O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 1

O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 1 Roberto Aguirre-Sacasa

Resenhas - O Mundo Sombrio de Sabrina

reibe 01/02/2021

o mundo sombrio de sabrina
nossa, sabia que era diferente da série mas não tanto! tô bem impressionada com o andamento, PRECISO ler a continuação.

De Olivato - @olivatobooks 25/01/2021

O Mundo Sombrio de Sabrina
Este livro nos conta a história de Sabrina Spellman que é metade bruxa por parte de seu pai e a vida da nossa protagonista nunca foi muito fácil, pois as bruxas da idade dela – e até algumas mais velhas – acham que ela não é bruxa o bastante por ter uma mãe mortal sem poderes.

Sabrina vive uma vida “normal” com suas tias e com seu primo que são bruxas – pois seu pai nunca está presente e a adolescente não teve notícias da mãe –, ela vai para a escola, interage com os outros humanos e até tem um namorado mortal que é um garoto popular.

Só que essa vida tende a mudar para sempre no aniversário de 16 anos onde Sabrina precisa escrever seu nome no livro de Satã, escolhendo assim seguir como sobrenatural e deixar toda a sua vida mortal para trás.

Como se não bastasse esse peso de escolher entre duas partes, Sabrina precisa lidar com uma inimiga que está chegando na cidade e que promete se vingar por coisas que a jovem bruxa não faz nem ideia.

Eu gostei da graphic novel, eu só tinha assistido ao seriado e vejo que ele se baseou em algumas coisas da história, mas que é bem diferente ainda assim. Quero muito ler uma continuação para ver como as coisas vão seguir daqui para frente.

As artes são muito bonitas e dá um pouco de medo, mas é uma leitura bem rapidinha e que quando você percebe, está chegando ao final sem acreditar em tudo o que está acontecendo.

No Skoob, eu dei 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/CGS5uSUDQnO/

leticiaoff 19/01/2021

O MUNDO DE SABRINA SOB OUTRA PERSPECTIVA
Sou grande fã da série da Netflix ?O mundo sombrio de Sabrina? e sempre tive curiosidade em saber como eram as HQs. Eu fiquei surpresa com a quantidade de diferenças que a série e a HQ possuem, ouso até dizer que a HQ é bem mais sombria e perturbadora. Entretanto, também existem bastante semelhanças. De todo modo, adorei conhecer a obra prima e a história também me chamou muito a atenção. Vale muito a pena ler pra quem é fã da nossa bruxinha Sabrina!

Sabrina.Jacino 13/01/2021

Maravilhoso
Diferente da serie essa HQ retrata uma Sabrina mais sombria que é oq eu esperava, só não esperava os personagens de river no meio da história. A HQ é bem diferente da serie adaptada da Netflix mas ambas são maravilhosas, tirando que meu Deus que desenhos incríveis

Santana 22/12/2020

Amei
Além de amar a história, as ilustrações são belíssimas, quero mais volumes já

Fábbio (@omeninoquele) 17/12/2020

Perfeito!
#OMeninoResenhando

"... porque coisas ruins acontecem a crianças na floresta..."

Quando está prestes a completar dezesseis anos, a bruxa mestiça Sabrina Spellman, tem que decidir se vai ou não seguir os caminhos das trevas e aceitar o senhor da noite ou se viverá como uma mera humana. Mas quando conhece Harvey Kinkle, e se apaixonam, talvez o caminho da luz seja o certo a se escolher no final, só que com a volta de uma inimiga mortal da família, a Madame Satã, Sabrina e sua família se encontram em perigo e Madame Satã, fará tudo pra que a bruxinha adolescente escolha o caminho das trevas, pois algo maior é seu destino e só assim ela terá sua vingança.

Acho que todos conhecem bem esse enredo da série televisiva e aqui, nada mais é do que o que está adaptado, só que com algumas diferenças sutis, que a meu ver ficaram ótimas aqui, na hq. A Sabrina está muito mais sombria e diferente da adaptação, eu pude perceber que ela lida bem com seus dons de bruxa desde cedo. O Harvey me pareceu muito um garoto popular aqui e o destino dele toma outro rumo também. Sem contar que a história dos pais da Sabrina tem um rumo diferente do que é contado na série e percebemos um Edward muito mais frio.

Gostei que já nesse primeiro volume temos um crossover de Riverdale, quando as personagens Betty e Verônica vem ajudar a Sabrina e a Madame Satã num ritual, e vê-las como bruxas nas histórias em quadrinhos é algo novo pra mim, que só vi a série televisiva e nas primeiras temporadas elas eram humanas normais.

Por fim, eu super recomendo o quadrinho, pra você que já conhece a história ou quer ter uma visão um pouco diferente das aventuras da bruxinha adolescente que a gente tanto ama. E já estou ansioso pra saber o que virá nas próximas edições, uma vez que o encerramento dessa é bastante surpreendente.

Preciso dizer por fim, que amei os traços de Robert Hack, que traduz bem a época em que a história se passa, nos anos 60. E essa vibe retrô dá um brilho a mais na história deixando ainda mais incrível a experiência do leitor. E a Geektopia também atrasou na edição!

#OMundoSombrioDeSabrina #RobertoAguirreSacasa #RobertHack #Geektopia #ChillingAdventuresofSabrina

site: https://www.instagram.com/p/CI3575Aj7nK/

Thiago Pontes 24/11/2020

Realmente sombrio
Essa graphic novel faz jus ao título. É uma versão mais sombria do que é apresentado na série da Netflix.

Josiane Franz 01/11/2020

Amei
Já quero a continuação!!!

Sabrina, a bruxinha adolescente... mas como você nunca viu! Às vésperas de seu aniversário de 16 anos, a jovem feiticeira Sabrina Spellman encontra-se em uma encruzilhada, na qual é obrigada a escolher entre um destino sobrenatural ou seu namorado humano, Harvey. Mas Madame Satã, uma antiga e mortal inimiga de sua família, chegou a Greendale e já colocou a jovem bruxa em sua mira. Sabrina conseguirá enfrentar esse desafio ou sua carreira como bruxa e sua vida escolar terminarão de maneira abrupta?

Pam 09/09/2020

O mundo sombrio de Sabrina
Uma HQ de respeito!!! Sério, é muito boa. A série não é uma cópia fiel, apenas uma inspiração. Ambas são ótimas. A HQ é bem mais ?sombria?, o que me fez amar mais, heheh. A história vocês já sabem, né?! A única parte triste é que deixa em aberto para continuação e ainda não temos ela traduzida para o português :( ah, e o preço é um pouco salgadinho em inglês. Enfim, indico d+

Joel R. 31/08/2020

O "Macabro" mundo de Sabrina
Engraçado como podemos rapidamente ter a figura de uma personagem desconstruída ou reformulada por meio de uma obra. Tinha vagamente em mente o conhecimento da personagem naquela saudosa sitcom estrelada pela Melissa Joan Hart em 1996. Aqui, em "O Mundo sombrio de Sabrina", nos é apresentado uma visão realmente sombria escrita por Roberto Aguirre-Sacasa e com ilustrações bem corroborantes de Robert Hack. Resenhar contos como esse sempre se tornam um desafio para mim, visto que meu gênero favorito sempre foi voltado ao mundo dos super heróis e ação no geral (basta ver minha estante na seção Quadrinhos rsrsrsrs !).
Na minha opinião, Sacasa conduz muito bem a narrativa apresentando de forma ágil todo esse universo e com uma trama com reviravoltas bem interessantes e dignas de bons filmes de horror (beirando muitas vezes no gore). As ilustrações de Robert Hack também corroboram por trazer todo um tom sombrio e traços que lembram bastante os clássicos pulp fiction.
Achei os personagens bem interessantes, com destaque a madame satã, que tem bastante personalidade e propósitos. Com relação a "bruxinha" Sabrina Spellman, esperava um pouco mais de personalidade. Talvez por ter em mente a interpretação clássica da personagem, ou até mesmo a da sua nova interpretação na série recente da Netflix, que considerei bem legal.
O final deixou um gancho bem interessante. Espero continuar me aventurando nesse macabro mas delicioso universo da Sabrina, fiquei até com vontade de voltar a assistir a série da Netflix ! (ps.tinha parado nos primeiros três episódios rsrsrs)
Emi 20/10/2020minha estante
Amoooo!!!

Mayara 15/08/2020

Um terrorzinho que merece atenção
O Mundo Sombrio de Sabrina, que eu achei realmente sombrio. Comecei a ler esse quadrinho por ser a inspiração da série da Netflix e não poderia estar mais maravilhada, existem muitas diferenças entre ele e a série, mas a mais importante que consegui perceber é que: realmente o mundo do quadrinho é realmente sombrio. Acredito que a adaptação da série tenha diminuído e amenizado um pouco os fatos, pra poder fazer a série ter uma aceitação maior dos fãs e até mesmo, acrescentou uma essência adolescente bem diferente da incluída na HQ, mas não tiro o mérito, muito pelo contrário, eu adoro a série da Netflix, mas agora, felizmente me sinto ainda mais fisgada pelo quadrinho. Sabrina passa pelos questionamentos da adolescência, da ausência de seus pais e segue entrando em muitas enrascadas por sua ingenuidade, mas o terror está muito presente na narrativa e caramba! Fazia tempo que eu não me deparava com um terror assim, inesperado, mas adorado. 160 páginas que fizeram o meu sábado melhor. Obrigada, Sabrina Spellman!

Katrina 14/08/2020

Sombrio na medida certa
Já conhecia Sabrina através de adaptações e isso despertou meu interesse pela HQ. Fiquei surpresa pelo quão diferente é da recente adaptação da Netflix, isso me fez demorar um pouco para imergir completamente nos acontecimentos, já que me pegava pensando “Na série era por x motivo”, mas logo me adaptei. O mundo sombrio de Sabrina tem uma arte incrível e uma história muito interessante, como é diferente da adaptação, me vi surpresa em vários momentos. Foi muito interessante ver a versão de Sabrina de Roberto Aguirre-Sacasa, quero muito a continuação dessa HQ maravilhosa.