A Abadia de Northanger

A Abadia de Northanger Jane Austen

Resenhas - A Abadia De Northanger

Abelita.Azevedo 16/07/2023

Heroína
Meu primeiro livro da Jane é realmente achei bem legal
Adorei a Catherine! E achei muito fofo o romance, apesar de não ser muito fã de romances
Gostei bastante!
Acho tão incrível que um livro escrito há 206 anos por vezes é tão a frente do seu tempo
Jane Austen maravilhosa

Yasmin 15/07/2023

Uma ótima história, inglesa.
Como sempre Jane arrasando em um lindo conto inglês.
Amei e super recomendo.

Nath 10/07/2023

Surpreendente
Abadia era o último que faltava ler para eu completar toda a coleção Austen, e ficou por último por eu ficar com medo de ser ruim (Depois de ler Mansfield Park esse medo se tornou muito maior, até porque Mansfield é muito ruim ).
Mas tive uma grata surpresa ao me sentir curiosa e empenhada na leitura.
Esse livro é completamente diferente da escrita habitual da Jane Austen, É claro, tem romance, mas também é cheio de mistério e um toque de suspense.
?Enfim, gostei muito fiquei muito surpreendida.

cappuccino 09/07/2023

Uma passagem para Northanger
A Abadia de Northanger é uma que que quebra as expectativas do leitor a todo momento.

Catherine é uma personagem cativante e de fácil identificação, com sua imaginação fértil, sua paixão por romances e autoestima sensível. Uma adolescence como a gente.

Henry é um cavalheiro digno dos elogios mais corteses que um romance de época oferece, ele é inteligente e fofo a ponto de não se importar em viajar nas fantasias de Catherine.

Eleanor é a melhor amiga que toda garota sonha em ter, aquele com que se pode contar tanto nas melhores partes da vida quanto nas piores.

Eu adorei os capítulos finais, a escrita da Jane Austen é um portão de embarque.

Grazi 09/07/2023

Cuidado com os julgamentos!
Catherine não é uma heroína, mas teve uma reviravolta maravilhosa (em alguns pontos nem tanto) em sua vida. Iludida (e desiludida) por sua nova amiga Isabela e enamorada por um cavaleiro cortês em Bath ela mergulha e um romance e aventura.
Gostei muito da leitura, leve e divertida, a cada página eu queria mais e mais saber o que aconteceria a nossa não heroína ?

Ynnay@! 08/07/2023

Mais um livro que me faz amar a Jane Austen
É um livro mais curto comparado aos outros da Jane mas eu gostei muito da história principalmente pq ele sendo mais curto não teve muito espaço pra Jane enrolar a narrativa desnecessariamente (o que é uma coisa que ela faz muito nos livros dela mas mesmo assim eu amo todos).
Sinceramente não tem muito o que dizer dessa história, só que a escrita tava muito boa e eu consegui ver muito da Jane nesse livro e os personagens são legais. De todos os mocinhos eu acho que esse foi o que teve a melhor e mais explorada personalidade.
No geral não é um preferido mas pra mim foi melhor que persuasão e mansfield park.

Bianca537 08/07/2023

Eu sei que é um livro de época e que naquele tempo as pessoas não tinham muito o que fazer no seu dia dia mas a história é muito chata.Passa a ser bem mais interessante só no meio do livro que é qua do a personagem principal começa a suspeitar e descobrir coisas na casa que está hospedada e o drama que rola entre um casal,tirando isso é um tédio.
A escrita é leve e fluída.
Recomendo pra quem tem paciência de ler livros chatos que só se tornam interessantes do meio pro final.

Kimberly55 08/07/2023

Meu primeiro livro da Jane Austen.
Achei que leitura fluiu bastante, estava receosa sobre livros clássicos terem uma linguagem mais formal, porém achei bem tranquilo de entender.

Rafa 07/07/2023

Esperava mais da Jane??
Eu senti falta da presença e do diálogo do casal PRINCIPAL. Queria ter visto muuuuito mais deles. O romance não foi o principal, pq as amizades e as aventuras da personagem tiveram muito mais destaque. E eu não gostei do final ? não ficou claro a resolução do último conflito, e queria uma cena melhor dele se declarando pra ela?

Eloise 06/07/2023

Não importa como, Jane Austen sempre me surpreende. Apesar de a mocinha desse livro ser bem mais ingênua que as demais, gostei muito da personagem e de suas narrações, a história é leve e tranquila.
Recomendo este livro para quem quer ler algo sem precisar ficar pensando muito a fundo, apenas relaxar após um dia cansativo.

Lailie 06/07/2023

Diferente dos famosinhos da Jane Austen
Eu li várias resenhas negativas sobre este livro e eu só pensando: a Jane Austen foi grandona aqui, é o livro mais diferente que ela escreveu, mas ainda assim, tem uma história bem interessante, a protagonista desse é completamente oposta às demais, ela é fã de terror, faz críticas aos livros de romance. Apesar de ter sido um dos primeiros que ela escreveu, é bem escrito. Os capítulos são curtinhos, é uma leitura rápida e divertida. Amei e até o momento está entre os favoritos de todos os livros da Austen.

Manuela 05/07/2023

Interessante.
Primeiro livro que li/finalizei da Jane Austen e confesso que gostei do livro em si, no começo não coloquei fé mais ao passar dad páginas vi que a leitura fluiu bem, queria mais detalhes do casal, achei quem superficial esses detalhes , mais torci pro felizes pra sempre kkkk.

Fee 05/07/2023

No começo não chamou muita atenção , chegou até ser um pouco chato , mas conforme foi avançando na leitura começei a me interessar por ele