O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 1

O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 1 Roberto Aguirre-Sacasa

Resenhas - O Mundo Sombrio de Sabrina

maria :) 13/06/2021

O Mundo Sombrio de Sabrina
Demorei um pouco para poder se ligar que a série é TOTALMENTE diferente da HQ, conheci de outro jeito a história da Sabrina Spellman, o que foi muito legal! Adorei a conexão com Riverdale, o que na série, é mencionado uma ou duas vezes.
Recomendo?
Sim!

ellen.maser 06/06/2021

Bookstagram: @escritasnajanela
A história do primeiro volume de O Mundo Sombrio de Sabrina parecida, em termos e em alguns detalhes, com o seriado da Netflix: temos Sabrina Spellman, uma bruxa adolescente que se encontra em cima do muro às vésperas de seu aniversário de 16 anos. Ela deve escolher entre o seu destino sobrenatural ou seu namorado humano, o Harvey. Porém, diferente da série, o destino dele é totalmente diferente. Outra situação em comum com o seriado é a chegada da Madame Satã, uma inimiga imortal da família que já coloca a Sabrina na sua mira. Existem inúmeros acontecimentos sombrios (muitos mesmo) e uma pequena dose de humor. Também temos um crossover com alguns personagens de Riverdale (afinal, Greendale e Riverdale se passam no mesmo Universo).

Porém, apesar de parecida em alguns aspectos com o seriado da Netflix, a maioria das situações são bem diferentes (e muito mais obscuras!). Se o seriado foi pesado em alguns momentos, a HQ é mil vezes mais. As palavras são mais pesadas, os acontecimentos são mais tensos... É uma HQ que indico para quem tem estômago e não se incomoda com citações um tanto anticristãs, porém, para adolescentes, não acho que seja uma leitura ideal (pelo menos não do meu ponto de vista). Se você é um adulto e quer se aventurar no Universo Greendale, sem dúvidas Sabrina pode ser uma das suas escolhas.

Quanto ao design geral da HQ, confesso que achei todos os traços maravilhosos e muito bem feitos. Algumas ilustrações são até assustadoras de tão bem feitas.

site: https://christardust.blogspot.com/2021/06/resenha-15-o-mundo-sombrio-de-sabrina.html

Lovato 27/05/2021

Indicação
Muito melhor que a série

A história é bem diferente e bem mais terrorista, super recomendo

Alexandre 26/05/2021

Diferente do esperado
A hq é interessante mas diferente da adaptação. As diferenças entre a hq e a adaptação estão desde como a história se desenvolve até a personalidade dos personagens. O principal problema foi a falta de explicações e desenvolvimento de algumas cenas, no começo parecia tudo muito aleatório. Além disso, diferente da adaptação, falta diversidade entre os personagens o que acrescentaria à história facilitando a identificação do leitor com eles e diferenciando de histórias adolescentes genéricas. Poderia ter mais terror caso fossem mais desenvolvidas algumas cenas. Por outro lado, do meio para o final se tem aquela vontade de saber o que vai acontecer que é muito boa. No geral, a leitura é boa e vale a pena mas poderia ser melhor.

Alexandre 26/05/2021

Diferente do esperado

raissa 24/05/2021

Bomzinho
Beeem diferente da série da Netflix mas continua sendo um entretenimento legalzinho e super rápido de consumir.

lbronski 22/05/2021

Linda e envolvente
Além de retratar a história super envolvente, a arte da HQ é muito show e vale super a pena ler!

g4b5 28/04/2021

resenha atrasada sobre a HQ.

mais um quadrinho que li sem saber o que esperar e me surpreendi completamente. A história é muito bem contada e sombria na medida certa, o que no caso, a arte, o traço e as cores ajudam a construir muito bem. A história contada na série, pelo o que lembro, é bem diferente, mas sinceramente achei essa até melhor, além se explicar o que aconteceu com os pais de Sabrina, tem personagens mais sombrios e interessantes.

Paulascrap 26/04/2021

Ótimo
O Mundo Sombrio de Sabrina - Vol.1 de Roberto AguirreSacasa e arte de Robert Hack. 🌟🌟🌟🌟

📌 A HQ narra de forma sombria a história da jovem Sabrina Spellman ,ás vesperas de seu aniversário de 16 anos ,no qual devera decidir sobre seu batismo sobrenatural assinando o livro de Satã, ou permanecer na vida mortal que já conhecia em Greendale, com suas tias e primo.

📌Em paralelo a trama, segredos do passado sobre sua origem e seus pais vão sendo revelados e somados a história principal.

📌Uma antiga inimiga mortal da Familia Spellman chega a cidade Madame Satã, com a intenção de prejudicar a vida de Sabrina, e garantir que cumpra seu destino e assim obter sua vingança.

🎬 Na primeira temporada do seriado a Bruxa e também mortal, a jovem Sabrina Spellman fica dividida entre a vida normal de adolescente e o legado de sua família feiticeira. Como determina o tradição dos bruxos, ela precisará assinar um pacto que direciona sua vida aos ensinamentos do Senhor das Trevas, mestre supremo da Igreja da Noite.

📌 Além da protagonista Sabrina, no nucleo da família Spelman temos a simpática e amável tia Hilda , a exigente e não menos afetiva tia Zelda e o sempre amigo primo Ambrose. Do lado oposto estão os desafetos como o sumo sacerdote da igreja da noite Faustus Blackwood; a professora bruxa Mary Wardwell e o trio implicante liderado pela bruxa Prudence Night e claro o gato Salem, que nessa nova versão aparece mudo.

📌 Com diferenças apontadas da versão impressa Sabrina carrega um tom sombrio mas com um toque de humor, embora pesado para algumas idades , tanto pela cenas e vocabulário forte , como os assuntos abordados remetendo ao satanismo e outras polêmicas . sendo dirigida para um público mais adulto, tanto que a Pi parou de assistir comigo.

🎬 📖 Recomendo os dois. mesmo tomando rumos diversos em alguns pontos da história, são excelentes. Já assistiram a série ou conhecem a versão em quadrinhos?

#sabrina #ocultismo #bruxaria #skoobpaulascrap

Clara Azevedo 20/04/2021

O Mundo Sombrio de Sabrina
Sabrina Spellman está prestes a fazer 16 anos e essa é uma idade importante para as bruxas. Sabrina vai ter que escolher se assinará o livro da besta e ser uma bruxa completa ou desistir da magia e viver como uma garota mortal. A mãe dela era mortal e seu pai um bruxo, fazendo de Sabrina uma mestiça. Ela também namora um garoto mortal chamado Harvey Kinkle os dois estudam na Baxter e moram em Greendale. Sabrina mora com suas tias Hilda e Zelda e com o primo Ambrose já que ela não tem mais seus pais. Betty e Verônica Também aparecem aqui elas são bruxas e depois de fazerem um ritual que por sinal deu muito errado, elas acabaram trazendo do inferno a Madame Satã que tem problemas com a família Spellman e deseja vingança pelo que Edward Spellman, o pai de Sabrina, fez a ela. Eu amo a série da Netflix mais o final da quarta temporada não me agradou e assim como boa parte dos outros fãs. Eu não senti medo ao ler existe muito derramamento de sangue tem também umas coisas macabras mas nada que me deixou Quase cagando na roupa. Os autores são Roberto Aguirre-Sacasa mesmo criador de Riverdale, Katy Keene, e O Mundo Sombrio de Sabrina e também o Robert Hack. Eu só conheci Sabrina através da série da Netflix mais sabia que tinha outras adaptações.

sleepyintgarden 10/04/2021minha estante
É diferente da série mesmo? Tipo os acontecimentos, a historia e etc?

its.teh 10/04/2021minha estante
Ss é bem diferente da história e afins

Emanuel 30/03/2021

O Mundo Sombrio de Sabrina Vol. 1
O gibi trás uma releitura com uma pegada mais sombria da personagem Sabrina de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Aqui temos uma história de época, se passando na década de 60, onde teve inicio o lançamento de vários filmes com temática de satanismo e também a época onde as histórias originais de Sabrina começaram a ser publicadas.
Com uma pegada que lembra muito aqueles filmes de terror antigos, a HQ é muito rica em referencias de livros, músicas, pessoas famosas, filmes e muito mais.
O quadrinho começa muito bem, apresentando a trama sem revelar muito, pra que o mistério possa te capturar, e apresentando cada personagem que fará parte da história enquanto mostra o crescimento de Sabrina após sua mudança pra Greendale. O nome te fez lembrar Riverdale? Pois é, as aventuras de Sabrina e as de Archie se passam no mesmo universo! Inclusive a bruxinha já apareceu antes nos quadrinhos do mesmo.
Enquanto Sabrina vive sua vida de colegial a trama vai se desenrolando em paralelo, revelando segredos de seu passado, e a chegada de madame satã com sua busca por vingança, no que parece ser a antagonista da história. A trama é bem amarrada e conclui de um jeito que deixa o leitor ansioso pra saber o que vai acontecer a seguir.
Esse quadrinho deu origem a adaptação da série de mesmo nome da Netflix, porém o plot apresentado na série muito pouco se assemelha ao do gibi. Ah! Para os fãs do Salem que, assim como eu, ficaram tristes por ele não falar na série, aqui ele fala e é um gato muito ranzinza!
O álbum compila os capítulos de 1 a 5, tem uma ótima pegada de mistério, terror e uma pitada de drama adolescente. E por ultimo, mas não menos importante, temos uma arte impecável!

site: https://www.instagram.com/gibiatomico/

Saraaaaah 01/03/2021

Gostei mas poderia ter amado
Eu já assisti a série na Netflix, então obviamente que eu estava esperando algo parecido, não foi o que eu encontrei, mas a hq é muito linda e vale a pena ser lida.

Ana 21/02/2021

Tão bom quanto a série!
Gostei do HQ mais que da série, pois tem muito mais coisas sombrias, já na série é bem suave provavelmente pela classificação. Só sei que você precisa ler!