Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Thaís 483 01/06/2020

Indispensável e incrível
Sabe aquele livro que você começa por distração e em pouco tempo já está completamente apaixonada, então, é esse! Leitura obrigatória sobre autoconhecimento (e TCC)

Janaracy 05/06/2020

Nanda é espirituosa, divertida, bem humorada e... humana. Me identifiquei muito com o livro e principalmente com a protagonista, nesse turbilhão de sentimentos pelos quais ela está passando e confesso que eu estava precisando ler tudo que li. Uma jornada de autoconhecimento é preciso.
Adorei a escrita, parecia que Fernanda estava do meu lado, conversando comigo. Só elogios pra essa história!

KessyCosta 06/06/2020

Li por causa da autora
Li esse livro porque adoro os vídeos da Aione Simões e me identifico com seu gosto literário.
É um livro bem escrito, gosto da quantidade de páginas e principalmente gosto da mensagem que ele passa. O livro foi bem desenvolvido, a personagem foi se desvelando e amadurecendo agora nossos olhos.

Silmara Cunha 09/06/2020

Gostosinho
História gostosinha de acompanhar, leve, divertida e emocionante em alguns momentos. O que fez perder alguns pontos pra mim foram alguns diálogos que, embora tivessem uma mensagem profunda, não me transmitiam a sensação de realidade, parecia muito ensaiado, quase como um discurso pré escrito e não uma conversa real entre duas pessoas. Mas no geral a escrita da autora é muito fluída e o livro acaba antes que a gente perceba.

Ketlintaina 20/06/2020

Uma delícia de história!
Em Escrito nas estrelas acompanhamos a trajetória de Nanda em sua autodescoberta relacionando signos e personalidades a princípio.
Ela trabalha em um restaurante e depois de receber a notícia arrasadora de sua demissão eminente, acaba se apaixonando por Cadu, o rapaz que irá substituí-la. Após ter seus valores posto em cheque, Nanda que até então é uma moça bem cabeça oca, começa sua jornada de crescimento e repara seus problemas emocionais.
Esse é um livro de leitura rápida e fluída, mas as vezes as atitudes da personagem principal irritam muito, mas é algo que acaba sendo benefício com o desfecho da história.

Amanda 23/06/2020

Uma jornada de autodescobrimento leve e divertida
"Escrito nas Estrelas" é um livro leve, gostoso de ler, aquele clássico "quentinho no coração", daqueles que você lê em poucas horas. Mas é muito mais que isso: ele fala muito sobre conhecer a si mesmo e entender como não podemos depender de outros para a nossa felicidade.

Ele conta a história de Fernanda, uma jovem de 21 anos, que após o término de um namoro sofrido começa a se interessar por astrologia e procurar o seu par perfeito. Mas a história vai muito além disso: é uma jornada de autodescobrimento.

Eu adorei a protagonista e os personagens (aliás, que amor de pessoa o Cadu), me identifiquei com suas dúvidas (como o TCC hahaha), ri, torci. É um daqueles livros em que você sai mais leve e feliz da leitura. Obrigada, Prime Reading, por me apresentar esse livro.

"Não me sinto somente completa. Isso eu já me sentia. Pela primeira vez, transbordo."

Anna Mendes 24/06/2020

Uma história sobre descobrir quem você é e o que faz seu coração se iluminar :)
“Escrito Nas Estrelas?” conta a história de Fernanda, ou, como é mais conhecida, Nanda. Ela tem 21 anos e está passando por um momento bem complicado: um término inesperado com Vinícius, com quem namorou por dois anos.

Enquanto tenta lidar com essa dor, Nanda descobre uma coisa. Há algo em comum no seu desastroso histórico amoroso: o signo de Leão. Assim que descobre isso, Nanda resolve que não vai se envolver novamente com um leonino e acaba criando um plano maluco e astrológico para encontrar o seu par ideal. Mas essa busca pode acabar revelando algo novo e que ela não esperava.

Eu estava muito ansiosa e curiosa para fazer a leitura desse livro. Eu conheço o trabalho da Aione pelo canal que ela possui no Youtube, o Minha Vida Literária, e também pelo Blog, que possui o mesmo nome. Tive uma experiência completamente positiva ao conhecer a escrita dela.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Nanda e possui uma narrativa leve e envolvente. Uma coisa bem legal é que ao final de cada capítulo há a reprodução de alguma troca de mensagens feita pela protagonista com outros personagens da trama. Achei que isso deu um toque dinâmico e real para a história.

Os personagens me encantaram. Eu amei a Dani, melhor amiga da Nanda. Os conselhos e as reflexões dela me tocaram e desejei ter uma amiga tão especial como ela. Quanto ao mocinho da história, o Cadu, eu estaria mentindo se dissesse que ele não me conquistou logo na primeira cena que apareceu. Se tornou meu crush logo de cara hehe.

O plano que a Nanda desenvolve para encontrar seu par ideal é divertido, mas o que mais me conquistou nessa história foi a jornada de autoconhecimento que a protagonista percorre. Em meio à encontrar o foco certo para o seu TCC, superar um relacionamento que se mostrou diferente do que ela havia idealizado e tentar entender seus sentimentos por Cadu, Nanda acaba mergulhando nela mesma, construindo seu amor-próprio e descobrindo o que ela quer e o que realmente a faz feliz.

Em suma, mais do que um romance com um toque de chick-lit, “Escrito Nas Estrelas?” é uma história sobre descobrir quem você é e o que faz seu coração se iluminar. Dei risada, suspirei e me emocionei com a história da Nanda. Uma história envolvente e com um clichê gostoso e que inspira a cultivar e correr atrás dos seus sonhos. Amei a leitura!

Bru Angelis 28/06/2020

esse livro com toda certeza virou um favoritado!!! O livro conta uma história vai muito mais além do que uma história de amor, mas sim uma história de recomeços, de aprendizados e de descobrimentos (principalmente o fato de descobrir a si mesmo). Recomendo a todos que adoram um romance!

Kecia Jolie 01/07/2020

Leitura repleta de amor e doçura
Que livro maravilhoso, emocionante, tocante. Eu amei essa leitura imensamente. Então só quero aqui agradecer a escritora Aione Simões por ter me dado a oportunidade de conhecer essa história incrível e seu talento que transborda por cada palavra, cada frase e cada página desse lindo livro. Muito obrigada por me fazer conhecer a Nanda e sua trajetória de vida e autodescoberta. E recomendo a todos aqueles que anseiam por histórias repletas de alegria, amor e doçura, além de nos fazer refletir e repensar certos conceitos que temos do que é ou não importante em nossas vidas.

amandices 12/07/2020

Escrito nas estrelas
Terminei esse livro com o coração quentinho e lágrimas nos olhos.

O banho de amor próprio que esse livro dá, é incrível. A um tempo atrás, me vi exatamente no mesmo lugar que a Nanda, e, dentro dessa confusão de não saber quem é, fui aos poucos montando as pequenas peças do quebra-cabeça chamado auto-descobrimento. Como diz o Ted, no primeiro episódio de HIMYM: "Eu estava perto demais do quebra cabeça para enxergar a imagem que se formava" e era exatamente por isso, que me sentia perdida. E confesso, que as vezes, ainda me sinto.

Mas, afinal o que é a vida, além de descobertas diárias de quem nós somos?

Escrito nas estrelas ganhou um pedacinho do meu coração, eu realmente amei. Não podia ser diferente, afinal, sou uma pessoa que acredita realmente em destino.

Mandy Caroline 29/07/2020

Admito que comecei o romance sem grandes expectativas, mas justamente isso só fez eu me surpreender mais com o livro.
Depois de passar a madrugada lendo, estou encantada com os personagens humanos, que possuem falhas e qualidades, além da narrativa fluída pressente na narrativa.
Um dos melhores livros que li esse ano e favoritado.

caua 05/08/2020

Esse livro é bom, nele tem comédia, romance e autoconhecimento. Este livro vai contar a historia da Nanda que no começo do livro vai ter acabando um relacionamento que durou dois anos, e logo depois de terminar esse relacionamento ela vai descobrir que todos os rapazes que ela namorou e do signo leão e daí começa a jornada dela, e também tem um pouco de realidade ela está terminando a faculdade e ela tá fazendo o TCC dela , esse livro também tem alguns drama e esse livro e muito bom é
recomendo.

Alessandra Leandro 16/08/2020

Super divertido!!!!!
Acabei de ler "Escrito nas estrelas?" e não consegui parar até terminar ...leitura extremamente divertida! A cada passo dado pela Nanda sentimos aguçar a nossa curiosidade com o que irá acontecer depois! A Aione mostra uma escrita fluida, gostosa de ler, com frase engraçadas. E ver o crescimento da protagonista faz a gente querer abraçá-la e dizer que vai dar tudo certo!!! Amei a estória, a criatividade da Aione, amei tudo! E o principal, deixa a gente com um sorriso enorme no rosto depois que termina!

Juh 24/08/2020

Completamente apaixonada por esse chick lit
Nanda está sofrendo pelo término do seu namoro de 2 anos. Até que ela percebe uma semelhança entre os seus antigos relacionamentos, todos deram errado e por coincidência eram rapazes do signo de leão.
Nanda começa a pesquisar mais a respeito e descobre que por ela ser do signo de peixes esses relacionamentos estavam fadados a darem errado.
Então cria um projeto para ir em busca do seu parceiro ideal atrás do signo compatível com ela.
Em paralelo a esse projeto , Nanda está na reta final do seu curso de administração , criando o seu TCC, também está com os dias contados como assalariada, afinal o seu estágio no restaurante Rabanada está próximo de terminar.
Então durante a leitura acompanhamos o seu divertido projeto astrológico, o desafio em realizar o seu TCC e a preocupação com a incerteza de terminar a sua faculdade desempregada. Além de acompanhar a sua auto descoberta e crescimento pessoal.
Escrito nas estrelas ? é um chick lit divertido que trás também diversos ensinamentos.
Foi uma leitura fluida, me vi envolvida à história do início ao fim.
Temos o tão querido romance , mas em evidência está o crescimento da protagonista , que foi muito bacana acompanhar. Torci pela Nanda e aprendi junto com suas descobertas pessoais.
E levo comigo o #projetoene , que foi um outro projeto criado por ela que a ajudou a resolver seus conflitos.
Eu me diverti e refleti com a leitura de escrito nas estrelas?
Com certeza eu indico esse livro.
@aione_simoes criou uma história muito envolvente que vale a pena ser lida.

Rebeca 25/08/2020

Gente, sério, leiam!
Chocada no quão maravilhosa (e inspiradora!!!) foi essa leitura, apesar de que já imaginei que ia gostar. A Aione tem um repertório e uma leveza de se admirar! Ela mescla diversão e ensinamentos de uma maneira brilhante. Ameii!