Chronos: Fragmentos do Tempo

Chronos: Fragmentos do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Fim dos Tempos

.Lara 02/05/2020

Apesar de ter preferido os dois primeiros, a autora trouxe um final muito bom! Achei esse um pouco mais arrastado que os outros, talvez não estivesse muito na vibe no momento, mas foi bom concluir essa triologia.

Gabi 23/04/2020

Amor eterno!!!!!!
Eu n tenho palavras para explicar o que eu to sentindo agora, eu acompanho essa série faz 3 anos e o fim de tudo isso é algo indescritível para mim.
Eu tenho só a agradecer pela autora que construiu esse mundo que, sinceramente, eu fiquei obsecada e encantada... A leitura fluiu muito bem desde o primeiro livro, e apesar de ser uma estória complexa que vc precisa prestar atenção em todos os detalhes, não foi maçante.
Estou chorando? Sim, com certeza, eu me entreguei nessa leitura e me apaixonei loucamente pelos personagens. O final foi muito satisfatório na minha opinião, a maioria dos personagens possuíram um desfecho muito bom, melhor do que eu esperava, gostei do desenvolvimento do triângulo amoroso, eu estava realmente preocupada com essa parte, porque eu me apeguei demais ao Kiernan, mas no fim deu tudo certo, então AMÉM. Eu sempre falo isso, mas foi muito intenso, cheio de emoções, muitas viagens e esse misto de coisas me deixou tensa na maior parte do tempo... Pausa para respirar...
Não sei mais o que dizer, eu estou em um leve choque, chorando que nem uma condenada, daqui a uns 5 minutos provavelmente eu vou estar relendo algumas partes, tentando me acalmar um pouco e aceitar o fato de que a série realmente chegou ao fim.
Obrigada querida autora Rysa Walker, novamente, esses livros vão morar no meu coração para sempre :)

Cissa 22/04/2020

Sentirei saudades
Que livro sensacional! Que Trilogia fascinante! Sentirei falta de Kate e seus saltos no tempo.
Adriana Dias 22/04/2020minha estante
compensa ler ate o 3 livro? eu comecei o 2 agr e ja to meia receosa de acaba nao gostando

Cissa 25/04/2020minha estante
Leia!!! Vale a pena demais!! É uma história de faz de conta encantadora.

Adriana Dias 25/04/2020minha estante
vou continuar entao, obg

Duh 12/04/2020

Chronos 3 (Fragmentos do tempo) [esse título tem sentido!]
Cá estamos nós, finalizando mais uma trilogia. Digo, que esta é uma das trilogias mais intrigantes que já li, tanto pelo enredo quanto pelo bugue que minha cabeça teve em cada leitura.

A resistência não trouxe apenas esperança para Kate, mas também teouxe muitas mudanças -principalmente na linha do tempo.

Quando olhei a contra capa fiquei intrigada. Por que uma imagem do Rio de Janeiro? Isso será respondido na página 145. Fiquei surpreeendida por ver o Brasil sendo citado.

Mas mesmo que a resistência exista, parece que a força de Saul ficou maior. Kate terá que lutar ainda mais, principalmente com acontecimentos muito explosivos a todo momento.

Eu esperava um final "melhor", mas temos que ser realistas. Kate (a nossa Kate) passou por muitas coisas, tantas que é impossível lembrar, mas ela superou tudo, e mesmo que coisas ruins aconteceram vieram outras boas logo após.

O epílogo deixou o final com aquele tom de ciclo vicioso. Esse relatório foi satisfatório, porém a frase antes do epílogo me deixou muito mais feliz "Temos todo o tempo do mundo".

Chronos em muitos momentos me pareceu maçante, e bugava minha cabeça pois eu me perdia em tantos saltos no tempo, mas é um bom livro com uma incrível temática e bons personagens. Sem falar do título que faz total sentido.
Jacqueline.Amadio 28/03/2021minha estante
Também fiquei encafifada com o epílogo, me deu a impressão de que é um ciclo e tudo vai acontecer da mesma forma de novo. Mas não sei, realmente não sei o que pensar ahuaha

Letícia 08/04/2020

Ótimo livro
Eu considero os dois primeiros melhores, tem bastante ação e coisas acontecendo, mais é o livro mais lento, é ótimo mais não é meu preferido

Isabela.Bodanese 07/04/2020

Resenha da Liv Estrutural
Essa trilogia sobre viagem no tempo chegou ao fim e eu vim aqui contar pra vocês tudo que achei do desfecho da história.

Chronos é uma série de livros escrita por Rysa Walker e publicada aqui no Brasil pela Darkside books. Não deixe de conferir as outras duas resenhas no meu perfil do instagram: @liv.estrutural.

Nessa história, Kate descobre que seus avós nasceram no futuro, e que o mundo como ela conhece está ameaçado por seu avô.

Em Fragmentos do tempo, Kate viaja com sua chave Chronos na tentativa de recuperar todas as chaves e impedir o Abate projetado pelos Ciristas.

Desde a última mudança temporal, ela conta com a ajuda da Resistência, mas terá que confiar em seus instintos para descobrir quem realmente está ao seu lado.

Uma das coisas que me incomodaram durante a leitura, foi a necessidade que a Kate sentia de receber atenção de Kiernan, e a dificuldade que ela expressava em ter que lidar com a distância que o tempo gerou entre os dois.

Algumas tecnicalidades da viagem no tempo e da criação de outras realidades paralelas chegaram a me dar dor de cabeça durante a leitura, mas no fim, a autora conseguiu dar um número muito satisfatório de explicações.

Senti falta de saber mais sobre a Pru, sobre como foi a vida dela pelo próprio ponto de vista temporal, e adoraria um livro extra com essa temática.

No geral, eu amei essa trilogia. Valeu muito a pena e eu recomendo demais pra quem curte a temática.

Fabiula.Reif 23/03/2020

Final
Do início ao fim cheio de aventuras e surpresas.
Ao terminar de ler fiquei um pouco triste porque acabou.
Porém foi um final bem interessante diferente do que imaginava, pois o triângulo amoroso estava me matando !!!!

Muito bom!!!
Super recomendo

Anne Balbueno 08/03/2020

Uma história apressada
Nem sei como começar a falar dessa história. Eu amei tanto o primeiro e o segundo que as expectativas estavam lá em cima.

As novas linhas do tempo paralelas são confusas, os novos personagens são inseridos em um momento aleatório. Apesar de ser o maior livro da trilogia a história pareceu apressada. Teoricamente há alguns erros envolvendo a nova linha do tempo do Kierman mas foi um fim considerável apesar de tudo.

Bekky.Marty 21/02/2020

Adorei o livro. Um final muito bom considerando o quão doida é a linha do tempo da historia kkkkk

kroth 16/02/2020

Arrastado no começo mas muito bom o desfecho
uma leitura um pouco arrastada, talvez por ser o ultimo livro, por vezes um pouco confusa tendo em vista a grande quantia de viagens no tempo, mas o desenrolar torna a trama memorável

Kelly 15/02/2020

Amei cada segundo e vou sentir saudades
Em Chronos Fragmentos do tempo, vamos acompanhar Kate e o final de sua jornada para salvar a sua linha do tempo e as pessoas que ama, incluindo ela mesma. Kate finalizou sua reunião com a resistência, e acumula dúvidas, mas o momento é desesperado e fica impossível escolher em quem confiar.

Os ciristas continuam se infiltrando em cargos de poder, e cada vez arrebatando mais seguidores, com isso o momento do "Abate" se aproxima, com Katherine doente só resta a nossa Kate se aliar a resistência e correr contra o tempo para salvar a linha do tempo como conhecemos. Sendo assim ela continua pulando de uma epóca para outra tentando evitar desastres enquanto une todas as chaves, mas dessa vez o tempo não está a seu favor.
??
"(...) As coisas mudam, Kate. E essa deve ser a única regra imútavel do universo: tudo muda."
??
Kate é acima de tdo uma personagem humana, que ama, se cansa, sofre, mas continua lutando. Cada viagem feita pela protagonista é uma imersão na história do mundo e de grandes celebridades que são inseridas na contexto dando grande peso ao enredo. Risa criou um sci-fi com uma riqueza de detalhes históricos impressionante.

A escrita da Risa é eletrizante, a forma como ela desenrola o enredo e une as pontas soltas é supreendente, e nesse volume ela se superou nas viagens, em alguns momentos da leitura quem sentia a dor de cabeça era eu, pois já não sabia mais em que ano ou epóca kate estava. Mas mesmo assim não conseguia me desligar da corrida eletrizante pela salvação do mundo.

Durante esses três anos acompanhando a série foi impossível não me apegar aos personagens, e quando Chronos chegou por aqui toda a minha ressaca foi embora. Kate é uma personagem que inicia a aventura imatura e perdida, mas quando chegamos ao terceiro volume encontramos uma mulher que já sabe o que quer e como quer, o que foi lindo, a finalização de Connor e Kiernan foi perfeita pra mim.

clayci 23/01/2020

Gostei da conclusão
Fragmento do tempo começa exatamente onde o segundo volume termina: com uma visita inesperada de um membro da Resistência (um grupo infiltrado entre os ciristas), em uma linha alterada, quando Kate fez tudo para salvar os pais de Julia Morelle Waters no passado. Seu avô e os ciristas continuam avançando e estão se infiltrando em vários cargos renomados para seguirem com o plano denominado como "abate". Uma data estabelecida para que um vírus letal mate todos os não-crentes que não forem vacinados.

Kate continua fazendo saltos no futuro e no passado para recuperar as chaves que estão espalhadas pela linha do tempo para detê-los. Sua equipe aumentou, mesmo sabendo que não é seguro confiar em todos, Kate terá que seguir seus instintos e contar com a ajuda dos seus amigos e de alguns membros da Resistência. O problema é que cada vez ela volta no tempo, corre o risco de desencadear outra mudança na linha, impactando na História.

O que eu mais gosto na escrita da autora é a forma com que ela trabalha as viagens no tempo. É um assunto complexo, mas ela crias as situações com tanta naturalidade que prende a atenção até de quem não gosta muito do tema. Ela consegue explicar e mostrar o “universo ramificado” e como essas alterações afetam a vida de cada pessoa.. Sem falar que há fatos reais dentro da história e achei isso maravilhoso.

Ananda.anandareads 23/01/2020

Conclusão da trilogia Chronos
Na conclusão dessa trilogia eletrizante, acompanhamos Kate Pierce Keller na corrida contra o tempo para impedir que os ciristas dominem o planeta disseminando um vírus letal e controlando a humanidade chamando isso de O Abate, ao passo que ela está atrás das últimas chaves Chronos de que precisa para mudar o curso da história e está em conflito com seus sentimentos em relação a Trey e Kiernan. Kate ainda precisa saber se confia ou não na resistência que tem como objetivo parar o plano maligno do avô de Kate e líder dos ciristas - Saul.

Foram 3 anos acompanhando essa trilogia que me capturou desde o primeiro livro. Rysa gosta de mesclar viagem no tempo com história, podemos mergulhar através do tempo com Kate e conhecer história de figuras famosas na história da humanidade que deixaram sua marca tanto positiva quanto negativamente e claro que nesse livro não foi diferente. Contudo, como sempre digo quando leio livros sobre viagem no tempo é preciso pensar em casa mínimo detalhe pois a menor falha pode fazer com que a história fique confusa e repleta de furos.

E apesar de ter amado a dinâmica do livro, as viagens que Kate realiza e toda a premissa, senti que a autora se perdeu em vários momentos e o final não foi dos mais satisfatórios para mim, o que me levou a dar 3.5 estrelas para o livro. Eu vi alguns furos escancarados aqui e ali durante a leitura que me incomodaram um pouco porque gosto de ler histórias sobre viagem no tempo que façam sentido e que conclua de maneira correta.

Gosto do fato de que mesmo enfrentando todo esse caos e com a responsabilidade de salvar o mundo, Kate ainda possua emoções humanas, ela se irrita, ela ama, ela se diverte, ela fica triste, digo isso desde o primeiro livro da trilogia o quanto gosto da Kate. Uma coisa que me incomoda também é o triângulo amoroso, desculpa quem torce para Kate e Trey, mas eu não consigo torcer pelos dois, não passa emoção, não tem aquela química envolvente como Kate e Kiernan que será meu eterno shipp, e tal essa foi mais uma das coisas que não gostei durante a leitura, o rolo do triângulo amoroso que praticamente só é decidido nas últimas páginas. Fora isso, a história captura você do início ao fim e a conclusão pode ser ok. É um livro tudo ou nada, ou você ama ou você odeia, no meu caso eu amo mas odeio algumas discrepâncias da história.