Chronos: Fragmentos do Tempo

Chronos: Fragmentos do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Fim dos Tempos

Lorena Montalvão 02/07/2020

Eu não estava preparada pra esse final.
Acompanhar a Kate por 3 livros foi a aventura mais deliciosa que eu tive com a leitura. Essa com toda a certeza é a minha trilogia preferida da vida. A autora conseguiu me dar tudo que eu espera e queria, e no decorrer disso tudo arrancou algumas lágrimas minhas. É uma daquelas leituras de tirar o fôlego e demorar bastante pra ler, por ter dó de terminar.

Dani 13/07/2020

Intenso! Quase torturador com tantas reviravoltas... é bom! Mas está loooooonge de se tornar minha trilogia preferida

lilly.ly 18/12/2020

Desfecho coerente. A série tem um tom bastante lento, é confusa (viagem no tempo né..), porém a ideia é boa, gostei dos personagens e dos finais que imaginei, creio que esse foi o mais justo.

Beca 28/07/2022

Chorei horrores com esse final! Só não dei 5 estrelas porque esse livro se prolongou demais! Misericórdia.

Nick.ly 07/12/2020

Que loucura cara
É o melhor da trilogia, apesar de ser bem grande (na maioria das vezes) não chega a ser cansativa a leitura
exige queimar alguns neuronios para total compreensão (a qual, creio eu, nunca chegarei)
ai minha cabeça dói só de pensar em td isso de novo
uma confusão que faz sentido, eu diria
skuser02844 07/12/2020minha estante
Melhor trilogia, vou dar de herança ksksks

Guilherme 22/07/2020

Somos todos fragmentos do tempo.
Acredito que uma das coisas que mais tenha me animado na leitura dessa série é que os livros não subestimam a sua inteligência. Em vários pontos, as viagens no tempo se tornam complexas, fragmentadas, e acho que faz parte da experiência pararmos para tentar entender melhor o que está acontecendo. Recomendo e fico triste por ter lido tão rápido.

Mari 11/01/2023

Acho que quem assistiu Tenet tem uma maior perspectiva e noção de como os eventos se passam nesse livro.
Infelizmente, se encerra uma ótima trilogia. Lembro-me de ler o primeiro livro e ter ficado muito empolgada para ter lido ou outros dois.
Em geral, não sei como não comentar esse livro sem comentar a trilogia em si. Uma história muito bem construída, houve poucos momentos em que alguns capítulos se mostraram exaustivos e chatos.
Confesso que chorei com o final feliz e intrigada também.
Vou ficar com saudades das aventuras da Kate, do Trey e de Kiernan.

Rita 29/07/2020

Ótima viagem!
O motivo de eu não dar 5 estrelas a esse livro é porque tem coisa que ainda não entendi, rsrs. Mas a história em si é muito boa.
Amei esse livro, foi o que mais me interessou da trilogia e o que tive mais dificuldade em parar de ler pra fazer coisas que achei bem desnecessárias enquanto lia, tipo dormir.
É um bom final.
Fico feliz por ter lido esta trilogia que valeu muito meu tempo e fez ele se estender enquanto eu viajava com a Kate por vários momentos diferentes dele.

Renata 02/08/2020

uma bela jornada (mas um tanto quanto confusa)
antes de qualquer coisa, uma dica: vá anotando os lugares, as datas e os horários dos saltos temporais, porque isso vai ajudar mais pra frente.

pois bem, quanto ao livro... foi um bom encerramento de trilogia. não achei muito impactante, no geral. mas digno.

explico-me: por conter muitos saltos temporais, as coisas ficaram um pouco confusas demais às vezes. e como nesse livro eu saí anotando todos os lugares/datas/horários dos saltos, consegui perceber que alguns (poucos) horários dos saltos não batiam com os acontecimentos narrados, tornando as coisas ainda mais confusas e me fazendo voltar várias páginas pra eu conferir se não estava ficando doida (e, não, eu não estava. rs talvez tenha sido só erro de digitação).

talvez por eu já ter lido muitas trilogias onde eu esperava que um personagem fosse uma coisa e ele se mostrava o contrário (coisa que puxava totalmente meu tapete, me jogava no chão e me deixava de coração partido) eu passei esse livro todo (na verdade, essa trilogia toda) esperando uma reviravolta/traição dessas, mas nada disso acontece. todos cumprem perfeitamente o que era esperado de cada um. e talvez essa pequena previsibilidade tenha me deixado um pouco decepcionada. mas não é nada que deixe o livro ruim, é só uma opinião particular minha. (off: talvez isso seja um sinal de que preciso aprender a confiar mais nas pessoas? talvez, tenho que ver isso na terapia. rs)

mas voltando... teve tanto salto temporal e tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que senti que algumas partes se desenrolaram muito apressada e superficialmente. e aí nisso a obra não me fisgou muito. mas não é um livro fraco; tem muita ação e aventura & uma galerinha radical (alô sessão da tarde).

resumindo: pra mim, foi um encerramento digno, mas não acho que ficará gravado na minha memória.

Ananda.anandareads 23/01/2020

Conclusão da trilogia Chronos
Na conclusão dessa trilogia eletrizante, acompanhamos Kate Pierce Keller na corrida contra o tempo para impedir que os ciristas dominem o planeta disseminando um vírus letal e controlando a humanidade chamando isso de O Abate, ao passo que ela está atrás das últimas chaves Chronos de que precisa para mudar o curso da história e está em conflito com seus sentimentos em relação a Trey e Kiernan. Kate ainda precisa saber se confia ou não na resistência que tem como objetivo parar o plano maligno do avô de Kate e líder dos ciristas - Saul.

Foram 3 anos acompanhando essa trilogia que me capturou desde o primeiro livro. Rysa gosta de mesclar viagem no tempo com história, podemos mergulhar através do tempo com Kate e conhecer história de figuras famosas na história da humanidade que deixaram sua marca tanto positiva quanto negativamente e claro que nesse livro não foi diferente. Contudo, como sempre digo quando leio livros sobre viagem no tempo é preciso pensar em casa mínimo detalhe pois a menor falha pode fazer com que a história fique confusa e repleta de furos.

E apesar de ter amado a dinâmica do livro, as viagens que Kate realiza e toda a premissa, senti que a autora se perdeu em vários momentos e o final não foi dos mais satisfatórios para mim, o que me levou a dar 3.5 estrelas para o livro. Eu vi alguns furos escancarados aqui e ali durante a leitura que me incomodaram um pouco porque gosto de ler histórias sobre viagem no tempo que façam sentido e que conclua de maneira correta.

Gosto do fato de que mesmo enfrentando todo esse caos e com a responsabilidade de salvar o mundo, Kate ainda possua emoções humanas, ela se irrita, ela ama, ela se diverte, ela fica triste, digo isso desde o primeiro livro da trilogia o quanto gosto da Kate. Uma coisa que me incomoda também é o triângulo amoroso, desculpa quem torce para Kate e Trey, mas eu não consigo torcer pelos dois, não passa emoção, não tem aquela química envolvente como Kate e Kiernan que será meu eterno shipp, e tal essa foi mais uma das coisas que não gostei durante a leitura, o rolo do triângulo amoroso que praticamente só é decidido nas últimas páginas. Fora isso, a história captura você do início ao fim e a conclusão pode ser ok. É um livro tudo ou nada, ou você ama ou você odeia, no meu caso eu amo mas odeio algumas discrepâncias da história.

karol 23/02/2021

esse livro me atropelou, passou em cima de mim de novo, me destruiu e depois cuspiu em cima MMMMKKKLKKK PASSEI MAL DE TANTO CHORAR

jessica.guabiraba 25/02/2021

Fragmentos do tempo
Finizando uma trilogia ?
Devo confessar que dos 3 livros, o último foi o que menos me prendeu. Eu estava esperando mais sangue, morte e emoção. Emoção não faltou, mas me ver sendo rendida por um clichê adolescente me frustrou haha História leve, com alguns Plot Twists e um desfecho lindo ?
Chronos: fragmentos do tempo, conta a história de um mundo que está dominado por fanáticos religiosos (os ciristas), o líder deles consegue viajar no tempo e fazer mudanças ao seu favor. Só Kate pode salvar o mundo e no primeiro livro ela está aprendendo a lidar com a chave do tempo, no segundo ela é desafiadora e no último ela tem maturidade para solucionar problemas inimagináveis. Tem drama familiar, fanatismo, triângulo amoroso, adolescentes descobrindo como mudar a linha do tempo ao mesmo tempo que se descobre. Muitos nós são feitos e desfeitos ao longo do enredo. Aaaah...O final é lindo ?

Luisa 02/03/2021

Só por que amo a temática do livro...
Adoro livros sobre viagem no tempo, então terminei a trilogia mesmo tendo muitas ressalvas à escrita da autora. Romancesinho adolescente bobinho, excesso de descrição de ambientes, coisas e eventos que não têm relevância nenhuma na narrativa entre outras coisas me incomodaram bastante. A estória não anda até metade do livro, só saltos e saltos e saltos no tempo. O final foi meio bleh, o confronto que eu esperava não aconteceu. Pelo menos teve a decência de não deixar cliffhanger. Trilogia encerrada. Glória à Deus.

Jacqueline.Amadio 28/03/2021

Teorias sobre o final
Espaço para discutirmos o final dessa jornada ahuaha Gente, eu gostei muito do fim, que deu aquele toque de resolução das coisas, mas aí vem aquele epílogo que me deu um sensação de ciclo e fiquei pensando se tudo não aconteceria de novo, sei lá, viajando aqui. Por favor falem aí nos comentários o que vocês acharam do final.
Jacqueline.Amadio 28/03/2021minha estante
SPOILER
Assim, o final acaba bem, ainda que nem todas as chaves tenham sido destruídas e sem saber o que acontece com o Simon, e aí teve aquele epílogo mostrando que a Chronos e as viagem no tempo tá sendo criada.
Daí fiquei pensando se não aconteceria tudo de novo, que fosse um ciclo no tempo. Mas também pensei que a ideia deles não era impedir a chronos de existir, e só destruir as chaves, então estaria tudo ok.
Enfim, e as impressões de vcs?