Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Ivi 11/04/2019

Perfeito que chama né?
Sem sombra de dúvida é um dos melhores livros do gênero. Começamos a leitura nos acomodando na vida da protagonista e ela vai nos deixando confortáveis, seguros, tranquilos em meio seu dia a dia que promete superar um amor perdido e uma conclusão de faculdade. Porém, depois que estamos bem relaxados, sentimos a consistência de um bom livro chegar. Reflexão, conteúdo e tudo isso de forma orgânica, naturalmente inserida para nos emocionar e pensar sobre muitas questões. Amei cada página lida. Amei cada situação, cada abordagem, cada descrição e cada personagem. Tudo tão perfeitamente desenvolvido que 5 estrelas é pouco para esse hino de livro. AMEI!!

Rakelzinhaa 08/04/2019

Livro encantador... autora maravilhosa!
A Nanda é uma personagem maravilhosa... e a Aione é encantadora de abelhas...
Ambas me fizeram ver que tudo tem começo, meio e fim... e aprender que mudanças e atitudes, por mais diferentes que possam parecer, fazem parte do
crescimento... independente da idade que tenhamos...
A leitura é fluída e gostosa demais de fazer... li de um dia pra outro...
Simplesmente amei... Obrigada Aione por nos apresentar a Nanda.

site: @literaturapontocom

Bia Marques 07/04/2019

Muito mais que um chick lit: um encontro do leitor com ele mesmo
"Sua vida é o que você vive agora, da hora que acorda até quando dorme. Ela não vai começar ou só acontecer quando você tiver um parceiro ao seu lado."
Aione é minha referência em chick lit desde que a conheci, e como não comprar seu livro? Não resisti e tive muitas expectativas em relação a ele, que devo dizer, foram atendidas e até mesmo excedidas.
O livro tem muitos elementos que vemos comumente em livros do mesmo gênero. Porém, tem algo só dele que fez com que ganhasse um lugarzinho no meu coração.
Aione soube colocar a pitada certa de elementos que deram um sabor delicioso ao livro: referências musicais incríveis, referências a Friends (me conquistou com isso), críticas ao machismo, além de muitas lições sobre o poder de uma amizade e o melhor de tudo: ensina que somos completas, não precisamos de alguém para nos completar. Somos mulheres inteiras que merecemos alguém que nos transborde.
Vivemos todos os dias, e ao contrário das histórias de princesas, o ponto alto da nossa história não é quando conhecemos o Príncipe, e sim quando aprendemos a nos amar é a desfrutar da delícia que é nossa presença.
Só um livro escrito com o coração como esse seria capaz de tocar tanto os corações de quem o lê. Achei que iria sair com o coração quentinho, mas mais do que isso, finalizei com o coração radiante e motivado.
Que venha o projeto EnE, pois ainda há muito para viver.

Adrieli 07/04/2019

Livro fofo e que nos faz refletir!!
Amei muito essa história, me tocou muito a trajetória da Nanda, ri, chorei...
Acompanhei quando a Aione estava no processo de escrita do livro é sempre tive a curiosidade de conhecer essa história!! Não me decepcionei e valeu a espera pra lê-lo!!
Um história fofa, mas ao mesmo tempo com aprendizados.
Já favoritado na minha vida!! Apenas conheçam a historia da Nanda!!

Gih 07/04/2019

LEIAAAM ESSA BELEZURA ???
Como falar desse livro sem spoiler? Uma escrita super leve, prende o leitor, uma história que nos ensina a nos amar, nos ensina tantas outras coisas. Aprendi tanto com a Nana. Não esperava menos vindo dessa escritora que eu admiro tanto! Aione foi incrível. LEIA ESSA HISTÓRIA!!!!

Julia.Santos 07/04/2019

Escrito nas estrelas?
Escrito nas estrelas?
Bom acho que estava escrito nas estrelas mesmo essa história ter parado em minhas mãos. Mais uma vez eu tive a chance de ler mais uma história da Aione e como sempre não me decepcionei. E fui muito surpreendida. Sabe quando você tem uma expectativa para tal livro e essa expectativa ultrapassa? Então foi exatamente isso que aconteceu com esse livro.
Empolgante, envolvente do início ao fim, chick-lit MARAVILHOSOOO. Um dos meus favoritos já.
A gente se envolve com a Nanda e com a história dela.
Esse livro veio na hora exata para mim, o momento que eu precisava de algo leve e engraçado.
Se voce também está precisando disso "Escrito nas estrelas?" é perfeito para você.
Não esqueçam de conferir esse eBook.

Brunayhr 07/04/2019

Encantador!!!
Nanda é uma romântica assumida, vive o amor até o último fio de cabelo. Depois de um término inesperado ela se vê sem rumo e busca nos astros uma forma de encontrar a sua alma gêmea. Mas essa jornada não acaba como planejado e ela descobre não só que sua alma gêmea não está 'de cara' escrito nas estrelas como se acaba iniciando uma busca de auto se descobrir.

É uma leitura encantadora e apaixonante. A escrita da Aione é muito fluida e quando se vê já avancou-se muito na história. É impressionante como ela me fez chorar (de rir e literalmente) com um chicklit!!! Me identifiquei muito com a personagem, com sua personalidade e com sua jornada de auto descoberta. É maravilhoso. Vale muito a pena. É o típico livro que quando termina deixa uma sensação gostosa e reconfortante! Parabéns mais uma vez pelo livro genial!

Mari Canhoto 06/04/2019

Como não se apaixonar por esse livro???
Bom, eu sigo a Aione já faz alguns anos então quando comecei a ler disse pra mim mesma: “Não tenho que gostar só por ser da Aione, tenho ler e ver o que acho da história”. Mas sério, como não se apaixonar por esse livro gente??? A Nanda é uma protagonista incrível, ela vai crescendo ao longo do livro e nos faz crescer junto com ela. Amei a química entre ela e o crush supremo do Cadu, amei as partes divertidas do livro, que foram várias e engraçadas na medida certa. Amei a forma como a relação familiar, a amizade, a preocupação com a carreira e com os estudos, e é claro... como os relacionamentos foram abordados no livro.
Destaque pra trilha sonora perfeita dessa história (OTM, Sia..., você apelou Aione!). E destaque mor pra nossa Mogi das Cruzes (já que somos conterrâneas kkk) que foi tão bem retratada pela Nanda.
Enfim, “Escrito nas Estrelas” superou as minhas expectativas, (que já eram enormes) e é, com certeza, o meu Chick Lit favorito, daqueles livros que deixam o coração quentinho ao mesmo tempo que nos faz sentir empoderadas e incríveis!
Obrigada por nos presentear com esse livro Aione, já espero os próximos!

@recordandolivros 05/04/2019

E-X-C-E-P-C-I-O-N-A-L
Olha... Acompanho a Aione nas redes sociais há pouco mais de um ano. Quando ela divulgou sobre a publicação do livro, fiquei mega empolgada e corri para adquirir, e foi uma das melhores leituras que fiz do gênero até hoje.
O que falar sobre a Nanda?! Ela é gente como a gente! Trabalhadora, estudante e "sofrida". Só quem é estudante sabe o perrengue que é o TCC. Vir nela a inspiração para recarregar as energias e correr atrás dos nossos sonhos. Buscar o nosso amor próprio. Simplesmente A-M-E-I! E super recomendo a leitura.

**************************************************
- Aione, continua escrevendo, você tem talento pra dá e vender. Amei sua escrita e desejo muito sucesso, hoje e sempre!

Pah Aleksandra 02/04/2019

"Uma constelação de emoções e aprendizados, mas um único astro: o amor próprio. É impossível não terminar a leitura com o coração transformado."
Li Escrito nas Estrelas? pela primeira vez anos atrás e, ainda assim, lembro exatamente da sensação que dominou meu coração ao finalizar a leitura: fui completamente abocanhada pela necessidade de aprender a me amar. Histórias de amor são maravilhosas porque aquecem o coração e criam borboletas no estômago, mas não existe amor melhor do que aquele que destinamos a nos mesmas. Pode parecer fácil o ato de se amar, mas a verdade é que não somos criadas (e aqui, falo especialmente com as mulheres) para valorizar nossa voz e nossos sonhos. Assim, ao lado da Nanda, me diverti com suas trapalhadas, me apaixonei perdidamente – e, às vezes, pela pessoa errada –, aprendi valiosas lições e vibrei com cada uma das suas conquistas, principalmente aquelas que ela fez por ela mesma.

Nanda tem vinte e um anos e acabou de sair de um relacionamento antigo que deixou muitas feridas. Depois de ver o ex-namorado com outra, ela resolve dar uma guinada na sua vida amorosa e cria um projeto para encontrar sua alma-gêmea. A verdade é que Nada descobriu que o próximo namorado, e o cara certo pro seu felizes para sempre, precisa ser de um determinado signo – o mesmo que combina perfeitamente com o dela. Por isso, ela vai embarcar em um projeto divertido e envolvente na busca do namorado perfeito. Vamos ter encontros divertidos e furados, vamos sim? Mas também encontraremos partidos sedutores e encantadores. Mas, mais que isso, vamos acompanhar uma mulher descobrindo que o amor que ela tanto procura está mais perto do que imagina.

A primeira parte do livro é, sem dúvida, pura diversão. A gente entende o peso nos ombros da Nanda e se enxerga em suas escolhas. É nessa parte da história que vamos descobrir mais sobre a relação dela com a família, com as amigas, seus sonhos profissionais e como ela está pirando com o trabalho de conclusão da faculdade. É certo que é impossível não se identificar com seus dilemas – todos nós já fomos ou seremos como a Nanda em algum momento. Mas, sem dúvida, é a segunda parte da história a minha preferida. Além da diversão, mergulhamos em descobertas, emoções e crescimento. É mais ou menos assim: primeiro a gente se identifica e morre de dar risada, depois a gente sofre junto e aprende lições que carregaremos pela vida toda.

Uma das coisas mais lindas nessa história é a sua importância para os dias de hoje: vivemos em um mundo que cobra relacionamentos, comportamentos e conquistas que nada dizem quem somos. Fazemos inúmeras escolhas pelos outros e não por nós – então vem a Nanda, com sua ânsia de sentir e ser arrebatada pelo amor, e nos mostra o que realmente significa amar. O peso das suas descobertas foi tão grande que, depois de ler sua história, segui seus passos e olhei para dentro de mim mesma. Cresci junto com a Nanda e vou carregar isso para sempre comigo.

Tem diversão, tem romance (e um mocinho tão fofo, do tipo que deixa o coração quentinho), amizade, família e muitas descobertas. Sem dúvida, é o meu chick-lit favorito. Recomendo de olhos fechados!

site: http://www.livrosefuxicos.com/2019/03/resenha-escrito-nas-estrelas-aione.html
Vivik Oliveira 02/04/2019minha estante
Que lindaaaa, super animada para começar a ler!!!

Rafa @apice.literario 03/04/2019minha estante
Comecei a ler e estou amando!!

Pah Aleksandra 03/04/2019minha estante
EBA! Esse livro é lindo demais, meninas ?

@recordandolivros 05/04/2019minha estante
A Nanda é gente como a gente.
Amei. Super recomendo!

luanaeoslivros 21/08/2020minha estante
Amei o livro!!! Não consegui parar de ler! ?