Chronos: Fragmentos do Tempo

Chronos: Fragmentos do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Fim dos Tempos

edisik 26/06/2021

Muito Bom
Trilogia muito boa. Vale muito a leitura.

Bruno Meneghello 22/10/2021

"O tempo mais valioso não é marcado pelos ponteiros do relógio, mas pelo compasso do coração."
Gostei da Trilogia, é uma história gostosa de ler, bem leve.
Acho que o final podia ter sido melhor desenvolvido. Uma religião fundada por vilões para eliminar grande parte da população mundial e no fim a protagonista e seus aliados têm que enfrentar meia dúzia de pessoas. Os vilões não fazem quase nada. O que poderia ser feito por uma pessoa mal intencionada com um amuleto que viaja no tempo?
A autora não nos entregou isso. Creio que poderia confundir mais a cabeça dela e do leitor. Viagens no tempo se mostram realmente muito complicadas.

Kelly 15/02/2020

Amei cada segundo e vou sentir saudades
Em Chronos Fragmentos do tempo, vamos acompanhar Kate e o final de sua jornada para salvar a sua linha do tempo e as pessoas que ama, incluindo ela mesma. Kate finalizou sua reunião com a resistência, e acumula dúvidas, mas o momento é desesperado e fica impossível escolher em quem confiar.

Os ciristas continuam se infiltrando em cargos de poder, e cada vez arrebatando mais seguidores, com isso o momento do "Abate" se aproxima, com Katherine doente só resta a nossa Kate se aliar a resistência e correr contra o tempo para salvar a linha do tempo como conhecemos. Sendo assim ela continua pulando de uma epóca para outra tentando evitar desastres enquanto une todas as chaves, mas dessa vez o tempo não está a seu favor.
??
"(...) As coisas mudam, Kate. E essa deve ser a única regra imútavel do universo: tudo muda."
??
Kate é acima de tdo uma personagem humana, que ama, se cansa, sofre, mas continua lutando. Cada viagem feita pela protagonista é uma imersão na história do mundo e de grandes celebridades que são inseridas na contexto dando grande peso ao enredo. Risa criou um sci-fi com uma riqueza de detalhes históricos impressionante.

A escrita da Risa é eletrizante, a forma como ela desenrola o enredo e une as pontas soltas é supreendente, e nesse volume ela se superou nas viagens, em alguns momentos da leitura quem sentia a dor de cabeça era eu, pois já não sabia mais em que ano ou epóca kate estava. Mas mesmo assim não conseguia me desligar da corrida eletrizante pela salvação do mundo.

Durante esses três anos acompanhando a série foi impossível não me apegar aos personagens, e quando Chronos chegou por aqui toda a minha ressaca foi embora. Kate é uma personagem que inicia a aventura imatura e perdida, mas quando chegamos ao terceiro volume encontramos uma mulher que já sabe o que quer e como quer, o que foi lindo, a finalização de Connor e Kiernan foi perfeita pra mim.

Bellawchester 12/06/2021

Acabei [criança chorando]
Ai por onde começar gente...

Muitos diriam pelo começo, mas com esse livro (e com Dark também) aprendi que o começo é o fim e o fim é o começo.

Esse último livro entrega TUDO! O desenvolvimento da Kate, do Trey, do Kiernan (que no inicio desse livro tava um porre e eu precisei me segurar pra não matar).

A história se desenrola muito bem, mas ainda tem aqueles momentos que dá um nó na cuca, e decididamente, esse é o livro que mais tem reviravoltas e momentos que vão te fazer parar de ler e ficar tipo o que???? e ai você volta e reler a página toda.

Tirei meia estrela porque esperava mais do vilão... Queria ver mais dele, achei o desfecho dele muito do nada (?), ele praticamente nem aparece nesse livro, o que me deixou decepcionada. Esperava um grande ato de vilania final dele. O outro vilão é insano, louco e as motivações dele são válidas, se pararmos para analisar. É aquilo que aprendemos com A Rainha Vermelha: todo mundo pode trair todo mundo.

O final é emocionante. Temos a perda de um personagem que me afetou muito. O desfecho de todos os outros personagens é incríveis. Os finais foram óbvios e o que eu esperava, eu amei isso.

Definitivamente, um livro incrível que me fez muito bem e que vai ficar na minha memória pra sempre. Quatro estrelas e meia, favoritado. Leiam, por favor.

*piscando e visualizando o ponto estável para voltar no tempo e reler*

leaoliterario 21/11/2023

?O tempo mais valioso não é marcado pelos ponteirosdo relógio, mas pelo compasso do coração.? .

Camirota 26/06/2023

Aventura final dos Viajantes do Tempo!
Aqui temos o desfecho das viagens de Kate e o resultado das tentativas de acabar com o abate arquitetado pelos ciristas.
Livro bom também, li rápido querendo saber como tudo terminaria, porém, no fim algumas coisas ainda ficaram sem resposta: Mundos paralelos? Quem não estava sobre um campo da Chronos realmente perdeu a memória ou aquela pessoa foi para uma linha do tempo aternativa? Se a Kate da outra linha ainda existe, então a outra linha do tempo com os outros personagens também continuou existindo? São algumas das questões que estavam presentes nos 3 livros e ao meu ver não ficaram bem explicadas (se alguém tem alguma resposta mais concreta, por favor deixe nos comentários).
Me decepcionei com o fim de Saul, personagem que estava fazendo estragos desde o começo e seu fim foi daquela forma fácil, sem ter um combate direto com ele, com Simon simplesmente tomando seu lugar.
Não acredito que mais um livro seja necessário, mas fiquei um pouco com aquela impressão de que a autora queria dar um fim rápido apenas para terminar a trilogia.
Fora isso, a darkside books mais uma vez caprichou na edição, os detalhes e cores dos 3 livros são maravilhosas, as partes brilhantes e os desenhos são dignos de uma edição de luxo.

Gabs 02/05/2021

Sou apaixonada nessa trilogia. Amei o final, foi um desfecho perfeito, embora eu tenha ficado mal por Connor ter desaparecido da realidade. Mas o importante é que no final tudo se acertou de maneira perfeita.

Júlia 03/08/2021

?01/04/2141?
Meudeus que coisa linda... tenho nem palavras pra descrever tamanha perfeição colocada em linhas e uma capa dura ?? Eu terminei o segundo livro um tiquinho desanimada mas o terceiro já começou incrível e terminou melhor ainda ??

Tayanne Lobão 19/07/2020

Triste porque o fim chegou
Aí vai ser difícil desapegar dessa história e principalmente dos personagens. Eu amei muito e ele virou minha queridinha. Vou fazer uma resenha mais detalhada no meu insta de livros pra quem quiser conferir @books.bywolf

cat ð 18/07/2020

Um parecer sobre a trilogia
Completamente sem palavras para a grandiosidade desses três livros.
Para começar pela edição maravilhosa da Darkside, é aquele livro que te prende desde a capa!
Não vou comentar sobre a história em si pois quero que vocês tenham aproveitamento total dessa trama, mas devo dizer que me atraiu muito a forma que a autora retrata a viagem no tempo, de onde ela surgiu e qual era seu objetivo.
Sempre quando pensamos em viagem no tempo, já imaginamos um cientista maluco com uma super máquina assustadoramente grande (ou um carro *risos*), mas Rysa sai desse pré conceito criado e apresenta uma nova perspectiva, porque não usar a viagem no tempo estritamente para os estudos históricos?
Lógico que eu, como estudante de História fiquei babando nessa ideia e já quero uma chave CHRONOS para mim (sem contar que nessa vida doida, fazer dias de 72h não parece uma má ideia para quem está sempre lotada de coisas para fazer).
Tem forma melhor de relatar um fato vendo ele ao vivo e em cores???
Mas lógico que sempre haverão pessoas que serão contra ao sistema politico, social e econômico, não importa qual. E é ai que a porca torce o rabo e a humanidade fica nas mãos de Kate!
Aliás, vale pontuar que foi muito interessante ver, ao longo dos livros, o amadurecimento da personagem!
Parabéns Rysa Walker, sua trilogia é uma obra de arte.

ac 04/02/2021

Final Incrível
não quero me estender muito porque sinto que qualquer coisa que eu fale acabe gerando um spoiler mas eu adorei o livro, não é o favorito da trilogia mas amei! a forma como as relações ali foram trabalhadas e a carga emocional, qualquer cena com o kiernan (principalmente chegando mais pro final) eu chorava kkkkkkkk já sabem quem é meu personagem favorito né?
achei que foi um final bem real, não vai ser fechadinho onde tudo acaba 100% resolvido mas é agradável (minha opinião)
só não dei 5 estrelas igual fiz com os outros porque, como a curiosa q sou, senti q ficaram pequenas coisas e mistérios em abertos que não foram respondidos (não é nada demais e talvez ninguém note mas eu notei e agora quero respostas kkkkkk)
enfim, livro incrível!! terminou a trilogia maravilhosamente

Leuza 30/01/2021

"Somos Todos Fragmentos do Tempo!"
CHRONOS : FRAGMENTOS DO TEMPO - Vol III

Sabe a sensação de tristeza e nostalgia? Pois é, isso é o que sinto!

Que série hein, me deixou de queixo caído e com uma mistura de raiva e decepção por não ter uma chave CHRONOS (hehehe).

Nesse livro, é dados os fechamentos para várias pontas soltas. Muitas viagens no tempo, inclusive para o futuro, o que me fez pensar o quanto vou viver para ver as mudanças no mundo (hehe).O desfecho para impedir o "Abate", não foi tão extraordinário, mas o depois, me deixou com os olhos marejados e coração quentinho!

É inexplicável o quanto você se apaixona por cada personagem e o quanto se envolve na história.
A leitura é rápida, mas as vezes as explicações dá um nó no cérebro, mas não achei maçante ou enrolado.

Recomendo essa aventura eletrizante e já aviso, são muitas emoções embutidas.

Thayná 28/11/2020

A caminhada em meio a corrida
A trilogia de Chronos é divertidíssima, principalmente esse último livro.

É uma ótima leitura quando se quer fugir um pouco dos problemas, complexidades e criticismo, com uma leitura divertida, fluida e interessante. O livro III em específico é o mais movimentado e dinâmico de todos, já que o livro I foca em explicar as tecnicidades da viagem no tempo e o livro II adentra as relações entre personagens e suas individualidades. Tudo isso se amarra, desenrola e toma sentido no livro III.

Já estou com saudade de Kate, Katherine, Connor, Trey e Kiernan - quem sabe eu os revisite em algum momento.

Kyara 15/12/2020

Maravilhoso
Chronos meu novo queridinho de 2020, a trilogia foi bem desenvolvida,a ideia principal foi bem desenvolvida, tem seus clichês, mas mesmo assim foi uma leitura muito interessante e enriquecedora...

Cissa 22/04/2020

Sentirei saudades
Que livro sensacional! Que Trilogia fascinante! Sentirei falta de Kate e seus saltos no tempo.
Adriana Dias 22/04/2020minha estante
compensa ler ate o 3 livro? eu comecei o 2 agr e ja to meia receosa de acaba nao gostando

Cissa 25/04/2020minha estante
Leia!!! Vale a pena demais!! É uma história de faz de conta encantadora.

Adriana Dias 25/04/2020minha estante
vou continuar entao, obg