Uma Mulher Na Escuridão

Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

Estante da lyz 27/05/2021

Perfeito
Eu já amo a escrita do Charlie e ele conseguiu me prender de um jeito...Os personagens são incríveis de tão bons desenvolvidos e o final, que plot hein ??

Alesson.Chaves 28/06/2022

Muito bom!!
Mais um livro muito bom do Charlie Donlea que te deixa hipnotizado do início ao fim. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. Tanto a narrativa e os personagens foram muito bem explorados.
Único ponto negativo foram algumas perguntas sem respostas...Fora isso,o livro é excelente.

Ana.Beatriz.14 20/05/2020

Perfect
Não leio muitos livros de suspenso e mistério, mas meu AMIGO que livro incrível sério, esse livro me deixou de queixo caído kkk, e a conexão que senti com os personagens, mano como não amar? Fiquei completamente apaixonada pela Rory, me conectei com as coisas que ela sentia, e com a personagem em si.
Leitura super fluida e ótima escrita a desse autor, mistério envolvente, recomendo a todos.

João Paulo 17/11/2021

Esse é o segundo livro do autor que leio. Minha primeira experiência com sua escrita foi através de a garota do lago que me envolveu do início ao fim ? E vi muitos comentários na internet que a garota do lago era o livro mais fraco do autor, então eu ligo fiquei mega ansioso para ler os próximos. Mas "Uma mulher na escuridão" não me envolveu da mesma forma como a garota do lago. A protagonista em si não achei tão carismática, uma mistura de informações exagerados. Passei mais de cinco capítulos para história começar fazer sentido e me envolver. O livro não é ruim, mas não foi o que eu esperava .

Kah Diniz 28/01/2023

Autor perfeito
Ao contrário de alguns, gostei muito do livro A Garota no Lago e por isso adquiri todos os livros do mesmo autor. E não tenho me decepcionado! Esse livro foi tão bom quanto o supracitado.
Ketelen. Souza 28/01/2023minha estante
Sou viciada nos livros desse autor

Cami @leiturizar 20/06/2020

Diferente, original!
No verão de 1979 um serial killer estava a solta na cidade de Chicago sumindo com mulheres e a polícia só conseguiu capturá-lo com a ajuda de Angela Mitchell, uma mulher inteligente mas que teve um fim trágico.

Agora, 40 anos depois, o assassino conhecido como O Ladrão, estava prestes a obter sua liberdade condicional quando seu advogado morre e a filha dele assume o caso contra vontade, quando algo na história desse homem lhe chama atenção e Rory começa a investigar toda a onda de mortes de 1979.

Com uma narrativa instigante acompanhamos o passado e presente da história desse homem. Os capítulos são curtos e intercalam entre os anos de 1979 e 2019, acelerando a leitura e prendendo a atenção do leitor. A história começa com um "bum!" e depois segue como uma espécie de panela de pressão prestes a explodir a qualquer momento enquanto acompanhamos as descobertas de Rory, até que explode, nos levando ao delírio.

Charlie conseguiu me manter entretida do início ao fim, mesmo a história sendo um pouco previsível. É impossível não se solidarizar com Angela e com tudo o que ela passou.

O engraçado é que o assassino denominava a forma como ele abatia suas vítimas como "O Barato" e eu só conseguia pensar na figurinha de whatsapp: O barato é louco" kkkk

Em Uma Mulher Na Escuridão, o autor nos leva a uma brilhante busca pela verdade beirando a obsessão e a luta pela credibilidade. Recomendado para todos os que amam histórias instigantes e de tirar o fôlego.

Sil | @uma_dama_dos_livros 15/06/2021

Uma Mulher Na Escuridão
- Alguns escolhem a escuridão; outros são escolhidos por ela.
??
#damareading ? #umamulhernaescuridão ? #somechoosedarkness ? @charliedonlea ? @faroeditorial ? #carlosszlak ? #2019 ? 302 ? 5/5?+?.
??
Rory Moore é uma perita em cenas de crime nas quais ela faz a reconstituição, mas não só isso, ela, junto com Lane que é seu namorado fundaram o "Projeto de Controle de Homicídios" que através de algoritmos consegue ligar cenas de crimes e assim eles conseguem encontrar padrões para ir atrás dos Serial Killers.
??

Rory é a melhor investigadora e consegue sempre descobrir pistas que os outros detetives não achando. Porém ela acabou ficando 6 meses afastada ajudando Lane no Projeto deles e agora é forçada a voltar ao seu trabalho.
??

Ron seu chefe e amigo precisa que ela ajude um amigo dele com duas coisas. Uma é restaurar a boneca de porcelana de sua filha e a outra é achar quem matou sua filha.
Em meio a isso tudo Rory recebe uma ligação e acaba descobrindo que o seu pai morreu. Tudo de agora em diante pode mudar na vida de Rory para sempre e ela nem faz ideia disso.
????

Com a morte do seu pai, que era um Advogado muito respeitado, Rory precisa resolver as coisas pendentes que ele acabou deixando em seu escritório onde ela é sócia, mesmo que nunca tenha gostado de ser ativa como advogada de criminosos.
??

Um certo dia, ela decide resolver essas pendências para ficar livre disso tudo, entretanto ao chegar lá um caso acaba chamando sua atenção.
Há 40 anos um Serial Killer conhecido como "O Ladrão" foi preso e agora está perto de ser solto por bom comportamento.
??

Rory descobre que o seu pai estava cuidando desse caso desde do seu início em 1979 e isso a deixa curiosa para saber mais sobre o caso e o porquê de o seu pai estar com ele até hoje deixando para ela resolver os últimos detalhes, pois faltam exatamente duas semanas para O Ladrão sair da prisão.

Leticia2513 15/06/2021

Achei bom, porém poderia ser melhor.
Fiquei chocada em algumas partes, mas a maioria já era mais do que esperado.
Mesmo assim foi uma ótima leitura, bem fluida. Amo os livros do Charlie Donlea por essa razão.
No geral achei bom e bem leve, gostaria que fosse algo mais pesado

Ana 01/05/2021

Eletrizante!
O início do livro ja é bastante carregado por emoção e, desde então, permanece surpreendendo o leitor a cada novo capítulo. Talvez ele não seja o melhor livro do autor, mas com certeza foi o que mais me surpreendeu, uma vez lidando com um assassino de um modus operandi tão estranho, esse livro me conquistou muito.

akio 14/08/2020

Uma Mulher na Escuridão
Alternar histórias que se passam em épocas distintas não é nenhuma novidade. Mas nem todo autor sabe usar esse recurso de modo a nos deixar em grande expectativa de como as narrativas irão se encaixar.

Nesse livro, uma especialista em reconstituição criminal se depara com um caso de assassinatos em série ocorrido 40 anos antes, época em que outra personagem, por motivos diversos, também investiga os mesmos acontecimentos.

E a forma como essas linhas temporais irão convergir é o maior atrativo dessa leitura, que nos deixa cada vez mais intrigados e impressionados ao longo de seu percurso.

Instagram: @akio.com.livros

Rafaela 29/01/2023

Não conhecia ainda as obras desse autor, mas já virei fã e estou seguindo para o próximo.
Excelente suspense que te prende a cada página.

gabisophia.09 21/07/2023

Uma mulher na escuridão
Este foi meu primeiro contato com o autor Charlie Donlea e entendo o porquê de dois de seus escritos serem best-sellers ("A garota do lago" e "Não confie em ninguém"), ele descreve a cenas com excelência e prende a atenção do leitor que assusta. Sim, parece impossível que eu tenha lido essa obra literária em dois dias em meio de posse (esse livro foi emprestado), mas essa literatura me seduziu de tal forma que mal pude dormir esperando o amanhecer para continuar a me aventurar nos mistérios da detetive forense, Rory Moore.
No começo do livro, você se depara com um cenário de desespero e angústia. Ao longo da história, é possível você se enganar ao pensar "Sei quem é o assassino!" Contudo, você nunca vai acertar. Este escritor me encantou e certamente, quando tiver outra oportunidade, lerei mais trabalhos de Donlea. Não me preocupei tanto em não dar spoiler ao escrever resenhas sobre outros livros (é claro, evitei), todavia me proíbo de dar qualquer detalhe que seja sobre essa narrativa. A única coisa que posso dizer-lhes é: leia. Você não se arrependerá!