O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres

O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres Rodrigo Ortiz Vinholo...




Resenhas - O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres


213 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Marcia.Santos 09/01/2022

Contos de uma era
Este livro chamou bastente minha atenção por ser de contos ambientados na era vitoriana e me surpreendi quando me deparei com os tema ali tratado. O início da revolução da mulher em relação a sua situação na sociedade e a força reacionaria para mudar as leis e as ideias implantadas de que a mulher não era apta a negócios, esportes, pensar, estudar...
comentários(0)comente



Adriane Beatriz 10/01/2022

"O problema é que, desde que pisei os meus pés na biblioteca, foram os livros que leram a mim, e por mais que o anseio de meu pai fosse que eu morresse no silêncio das estantes, uma história nunca se cala."

"E é assim que pretendo encerrar a peça da minha vida: gritando."
comentários(0)comente



Larissa 11/01/2022

Maravilhoso
Esse livro é simplesmente maravilhoso.
É composto por 12 contos com diferentes histórias de mulheres que lutaram por suas liberdade, ou de outras, durante o período da Inglaterra Vitoriana do séc XIX.
A Dama, como era apelidada, publicava seus contos no jornal, sendo totalmente voltados para o publico feminino. A inspiração para as histórias? Cartas que a inspiram a escrever os contos, inspirando o público feminino leitor.
Alguns dos contos são bem fortes e trazem muita reflexão sobre o pesadelo que era ser mulher naquela época. As histórias ainda trazem inspiração para os dias de hoje, que, mesmo com os avanços, ainda precisa melhorar na igualdade e respeito as mulheres (entre outras coisas).
O livro é bem curtinho e li em dois dias, (mas tenho certeza que poderia ter lido em menos tempo).
Minha indicação deste livro é para todos, pois é muito inspirador e importante.

Como o próprio livro diz sobre os contos "nos mostram como as mulheres são, acima de tudo, detentoras do próprio destino".

Boa leitura
comentários(0)comente



Pâmela Felix 14/01/2022

Histórias sensíveis de mulheres fortes
Vou começar enaltecendo essa editora que tem todo o meu coração e minha admiração pelas edições fantásticas de livros raros e feitos com tanto amor e capricho que nem sei o que dizer só sentir, e recomendo fortemente.??

Agora vamos a essa edição super gostosa de ler e indico para sair daquela ressaca literária.

Um livros com histórias publicadas em uma coluna de jornal na Inglaterra Vitoriana do século XIX .

Uma mulher era responsável pela coluna e com sua popularidade começou a receber histórias de todos os cantos para serem publicadas em sua coluna.

São histórias sensíveis de mulheres que lutaram para viver suas vidas com orgulho e felicidade.

Eu pessoalmente não leio muito contos suaves mas tudo que à Wish publica vale a pena ser lido e esse eu adorei ler.

O livro é em brochura com várias ilustração relacionadas as histórias e outras dos jornais da época.
comentários(0)comente



Mari 20/01/2022

fofis
São doze contos que mostram doze mulheres fortes e dispostas a não seguir o padrão social da época vitoriana. Algumas histórias são leves, outras nos deixam de queixo caido? amei o contexto:)
comentários(0)comente



TAssia19 24/01/2022

Eu estou passando a gostar bastante de livros que se passam na era vitoriana. Gosto que sempre tem uma história para explicar o Jack estripador e todas parecem plausíveis ?.
Esse livro fala de tantas coisas e de forma tão leves que a leitura fluiu de forma incrível. Esperava muito e foi além das minhas expectativas.
comentários(0)comente



@jaquepoesia 26/01/2022

Muito original!
O Clube das Mulheres Livres era uma coluna de jornal que teve início no século XIX na Inglaterra. Os textos publicados por uma mulher (algo contestador para época), contavam histórias de mulheres livres que triunfaram sobre a opressão.
Não se sabia muito sobre a autora apelidada de 'A Dama' nem a origem dos textos, mas seus contos para o público feminino foram importantes para dar forças a muitas mulheres vítimas de opressão, fosse esta no contexto familiar, profissional ou de modo geral pelas imposições da sociedade.

🕯🥀Décadas depois do encerramento d'O Clube encontraram um baú com histórias assinadas pela 'Dama' além de muitas cartas que revelam histórias de mulheres na luta por igualdade. E são alguns desses textos o recheio dessa maravilhosa obra ficcional (com algumas menções e histórias de mulheres reais) da @editorawish que é uma antologia composta por 12 autores e conta com organização de Valquíria Vlad e Karine Ribeiro.

🕯📜O primeiro conto publicado pela Dama, foi na edição dominical de um jornal em homenagem ao nascimento da rainha Victoria.

🎻O texto conta a história de Victoria uma menina que nasceu no mesmo dia em que a rainha, mas que perde a mãe em seu nascimento. Victoria cresce nas dependências do teatro e a cada dia mais se apaixona pela música dos concertos, mais especificamente pelo som do violoncelo.
Escondida ela passa a ouvir os ensaios da orquestra e alimenta a paixão pelo instrumento, depois de lhe dar surras o pai desiste de tentar afasta-la da música, Victoria então corta os cabelos e se finge de homem para tocar no Royal Academy of Music. Se tornando Victor tem seu talento aceito e sua trajetória na música a leva à ser aplaudida por ninguém menos que a rainha com a qual compartilhava o nome.

🍂📖Fiz um resumo desse primeiro conto para oferecer à vocês uma pequena amostra do conteúdo dessa obra tão sensível, que além de ter uma capa linda e ilustrações belíssimas, reúne histórias que enaltecem a força feminina que desde sempre é subestimada.
comentários(0)comente



Pati 26/01/2022

Ah!
Esse livro é leve, divertido é necessário. Precisamos lutar pelos nossos direitos (iguais ao de qualquer homem), precisamos praticar a sororidade, precisamos nos amar e não deixar a sociedade machista ditar o nosso destino!
comentários(0)comente



Jil 27/01/2022

Boa leitura
Com histórias que poderiam ser reais acabamos esse livro pensando como mulher precisa ainda hoje ficar na sombra de homens.
comentários(0)comente



Janaina 08/02/2022

Contos curtos e fáceis de ler. Logo de início prendeu a minha atenção, mas ao decorrer da leitura fui achando os contos cada vez mais meh.

Um assunto super necessário, mas os contos en si não me agradaram muito, em alguns nem percebi muito a temática vitoriana.
comentários(0)comente



Debs @DeboraMaryn 10/02/2022

Gostei bastante
Leitura adorável. Fiquei imaginando a vida dessas mulheres da época em que elas viveram. Não sei se foi a curadoria de histórias, mas parece que muitas histórias tinham alguns aspectos em comum.
comentários(0)comente



Lorraine.Dias 10/02/2022

Coragem feminina
Um compilado de contos que reforçam a força feminina em tempos remotos, onde elas tinham que se manter escondidas atrás de homens, pois senão eram subjugadas e depreciadas.
Os contos mostram reviravoltas fantásticas, além de ideias excepcionais de mulheres que arrumaram um jeito de vencer os obstáculos impostos por um mundo limitador, que só via coisas boas se fossem feitas por homens.
Todo mulher deveria ler.
comentários(0)comente



pribt 19/02/2022

Surpreendente
Foi mais do que uma leitura agradável, foi uma leitura impactante.
Muito já foi conquistado por nós mulheres no século XXI, mas penso nas lutas que foram travadas ao longo dos séculos, vozes que foram silenciadas, das mais diversas formas...
Esses contos, um mais impactante do que o outro, mostram como mulheres sempre tiveram formas de terem suas vozes na sociedade machista...
A editora Wish, sempre brilhante, nos deu essa oportunidade de vibrar a cada mulher que se saiu bem e de horrorizar com cada voz silenciada nesses doze contos ... É uma leitura que recomendo.
comentários(0)comente



Gabarros 24/02/2022

Uma leitura excelente que nos inspira e causa empatia por nossa luta e pela luta de mulheres séculos antes de nós. É um lembrete que nunca tivemos a liberdade e o respeito que merecemos mas que não devemos desistir. O conto final pra mim foi a cereja do bolo, encerrou muito bem e [*****], Mary Shelley sabe.
comentários(0)comente



Anne 27/02/2022

O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres
Adorei a leitura. Adorei o fato de como a coluna foi revolucionária, afinal, esse livro foi feito com as publicações da coluna de um jornal da era vitoriana, dedicado às mulheres. Isso foi muito revolucionário para o século XIX. É muito triste ver como as mulheres eram oprimidas, mas ao mesmo tempo ver elas desafiando o sistema foi muito interessante. Recomendo. No geral gostei muito dele, só algumas partes são um pouco maçantes por conta da escrita de época, mas fora isso é muito bom.
comentários(0)comente



213 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR