Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Marii 20/05/2020

Um livro super leve, que mostra a evolução da Nanda de uma forma muito tocante (pelo menos pra mim).
Fica claro que a gente precisa aprender a se valorizar mais, a descobrir a aproveitar nossa própria companhia de vez em quando.

Lu 19/05/2020

Uma história divertida e leve!
Com uma personagem que é a própria definição de figura, a Aione nos conta uma história bem realista, afinal quem nunca ficou triste após um término?

A Nanda começa com uma personalidade bem difícil de se crer, muito infantilizada e doidinha ao extremo.

Mas com o passar dos acontecimentos e graças a escrita surpreendentemente eloquente e envolvente, nos mostra facetas da Nanda, com a qual a maioria das pessoas já viveram ou estiveram bem próximas de viver.

Com uma conclusão de superação e familiares e amigos de dar inveja, a história da Nanda pode te arrancar muitos risos e momentos de reflexão , além de desejo por auto conhecimento .

Afinal estamos acompanhando uma personagem que está se descobrindo e passando justamente da fase em que não se é mais adolescente, mas também não se é adulto, para em fim, amadurecer e encarar tudo que virá assim que esse curto período terminar.

Adorei.
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oii.. boa noite, tudo bem? Gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... já somos quase 1000, poderia me ajudar a chegar nesse número? E tá rolando sorteio lá!! Obrigado ? ??

@leituraeponto

Day 17/05/2020

Que história linda!!
Escrito nas estrelas faz a gente se apaixonar pela história desde o começo do livro.
A história é narrada toda pela personagem principal Nanda, que me fez relembrar vários momentos da minha vida na época do final da faculdade, a preparação do tcc, o estágio, a dúvida se a gente será promovida ou terá que procurar por um novo emprego. Adorei como a personagem passou por todas as dificuldades e teve seu momento de autodescoberta de si mesma no livro.
E como todo bom romance, nesse temos momentos fofos e atrapalhados da sua vida amorosa, afinal Nanda é uma romântica incontrolável, que teve que recorrer até os astros astrológicos para entender o que estava acontecendo em sua vida.
E não podemos deixar de falar do nosso mocinho, Cadu, não tem como não se apaixonar por ele. O personagem foi essencial para o crescimento de Nanda do decorrer da história.
A história é um romance checklist engraçado, fofo e ao mesmo tempo que nos trás uma mensagem importante, que devemos nos conhecer e sabermos quem somos e o que queremos, e não deixar que nossa felicidade dependa de somente de outra pessoa.
É uma leitura leve, gostosa que faz a gente relembrar a época da faculdade, aqueles momento de incertezas do começo da vida adulta que todo mundo passa.

Lara.Renato 16/05/2020

Leve e agradável
Um excelente livro para ler após outro mais complexo e pesado, apesar de ter assuntos densos com amor próprio e autoconhecimento. A leitura é fluida e gostosa. Recomendo.

Tâmara Moya 15/05/2020

Quantas lições!
Aione tem uma escrita muito gostosa, muito envolvente e bem fluída que me prendeu do inicio ao fim do livro. É um livro que aborda um romance fofo, descobertas, crescimento, amizade e outras emoções que nos fazem refletir quando o livro acaba. Uma leitura deliciosa, leve e divertida! Recomendo demais essa leitura!

site: Leitura 2020,e-Book,Romance,Chick-Lits

Maiara.Santos 15/05/2020

Que livro maravilhoso, me apaixonei pela escrita da autora. Já virei fã.

Eneida.Rocha 02/05/2020

Recomendo!!!
Amei a história da Nanda. Suas confusões, seus medos, mas também seu crescimento como pessoa e como profissional. Foi muito bonito ver sua ligação com a família e com os amigos. A escrita é muito fluída e faz a gente devorar a história. Simplesmente uma delícia de leitura!!!

Mariana Garcia | @coracao.noslivros 30/04/2020

Me apaixonei pelo livro do início ao fim... Tão fofinho, apaixonante.
É legal ver ela tentando fugir dos leoninos e se descobrindo, trás muitas reflexões, maravilhoso ?

Line 26/04/2020

Gracinha
Gracinha de livro...
Conta a história de uma garota que foi deixada pelo namorado e resolve bolar um plano maluco para encontrar o par perfeito.
O bacana da história é a evolução da personagem, que sai de uma menina insegura para uma mulher decidida e confiante.
Não foi o melhor que li desse gênero, mas achei bem legal sim.
Vale a leitura!!!

Lucyclenia 22/04/2020

Quê 340 páginas mais custosas para passar.
Ai, gente. Não consegui me conectar, me apegar, me envolver.
Uma busca, que pra mim não fez sentido, por um companheiro que o signo fosse compatível com o seu...

Paula 20/04/2020

Procurando um chicklit brasileiro de qualidade? Então toma!
Por onde começar?

Com essa época de Coronga Vairus, estava procurando leituras leves. Então lembrei desse livro da Aione Simões que tinha começado ano passado, mas não dado continuidade devido a ressaca literária.

Costumo a pegar muitas dicas da Aione. Comprei o ebook muito por apoio ao trabalho dela, mas confesso que tinha um medo de não gostar.

Eu não lia o gênero há muitos anos e como é algo leve , fui dar uma chance. E gente, valeu muito a pena!!

Achava que seria algo bobinho, já que era uma menina procurando boys por conta de signo, mas não! A Aione me surpreendeu muito!

Essa estória em um momento começa a ser muito pé no chão sobre relacionamento, sentimentos, autoconhecimento, amor próprio. Me surpreendeu da forma mais positiva possível!!! Achei um livro gostoso, fofo e saudável!!! Sem romantização de coisas erradas e com uma personagem que achei que seria fútil, se mostrando uma mulher real.

Outro ponto delicinha do livro é por se passar no Brasil. É tão bom você reconhecer coisas do nosso dia a dia, referências músicas , culinárias, ruas! Torna tudo mais tangível e faz parecer que a gente pode ser amiga da Nanda ou comer no Rabanada.

A escrita da Aione Simões é sensacional! Pretendo ler um futuro livro dela!

19/04/2020

Superou expectativas e surpreendeu!
Eu sou uma leitora de fantasias e quando leio fora da minha zona de conforto não costumo ir para romances.

Mas "Escrito nas Estrelas?" não é um livro romântico como eu pensei. Ele é um livro de descobertas. Que narra a trajetória da Nanda descobrindo que não se conhecia e então partindo em busca de si mesma. É um livro cheio de lições e também de momentos muito engraçados. Personagens incríveis. Romance, amizade... E o Cadu, claro kkk? eu amei esse livro do começo ao fim e agora tenho ainda mais motivos para admirar a lindíssima Aione Simões ? Uma pessoa incrível que escreveu um livro incrível!

Taís 15/04/2020

LEVE E DIVERTIDO!
Adorei o livro. O livro inteiro é escrito sob o ponto de vista de Nanda, que trabalha em um restaurante como estagiária. Ela acaba de terminar o seu namoro e ao longo da história ela desenvolve um plano para ter o seu "par perfeito" e também, vai se auto-descobrindo.
A história como um chick-lit é engraça, dei várias gargalhadas. Porém não achei tão engraçada como um dos livros da Sophie Kinsella. A história de ela ir procurar o "par perfeito" achei parecida com a do livro "Qual é o seu Número?". Achei a escrita bem leve e divertida! Ideal para quem quiser ler alguma coisa do estilo.

Enfim, recomendo o livro. Acho que poderá ajudar a passar por uma ressaca literária. Já se você estiver procurando um livro que foque no mais no romance... o romance desse livro como o dos chick-lit é masi como um papel "secundário". Não foca no casal principal, mas na aventura dela e em seu auto-descobrimento. A mensagem que o livro tráz é linda e com certeza vou levar para a minha vida!

ALERTA DE SPOILERS!
Se você é que nem eu que sempre quer saber com quem a personagem vai ficar no final e se ela vai ter um final feliz, esse spoiler é para você! Não se preocupe só vou contar isso, nada mais. Agora se você não quer saber nada, PARE AGORA MESMO.

Então aí vai!

Sim, ela tem um final feliz! No final ela fica com o Cadu.

Nicole 10/04/2020

Quando percebi que envolvia signos na história, fiquei bem desanimada, esperando algo bobo, mas no desenvolvimento da história consegui me envolver e me importar realmente com o que estava acontecendo. A Nanda passa por diversas coisas, que faz com que ela cresça e amadureça durante o livro.

Sarita Helena 08/04/2020

Amei o livro. Leitura leve, gostosa, que faz bem para o coração e alma. Personagens incríveis. Nanda ???Cadu