Amor ou Amizade

Amor ou Amizade L. C. Almeida

Resenhas - Amor ou Amizade

VanessaFrnds 05/04/2021

É incrível a amizade do Guy e da Lizzie, eles praticamente se completam como se um fosse uma parte que faltava no outro,a relação entre eles é tão doce e quando adiciona a baby Nina então ...?

Nanda 13/01/2022

Gostei do livro, como todos os da autora, mas eu não consegui me envolver tanto com os personagens principais. Enfim... é uma leitura boa pra quando vc precisa relaxar ou intercalar com uma leitura difícil
Karine.Maco 15/01/2022minha estante
Acho que vc não conseguiu se envolver porque os personagens nesse livro são bem caricatos e rasos quanto a personalidade. É bem estereótipo de contos de fadas mesmo. Não tem profundidade em relação a personalidade dos personagens.

Nanda 15/01/2022minha estante
Eu acho que pode ter sido isso mesmo, quem sabe um dia eu releia e veja a história de outra forma

Emanuele Silva 23/06/2020

Adorei
O livro é bem leve, bem "own" e te faz lembrar que o amor pode ser leve, bobo, incrível.

Alessandra O. Kraieski 17/07/2020

Amor, Amor, Amor
Gente esse é o segundo livro desta autora que li, e tenho que dizer que foi uma linda surpresa, se eu já tinha me apaixonado pelo Ethan (Somos apenas amigos) o Guy acabou de conquistar seu lugar no meu "ranking de crush literários",
Um homem que presa a família e os amigos, é lindo por dentro e por fora, mas que não acredita que esteja destinado a ser feliz no amor.
Lizzie uma mãe solteira, que teve o coração quebrado pelo pai de sua filha, encontra em Guy um amigo pra todas as horas, é claro que isso só podia terminar em amor...
Um casal lindo que sempre teve medo de assumir os sentimentos pra não perder a amizade, mais um romance leve pra curar ressaca literária....

Nayanne.Garcia 09/02/2022

Lindinhos
O clássico amigos que se amam. Gostei muito, acredito que a escrita da autora foi muito melhor nesses dois últimos livros que acompanham as bandas de rock. Meu segundo favorito depois do livro do Ian e da Mia.

daphnemerces 23/09/2022

Gosto bastante dos livros da LC, então esse não foi diferente :)

Eu fico confusa em saber se gosto ou não dela sempre trazer personagens de outros livros pq sou bem esquecida kkkk Teve personagens de livros que já li e eu ??? Nem lembrava!!!! Fico confusa tbm com tanto personagem, mas isso é uma coisa pessoal e não deixa de ser um livro legal e divertido

Li bem rapidinho, shippei demais e achei fofo todos os momentos dele com a baby awnnn.

Aline 05/05/2021

Guy, estrelando Maldita Sorte
Desde o livro O Baixista da Black Road eu esperava por esse momento e ele foi tudo que eu quis, Laura nunca me decepciona!!!
A história super divertida e diferente, sai um pouco dos bastidores do show e vamos para os bastidores da vida de dois amigos em negação e posteriormente ultrapassando a barreira da amizade com ajuda de um tipo de The Bachelor.
Guy é perfeito, Liz é maravilhosa e a interação deles com a Nina é fofa demais!
Como sempre eu amo as interações da Black Road nas outras histórias do lauraverso.

Ana Clara 01/08/2021

Eu não tenho palavras pra descrever os meus sentimentos por esse livro. Mãe solo guerreira, neném fofo, mocinho rockstar babão... A receita do sucesso!!! Sem contar que temos nessa equação a Luz, o morcegão, muita black road e four dragons pra ajudar né. HAHAHA Sério mesmo, ZERO defeitos.

Vivendo de Romance 01/11/2020

Um romance super bonitinho e clichê
💬Não conhecia a autora quando escolhi o livro e confesso que resolvi ler apenas pelo título, acabei me arrependendo um pouco ja que descobri que na verdade ele faz parte de uma série de livros.⁣

💬Amei a escrita e a narrativa, é uma história simples, com aquele velho clichê da amizade que vira algo mais, mas a forma como a autora escreve torna esse livro envolvente, divertido e muito fofinho, daquele tipo que faz você se apaixonar pelos personagens e não ver a hora de descobrir como termina. ⁣

💬Amei o fato de ser um romance leve, sem cenas de sexo detalhadas demais, com um rockstar que não é babaca e nem galinha. O melhor de tudo é que a história é contada pelos dois personagens alternando os capítulos. Também achei muito bonitinho a forma como a autora iniciou cada capítulo com um trecho de musica. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/CGqevMWjqCh/

Sthael Samara 04/11/2020

Uma gracinha
Quem não gosta de um bom clichê? Eu adoro! Apesar de a história não ser surpreendente, a dinâmica do plot é muito envolvente e as personagens são fofíssimas! Daqueles livros que você não consegue largar até ter terminado de ler e meio que se apaixona pelas personagens. Muito bom!

Ellyne Cordeiro 21/08/2021

"Quando conhece alguém e fica com os joelhos bambos, não é a pessoa certa para você. Quando conhece a sua alma gêmea, você se sente em paz."

Le Fernandes 23/11/2020

Amor ou amizade
Romance bem clichê e muito gostosinho de ler. A leitura é fluida e leve, vale a pena e pode salvar em uma ressaca literária.

Bruna Tiene 26/06/2020

Amorzim total
O clichê mais fofo do mundo!!! Delícia de leitura, fácil, rápida e deixa o coração quentinho!

raissarang 13/11/2019

Mal elaborado e com diálogos ruins
Foi muito difícil ler esse livro.
Um dos recursos utilizados pela autora e que e que como leitora/editora acredito que não fica bom é o uso de muitas frases prontas, daquelas que viralizam nas redes sociais, uso de palavras ou frases em letra maiúscula em quase todos os diálogos e interjeições do tipo "ainnnn". A ideia do livro é boa, mas mal elaborada e o livro todo é escrito de maneira amadora. Isso é um livro, não rede social.

Os personagens são extremamente rasos e sem personalidade, o que pode ter sua raiz nos diálogos, uma vez que todos conversam e atuam da mesma maneira. Todos me parecem ser iguais. As personagens que têm mais personalidade são a Micaela, uma coadjuvante, e a Nina, uma bebê. Os outros zilhões de personagens servem apenas de enfeite. Encontrei algumas contradições no livro que também contribuiram muito para a nota que estou atribuindo a esse livro. Eu não o leria de novo nem o recomendaria, a menos que a autora refizesse o livro completamente.

Contradições:
"- Dos Estados Unidos... direto da cidade de Bellflower... ELIZABETH BAXTER."

"Como é que a garota do interior da Inglaterra virou essa pessoa que as pessoas conhecem e aplaudem? Respiro"

"- Não conheço Bellflower direito,"

Vamos lá, como é que ela pode ser de Bellflower, não conhecer a cidade direito, e ser americana ao mesmo tempo britânica? Tudo é muito vago e inexplorado.

Tipos de frases prontas e/ou diálogos/descrições escritos de maneira amadora:

"Um booooooooooooooom teeeeeeeeeeeeeempooooooooooo."

"- Aiinn! Posso ir lá?"

"O que falar dessas pessoinhas especiais que nem conheço e já considero pacas?"

"- PRODUTIVIDADE, MORES."

Estou até me sentindo mal de dar uma resenha com tantas críticas assim, tenho certeza que a autora tem potencial - inclusive até gosto de outros livros da mesma - mas tem que trabalhar muito na escrita e talvez se inspirar em grandes nomes de chick-lit/romance. Os pontos positivos do livro foram as duas personagens citadas anteriormente e que é uma leitura rápida que serve como distração.
anabondade 28/01/2020minha estante
Raissa, esse livro assim como os outros da Autora estão interligados à historia da Black Road, da serie de livros Contos de Fada Rock and Roll. Sem ter lido os outros livros primeiro realmente não deve fazer sentido porque todos esses detalhes que você não conseguiu entender foram mencioados nos outros livros! Tenta dar uma nova chance lendo os outros que eu tenho certeza que você vai se apaixonar por todos os personagens ?

raissarang 31/01/2020minha estante
Confesso que não li esses livros, mas li outro livro da autora há alguns meses e até mesmo me surpreendi, pois é de qualidade e foi o que me motivou a alugar um livro dela no Kindle Unlimited recentemente, mas a minha primeira impressão com o trabalho dela foi bem ruim.
Pelo que vi, "Amor e Amizade" é um spin off que pode ser lido separadamente. Até mesmo livros famosos com continuação, como Academia de Vampiros, ou os da Meg Cabot fazem uma breve recapitulação. Isso por que são livros de continuação e não um spin off. Acredito que a autora deveria ter trabalhado mais nesses detalhes mencionados para leitores que estão tendo o primeiro contato com o livro. Esse detalhe de apresentação de outros personagens não influenciou tanto na nota, visto que são secundários e o livro é uma novela onde - obviamente - o foco é o romance do casal. As contradiçôes, por mais que mencionadas não abaixaria a nota, se fossem casos isolados, visto que erros acontecem. Os meus maiores problemas foram a construção de personagem que é inexistente no decorrer do livro e as frases prontas. Eu com certeza daria e até mesmo já dei chances pra outros livros da autora, mas esse livro foi uma decepção total.