Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Luisa317 11/05/2024

Uma história linda, complexa, e fascinante! EXELENTE, BOM D+
Evelyn Hugo é incrível, acho difícil ler esse livro e não gostar, é muito bem escrito, os personagens são tão reais que nos apegamos a eles como se realmente os conhecêssemos e fizessem parte de nossa vida.
Tirei conclusões um pouco mais concretas, sinceramente, depois de ler esse livro pela segunda vez, pois pela primeira vez fiquei tão perplexa e tentando absorver a história que fiquei até sem palavras, só chorando e absorvendo essa obra prima.
Agora fiquei chorando de novo mas tenho muito o que falar sobre hehehe.
No fim das contas o livro quer transmitir que tudo aquilo que mais importa é se a gente está vivendo ao lado daqueles que amamos e se estamos felizes e percebendo o quão sortudos somos por ter tal privilégio.
Alcançar metas, conquistar aquilo que queremos é legal e importante sim, mas será que é tão importante quanto aproveitar o privilégio de ter aqueles que amamos ao nosso lado, não importa se é um amor romântico, desde que seja um amor sincero, você não precisa do amor da sua vida para ser feliz, pois muitas outras pessoas que você só ama de maneira tão genuína e sincera já podem te proporcionar esse amor incondicional e que te faz tão bem.

Evelyn Hugo mostra que ninguém é só bom ou só ruim, todo mundo é humano, ela é extremamente humana, cometendo erros e acertos ao longo de sua vida, e mostrando que as vezes precisamos fazer sacrifícios conseguir aquilo que queremos, sendo duros com nossas decisões e persistentes para atingir nossos objetivos e sonhos.

Mostra como o simples fato se ser uma mulher antigamente e até hoje em dia sempre foi difícil e injusto, num mundo onde para uma mulher subir na vida ela precisava fazer várias coisas horríveis, sacrificando sonhos e desejos para se dar bem e manter uma reputação. Quando um homem simplesmente conseguiria tudo aquilo que uma mulher lutou horrores pata conseguir quase de mão beijada pelo simples fato de ser uma mulher.

Deixa claro que é preciso de muita coragem e ambição para irmos atrás de nossos sonhos, mas também nunca valorizarmos tanto eles ao ponte de perder tudo aquilo que sempre esteve ao nosso lado.
As ações que tomamos nos moldam como pessoas independente se forem boas ou ruins. Não temos todo tempo do mundo, nunca da para saber exatamente o dia de amanhã, então nunca devemos deixar de fazer algo por medo ou alguma insegurança, pois podemos nos arrepender amargamente no dia de amanhã, e nunca mais termos a chance. Sendo sinceros e honestos com aqueles que amamos pois eles são a única coisa que realmente temos.

Mostra como o mundo que vivemos funciona de uma maneira cruel e desonesta, mas nunca deveríamos deixar de ser quem somos ao ponto de nos limitarmos a outras pessoas.

A Evelyn é uma mulher foda, é uma junção unica dela e de várias outras mulheres igualmente fodas que que fizeram parte da indústria da arte e do cinema durante o último século.
Retratando a indústria Hollywoodiana e como é podre, cheia de pessoas que fariam de tudo para chegar lá, o tamanho dos horrores que as pessoas fazem para ter a fama desejada e subir na vida.

A representação das questões LGBTQ+ retratadas com extrema mestria da parte da autora, sendo muito lindo de ler.

Evelyn Hugo é um livro cheio de lições de vida, sobre as pessoas, a vida, ambição mas acima de tudo um livro sobre o amor, tão belo e puro, e como ele não tem distinção, só é amor.

Araújo 11/05/2024

Os sete maridos de Evelyn Hugo
Os sete maridos de Evelyn Hugo, não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro é perfeito juro. Acho que é o melhor livro que já li na minha vida, ele é perfeito de todas as formas, nunca canso de ler ele

AJNX 11/05/2024

Coisas inesperadas, emoções mescladas
Sinceramente, um dos melhores livros que eu já li. Eu esperava algo já padronizado, mas não foi o que eu obtive, felizmente. Consegui me envolver tanto na história que, por vezes, durante a leitura, eu esquecia que a grande e renomada atriz de Hollywood nunca existiu (que decepção ?).

Katy 11/05/2024

Me surpreendeu positivamente
Confesso que nunca me interessei muito por esse livro, apesar de todo o hype. Até já tinha tentado ler outra vez, pois foi um presente de alunos muito queridos, mas a história não me prendeu. Agora estou com a meta de ler o que ta parado na minha estante, então peguei ele e DEVOREI em três dias. A história de Evellyn é realmente cativante e a forma como a autora escreve faz parecer que tratam-se de pessoas e situações reais. Gostei muito, fiquei triste em outros momentos e me surpreendi com o final.

vdeadhossler 11/05/2024

Memorável
Antes de tudo, admito que, sim, enrolei um pouco para finalizar esta leitura. Mas, com o tempo, finalizei porque me comoveu de mil e uma formas. Me coloquei no lugar de Evelyn e pensei: eu também faria tudo que ela fez. Seus maiores amores partiram e ela fez de tudo para não ser esquecida pela público, tudo para tornar-se uma lenda. Ela conseguiu. Eu gostaria mais se tivessem se aprofundado na história da Monique, também, mas o desfecho sobre o porquê Evelyn a chamara para fazer sua biografia, foi sensacional. Aprendi muito com a Evelyn, seus conselhos ? e minhas tentativas de seguí-los ? ajudaram muito em minha vida. É um livro incrível, isso não tenho dúvidas. Evelyn é uma mulher extremamente forte por ter aguentado tudo de cabeça erguida em frente a mídia. Se você procura um livro sobre os dramas da fama, esse livro é para você! Recomendo a leitura a todos, é maravilhoso e prazeroso de ler (e chorar também rs).

Nathalia1007 11/05/2024

Adoreii, uma leitura gostosa com história que envolve e vai te deixando curiosa para saber um pouco mais sobre a vida dessa mulher.

Luah_lirah 11/05/2024

Com certeza esse livro é uma obra prima. Dos sete maridos da Evelyn, Harry era o meu favorito. E a escrita da autora, continua sendo muito fluída.

pietradoagreste 11/05/2024

Não aceito que Evelyn Hugo seja uma personagem fictícia
Eu comecei devorando essa leitura, eu realmente sorri, sofri, gargalhei e chorei com Evelyn Hugo.
Acho que deveria ser leitura obrigatória para todo mundo, Evelyn consegue transmitir tudo o que uma mulher precisa e é capaz de fazer para conseguir o que quer, inclusive se perder e se reencontrar inúmeras vezes.
Eu realmente sinto que existe uma outra Pietra depois dessa leitura. Transcreveu muito bem as dinâmicas do patriarcado, capitalismo e o mundo midiático.
Consegui vivenciar as dores e alegrias do amor junto com a Evelyn.
A representação da bissexualidade nesse livro é incrível, perfeito, me senti representada.
Diferente de muitos, eu também gostei da Monique e da relação que ela criou com a Evelyn.
Me apeguei tanto aos personagens que fico triste quando lembro que eles não existem.

Gabriella902 10/05/2024

Esse livro é maravilhoso que nos dá vontade de ler pra sempre e eu não tenho palavras para descrever o quão perfeito ele é. Ele nos faz sentir tristeza e alegria, tudo ao mesmo tempo nos faz sentir conectados com a personagem.
A Evelyn é uma mulher extraordinária que teve muitos altos e baixos na vida dela e mesmo assim ainda deu um jeito ( mesmo que não tomasse as melhores decisões) de sair por cima e essa com certeza foi uma das minhas melhores leituras do ano.

duda!! 10/05/2024

Amo muito essa história e acho que os acontecimentos do livro te prendem muito, apesar de eu não ter achado a leitura tão fácil, porem, pulei praticamente toda a parte que é narrada pela entrevistadora porque é uma parte entediante e cansativa de se ler, mas fora a isso a historia é incrível e acho a Evelyn Hugo uma mulher forte e determinada que conseguiu passar por tantos problemas e situações ruins sendo uma pessoa boa e corajosa

MariLê 10/05/2024

Surpreendente
Por mais que esse livro fosse altamente recomendado, sempre tive um pouco de preguiça de lê-lo. Após as primeiras páginas, entretanto, encontrei uma leitura leve e um conteúdo que me fez pensar sobre o dinamismo da ética e das facetas dos seres humanos. O livro é lindo, apesar de admitir que senti pouca conexão com a Evellyn, foi um que com certeza vou querer reler!

Vih_palhares 10/05/2024

Desde de " Segunda chance " que não ficava assim ???
Várias vezes fiquei com vontade de abraçar Evelyn como queria abraçar Kenna . Não gosto desse tipo de livro: sofrimento, sofrimento e sofrimento.
E só prova uma coisa , dinheiro e fama não lhe traz felicidade.

Ps: preciso de um livro glichê depois desse. Livro triste não é pra mim akkakakakaka sou bruta por fora e fofa por dentro

Ayssa.Aires 10/05/2024

Um misto de emoções
Inicialmente eu me recusava a ler este livro simplesmente por estar na modinha. Depois que já havia passado o hype decidi comprar o livro por curiosidade. Comecei a ler e parei. Abandonei a leitura ainda nas primeiras páginas e somente depois mais de 1 ano decidi que era hora de riscar esse livro da minha lista de leituras atrasadas.
Assim como o título dessa resenha, o livro é simplesmente um misto de emoções. Muitos trechos que deixam de queixo caído, muitos que ficam na sua mente e te fazem refletir sobre a vida, sobre costumes, até mesmo sobre seu próprio eu.
É uma das leituras mais maduras que já fiz e que abre janelas e portas que te proporciona uma nova visão (ou memórias) sobre autoestima, egoísmo, sentimentos, paixão, desejo, fama, sucesso e dinheiro.
Recomendo de longe como um excelente livro e digno de Oscar (se fosse um filme).

(Apesar de eu ter ciência de que nunca haverá qualquer adaptação que sequer se aproxime da preciosidade dessa obra)