Uma Mulher Na Escuridão

Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

Livrendo 26/07/2023

Espetacular!!! Recomendo a todos!
Bom, vou falar um pouco da história e então volto a falar sobre as minhas considerações porque já me empolguei demais.

O cenário principal desse livro é Chicago, mas o livro se passa em duas épocas, em 1979 e 2019, onde conhecemos respectivamente Angela e Rory.

Em 1979 aconteceu o desaparecimento de cinco mulheres. Onde não era deixado nenhuma pista, nenhum vestígio e não se tinha ideia se as vítimas estavam vivas ou mortas. A polícia não sabia por qual caminho seguir. A impressa chamava o vilão de "Ladrão" e nada mais se sabia até o dia em que Ângela entregou uma série de provas e o nome daquele que ela julgava ser o culpado por tudo.

Ângela era autista e desenvolveu um fascínio pelo caso, sendo assim, sempre que tinha um tempo livre, estudava e investigava tudo até chegar a um nome que entregou a polícia, o problema é que o caso logo após problema também foi dada como desaparecida e foi por conta disso que o Ladrão foi preso.

Quarenta anos se passaram e o Ladrão tem a chance de sair em liberdade condicional e quem assume esse caso após a morte de seu pai é Rory, uma investigadora forence que toma para si a responsabilidade de investigar e descobrir o que aconteceu nos últimos dias de vida de Angela

Confesso que ao iniciar a leitura desse livro minhas expectativas estavam lá no alto e graças a Deus todas elas foram atendidas. Tive uma certa dificuldade em engrenar na trama porque o seu início achei meio parado, mas atribuio isso ao fato de termos as duas linhas temporais, porque quando isso passa, o livro assume um ritmo eletrizante.

Charlie tem o dom de mexer com o leitor, de nos induzir, instigar e nos confundir. Temos aqui um livro com uma trama muito bem construída, cheio de plot twist surpreendentes e fortes emoções. Parece aqueles filmes de investigação que nos deixam sem ar até que tudo esteja resolvido.

Entretanto, apesar do enredo espetacular, vou ter que ser sincera ao dizer que pra mim, quem roubou toda a cena e trouxe o brilhantismo ao livro, foram as protagonistas. Ambas são autistas, e o autor retrata essa condição das duas de uma maneira tão realista que nos impressiona. Elas têm atitude, se mostram fortes, determinantes, mas ao mesmo tempo, elas conseguem transmitir toda a fragilidade que a sua condição lhe impõe.

A escrita de Charlie é simples, intensa e fluida. Ele consegue te manipular, te induzir e te prender de uma maneira inexplicável. O livro é narrado em terceira pessoa e não encontrei nenhum problema relacionado a edição da obra e revisão para ser notificado, pelo contrário, a cada livro que leio da Faro me apaixono mais.

Em suma, Uma mulher na escuridão é um livro completamente diferente dos thrillers que lemos por aí, desde as suas protagonistas, até a sua construção, sendo que já no meio da história já sabemos quem é o assassino, mas isso em momento algum atrapalha o brilhantismo da obra, pelo contrário, pois os acontecimentos secundários fazem tudo valer a pena.

Mesmo eu tendo o favoritado, sinceramente acho que ele não conseguiu tirar o primeiro lugar do Nâo confie em ninguém, terceiro livro do Charlie aqui lançado, do meu coração.

Recomendo a todos vocês a leitura desse livro. Se você é fã de thriller, esse livro vai te fazer pirar, assim Como Se você nunca leu nada do gênero, eis aqui, sem dúvida uma excelente oportunidade para conhecer esse universo.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

meelissakrueger 25/07/2023

Livro super recomendado
Para mim, o melhor deste autor! Do início ao fim o livro traz um suspense sem igual, em alguns momentos me sentia ansiosa para saber o que iria acontecer, como se eu estivesse presente no momento? muito bem construído e pensado, mais uma pérola do brilhante Charlie ??? recomendo a leitura!

Monique.Machado 23/07/2023

"Uma Mulher na Escuridão" é um romance policial fascinante, escrito por Charlie Donlea. Com uma trama intricada e personagens complexos, o autor nos leva por um labirinto de suspense e mistério, mantendo o leitor grudado às páginas até a última reviravolta.

A história segue a protagonista Rory Moore, uma especialista em reconstrução de rostos com uma habilidade única de desvendar os segredos por trás dos ossos de vítimas não identificadas. Quando um caso antigo de assassinato é reaberto, Rory acaba sendo arrastada para um mundo sombrio, cheio de segredos enterrados há muito tempo.

Uma das grandes qualidades do livro é a construção dos personagens. Rory Moore é uma protagonista forte, com um passado misterioso que vai sendo revelado aos poucos. Sua determinação e inteligência são cativantes, fazendo com que o leitor se envolva emocionalmente com suas descobertas e desafios. Além disso, Donlea cria personagens secundários igualmente interessantes e bem desenvolvidos, cada um com sua própria camada de segredos e motivações.

A trama é habilmente tecida, com reviravoltas bem planejadas que mantêm o suspense em constante crescimento. O autor apresenta pistas e indícios de forma sutil, levando o leitor a formular teorias enquanto tenta desvendar o mistério junto com Rory. O ritmo da narrativa é ágil, o que faz com que seja difícil largar o livro até que todas as peças do quebra-cabeça estejam no lugar.

Donlea também consegue criar uma atmosfera sombria e claustrofóbica, transportando o leitor para os cantos mais obscuros da mente humana. As descrições detalhadas dos cenários e dos crimes cometidos deixam o leitor constantemente em alerta, criando uma sensação de tensão palpável.

No entanto, apesar de todos os pontos positivos, "Uma Mulher da Escuridão" possui algumas falhas. Em certos momentos, a narrativa se torna um pouco previsível, fazendo com que algumas reviravoltas percam parte do impacto. Além disso, a resolução do mistério pode ser considerada um pouco forçada e conveniente, diminuindo a sensação de satisfação do leitor.

No geral, "Uma Mulher da Escuridão" é um livro envolvente e emocionante, perfeito para os amantes do gênero policial. Charlie Donlea prova mais uma vez seu talento em criar narrativas intrigantes e personagens cativantes. Apesar de suas pequenas falhas, a história é capaz de prender a atenção do leitor do começo ao fim, deixando um gostinho de querer mais ao fechar a última página.

tallytaelisa 23/07/2023

Rory Moore e Ângela Mitchel, eu amo vocês!
Duas mulheres autistas, a Rory, no presente, sendo especialista em reconstituição criminal, e a Ângela, em 1979, realizando uma investigação completamente independente, acabam cruzando o caminho uma da outra através do tempo, em busca de solucionar um caso brutal e misterioso, envolvendo o assassinato de várias mulheres. apesar da investigação ser muito bem executada, o emocional me tocou mais nesse livro. Rory Moore e Angela Mitchel se tornaram algumas das minhas personagens favoritas do mundo do thriller.

Christianne.Cintra 23/07/2023

Suspense
Gosto muito dos livros de Donlea e tenho lido um atrás do outro. Até o momento, o que mais me deixou atenta foi ?A Garota do Lago?. Foi surpreendente do início ao fim, mas gostei bastante de ?Uma Mulher na Escuridão?. Indico a leitura.

gabisophia.09 21/07/2023

Uma mulher na escuridão
Este foi meu primeiro contato com o autor Charlie Donlea e entendo o porquê de dois de seus escritos serem best-sellers ("A garota do lago" e "Não confie em ninguém"), ele descreve a cenas com excelência e prende a atenção do leitor que assusta. Sim, parece impossível que eu tenha lido essa obra literária em dois dias em meio de posse (esse livro foi emprestado), mas essa literatura me seduziu de tal forma que mal pude dormir esperando o amanhecer para continuar a me aventurar nos mistérios da detetive forense, Rory Moore.
No começo do livro, você se depara com um cenário de desespero e angústia. Ao longo da história, é possível você se enganar ao pensar "Sei quem é o assassino!" Contudo, você nunca vai acertar. Este escritor me encantou e certamente, quando tiver outra oportunidade, lerei mais trabalhos de Donlea. Não me preocupei tanto em não dar spoiler ao escrever resenhas sobre outros livros (é claro, evitei), todavia me proíbo de dar qualquer detalhe que seja sobre essa narrativa. A única coisa que posso dizer-lhes é: leia. Você não se arrependerá!

Aline385 18/07/2023

Muito bom!
Primeiro livro de suspense que leio por recomendação de uma amiga. Que livro bom. A trama é bem escrita, a história é muito bem ligada e não é um livro difícil de ler.
A trama é tão boa que fui ficando nervosa, ansiosa e com medo de Thomas Mitchell.

Leiam, não vão se arrepender.

Jennifer.Ernesto 16/07/2023

Uma mulher na escuridão
Charlie Donlea mais uma vez nos proporciona ótimos plot twists, intuição investigativa e um final surpreendente. Impossível não gostar. E, de fato, a cada romance ele vai ficar melhor em criar histórias para a gente não esquecer do final e ficar pensando nelas depois por um bom tempo.

Com certeza, é um romance que eu vou gostar de ler novamente, seja para passar o tempo, seja para estudar como ele vai montando os arcos e cenários para a inserção de novos fatos.

Ainda que eu não tenha lido este numa sentada, ele me ajudou a desestressar num momento muito bagunçado da minha vida.

Malu 13/07/2023

Incrível
Segundo livro do Charlie Donlea que eu leio, segundo livro que eu fico completamente apaixonada.

Rory e Angela são personagens tão, reais, boas e marcantes. A história se desenrolou muito bem, os capítulos curtos mostrando o passado e o presente com uma escrita bem fluida te prendem do início ao fim.

Kellys 13/07/2023

Uma mulher na escuridão
Rory e chamada para realizar mais um trabalho, ela a vista o homem a sua espera eles se afastam e ela abre a caixa a situação e critica, mas ele pede com ternura, preciso de ajuda e a única lembrança que tenho dela. Angela hoje casada com Thomas tenta levar uma vida normal, ela não consegue ser muito hospitaleira com as pessoas, mas conseguiu se aproximar de Catherine a esposa de sócio de seu marido e irá nutrir por ela uma boa amizade.
Muitas coisas são iguais para Rory e Angela ambas não gostam de toque físico, não gostam de socializar, se dedicam obsessivamente por algo quando as interessa e um crime irá fazer as duas se juntaram para desvendar toda essa trama. Tratada como esquizofrênica Angela sofre em um época em que tudo era loucura, já Rory diagnosticada bem cedo tem como suporte seus pais e sua tia avó o que faz uma grande diferença na vida das duas mulheres. Uma trama tão relevante e fascinante que não nos deixa parar de ler nem por um segundo.

Laryssa 11/07/2023

Mulheres na escuridão
Leitura aprisionante!! Eu não consegui largar, só pensava na Rory e em todos os outros personagens.
É uma história bem amarrada, real, justa.
Só queria saber o que ela falou no pé do ouvido dele

Carlos Rocha 10/07/2023

Previsível
Apesar da história ser interessante e conseguir me prender em diversos momentos, consegui perceber vários dos fatos que aconteceram com antecedência, o que me fez ficar um pouco entediado com o livro.

Jéssi Lima 10/07/2023

Alguns escolhem a escuridão; outros são escolhidos por ela
Que livro avassalador e envolvente, não me dei conta quando eu estava na reta final da leitura, é um livro muito intrigante, são muitas relevações e a cada capítulo você quer saber mais e mais. Sou suspeita em falar dos livros do Charlie, ele sempre me envolve em sua escrita, cria personagens com muita personalidade e força.

Recomendo! ?