Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Liliane186 08/03/2021

Dramas e aprendizados
Nanda me irritou um pouco mas entendo ela na sua jornada de compreender a forma como ela enxergava os relacionamentos, do meio pro fim muitas frases boas foram colocadas e reflexões mais maduras sobre o amor
Enfim gostei, achei fofo

Thamires_ 04/03/2021

Uma leitura encantadora
Acompanho o canal da Aione Simões a bastante tempo, porém, só li o primeiro livro publicado dela agora e sinceramente este foi o momento certo. O livro retrata a história de Fernanda após um término complicado de relacionamento com Vinícius. Fernanda desenvolve um fascínio pela astrologia, como uma forma de minimizar e disfarçar seus problemas nos relacionamentos, ela inicia uma jornada em busca do par ideal com base nos signos e muitas coisas se desenvolvem produzindo um grande amadurecimento na personagem. Uma leitura divertida ri em diversos momentos, me identifiquei em certos pontos com a protagonista, a relação familiar é muito bonita, o livro possui uma escrita fluida.

Barbara.Goes 04/03/2021

ENE ??
Que livro perfeito, escrita maravilhosa da Aione, super fluida e gostosa de ler. Foi lindo de ver o amadurecimento da Nanda..

Mands | @mands.couto 02/03/2021

Amei demais!!
Esse livro me surpreendeu imensamente, e fiquei encantada com a evolução e os rumos que a história tomava. Eu esperava uma história de amor bem água com açúcar e cheia de momentos para dar boas risadas, mas acabei me envolvendo em um trama que rende boas risadas mas também ensina muito sobre o verdadeiro significado de viver a vida ao máximo e por completo, aproveitando toda e qualquer experiência.

GabiCris 26/02/2021

Signos e Paixão
É um livro leve, um romance clichê, o protagonista masculino é um fofo, fala também de autoconhecimento, a forma como você realmente deveria se ver, confiar em si mesmo, perceber que você é feliz sozinho, que você não precisa ter alguém ao seu lado o tempo todo para estar feliz. Essa é a mensagem que o livro quer passar algo que seja real, verdadeiro. Gostei de como ele traz um tema que é bastante visto na realidade cotidiana em que nos encontramos. É um livro legal mas não simpatizei muito com o enredo, tinha horas que a protagonista me chateava. É tudo entorno dela e de um término do seu relacionamento, aí ela sai em busca do cara perfeito baseando-se em signos. É isso que me chateia porque sabemos que ninguém é perfeito e que você não encontra uma pessoa planejando e sim ao acaso.

Cleane Aquino 25/02/2021

Um ótimo livro
Após a mais recente desilusão amorosa, Nanda se convence de que o motivo de seus relacionamentos não darem certo é definido pela astrologia, mais precisamente por ela sempre se relacionar com leoninos, um signo incompatível com o seu.

Assim, ela tem uma epifania: para achar seu par perfeito ela nunca mais vai namorar alguém do signo de leão e vai achar alguém do signo ideal para o seu.

Enquanto tem de lidar com um final do curso de graduação, com o medo de não ter emprego após formada, com dificuldades no local em que estagia, dentre outras coisas, Nanda direciona suas forças e sua atenção ao projeto de busca de seu par perfeito astrológico, acreditando que Tam empreitada resolverá, ao menos, os problemas amorosos.

Nessa busca, ela não somente é surpreendida (pela vida, astros ou destino) mas também inicia um projeto de autoconhecimento e de mudança, que acaba por ser inspiração para o leitor.

Eu adorei a escrita da Aione, a leveza da história, que é super divertida e, ainda assim, é capaz de nos proporciona reflexão..
Recomendo demais essa leitura!

Samira 23/02/2021

Signos
Aqui temos um romance bem fofo com uma protagonista meio doidinha, Fernanda saiu de um relacionamento a pouco tempo mas está tendo muitas dificuldades de lidar com esse término e em meio a conseguir uma solução para essa perda e a compreensão dela chegar ela encontra a resposta para muitas coisas do que vem acontecendo em sua vida amorosa nos signos do zodíaco e nisso ela começa a montar uma lista de possíveis pretendentes num arranjo dos astros, só que como já se pode imaginar isso não vai dar muito certo.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/01/resenha-livro-escrito-nas-estrelas.html

Yasmim 18/02/2021

Gostei
O livro aborda diversos assuntos interessantes como a dependência emocional e as inseguranças. Gostei das parte que falavam de família e amizade (independente da situação você sempre deve ajudar e alertar um amigo, mas com cautela).

Muitas histórias mostram que basicamente se você é empoderada ou autossuficiente significa que não "pode" ter relações amorosas, e aqui não. Você tem sim que ser autossuficiente nesse sentido, mas um relacionamento é para complementar e adicionar a sua vida, não para ser necessário.

A história da Nanda realmente me inspirou e já adorei a ideia da lista, tanto que já fiz a minha. Ela me fez enxergar muitas coisas de uma maneira diferente, me sentindo diferente e espero que vocês também se sintam assim.

As vezes tenho uns problemas em me expressar então não vou conseguir colocar tudo oque quero aqui mas vou resumir: RECOMENDO.

Dan 16/02/2021

Gostei muito
A história é engraçada como um todo, meio sessão da tarde, o que eu amo (particularmente). O protagonista seria facilmente meu crush e a mocinha inventa cada coisa doida, já me identifico haha.
Tem amizade, família e é só sobre amor-próprio também. Além de histórias muito normais do nosso dia a dia.

Beca 14/02/2021

Escrito nas estrelas
Romance levinho com uma surpresa maravilhosa sobre o autoconhecimento da personagem com o Projeto Manda, amei.

Polly Fariias 14/02/2021

Escrito nas estrelas me prendeu do começo ao fim.
Escrito nas estrelas? É um livro da autora nacional Aione Simões. Conta a história da Nanda, onde ela se depara com o término do seu relacionamento a princípio ?do nada? e passa por maus bocados, ela decide não sofrer mais por ninguém, atordoada em meios aos conflitos e sua dor ela coloca toda a sua culpa no signo de Leão, o signo do ex, e decide não se envolver mais com nenhum leonino e nenhum garoto... até que um dia coloca em prática um projeto astrológico, que vai mudar tudo. Em meio a todas as decepções e revira voltas que a vida dar, Nanda, tira um lado bom de tudo, e não perde a chance de ir em busca da sua felicidade. Um livro que te emociona do começo ao fim, que te prende, faz você rir, chorar, sentir raiva todas as emoções possíveis. Esse é um livro que eu irei panfletar pra todos os meus amigos leitores! Já estou aguardando o físico pra colocá-lo em minha estante.

Priscila.Matos 10/02/2021

excelente
O que falar desse livro, ver a Nanda do começo do livro e a Nanda do final de livro é ficar de coração quentinho. Eu chorei, ri, apaixonei e o principal eu aprendi com a Nanda.
A cada página que eu virava, eu sentia Nanda crescer, ela tropeçava e aprendia. Amei aquelas conversa de Whats, e ri muito com elas.
Esse livro me marcou de uma maneira surpreendente, é um livro fofo, de coração quentinho, mais é um livro também de aprendizado.

site: https://www.instagram.com/corujaliteraria2018/

Carol 06/02/2021

Uma delícia de ler. Daqueles que você suspira,ri e até chora junto com a personagem. Livro rápido e leve,de dar esperança e quentinho no coração!

Mariana Rudiniski 05/02/2021

Saí transformada dessa história
Essa leitura me trouxe mais do que coração quentinho, risadas e choro. Me mostrou que, mais do que do outro, vc precisa de si. De estar inteira, de se amar e respeitar completamente a ponto de ser capaz de se ouvir.

Amanda 01/02/2021

Escrito nas Estrelas
No começo achei a Nanda meio maluca e obcecada, mas através da leitura começamos entender melhor a personagem. No decorrer da história, vemos o amadurecimento da Nanda e sua autodescoberta, com a ajuda de seus amigos e família.
“você só depende de você para ser feliz e fazer o que for com sua própria vida”.
A leitura foi gostosa e rápida.