Um Sonho de Princesa Juliana Dantas

Resenhas - Um sonho de princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Livros Encantos 25/05/2020

A escrita da Juliana é leve, divertida e flui muito bem. Uma leitura que consegue deixar o leitor com sorrisos abertos e com as esperanças renovadas para o segundo livro.
Sophia é uma jovem que desde pequena acalenta o sonho de ser princesa, mas não é qualquer uma e sim a esposa do príncipe Harry, como assim? Aquele Harry da realeza e da Megan? Este mesmo leitores.

Ao ler a notícia que seu "grande amor" está apaixonado ela decide ir em busca de seus sonhos, deixando para trás um namorado que não a valorizava, parte para Londres com um emprego que não está bem definido.
Neste momento começam as aventuras de Sophia, nada que uma invasão em uma festa da realeza a impeça, assim como cair do muro. E um lindo homem a salvar para não ser expulsa.

Sem emprego, seu salvador a acolhe em sua casa. Para sua sorte ela consegue o emprego com Henry como assistente de fotografo, ganhando também a estadia em sua casa.
Teremos mais invasões e fugas malucas que garantem momentos de puro riso.

Henry é um homem que esconde seus próprios segredos, está ciente que se envolver com Sophia pode mudar tudo, ele adora seu sorriso e seu jeito todo atrapalhado.
O envolvimento entre os dois acontece gradualmente, pois Sophia ainda acredita estar apaixonada por Harry, um beijo de Henry já desperta sentimentos que crescem muito no decorrer da trama.

Sophia após suas loucuras, volta para casa para ajudar sua família nos negócios para não perder a fazenda, o que a torna mais madura e centrada. Logo Henry está de volta em sua vida; a maior chance de realizar seu sonho acontece, neste momento ela consegue perceber que seu grande amor estava ali ao lado dela... Uma grande revelação abala o final do livro ... Eu amo chick lit, quem acompanha o ig sabe que não posso ver um que corro para ler.
Um sonho de Princesa é uma história que consegue nos fazer rir, se emocionar acompanhar personagens que estão em busca de seus sonhos...
O destino os colocou frente a frente por alguma razão... Me diverti muito com as loucuras às vezes até insana de Sophia, tirando Henry do sério.

site: https://www.instagram.com/p/B79KOP6DO_3/?utm_source=ig_web_copy_link

Van 25/06/2020

Muito bommm
Amei a trilogia Juliana Dantas me surpreendeu, com certeza estarei lendo outros livros da autora.

Maníaca Literária 01/05/2020

Opinião: Primeiro livro que leio da Juliana e estava cheia de expectativas e é claro as expectativas foram superadas AMEI a história AMEI esse casal , com certeza vou ler a continuação da duologia pra saber o que vai acontecer.

Adorei o jeito louquinho da Sophia, é cada ideia maluca que ela tem pra conseguir o que quer de tirar várias gargalhadas diante da situação.
Henry já é mas centrado porém as vezes divertido, sexy e cheio de mistério não tem como não se apaixonar por ele . Os personagens secundários são sensacionais, os diálogos são maravilhosos de tirar vários risos e prender do início ao fim, e é claro em especial os diálogos entre Sophia e Henry são os melhores, é cada cena Brasil rsrs.

Com uma leitura super fluida, gostosa ,divertida como vocês já perceberam, além da pegada romântica e a comédia a história tem uma pitada hot no limite certo.

Outro ponto a leitura traz detalhes sobre a família real, e é claro amei saber desses detalhes que não acompanho muito sobre .

E para concluir se você procura uma história muito divertida, aquele romance de tirar surpiros e é claro fugir um pouco da realidade super recomendo a leitura, não vão se decepcionar e irão ficar assim como eu louca para ler o próximo livro da duologia.
Bjs Rilza

Mika 15/05/2021

Delicinha
A estória é bem gostosinha, tanto que li numa sentada... Leitura fluida, escrita maravilhosa da Juliana (todos que li, amei).

Personagens super cativante, com algumas atitudes bobinhas, mas quem nunca, né?

Já vou ansiosa para a sequência da série!

Naosoualoucadoslivros 30/12/2023

O príncipe Harry só precisa me ver
[...] Mas havia uma pequena parte de mim, aquela que não queria desistir de sonhar. Que queria uma vida diferente. Uma vida extraordinária.
?? Sophia é uma moça inglesa que sempre morou na fazenda dos seus avós no interior e ajudava sua família paterna no cultivo de morango e nas vendas. Contudo Sophia tinha um sonho, sonho esse que persistia desde sua infância, o sonho de casar-se com o príncipe Harry e ser da realeza. Quando criança as pessoas riam da audácia da Sophia, mas conforme a menina crescia, as pessoas próximas à ela, a achavam meio maluca (e ela é um pouco maluquinha mesmo. Kkkk no bom sentido). Nossa maluquinha então, meio que desiste do seu sonho e embarca num relacionamento terrível, acreditando que talvez fosse feliz um dia, no futuro. Até que algo acontece, o noivado do príncipe Harry!
Henry é um fotógrafo charmoso e enigmático, que acaba encontrando uma maluca que pulou o muro da casa dos Middleton. E como se não bastasse ainda sem saber o porque, livrou a cara dela com os seguranças naquele mesmo dia. Henry esconde algo e assim como Sophia, almeja algo que parece impossível.
[...]Às vezes a gente é obrigado a aceitar que nosso destino talvez seja bem diferente daqueles que almejamos em nossos sonhos.
?? Que história incrivelmente maravilhosa. Super envolvente, dramática e divertida. A autora sabe bem como nos cativar, tenho os e-books da história de Henry e Sophia e por último, adquiri o compilado, mas não sei o porque de não tê-los lido antes. Amei a energia caótica típica da Julie (personagem da Juliana Dantas que eu simplesmente amo), que a Sophia tem e a personalidade toda cute que o Henry possui. Essa é mais uma comédia romântica dessa autora para eu panfletar por amor! Ah, e aqui temos vislumbres de um Simon meio maluquinho, que ele jamais gostaria que a Julie soubesse kkkk
#naosoualoucadoslivrosss #indicacaodaladylírio #umsonhodeprincesa #henryesophia #julianadantas #romance #comediaromantica #euleionacional #ebook #amoler #amolivros #amolerlivros #bookstam #bookstagram #vemver #instabook #resenhaliteraria

Mirela @bookssloverss 25/02/2020

Um Sonho de Princesa
Sophia sonha desde criança que vai se casar com o príncipe Harry e fará parte da realeza britânica.
Vivendo no interior de Londres com seu pai e seus avós, ajuda a cuidar da fazenda onde plantam moranguinho que é aberta para visitantes e tem um namorado, Jack que é seu vizinho de infância.
Tudo estava normal em sua vida, até que a noticia de que o príncipe Harry está noivo e irá se casar em breve, Sophia vê que precisa ir às presas para Londres conhecer seu futuro marido e impedi-lo de se casar com outra que não seja ela. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em Londres, após não conseguir entrar em um casamento real, resolve entrar de penetra pois não que desistir de seu sonho e lá conhece Henry.
Henry é um jovem fotógrafo, apaixonado pela sua vida simples.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Misterioso e em conflitos com sua família Henry prefere distância deles. Sophia é uma personagem engraçada e espontânea, que adora uma loucura. Já Henry é mais centrado, pé no chão que apesar de achar Sophia maluca, a ajuda salvando ela de encrencas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os personagens são encantadores e apaixonantes, são bem escritos. Fiquei curiosa sobre Simon, personagem secundário e melhor amigo de Henry.
Amadinha 04/06/2020minha estante
Simon Bennet foi um nome bem familiar e aí me dei conta de que era da outra série em que eu li.
O 1° livro chama *Uma noiva de Natal*
São 6 livros!

Jessica.Rodrigues 13/02/2021

Livro bem leve, muito gostoso de ler. Ótimo pra sair de uma ressaca literária. Espero que a Sophia crie mais maturidade nós próximos livros. Torcendo pra autora não se perder igual nos últimos livros da Julie e Simon e a estória ficar surreal.

Erika 29/04/2019

Resenha Cantinho da Érika
?Oi pessoal, mais um lançamento da autora Juliana Dantas, e como já estava louca pra conferir essa história, já li e vi compartilhar com vocês.
_
?Sophia sonho desde os seis anos , e se casar com um príncipe Harry, e agora que ele está noivo ela vai fazer o possível pra que esse casamento não aconteça, pois ele sempre foi seu príncipe.
_
?A história já começa com muita atrapalhada de Sophia, que quando não consegue entrar em uma festa da realeza, se mete em confusão, mas um fotógrafo charmoso vai ser seu salvador.
_
?Henry e todo misterioso, amo ser fotógrafo, e uma pessoa de coração incrível, e ele não sabe como sendo tão sensato foi sem envolver justo com Sophia uma doída varida que sonho em se casar com um príncipe, onde já se viu...
_
?A autora Juliana Dantas, nos garante muitas risadas, e suspiros durante a trama. O casal tem uma química impressionante, e as trapalhadas de Sophia são épicas.
_
?É pra quem já leu " "Um noivado nada discreto" vai poder matar a saudade de Simon.
_
?Ainda estou suspirando por Henry, acho que ele é o mocinho mais fofo da autora.
_
?Então se você gosta de romance com muita trapalhada, precisa conferir " Um sonho de princesa" mas já vou avisando, que as aventuras deste casal não terminam por aqui, já que se trata de uma triologia, mas fique tranquilos pois a autora é boazinha e deixou a história com final digno de Sophia.

Ingrid454 01/02/2020

Um Sonho de Princesa (Henry &Sophia #1) - Juliana Dantas
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Sophia e também temos alguns capítulos narrados pelo ponto de vista de Henry, por este motivo vemos as situações do ponto de vista deles, com seus pensamentos e sentimentos em relação a tudo o que acontece com eles e ao redor deles. A escrita da autora é bem leve, fluída e de fácil entendimento, é a primeira vez que leio alguma obra da autora e tenho contato com a escrita dela e foi um ótimo começo.

A história contada é a de Sophia Davis, uma mulher que decidiu finalmente correr atrás do seu sonho de infância: casar-se com o Príncipe Harry e se tornar uma Princesa. Em sua primeira primeira tentativa para colocar seus planos em prática para fisgar o seu Príncipe e viver o seu tão sonhado conto de fadas, as coisas acabam dando errado para Sophia e ela acaba conhecendo um misterioso fotógrafo chamado Henry Cavendish que se vê cada vez mais envolvido nas loucuras da Sophia em busca dos seus sonhos e de seu príncipe encantado.

Um Sonho de Princesa é um romance leve e divertido com algumas cenas hot, mas o foco é na história de Sophia e Henry (ou seja, não é um romance hot). A Sophia é uma protagonista determinada, divertida e que faz uma quantidade absurda de loucuras. Já Henry é mais sensato e está sempre tentando colocar um pouco de juízo e bom senso na cabeça de Sophia, além de tentar tirá-la das confusões na qual ela consegue se meter sem fazer muito esforço.

Recomendo a leitura para quem gosta de um romance leve e divertido para passar o tempo. Um Sonho de Princesa é o primeiro volume da Série Henry & Sophia, então tem continuação, a qual lerei em algum momento.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/02/01/um-sonho-de-princesa-henry-sophia-1-juliana-dantas/

Janise Martins 17/12/2019

Um Sonho de Princesa
Quase foi bom, ficou bem pra médio mesmo. Não gostei muito de como a autora formou a personalidade da protagonista: uma boboca sem cérebro. Tudo bem lutar pelos seus sonhos, mas bancar a idiota o tempo todo, é chato demais. Ainda bem que o mocinho salvou a história.
Sophia desde dos 6 anos sonha em se casar com o príncipe Harry, agora com 23 anos, ainda sonha com isso, melhor, tem certeza que isso pode se realizar. Depois de desmanchar um namoro com um idiota que a tratava feito vadia, ela vai para Londres em busca do seu sonho. E faz as maiores idiotices. Vergonha alheia. Nada engraçado de rir, idiotice mesmo. Em uma dessas idiotices ela conhece Henry, que a salva de uma enrascada.
Henry é um fotógrafo lindo e cheio de mistérios. Como sua assistente estava ausente por uns dias, ele colocou Sophia em seu lugar e ainda a hospedou. E foi assim que eles se envolveram.
Ele descobriu seu segredo/sonho, e ainda tentou tirar dela essa ideia, mas não conseguiu. Depois e outras tantas trapalhadas e uma noite na cama com Henry, ela tem voltar para casa, na verdade, seu pai é dono de uma fazenda de morangos e está com problemas.
Meses depois as coisas dão outra reviravolta e eles voltam a se encontrar, mas agora quem vai embora é Henry, mas antes disso acontecer, finalmente, Sophia consegue ir a um baile onde está o príncipe Harry e prestes a realizar seu sonho. E agora a coisa fica séria, por que ela resolve abrir mão de seu sonho por Henry, e é quando ela descobre toda verdade sobre ele.
Achei que poderia se um livro mais maduro. Quando se tratava de Sophia era uma história juvenil, quando era Henry, era mais adulto. Essa mescla quebra a harmonia e a graça. Nunca se sabe o nível mental da história.
Eu não tenho o segundo livro, e se eu tivesse não sei se leria. Hummm talvez lesse sim, ficou um clima no ar.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/12/um-sonho-de-princesa.html

Rose 09/10/2019

Diz a lenda que toda menina sonha em ser princesa um dia... Encontrar seu príncipe encantado, casar, ter filhos e serem felizes para sempre...

Sophia também tem este sonho. Aliás, ela ainda sonha com isso, e vai além, porque o príncipe que ela sonha não é um qualquer que ela vai encontrar em seu caminho. O príncipe dela é o Harry! Sim, este mesmo, filho da Lady Diana e do príncipe Charles...

Desde menina Sophia sonhava em se casar com Harry e viver como uma princesa... de verdade.

Agora, já adulta, e com o anúncio do noivado de Harry com a Megan, ela percebeu que nada fez para que seu sonho se tornasse realidade.
Sabendo que agora seu tempo era curto, ela decide agir em vez de apenas sonhar. Assim ela parte para Londres disposta a conhecer o príncipe Harry e fazê-lo se apaixonar por ela.

Neste caminho ela conhece Henry, um rapaz lindo, de sorriso cativante e que ganha a vida como fotógrafo.

Henry é todo certinho, mas acaba se metendo nas confusões que Sophia arruma para realizar seus sonhos. O pior de tudo é que ele não consegue dizer não pra ela.

Conforme o tempo vai passando, Henry se vê mais envolvido com Sophia, mas um segredo que guarda e este sonho maluco que ela acredita que realizará fazem o rapaz lutar contra os sentimentos que estão martelando seu coração.

Sophia insiste em viver um sonho, não percebendo que uma doce realidade pode estar batendo em sua porta. Henry por sua vez precisa encontrar seu caminho entre o que deseja e o que precisa fazer. Um conto de fadas moderno e engraçado, onde nossos personagens sonham com vidas que não são deles, mas que de alguma forma pode ser...

Afinal que jogue a primeira pedra quem não deseja ser feliz para sempre...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Isah 14/07/2021

"MAS NADA NA VIDA É IMPOSSÍVEL "
O livro conta a história de Sophia e Henry
Sophia queria ser membro da realeza e sonhava em se casar com Principe Harry.
Já Henry era um fotógrafo bem misterioso que só queria a liberdade
E acaba se conhecendo,vão acabar vivendo muitas coisas.
Louca para continuar a hsigroia
Indico muitoo

Dayse 14/03/2021

Bom!
Essa autora tem o dom de escrever comédias românticas com personagens loucas muito engraçadas. Ri muito com esse livro.

Ale Salvia @estantedaale 08/06/2019

"Um Sonho de Princesa" no blog Estante da Ale
Sophia, uma moça que desde a infância tem um sonho de casar com o príncipe Harry e assim, tornar-se parte da realeza. Só que, quando o noivado de Harry com Meghan Markle é oficializado, Sophia vê que precisa agir e rápido. Ela vai para Londres e se mete em muitas enrrascadas para conhecer o futuro amor de sua vida.

O fotógrafo Henry é o responsável por tentar trazer Sophia de volta a realidade. Só que, pensem em uma protagonista maluquinha, impulsiva e extremamente divertida. Essa é Sophia. Ela não tem medo de se arriscar e está disposta a tudo para viver seu sonho. Ela pode ser meio irritante, às vezes, mas também é uma inspiração pela sua força de vontade.

O livro tem uma dinâmica muito boa de leitura, sempre há algum acontecimento novo que nos faz rir (demais!) e tem a famosa fluidez de narrativa, típica da Juliana Dantas. É viciante e aquele tipo de obra que não queremos que acabe. Sorte nossa que é uma trilogia e em breve teremos mais aventuras de Sophia para nos deliciar.

Sendo um chick-lit super alto-astral, "Um Sonho de Princesa" é o livro perfeito para ler em uma tarde de sábado com um chocolate quente ao lado. Super indico para quem busca um romance leve, gostoso e muito animado!!! É uma história que me fez recordar as brincadeiras de criança, onde eu iria casar com o príncipe William e minha melhor amiga com o Harry, rs. Aquece o coração!

site: https://estante-da-ale.blogspot.com/2019/06/livro-um-sonho-de-princesa.html

Dany Strass 17/12/2020

Não conhecia a escrita da autora, logo, esse foi meu primeiro livro, meu primeiro contato com ela. E o que dizer? A narrativa é fluida... Eu li em pouquíssimas horas... Mas tenho a sensação de já ter visto algo parecido em filmes, séries... Sophia, a personagem principal, achei muito imatura! Ela simplesmente tem um "clic", tipo: "Ih, gente, esqueci que preciso casar com o príncipe". E simplesmente vai embora, em busca desta faceta... Certa de que p príncipe realmente iria se apaixonar por ela! Uma coisa bem doida!
Henry, o segundo protagonista, até achei interessante a premissa desse personagem. Porém, acredito que a construção da história dele foi mal desenvolvida. Acredito que a autora não precisava ter tentado esconder o segredo de Henry dos leitores, porque, vamos combinar, né? Estava óbvio demais! Penso que, se o livro tivesse sido escrito de forma intercalada como "Teto para dois", já revelando pro leitor quem o Henry era e por que ele temia tanto se envolver com Sophya, tornaria o livro mais interessante é, nós, leitores nos envolveríamos mais. Assim como está, tanto Henry como Sophia, ficaram na superfície, foram rasos. Fiquei super interessada na irmã de Henry, a Lexi. Pena que ela apareceu muito pouco, pois acredito que ela tem uma personalidade bem forte e teria um baita potencial na história.
O capítulo 1 já começa com uma cena hot e eu fiquei "que é isso, gente?!". Depois no desenrolar da história outras cenas hot acontecem... Eu confesso que não entendi a Sophia, ela queria o príncipe, mas estava sempre se "fresqueando" pro Henry, inclusive até "forçando" um sexo no banheiro, na desculpa de uma "amizade colorida"... (?!?!).
A história é bem clichê... Serve, talvez, pra sair de uma ressaca literária... E aquele final... O que dizer?? Será que foi só eu que senti que Sophia ficou mega feliz com a descoberta sobre Henry?? Porque eu quase a vi dando pulinhos por dentro... kkkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5