shows. A autora realmente conseguiu capturar a essência daquela época.

No final das contas, "Daisy Jones & The Six" não é apenas sobre música, mas sobre as complexas relações humanas e os altos e baixos da vida. É uma leitura envolvente e emocionante que eu recomendo a todos, especialmente para quem ama histórias bem contadas e cheias de emoção.

Sarah Azevedo 21/05/2024

Eu queria que essa banda existisse de verdade.
Vi a série antes de ler o livro. Queria ter feito ao contrário, mas agora, eu acredito que foi melhor ter feito dessa forma.

Tirando uma coisa ou outra (um integrante da banda, por exemplo), ambos são bem fiéis um ao outro. Mas acho que no livro, a gente consegue entender melhor os motivos tanto pra daisy quanto para o Billy não admitirem o que sentiam um pelo outro.

Aliás, a Daisy do livro é uma mulher cativante! A gente sente muito mais a aura dela de estrela de rock, de ser um exemplo pra um monte de meninas que queriam ser como ela quando crescer. Outra personagem que eu achei maravilhosa foi a Camila. Eu queria ter metade da sobriedade que ela teve pra lidar com todas as situações que passou.

No fim, a gente percebe que é uma obra característica de TJR, trazendo a Júlia como a autora do documentário.

E um ponto positivo, pelo menos pra mim, foi o livro ter sido escrito em formato de entrevista. Acho que isso ajudou a dar uma fluidez aos fatos e aos vários pontos de vista que, provavelmente, escrito em prosa, seria mais difícil de engolir.

Na série, acho que a dimensão das músicas se torna muito maior, mas o livro não deixa isso a desejar. Muito mais por explicar toda a sensação que cada uma das composições trazia. Isso trouxe uma riqueza enorme e fez com que eu percebesse que, se Daisy Jones & the six realmente existisse, eu provavelmente estaria lá na primeira fila cantando todas as músicas também.

_luanych 21/05/2024

A ficção mais real que vocês poderiam ler !
Acho que esse título é o melhor que eu poderia dar, tendo em vista que este é o segundo livro que leio da Taylor Jenkins e ambos me deixaram completamente mergulhada em suas histórias.
Nesse mundo de rock, drogas e loucuras da música, não tem como não imaginarmos como se estivéssemos nós mesmos os entrevistando.
Além do mais, temos reflexões sobre recomeços, possibilidades e ainda mais a importância de reconhecermos a vulnerabilidade de imperfeições das pessoas, dos nossos sonhos e obrigada Camila por isso.
Monica513 24/05/2024minha estante
Simmm! Amo esse ?

Min 21/05/2024

Impecável!
Que livro maravilhoso! Eu me senti muito submersa na história, era como se eu estivesse ali, assentada ao lado dos membros da banda, ouvindo o que eles tinham a dizer sobre a trajetória deles. Foi incrível, que livro bem escrito, um universo totalmente bem pensado. Daisy era uma menina bem doida, mas ela era maravilhosa, ela tinha tanto talento que aquilo mexia com a cabeça dela, e pelo título do livro, parece que a história vai ser só sobre ela, mas na verdade é da banda toda, e cada personagem contribuiu bastante pra deixar esse livro 5 estrelas. Recomendo demais!