História da Bruxaria

História da Bruxaria Jeffrey B. Russell...

Resenhas - História da Bruxaria

Taciana37 14/09/2023

O livro apresenta uma visão muito mais incisiva, abrangente e imersiva na história da bruxaria europeia. Uma ótima opção para quem quer começar a ingressar na bruxaria.

Pamela 02/09/2023

Babilônico, esse aqui
"Case na segunda, e terá saúde;
Na terça, riqueza;
Na quarta, o melhor dos dias!
Na quinta, são as aflições;
Na sexta, as perdas;
E no sábado, nenhuma sorte."

- ditado folclore, que li em algum lugar e nunca mais saiu da minha cabeça.

Coelho 30/08/2023

Estudo
Li como forma de estudo sobre a bruxaria. É um pouco maçante de ler, as vezes foca na visão cristã mas é muito interessante

Jakeline 30/08/2023

Sobre esse livro?
É um livro digamos bem técnico no que diz respeito a história da bruxaria, traz acontecimentos relevantes de cada época, mas com estrutura básica.

Camila 21/08/2023

"A História da Bruxaria" é uma exploração esclarecedora de um tópico que fascina e mistifica a humanidade há séculos. Este livro investiga os aspectos históricos, culturais e sociais da bruxaria, oferecendo uma visão abrangente de sua evolução ao longo do tempo. O autor navega habilmente por diferentes períodos e regiões, fornecendo informações sobre as várias crenças, práticas e percepções em torno da bruxaria.

A pesquisa aprofundada do livro e as referências bem documentadas o tornam um recurso valioso para aqueles que buscam entender as raízes da bruxaria e seu impacto nas sociedades. Os leitores apreciarão a abordagem equilibrada que reconhece o medo e a perseguição que as bruxas frequentemente enfrentam, ao mesmo tempo em que examinam o poder e a sabedoria que alguns atribuem a eles.

O estilo de escrita atinge um equilíbrio entre a análise acadêmica e a narrativa envolvente, tornando-o acessível tanto para leitores acadêmicos quanto para aqueles com interesse geral no assunto. Através de suas páginas, "A História da Bruxaria" lança luz sobre a complexa interação entre religião, cultura e poder que moldou as percepções da bruxaria ao longo da história.

Seja você um entusiasta da história, um estudante de folclore ou simplesmente curioso sobre o contexto histórico da bruxaria, este livro oferece uma jornada bem pesquisada e instigante ao intrigante mundo das crenças místicas e da dinâmica social.

Peter.Molina 17/08/2023

Caça as bruxas
Nesse livro, temos uma breve mas muito consistente história da bruxaria desde tempos imemoriais passando pelos cultos pagãos, inquisição e associação com a maldade e demônios até os dias atuais, com os rituais e práticas wicca. Edição primorosa, muito ilustrada, narrativa fluida e sobretudo imparcial. No final, os autores concluem a obra sintetizando muito do que aprendi com essa leitura,que a sociedade tende a demonizar e excluir o diferente, e que o respeito,a tolerância e os questionamentos devem permear os movimentos religiosos ou de culto. Muito boa leitura pra quem gosta do tema, não há nada de aterrorizante, o que nos choca é o quanto a maldade humana é capaz.

francezju 31/07/2023

Esse livro foi uma decepção porque eu achei que seria muito legal e acabou sendo extremamente chato. Muita informação repetida, várias incoerências, cansativo?

Nyck.Vieira 30/07/2023

Um ótimo livro introdutório
É um livro que se você deseja começar a aprender sobre bruxaria, é perfeito para isso. Ele dá um panorama histórico do surgimento da feitiçaria, suas definições, às perseguições contra a bruxaria, vai até os dias atuais, comentando sobre as transformações que a mesma acabou por passar, principalmente com o avanço tecnológico. Só não dou 5 estrelas pois a minha unidade do livro veio com falhas de impressão e ela possui uns erros de digitação, também.

pieguimaraes 09/07/2023

Uma visão bastante simplória
O livro começa contextualizando a longa jornada das bruxas, traz bastante informação mais sem muito aprofundamento, afinal não seriam páginas suficientes para descrever séculos de história. Senti que do meio para os tempos de bruxaria moderna isso se perdeu. Boa maneira de direcionar os estudos.

Maria14598 06/07/2023

Eu não sei falar de livros de não ficção, geralmente kkkkk. Mas esse aqui é bem legal de ler, e narrativa é de fácil compreensão e é bem didático. Gostei mais da parte sobre bruxaria clássica. Vale a pena ler

Vivianne.Lucena 01/07/2023

É um ótimo livro para quem quer expandir os horizontes a cerca do que é de fato a bruxaria. Para aqueles que já têm uma ideia, o livro pode ser um pouco maçante.

yas 28/06/2023

Comecei a leitura desse bastante receosa devido os comentários de que seria uma leitura rasa, etc. Entretanto, algo que também comentam e, ao finalizar a leitura, faz bastante sentido é que o livro é um ótimo ponto de partida para iniciantes.

Acho que ele dá uma revisão bem ampla na análise histórica de práticas pagãs e desmistifica muitas crenças que são tidas quase como fatos. Demorei bastante mas acho que foi uma leitura enriquecedora e que uma boa base para seguir pesquisando, sem ter como referência as ideias equivocadas que são desconstruídas no livro.

Gabriela 09/06/2023

Para quem se interessa por bruxaria, é um ótimo livro para aprender só rê a história da bruxaria. As vezes fica meio cansativo pois tem um conteúdo um tanto didático, mas é essencial para os praticantes.

Naclara 11/05/2023

História da bruxaria
Primeiramente queria começar falando o quanto eu tô feliz e satisfeita de finalmente ter acabado essa leitura. Foram meses pra ler um pouco mais de trezentas páginas. Não sabia que era possível levar tanto tempo assim em um único livro kkk

Bom, esse livro é super interessante. Ele foi pra mim aquilo de eu morrer de preguiça de começar a ler, mas quando iniciasse, ler umas 100 páginas no mesmo dia. Ele é interessante e a história é bem contada e tem umas imagens muito legais, o que me fez gostar mais ainda kkk adoro livros com imagem kkk mas que ele dá uma preguiça, ele dá kkk

Ele fala sobre a história toda da bruxaria, desde seu início com pessoas usando plantas medicinais e danças, para as caçadas, até chegar a como é hoje em dia. Ele é muito interessante e a leitura até que flui bem. Ele tem umas imagens muito legais e cita diversas pessoas que fizeram grande parte do processo para chegarmos ao que é hoje.

Para quem tem curiosidade sobre esse assunto, super recomendo a leitura desse livro. Ele explica tudo muito bem. Só dá um pouco de preguiça, como eu disse antes kkk

janaina.lagini 07/05/2023

Resenha
Primeiramente devo ressaltar que esse livro é um livro acadêmico, escrito por historiadores e com linguagem acadêmica. Parecia que era mais um texto que eu tinha que ler para a faculdade.
Apesar de eu achar uma leitura densa, o conteúdo é muito bom, além de ter várias imagens. Levei vários tapas na cara ao ver conceitos e histórias que achava que eu sabia sendo desmistificado.
Recomendo para quem tem coragem.