Chronos: Fragmentos do Tempo

Chronos: Fragmentos do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Fim dos Tempos

Larissa @laridallabrida 15/05/2020

Trilogia MARAVILHOSA
Finalmente completei essa trilogia incri?vel.
E o que falar do terceiro livro?
Maravilhoso, recheado de aventuras, reviravoltas e revelac?o?es.
O ultimo livro me arrancou sorrisos, alegria, raiva e tristeza. Muita coisa foi deixada pra ser resolvida, mas Rysa Walker soube administrar bem o desenrolar de todos os personagens e conseguiu prender as pontas soltas sem ?correria?. A leitura fluiu no tempo certo.
E? ta?o bom quando a gente se apega aos personagens e ao mundo da histo?ria, eu mesma ja? estava me sentindo parte da fami?lia da Kate.
Na minha opinia?o a trilogia foi muito bem desenvolvida, principalmente por Kate viajar por momentos marcantes da histo?ria. A narrac?a?o na?o e? nem um pouco cansativa, e apesar de eu me perder um pouco no primeiro livro, eu na?o conseguia parar de ler. A curiosidade para saber o que vai acontecer prende demais. Muito bom.
Estou sentindo falta de todos os personagens, afinal foram tre?s livros vivendo com eles.
Amei demais mergulhar nessas pa?ginas.
Sem contar que as edic?o?es da @darksidebooks esta?o incri?veis e ficam lindas na estante .
Valeu super a pena, e super indico para quem gosta de histo?rias de viagem no tempo .
Mys 15/05/2020minha estante
Melhor trilogia a vida ? terminei hoje e to com o coração apertadinho de saudade!!

Gabriela4165 15/05/2020minha estante
Estou pra lê os livros, fico feliz em saber de comentários positivos ?

Larissa @laridallabrida 15/05/2020minha estante
Gabyys leiaaa, vale muita a pena :)

Larissa @laridallabrida 15/05/2020minha estante
Mys, já tenho sdds da leitura tbm ?. Trilogia incrível

Lauraa Machado 03/05/2021

Cheio de ação e viagem no tempo desde o começo!
Nota verdadeira: 4,5.

Estou completamente impressionada por ter gostado tanto desse livro, mas talvez não devesse estar. Apesar de ter sofrido com a leitura dos dois anteriores, quando eles chegavam a ter alguma ação, eram interessantes e divertidos. Este foi assim desde o começo, com tantas viagens no tempo e no espaço que eu já estava começando a ficar tonta, do melhor jeito possível! Era isso que eu tinha pedido dessa trilogia, que parassem de ficar falando só sobre teorias e que as colocassem em prática!

O maior problema dos dois livros anteriores era que os personagens questionavam e discutiam os planos, suas teorias e os problemas extensamente. Era tudo muito repetitivo e toda a ação deles se resumia às últimas páginas. Ainda bem que isso melhorou tanto neste terceiro livro. Apesar de eu achar que teve ainda repetições e discussões demais, foi bem menos e não chegou a ser excessivo, só desnecessário.

Além disso, a protagonista agora pensa rápido, vai e volta de vários lugares quando é propício e é menos insegura sobre o que está fazendo. Foi uma leitura bem agradável mesmo, divertida do começo ao fim e com algumas reviravoltas instigantes! Chegou bem perto de ser um livro perfeito. Amei todas as voltas que o enredo deu e como a autora as solucionou e amarrou vários detalhes do enredo. Até mesmo a relação da protagonista com o Kiernan e o Trey foi bem feita aqui e a "solução" do triângulo amoroso foi bem satisfatória. Acho que a autora teve tempo de ir aprimorando sua escrita e o desenvolvimento de todos os pontos da história até chegar neste livro. A única coisa que deixou a desejar mesmo foi o final.

Não foi um final ruim, só fácil e conveniente demais para quem tinha passado tanto tempo lutando contra uma pessoa que parecia invencível. Por todos os problemas que apareceram desde o começo da trilogia, que foram criados durante anos com muitas pessoas, muita viagem no tempo e tudo o mais, o final foi extremamente fácil e desproporcional.

Mas é só isso mesmo. O resto do livro é ótimo e nem acredito que terminei a trilogia com uma sensação tão boa de ter gostado dela! Estou impressionada, já que cheguei muito perto de nem dar uma chance a esse último livro! Só recomendo a trilogia se você estiver disposto a passar por centenas de páginas de explicações e discussões que não saem do lugar antes de chegar na ação de verdade!

Yas 20/10/2020

Não me emocionei com esse livro
Para quem leu os dois primeiros livros e simplesmente AMOU a forma com que a história é muito bem contada e a teoria de viagens no tempo é bem redondinha sem perder a essência de uma história de ficção totalmente nova que te arranca suspiros com as reviravoltas, não crie expectativas para o terceiro e último livro da trilogia.

Não vou mentir, a história continua sendo bem verdadeira. Porém, a teoria de viagens no tempo começa a ficar muito confusa (tendo partes do livro que eu nem lembrava de ter lido, ou não entendia o que a autora estava querendo dizer) e com excessos de explicações como se pra forçar o leitor a entender a lógica das linhas dos tempos de forma ?fácil? (Ops, falhamos aqui).

Além disso, o enredo começa a ficar muito confuso e conflitante em alguns pontos, misturando muitos personagens secundários (que honestamente, poderiam ter sido dispensados) que acabam tirando o foco do usuário para o que está realmente acontecendo na história.

Apesar dessas falhas decepcionantes no terceiro livro (visto que os dois primeiros foram muito bem escritos), a trilogia continua estando entre minhas recomendações, visto que os personagens me ganharam nos primeiros livros e o último livro serve como um aquietamento da curiosidade para saber a que fim levou cada personagem - que um pouco antes das últimas 100 páginas, fica bem óbvio a solução das autoras para o conflito amoroso sentido pela personagem principal.

Mas isso não vou contar, vou deixar pra vocês decidirem se esse final óbvio foi ou não forçado pela autora para que não parece forçado hahaha

Boa leitura.

Lu 29/04/2022

Série finalmente concluída! Admito que estava esperando outros desenrolar mas isso não atrapalhou a minha experiência com a leitura. Achei a série, ao todo, bem equilibrada, tendo todos os livros a mesma qualidade para mim. Admito que no final achei a história muito rápida e gostaria de um final mais agridoce, mas isso é apenas meu gosto pessoal. Achei o final bem dramático e emocionante, tento um bom desenvolvimento a todos os personagens ( exceto talvez os dois grandes "vilões" ) apesar de ter minhas ressalvas foi uma ótima experiência ler esta série. Recomendo.

luana 02/02/2022

fragmentos do tempo é, com toda certeza, o melhor livro dessa trilogia. os outros são bons, mas esse eu simplesmente não conseguia parar de ler, em nenhum momento sequer. chronos constrói de longe uma das melhores protagonistas femininas que existem, kate é forte e centrada, desde o começo sempre foi muito determinada, apesar de tudo de começado pra ela de um jeito catastrófico e repentino pra uma menina de 17 anos. ela foi literalmente jogada no meio dessa bagunça, tendo que fazer o dia durar mais de 24 horas e durante a leitura eu tinha a sensação de que ela nem dormia mais (o que era verdade) e mesmo assim foram poucas as vezes que eu vi ela reclamar. kate sempre tomava a frente da situação e não deixou a pouca experiência abalar ela. katherine também me surpreendeu demais durante toda a saga, mas o connor simplesmente se tornou um dos meus personagens favoritos. nesse terceiro livro também tivemos mais contato com prudence, que apesar dos apesares, acabei gostando. todos os acontecimentos desse terceiro volume são muito bem desenvolvidos e bem colocados, a autora ainda deixa algumas dúvidas propositais em certos pontos, pra fazermos refletir e o epílogo, apesar de não ser ?nada demais?, é simplesmente impecável. quanto ao final definitivo, tenho alguns sentimentos conflitantes, porque certas coisas que eu queria que acontecesse não aconteceram (tirando 0,5 simplesmente porque a autora não fez minhas vontades kkkkkk) mas achei que foi bem finalizado e gostei bastante de toda história.
luana 02/02/2022minha estante
SPOILER

ODIEI a outra kate não queria ela existindo queria ela indo embora e a kate kate ficando com o kiernan na linha do tempo dela, connor com uma chave e ele e katherine felizes para sempre ?

luana 02/02/2022minha estante
se alguém quiser falar mal da outra kate estou aberta a discussões

Glauci 27/05/2020

Fechou super bem a trilogia.
Achei um livro mais parado, os saltos no tempo foram confusos pra mim.
Não gostei nada da resolução do triângulo amoroso.

Dos três, foi o que eu menos gostei.

Gi 08/11/2021

Eu realmente gostei muita da trilogia, o que eu realmente indico para todos e que leiam um livro seguido do outro, pois são muitas informações para absorver e caso aconteça como eu, que levei meses entre um livro e outro, você vai acabar esquecendo de alguns detalhes e vai ficar perdido. A trilogia é muito bem escrita, a autora se prende bastante nos detalhes das missões das viagens no tempo, nas histórias por trás de cada uma, em como interligar uma coisa na outra.

Ana 15/11/2020

Esss livro não me prendeu como o segundo, na verdadade até a página 350 mais ou menos ele foi arrastado igual o primeiro, parecia que eu estava lendo novamente os livros anteriores, não teve nenhum evento que me fez querer ler mais e mais, nq verdade me fez querer largar o livro mais de uma vez, mas próximo do final assim como nos anteriores a autora faz com o que o livro fique emocionante, o que gostei muito, mas não é o meu livro favorito da triologia, porém foi um final muito bom.

Isabela 12/06/2021

Amei!
Primeiro: que coisa linda é o final desse livro! Nossa!

E bem... não foi fácil! Muitas datas, mesmo dia horários diferentes, me peguei várias vezes voltando páginas para verificar onde e quando estávamos. É ESTÁVAMOS mesmo, pq eu entrei de cabeça!
Muito bem escrito, conteúdo custoso mas ficou leve. Dá trabalho ler! Mas vale muito a pena. A trilogia toda pode aparentar muito jovenzinho, mas pra quem gosta de viagens no tempo é um prato cheio. Recomendo muito! Muito criativo e como uma bela distopia (atual) questões filosóficas atuais, sempre.

Thayna120 11/08/2020

O fim
Uma série que me conquistou desde o primeiro momento, mas o desenrolar desse último livro foi tudo pra mim. De longe é o meu livro favorito da trilogia.

Desannemada 07/04/2022

Confuso como viagens no tempo devem ser
Confesso que enrolei por meses essa leitura, demorei quase 7 meses lendo mas não sei se o problema tava na leitura que demorava pra me prender ou apenas no meu humor mesmo. Mas independente da demora, achei o livro muito bom e com um clímax bem inesperado. Chegou um momento que eu simplesmente nem imaginava o que poderia acontecer, porque já tinha acontecido coisas bem inesperadas que podiam mudar a narrativa de forma brusca.
Ate gostei do final, mesmo não sendo o que eu esperava/queria, mas passei uns dias tentando pensar como diabos isso deu certo pq a existência de algumas pessoas era algo que não tinha cabimento e principalmente as gerações que vieram depois dela... pra mim esse povo é tudo poeira no vento.

Carol.Alves 17/10/2021

Uma Ficção científica ou Distopia atualíssima?
A religião pode mudar o mundo? E, se inventar uma e destruir uma nação e garantir a sobrevivência somente dos crentes, teríamos um mundo melhor?
Neste terceiro livro Kate corre contra o tempo para impedir o grande abate organizado pelo seu avô Saul e salvar o mundo.
Mas muita coisa ainda há para ser revelada e nem tudo é o que parece ser.
Livro com desenvolvimento fantástico, Rysa conseguiu costurar todas as ideias e deixar sem ar até o último capítulo.