Chronos: Fragmentos do Tempo

Chronos: Fragmentos do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Fim dos Tempos

Aline 28/02/2021

Gostei muito do livro... Mas tem muita conversa difícil de acompanhar devido a passado e futuro.
Mas foi um desfecho muito legal para a trilogia.
Blondie 28/02/2021minha estante
hmmm tô pensando em ler, e sua resenha me deixou com vontade, mas é muito complicado os diálogos?!

Aline 28/02/2021minha estante
Oii. Leia sim. Gostei muito da trilogia. Mas é que as vezes fiquei confusa quando eles falavam das linhas do tempo e essas coisas. Mas a estória é muito boa.

Aline 28/02/2021minha estante
Os diálogos não são difíceis. Mas nesse último volume falaram tanto de linhas do tempo que teve hora q precisava voltar um pouco e ler de novo.

Blondie 24/03/2021minha estante
ok obrigada pela ajuda e explicação ! :)

Xuxu 17/11/2021

Conclusão da trilogia
Não vou falar sobre a história aqui, só quero dizer que eu achei os livros bons, ao que se propõe. É uma história de ficção científica com viagem no tempo, que vai abordar uma questão envolvendo religião, intolerância religiosa (até certo ponto) e um tipo de autoritarismo. Mas, não vá esperando grandes desenvolvimentos tá? Do meu ponto de vista, Chronos é uma trilogia leve e tranquila de ser lida, mais como um passa tempo gostosinho mesmo, nada daqueles sci-fi de pirar a cabeça e colocar os miolos pra funcionar em velocidade máxima tentando desvendar questões do universo.
Isso tudo pra dizer que, gostei sim e recomendo pra quem tá procurando esse tipo de leitura! ??

kroth 16/02/2020

Arrastado no começo mas muito bom o desfecho
uma leitura um pouco arrastada, talvez por ser o ultimo livro, por vezes um pouco confusa tendo em vista a grande quantia de viagens no tempo, mas o desenrolar torna a trama memorável

Letícia 08/04/2020

Ótimo livro
Eu considero os dois primeiros melhores, tem bastante ação e coisas acontecendo, mais é o livro mais lento, é ótimo mais não é meu preferido

-Lara 02/05/2020

Apesar de ter preferido os dois primeiros, a autora trouxe um final muito bom! Achei esse um pouco mais arrastado que os outros, talvez não estivesse muito na vibe no momento, mas foi bom concluir essa triologia.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/09/2022

A Trilogia Chronos chega ao fim de maneira arrebatadora. Depois de muitas descobertas, alterações na linha do tempo e traições, é hora de colocar um ponto final na conspiração que ameaça reescrever a história e condenar milhões de pessoas inocentes a um destino cruel. E Kate é a única capaz de fazer isso.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788594541659

Paraíso das Ideias 14/06/2020

Que fim!!!
Em Chronos Fragmentos do tempo, vamos acompanhar Kate e o final de sua jornada para salvar a sua linha do tempo e as pessoas que ama, incluindo ela mesma. Kate finalizou sua reunião com a resistência, e acumula dúvidas, mas o momento é desesperado e fica impossível escolher em quem confiar.

Os ciristas continuam se infiltrando em cargos de poder, e cada vez arrebatando mais seguidores, com isso o momento do "Abate" se aproxima, com Katherine doente só resta a nossa Kate se aliar a resistência e correr contra o tempo para salvar a linha do tempo como conhecemos. Sendo assim ela continua pulando de uma epóca para outra tentando evitar desastres enquanto une todas as chaves, mas dessa vez o tempo não está a seu favor.
??
"(...) As coisas mudam, Kate. E essa deve ser a única regra imútavel do universo: tudo muda."
??
Kate é acima de tdo uma personagem humana, que ama, se cansa, sofre, mas continua lutando. Cada viagem feita pela protagonista é uma imersão na história do mundo e de grandes celebridades que são inseridas na contexto dando grande peso ao enredo. Risa criou um sci-fi com uma riqueza de detalhes históricos impressionante.

A escrita da Risa é eletrizante, a forma como ela desenrola o enredo e une as pontas soltas é supreendente, e nesse volume ela se superou nas viagens, em alguns momentos da leitura quem sentia a dor de cabeça era eu, pois já não sabia mais em que ano ou epóca kate estava. Mas mesmo assim não conseguia me desligar da corrida eletrizante pela salvação do mundo.

Durante esses três anos acompanhando a série foi impossível não me apegar aos personagens, e quando Chronos chegou por aqui toda a minha ressaca foi embora. Kate é uma personagem que inicia a aventura imatura e perdida, mas quando chegamos ao terceiro volume encontramos uma mulher que já sabe o que quer e como quer, o que foi lindo, a finalização de Connor e Kiernan foi perfeita pra mim.

Duda 26/12/2022

Um excelente final para uma excelente trilogia
Todo mundo que é próximo de mim recentemente já teve a honra de me ouvir elogiando muito esse livro recentemente kkk mas caramba, essa saga é fantástica!
A história é incrível, é envolvente, bem escrita, os personagens são muito legais, desde a Kate, a protagonista, até o kiernan, o trey, os pais dela, o connor, nossa, a gente se apega muito a cada um deles. Enfim, óbvio que vão ter aqueles ?furos? como qualquer história de viagem no tempo onde não fica tudo muito explicado, mas no geral é tudo muito bem estruturado e as coisas fazem sentido (dentro da ficção).
Bem, não é um livro muito conhecido e só fica aqui a recomendação, porque a gente não só vê a kate viajando no tempo, mas sente que viajamos com ela tambem (ela viaja para lugares reais e conhece pessoas reais!!), as discrições são excelentes e quando percebemos, já estamos complemente envolvidos nas tramas!

Erika 19/06/2020

Fragmentos do tempo
Se a sua fé é instável a ponto de ser prejudica por livros que a desafiam, então tem algo de muito errado aí
pg. 443. Nada absolutamente nada ao extremo pode ser bom ou saudável

Gabi 23/04/2020

Amor eterno!!!!!!
Eu n tenho palavras para explicar o que eu to sentindo agora, eu acompanho essa série faz 3 anos e o fim de tudo isso é algo indescritível para mim.
Eu tenho só a agradecer pela autora que construiu esse mundo que, sinceramente, eu fiquei obsecada e encantada... A leitura fluiu muito bem desde o primeiro livro, e apesar de ser uma estória complexa que vc precisa prestar atenção em todos os detalhes, não foi maçante.
Estou chorando? Sim, com certeza, eu me entreguei nessa leitura e me apaixonei loucamente pelos personagens. O final foi muito satisfatório na minha opinião, a maioria dos personagens possuíram um desfecho muito bom, melhor do que eu esperava, gostei do desenvolvimento do triângulo amoroso, eu estava realmente preocupada com essa parte, porque eu me apeguei demais ao Kiernan, mas no fim deu tudo certo, então AMÉM. Eu sempre falo isso, mas foi muito intenso, cheio de emoções, muitas viagens e esse misto de coisas me deixou tensa na maior parte do tempo... Pausa para respirar...
Não sei mais o que dizer, eu estou em um leve choque, chorando que nem uma condenada, daqui a uns 5 minutos provavelmente eu vou estar relendo algumas partes, tentando me acalmar um pouco e aceitar o fato de que a série realmente chegou ao fim.
Obrigada querida autora Rysa Walker, novamente, esses livros vão morar no meu coração para sempre :)

Day 24/08/2021

Chegamos ao tão aguardado final. Apesar de ser uma história rica em detalhes, muitas vezes se tornou uma leitura arrastada e lenta. O final é bem construído, preenchendo várias lacunas e ainda assim deixa ganchos para quem sabe uma futura continuação, ou spin off. Bora pro próximo

Dani 13/07/2020

Intenso! Quase torturador com tantas reviravoltas... é bom! Mas está loooooonge de se tornar minha trilogia preferida

Guilherme 22/07/2020

Somos todos fragmentos do tempo.
Acredito que uma das coisas que mais tenha me animado na leitura dessa série é que os livros não subestimam a sua inteligência. Em vários pontos, as viagens no tempo se tornam complexas, fragmentadas, e acho que faz parte da experiência pararmos para tentar entender melhor o que está acontecendo. Recomendo e fico triste por ter lido tão rápido.