SAGE

Bruna Garret

Resenhas - Sage

winter 23/06/2021

raso
Sage é praticamente igual a qualquer livro que a Bruna e Loud (não tenho experiência de leitura com a Low além desse livro) tenham escrito, só muda o nome dos personagens praticamente.

Amo flashbacks em livros, inclusive escrevo uns assim, mas os desse livro foram piores do que os momentos presentes. A personalidade da Aster não vai além de bad girl e a rebelde da família, fora a vibe libfem. Dão uma abertura no primeiro capítulo pra falar da família dela mas logo depois jogam no lixo e só voltam a mencioná-la no final do livro.

Não sei nada sobre o Sage além dele ser um bom amigo e bom filho, o passado dele é uma incógnita e chato pra caramba.

Não tem um pingo de representatividade e ainda teve fala transfóbica.

Os hots são muito bléh, os diálogos monótonos e extremamente curtos. O "desenvolvimento" do romance foi muito rápido, uma hora eles não queriam assumir nada de jeito nenhum daí eu pisco e ele tá se declarando pra ela. O motivo da separação foi previsível pra caramba, já li mais de dez histórias assim.

Eu sinceramente não vejo algum motivo pra dar estrelas pro livro? Acho que só levou duas porque não foi detestável ao ponto de eu largar e não tão problemático como as coisas que a LoudChaos costuma escrever.

mari 04/11/2023

Ooooh como tava com saudades de um um loudchaos.
É um clichezinho gostoso do início ao fim, igualmente ao sage
Bárbara 15/11/2023minha estante
iiii safada

Silas 18/03/2021

Gostei, vou ler os demais da série.
Gostei da leitura, mas não achei tão surpreendente nem imprevisível, o final foi meio que mais ou menos. Vou ler os outros dois da série e pode ser mais interesse após a leitura dos 3 fazendo conexões entrei si.

Nath 01/01/2022

SUVIANS: CHERNOBYL, HIROSHIMA E NAGASAKI
Mencionei os três no título mas parei no primeiro livro (o do Sage). QUE LIVRO RUIM. Gente, não tem outro termo pra descrever, é simplesmente horrível. As autoras miraram em um romance fora dos "padrões" e acertaram na protagonista clichê que é "diferente das outras garotas". Odeia flores, odeia casamento, usa jeans e bota na praia (alô 2015). Sem desenvolvimento do casal, apenas uma química forçada pelas cenas sexuais.

Custei pra chegar na metade do livro e abandonei aí. Sem condições de continuar.

Loudchaos foi ótima em 'esquecendo sebastian', mas péssima nessa bomba.
Stitcha 12/01/2022minha estante
Nossa, concordo kkkkk gostei muito das cartas de Kellan e Charlie, de esquecendo Sebastian.. mas esse foi muito superficial... Pretendo ler os outro pq tô curiosa.

Nath 23/01/2022minha estante
Menina, sim!! Eu amei esquecendo sebastian e o da charlie, acho inclusive que esquecendo sebastian eh meu fav nacional, mas outros dela não são bons não kkkkkkkkkkkkk

danii 26/09/2022

achei a parte afetiva pouco desenvolvida me fazendo não acreditar no amor deles e achar a relação até meio superficial, mesmo o casal tendo alguma química eles não me fizeram realmente torcer por eles

Lice 11/03/2022

O que falar desse livro? Bem é da Loud, amo todos os livros dela e esse não com toda certeza não foi diferente. Amo a escrita, o desenvolver da história é perfeito, você conhece bem os personagens, é tudo em forma clara e tem um número excelente de detalhes.
Amei o trio maravilha desde o início, me perdi um pouco nos primeiros capítulos entre o Silas e o Sage, o nome meio que parecido me confundia de quem era a história, mas logo já entendi quem era quem, e [*****] o Dean eu amei ele desde o início, acho que é do nome, todo Dean é safado e não presta como ele, e isso sempre me ganha, são personagens engraçados. Desde o início você consegue ver como o trio é unido, é junto, e eles tem os melhores momentos da história. Juro que quero muito ler os outros livros. Preciso saber sobre a história do Silas e do Dean urgente.

Ferreira85 29/10/2021

John Sage, O irresistível. ???
Eu gostei que esse livro é curto e o desenvolvimento é rápido, sem muita enrolação do Sage com a Aster.

Eu ri demais com o Dean e tô ansiosa pra ler a história dele.

Ah, o Silas *suspiros*?. Personagem fechado, sarcástico e retraído? ooopa! eu me apaixonei por ele sem saber a história dele, e tô muuuuito ansiosa pra ler.

John Sage no lovers e a Aster ainda no enemies ???

foi divertido e rápido de ler e eu adorei! ????
Liza 29/10/2021minha estante
eu amo demais a trilogia dos suvians

Ferreira85 29/10/2021minha estante
eu tô amando também, os meninos são muito cativantes!

Santos 03/12/2021

Confesso que nos primeiros capítulos pensei em desistir da leitura não estava a fluir. E a atitude dos personagens não me estava a agradar. Mas depois dos 20 porcento fiquei viciada. O final foi bastante bom

Duda1506 30/05/2022

é um bom clichê pra sair da ressaca literária ou lê numa sentada pra passar o tempo.
senti que faltou aprofundar mais sobre certos assuntos (talvez abordem mais durante os outros volumes), mas amei a história e o jogo de sedução entre os dois.
o plot foi previsível, mas o final aqueceu meu coração .

tabeeatriz 19/01/2024

É...
Vendo minha galeria do Kindle, achei esse livro e decidi reler. Lembro de ter lido quando lançou, sempre gostei da escrita da Loud Chaos e a acompanhava no Wattpad, então não foi uma surpresa ter gostado na época. Mas a experiência não foi a mesma com a releitura.

Vou começar enaltecendo a escrita das autoras. A leitura flui muito bem e a escrita de ambas se encaixam com perfeição, nesse aspecto não deixou a desejar, porque embora peque no resto, não dá vontade de largar o livro.

Assim, a história acontece ao redor dos Suvians, um trio de rapazes que só pensam em mulheres, bebidas e sexo. O assunto entre eles é somente isso, como também de Aster Clark, em que seu objetivo é ser durona e transar sem compromisso.

E resumindo, o livro é somente sobre isso, não é apresentado mais do que isso. Parece que os personagens não cresceram, que ainda estão no ensino médio vivendo a base de balada e bebidas. Sabemos bem pouco do conflito de Aster com sua família e da vida dos personagens dentro e fora de Bellfolt. Assim como, o relacionamento da Aster com Sage não possue aprofundamento. Começou com desejo e não passou disso, na verdade, não saiu disso - às vezes nem sentido fazia.

Da mesma maneira, durante a história nos é apresentado flashbacks de situações, que sinceramente, dessa vez eu pulei todas. A única que faz sentido é encaixado como um bônus, não como uma parte da história. E com base na minha experiência lendo esse livro duas vezes e em momentos diferentes da minha vida, posso dizer que faltou amadurecimento. Amadurecimento nas ideias, no desenvolvimento, no relacionamento dos personagens e em suas vidas. E a vida é mais do que esse livro apresenta, é mais do que um simples desejo - e só descobrimos o que a vida é vivendo, o que me faz entender porquê amei o livro quando o li pela primeira vez e não aconteceu o mesmo agora.

jamili.sampaio 16/03/2021

Eu gostei principalmente pq a personagem principal não é "delicada" e "inalcançável" ele é bad boy mas ela era tão cara de cu quanto ele. A evolução do casal é bem construída, os personagens secundários que logo se tornam principais em seus próprios livros não apagam os holofotes do principais...sim eles despertam interesse mas nada que venha roubar a cena.

Meu único problema foi não rolar um spin off poxinha

tai andrade 11/10/2023

A proposta era boa
Fazia tempo que estava no kindle então resolvi ler.
A proposta da história é legal. Uma bad girl que volta pra cidade e encontra os antigos colegas da escola e tal. Mas a protagonista tem uma personalidade que não é dela, as coisas que faz e fala pra ter a pose de bad girl é bem ruim.
O protagonista é bem mediano, pois já em 50% do livro ainda não tinha nada da história dele e sua construção além do namora na escola.
Encontrei alguns capítulos perdidos no meio da história e simplesmente pulava pro próximo.
Abandonado com sucesso!

jhreads 13/12/2021

Nunca li um livro tão raso, com personagens tão superficiais e mal desenvolvidos.

Eu nem entendi o motivo do casal ter se apaixonado porque quase não havia diálogo entre eles.

Crise de ciúmes é um problemática tão grande e essa questão presente no livro só tornou as ações dos personagens mais patéticas do que já estavam sendo.

Algumas partes foram tão sem nexo que me renderam risos e essa foi a única emoção que o livro gerou em mim além de confusão.
Nath 02/01/2022minha estante
Simmmm, do nada os cara tão NAMORANDO e ela nem o nome dele sabiaKKKKKKKK

jhreads 02/01/2022minha estante
kkkjkkjjkkk não dá pra engolir esses dois