Chronos: Fragmentos do Tempo

Chronos: Fragmentos do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Fim dos Tempos

Lays.Ordani 20/02/2021

Sem pontas soltas
E hoje finalizei essa trilogia. Recomendo muito pra quem quer iniciar leituras mais leves incluindo viagem no tempo. Chronos é um YA muito bem construído e amarrado, e já sinto saudades da Kate.

karol 23/02/2021

esse livro me atropelou, passou em cima de mim de novo, me destruiu e depois cuspiu em cima MMMMKKKLKKK PASSEI MAL DE TANTO CHORAR

jessica.guabiraba 25/02/2021

Fragmentos do tempo
Finizando uma trilogia ?
Devo confessar que dos 3 livros, o último foi o que menos me prendeu. Eu estava esperando mais sangue, morte e emoção. Emoção não faltou, mas me ver sendo rendida por um clichê adolescente me frustrou haha História leve, com alguns Plot Twists e um desfecho lindo ?
Chronos: fragmentos do tempo, conta a história de um mundo que está dominado por fanáticos religiosos (os ciristas), o líder deles consegue viajar no tempo e fazer mudanças ao seu favor. Só Kate pode salvar o mundo e no primeiro livro ela está aprendendo a lidar com a chave do tempo, no segundo ela é desafiadora e no último ela tem maturidade para solucionar problemas inimagináveis. Tem drama familiar, fanatismo, triângulo amoroso, adolescentes descobrindo como mudar a linha do tempo ao mesmo tempo que se descobre. Muitos nós são feitos e desfeitos ao longo do enredo. Aaaah...O final é lindo ?

Luisa 02/03/2021

Só por que amo a temática do livro...
Adoro livros sobre viagem no tempo, então terminei a trilogia mesmo tendo muitas ressalvas à escrita da autora. Romancesinho adolescente bobinho, excesso de descrição de ambientes, coisas e eventos que não têm relevância nenhuma na narrativa entre outras coisas me incomodaram bastante. A estória não anda até metade do livro, só saltos e saltos e saltos no tempo. O final foi meio bleh, o confronto que eu esperava não aconteceu. Pelo menos teve a decência de não deixar cliffhanger. Trilogia encerrada. Glória à Deus.

Lidia 04/03/2023

Terminei a trilogia e continuo com o ranço de Tray. Talvez esperasse um romance arrebatador entre os personagens principais podia até ter um triângulo amoroso com keno e três mas sentir o que ela sentia quando apenas tocava em Kiernan, não há descrição para o mesmo sentimento em relação a Tray. E já que a Chronos foi ativada , quem garante que um novo membro tipo um Saul da vida, não vá ter o mesmo comportamento.

Jacqueline.Amadio 28/03/2021

Teorias sobre o final
Espaço para discutirmos o final dessa jornada ahuaha Gente, eu gostei muito do fim, que deu aquele toque de resolução das coisas, mas aí vem aquele epílogo que me deu um sensação de ciclo e fiquei pensando se tudo não aconteceria de novo, sei lá, viajando aqui. Por favor falem aí nos comentários o que vocês acharam do final.
Jacqueline.Amadio 28/03/2021minha estante
SPOILER
Assim, o final acaba bem, ainda que nem todas as chaves tenham sido destruídas e sem saber o que acontece com o Simon, e aí teve aquele epílogo mostrando que a Chronos e as viagem no tempo tá sendo criada.
Daí fiquei pensando se não aconteceria tudo de novo, que fosse um ciclo no tempo. Mas também pensei que a ideia deles não era impedir a chronos de existir, e só destruir as chaves, então estaria tudo ok.
Enfim, e as impressões de vcs?

Sol 07/12/2021

Chronos 3
Terminei o livro em prantos. Achei que todos tiveram um final digno e especial, mas o Connor... meu deus, que final foi o dele! Não esperava tantas reviravoltas, não esperava tantas emoções. Amei a trilogia e já entrou na minha listinha de favoritos e na minha prateleira especial da estante!

Rhayane.Pelison 01/01/2022

Encerrando a trilogia!
Uma trilogia de viagem no tempo, confesso que o terceiro volume da série foi mais morno, o primeiro me prendeu mais, por isso quis ler o segundo e o terceiro. Mas valeu a experiência e saber o fim dessa história!

Lais Souza 25/12/2022

Gostei muito de ter lido essa trilogia, apesar de em alguns momentos ficar um pouco cansativa, com tantas ondas e vindas do passado, amei a evolução da Kate em relação ao primeiro livro. A única coisa que me decepcionou um pouco foi o final, mas a culpa foi minha porque eu tinha outras expectativas sobre o que iria acontecer, o final da autora foi muito bom, só que diferente do que eu queria, o epílogo poderia ter sido um pouco maior, dá um pouco de margem pra outras histórias, só espero que não com os mesmos personagens, acho que eles merecem um bom descanso kkk. Enfim valeu muito a pena ter lido a trilogia mesmo não sendo perfeita, me entreteu bastante.

Andre 26/01/2022

Chronos III
Foi uma aventura dentro de uma aventura, reconstruída a partir de uma aventura, que foi substituída por outra aventura.
É isso que resume minhas impressões sobre o último livro - e, em consequência, sobre toda a série - de Chronos. Um desfecho que não impressiona, mas também não decepciona, reintegra o esforço que a autora teve em lidar com toda a lógica embaralhada da viagem no tempo não-paradoxal que ela mesma criou. Também tivemos mais participações de outros lugares fora dos Estados Unidos (embora ainda descritos sob a velha e inexata perspectiva dos estadunidenses) e ainda não sei o que pensar sobre a pequena - porém marcante - parte da história que se passou na minha cidade.
No mais, posso dizer com peso em todas as letras: eu gostei. Gostei de me sentir no lugar da Kate ao fazer escolhas que mudariam a humanidade e ao sentir o mundo mudando esporádica e drasticamente. Gostei dos cliffhangers (sim, tão bons quanto os do livro anterior), dos ganhos, das dúvidas, do sentimentalismo. Gostei das perdas, dos lutos e dos ensinamentos que trouxeram. Gostei até de certas incoerências, enquanto ligeiramente estava ocupado imaginando como a minha vida seria maravilhosa se eu usasse uma chave CHRONOS no meu dia a dia (entendedores entenderão).
Sem contar, é claro, no obviamente magnífico e histórico trabalho que a lendária Darkside teve na editoração dos três volumes da serie.
Assim, Chronos entra triunfante para aquela lista de livros, filmes, jogos e afins em que digo:
?It?s about the journey!?

Dudinha 06/12/2022

Bom bom bom
Um bom desfecho pra trilogia na minha opinião, curti bastante a experiência de ler estes livros e essa edição da darkside eh esplêndida de linda?um ótimo livro pra quem curte ficção e viagens no tempo!

Bianca 02/02/2022

Caramba, pensa num livro sofrido de terminar. Eu honestamente não sei dizer o que diabos aconteceu no terceiro volume, se eu já estava de saco cheio ou se tem realmente uma diferença muito significativa dos outros, mas eu não aguentava mais nenhuma das personagens e não conseguia me conectar com o que estava acontecendo na história.

Maiane 25/01/2023

Foi uma leitura ok.
O terceiro livro tem muito mais aventuras e desdobramentos na história, no entanto achei uma leitura muito lenta, principalmente no início do livro que deixava os capítulos cansativos. Acho a construção dos personagens, os cenários e a narração maravilhosos e possui um final ok.

A trilogia contém um temática ampla que possui muitas coisas para explorar e na minha opinião a autora conseguiu passar drama, profundidade e emoção em cada capitulo dos livros.

Não foi uma das minhas leituras favoritas, porém recomendaria para pessoas que também gostam do tema.

Alik 09/02/2022

Fim da trilogia
Enfim terminei esses três livros maravilhosos que contam a história da Kate, uma super personagem que nos leva pra aventuras de prender a respiração. Recomendo muito pelo desafio de brincar com o tempo e as inúmeras viagens feitas pelos personagens. O terceiro livro um pouquinho mais longo e lento nos capítulos do meio mas sem dúvida vale muito a pena ler os três que tem a característica de sempre terminar com um muita intensidade. Adorei!!

Aline Guedes 30/07/2022

Gostei do final
Adoro viagens no tempo, embora seja uma descoberta recente rs...

Achei interessante a forma que as implicações das viagens foram abordadas na tricologia, e gostei do final.

Faz algum tempo que li os dois primeiros, então, confesso que não tenho como afirmar se ficou alguma ponta solta ou não. Só posso afirmar que do que me lembro, tudo seguiu de uma forma interessante e esse último livro me prendeu do início ao fim.