Chronos: Fragmentos do Tempo

Chronos: Fragmentos do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Fim dos Tempos

Aline 28/02/2021

Gostei muito do livro... Mas tem muita conversa difícil de acompanhar devido a passado e futuro.
Mas foi um desfecho muito legal para a trilogia.
Blondie 28/02/2021minha estante
hmmm tô pensando em ler, e sua resenha me deixou com vontade, mas é muito complicado os diálogos?!

Aline 28/02/2021minha estante
Oii. Leia sim. Gostei muito da trilogia. Mas é que as vezes fiquei confusa quando eles falavam das linhas do tempo e essas coisas. Mas a estória é muito boa.

Aline 28/02/2021minha estante
Os diálogos não são difíceis. Mas nesse último volume falaram tanto de linhas do tempo que teve hora q precisava voltar um pouco e ler de novo.

Blondie 24/03/2021minha estante
ok obrigada pela ajuda e explicação ! :)

Larissa @laridallabrida 15/05/2020

Trilogia MARAVILHOSA
Finalmente completei essa trilogia incri?vel.
E o que falar do terceiro livro?
Maravilhoso, recheado de aventuras, reviravoltas e revelac?o?es.
O ultimo livro me arrancou sorrisos, alegria, raiva e tristeza. Muita coisa foi deixada pra ser resolvida, mas Rysa Walker soube administrar bem o desenrolar de todos os personagens e conseguiu prender as pontas soltas sem ?correria?. A leitura fluiu no tempo certo.
E? ta?o bom quando a gente se apega aos personagens e ao mundo da histo?ria, eu mesma ja? estava me sentindo parte da fami?lia da Kate.
Na minha opinia?o a trilogia foi muito bem desenvolvida, principalmente por Kate viajar por momentos marcantes da histo?ria. A narrac?a?o na?o e? nem um pouco cansativa, e apesar de eu me perder um pouco no primeiro livro, eu na?o conseguia parar de ler. A curiosidade para saber o que vai acontecer prende demais. Muito bom.
Estou sentindo falta de todos os personagens, afinal foram tre?s livros vivendo com eles.
Amei demais mergulhar nessas pa?ginas.
Sem contar que as edic?o?es da @darksidebooks esta?o incri?veis e ficam lindas na estante .
Valeu super a pena, e super indico para quem gosta de histo?rias de viagem no tempo .
Mys 15/05/2020minha estante
Melhor trilogia a vida ? terminei hoje e to com o coração apertadinho de saudade!!

Gabriela4165 15/05/2020minha estante
Estou pra lê os livros, fico feliz em saber de comentários positivos ?

Larissa @laridallabrida 15/05/2020minha estante
Gabyys leiaaa, vale muita a pena :)

Larissa @laridallabrida 15/05/2020minha estante
Mys, já tenho sdds da leitura tbm ?. Trilogia incrível

Cissa 22/04/2020

Sentirei saudades
Que livro sensacional! Que Trilogia fascinante! Sentirei falta de Kate e seus saltos no tempo.
Adriana Dias 22/04/2020minha estante
compensa ler ate o 3 livro? eu comecei o 2 agr e ja to meia receosa de acaba nao gostando

Cissa 25/04/2020minha estante
Leia!!! Vale a pena demais!! É uma história de faz de conta encantadora.

Adriana Dias 25/04/2020minha estante
vou continuar entao, obg

Joana 31/03/2021

Fué
Que LÁSTIMA que foi essa conclusão. A autora claramente se perdeu no rolê. O livro não foi ruim, a jornada foi boa, mas as conclusões não foram nem de longe o que eu esperava. Acho que a autora criou algo complicado demais e não soube finalizar. De qualquer forma a jornada desde.o primeiro livro fez valer a pena, mas fica esse gostinho ruim de um final decepcionante.
@vivendoeuchegola 31/03/2021minha estante
E eu achando que essa série ia ser perfeita. Até desanimei kkkkk

Joana 07/04/2021minha estante
Pois é, fiquei chateada pq os primeiros são muito bons. Mas assim, vale a tentativa. Até pq essa foi minha impressão, tu pode absorver diferente e ter uma experiência melhor ??

Clara Azevedo 14/06/2021

Chronos: Fragmentos do Tempo
Terceiro volume da Trilogia Chronos. Começa exatamente de onde Chronos: Limites do Tempo terminou. Existe agora uma resistência que vai lutar contra os Saul e os Ciristas. Então agora Kate e companhia tem ajuda, mais infelizmente nem todos na resistência podem viajar no tempo. Existe também um possível abate Saul está planejando matar um monte de gente com uma doença bem contagiosa em que só os Ciristas teriam a vacina ( nossa já descobri quem é o responsável pelo Coronavírus é o filho da puta do Saul Rand). Trey agora está bem mais ativo neste mundo de viagem no tempo ele realmente decidiu fazer algo para ajudar a Kate e não apenas deixar ela e os outros para se virar( gostei bastante disso), Kiernan é um personagem complexo na minha opinião as vezes é difícil distinguir o lado em que ele está fiquei feliz pelo final dele aqui na trilogia, desde o início eu tinha minhas desconfianças sobre o desaparecimento abrupto da Kate do Kiernan. Simon e Saul são dois psicopatas, misericórdia e mereceram o final que tiveram ferraram a vida de um monte de gente, não tenho certeza se aquele é realmente o final do Simon talvez mentiram para a Kate até por o livro todo é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de um personagem a Kate, já eu tenho certeza que aquele foi mesmo o fim de Saul o que achei muito irônico. Prudence continua meio pancada das ideias e duvido que isso mude com o tempo. Gostei do final, apesar de que o epílogo diz que vai dar uma merda muito grande no futuro mais felizmente a Kate e companhia não vão precisar resolver ( ou será que vão? porque quando se trata de viagem no tempo algumas coisas que eram impossíveis podem se tornar possíveis), porque vão estar mortos até lá já que se passa uns 300 anos no futuro então quem vai estar ferrado será os decendentes deles. Ou talvez a autora decida escrever mais livros neste universo mais não acho muito provável.
Daniele 05/07/2021minha estante
Já existem mais livros nesse universo, tem outra triologia contando a origem da Chronos, deve se passar no futuro. Tem em inglês no Kindle Unlimited, só não sei se a Darkside vai trazer essas versões. Além disso tem algumas "novels" que se passam entre um livro e outro, cada uma sob o ponto de vista de um personagem diferente. Já quero ler todos!

Clara Azevedo 05/07/2021minha estante
Nossa não sabia. Obrigada por dizer. Tomara que a Darkside traga esses pro Brasil.

luana 02/02/2022

fragmentos do tempo é, com toda certeza, o melhor livro dessa trilogia. os outros são bons, mas esse eu simplesmente não conseguia parar de ler, em nenhum momento sequer. chronos constrói de longe uma das melhores protagonistas femininas que existem, kate é forte e centrada, desde o começo sempre foi muito determinada, apesar de tudo de começado pra ela de um jeito catastrófico e repentino pra uma menina de 17 anos. ela foi literalmente jogada no meio dessa bagunça, tendo que fazer o dia durar mais de 24 horas e durante a leitura eu tinha a sensação de que ela nem dormia mais (o que era verdade) e mesmo assim foram poucas as vezes que eu vi ela reclamar. kate sempre tomava a frente da situação e não deixou a pouca experiência abalar ela. katherine também me surpreendeu demais durante toda a saga, mas o connor simplesmente se tornou um dos meus personagens favoritos. nesse terceiro livro também tivemos mais contato com prudence, que apesar dos apesares, acabei gostando. todos os acontecimentos desse terceiro volume são muito bem desenvolvidos e bem colocados, a autora ainda deixa algumas dúvidas propositais em certos pontos, pra fazermos refletir e o epílogo, apesar de não ser ?nada demais?, é simplesmente impecável. quanto ao final definitivo, tenho alguns sentimentos conflitantes, porque certas coisas que eu queria que acontecesse não aconteceram (tirando 0,5 simplesmente porque a autora não fez minhas vontades kkkkkk) mas achei que foi bem finalizado e gostei bastante de toda história.
luana 02/02/2022minha estante
SPOILER

ODIEI a outra kate não queria ela existindo queria ela indo embora e a kate kate ficando com o kiernan na linha do tempo dela, connor com uma chave e ele e katherine felizes para sempre ?

luana 02/02/2022minha estante
se alguém quiser falar mal da outra kate estou aberta a discussões

Jacqueline.Amadio 28/03/2021

Teorias sobre o final
Espaço para discutirmos o final dessa jornada ahuaha Gente, eu gostei muito do fim, que deu aquele toque de resolução das coisas, mas aí vem aquele epílogo que me deu um sensação de ciclo e fiquei pensando se tudo não aconteceria de novo, sei lá, viajando aqui. Por favor falem aí nos comentários o que vocês acharam do final.
Jacqueline.Amadio 28/03/2021minha estante
SPOILER
Assim, o final acaba bem, ainda que nem todas as chaves tenham sido destruídas e sem saber o que acontece com o Simon, e aí teve aquele epílogo mostrando que a Chronos e as viagem no tempo tá sendo criada.
Daí fiquei pensando se não aconteceria tudo de novo, que fosse um ciclo no tempo. Mas também pensei que a ideia deles não era impedir a chronos de existir, e só destruir as chaves, então estaria tudo ok.
Enfim, e as impressões de vcs?

Duh 12/04/2020

Chronos 3 (Fragmentos do tempo) [esse título tem sentido!]
Cá estamos nós, finalizando mais uma trilogia. Digo, que esta é uma das trilogias mais intrigantes que já li, tanto pelo enredo quanto pelo bugue que minha cabeça teve em cada leitura.

A resistência não trouxe apenas esperança para Kate, mas também teouxe muitas mudanças -principalmente na linha do tempo.

Quando olhei a contra capa fiquei intrigada. Por que uma imagem do Rio de Janeiro? Isso será respondido na página 145. Fiquei surpreeendida por ver o Brasil sendo citado.

Mas mesmo que a resistência exista, parece que a força de Saul ficou maior. Kate terá que lutar ainda mais, principalmente com acontecimentos muito explosivos a todo momento.

Eu esperava um final "melhor", mas temos que ser realistas. Kate (a nossa Kate) passou por muitas coisas, tantas que é impossível lembrar, mas ela superou tudo, e mesmo que coisas ruins aconteceram vieram outras boas logo após.

O epílogo deixou o final com aquele tom de ciclo vicioso. Esse relatório foi satisfatório, porém a frase antes do epílogo me deixou muito mais feliz "Temos todo o tempo do mundo".

Chronos em muitos momentos me pareceu maçante, e bugava minha cabeça pois eu me perdia em tantos saltos no tempo, mas é um bom livro com uma incrível temática e bons personagens. Sem falar do título que faz total sentido.
Jacqueline.Amadio 28/03/2021minha estante
Também fiquei encafifada com o epílogo, me deu a impressão de que é um ciclo e tudo vai acontecer da mesma forma de novo. Mas não sei, realmente não sei o que pensar ahuaha

Nick.ly 07/12/2020

Que loucura cara
É o melhor da trilogia, apesar de ser bem grande (na maioria das vezes) não chega a ser cansativa a leitura
exige queimar alguns neuronios para total compreensão (a qual, creio eu, nunca chegarei)
ai minha cabeça dói só de pensar em td isso de novo
uma confusão que faz sentido, eu diria
skuser02844 07/12/2020minha estante
Melhor trilogia, vou dar de herança ksksks

clayci 23/01/2020

Gostei da conclusão
Fragmento do tempo começa exatamente onde o segundo volume termina: com uma visita inesperada de um membro da Resistência (um grupo infiltrado entre os ciristas), em uma linha alterada, quando Kate fez tudo para salvar os pais de Julia Morelle Waters no passado. Seu avô e os ciristas continuam avançando e estão se infiltrando em vários cargos renomados para seguirem com o plano denominado como "abate". Uma data estabelecida para que um vírus letal mate todos os não-crentes que não forem vacinados.

Kate continua fazendo saltos no futuro e no passado para recuperar as chaves que estão espalhadas pela linha do tempo para detê-los. Sua equipe aumentou, mesmo sabendo que não é seguro confiar em todos, Kate terá que seguir seus instintos e contar com a ajuda dos seus amigos e de alguns membros da Resistência. O problema é que cada vez ela volta no tempo, corre o risco de desencadear outra mudança na linha, impactando na História.

O que eu mais gosto na escrita da autora é a forma com que ela trabalha as viagens no tempo. É um assunto complexo, mas ela crias as situações com tanta naturalidade que prende a atenção até de quem não gosta muito do tema. Ela consegue explicar e mostrar o “universo ramificado” e como essas alterações afetam a vida de cada pessoa.. Sem falar que há fatos reais dentro da história e achei isso maravilhoso.

Fulaana 19/03/2024

A história por completo é muito boa?
O que mata a trilogia é que no livro de número ela enrola demais no enredo, várias histórias e momentos que não vão levar a lugar nenhum e assim deixando muita coisa pra acontecer no livro três, aí vem um livro extremamente corrido e cheio de coisas que você precisa prestar atenção pra não se perder.

O livro um pra mim é o melhor, mais o três como eu disse apesar de ser corrido também tem seu valor.

Vale a pena a leitura por conta da história.

kroth 16/02/2020

Arrastado no começo mas muito bom o desfecho
uma leitura um pouco arrastada, talvez por ser o ultimo livro, por vezes um pouco confusa tendo em vista a grande quantia de viagens no tempo, mas o desenrolar torna a trama memorável

Bekky.Marty 21/02/2020

Adorei o livro. Um final muito bom considerando o quão doida é a linha do tempo da historia kkkkk

Letícia 08/04/2020

Ótimo livro
Eu considero os dois primeiros melhores, tem bastante ação e coisas acontecendo, mais é o livro mais lento, é ótimo mais não é meu preferido