SAGE

Bruna Garret

Resenhas - Sage

Stitcha 12/01/2022

Esse não me pegou
Ah, foi meio divertido mas achei o relacionamento deles meio superficial, sabe? Muito sexo e pouca ligação de verdade. Ai não me apeguei, gosto mais quando eles se conhecem de verdade e falam coisas pessoais um pra o outro, mas tudo bem... Nem todo livro é feito pra pessoa, esse não foi pra mim ?
Apesar disso vou ler o restante da série porque estou bastante curiosa com os outros meninos.

Nati Merigue 18/05/2021

"Eu o vi. Eu o quis. Eu o teria."
um romance bem clichê mas gostosinho de ler, estou simplesmente apaixonada por esse homem, já quero um Sage pra chamar de meu! hahaha

elô 12/07/2020

Nossa, o que rolou?
Comprei Sage por indicação do Wattpad e pelo alto número de visualizações. Tinha visto, inclusive, muitas pessoas falarem bem do livro e da narrativa que as autores tinham usado para contar a história da Aster e do Sage. Mas olha... Comecei os primeiros capítulos com altas expectativas, mas que foram morrendo de capítulo em capítulo até a leitura se tornar completamente tediante. Aster tem problemas com os pais, mas que é abordado são superficialmente que acaba sendo irrelevante. Sage é um mocinho que conquista várias garotas e o alto ponto de sua vida foi o acidente na Rua Suvian... Mas temos explicação desse acidente em resumidas duas linhas. Sério? Sem contar a maneira como os dois 'se apaixonam'. Não entendi como que, de um dia para o outro, o Sage decidiu que a Aster era 'a garota' e não só mais uma. Sem contar que os capítulos eram desconexos em sua maior parte. Tem uma cena em que o Sage dirige até o apartamento da Aster. E fica por isso. O que realmente aconteceu? Ele foi falar com ela? Ou só dirigiu até lá?
Sinceramente, decepção me define. Esperava muito mais de um livro que era tão bem falado. Foi apenas o comum 'mais do mesmo'.

Nôra 06/02/2021

Sage
Um livro super rápido, eu gostei, só achei o final muito corrido, e umas atitudes que poderiam ser evitadas através do diálogo, mas entendo que para ter um ápice e drama foi necessário

Juju 06/12/2020

caramba, juro que achei que o livro seria uma merda, mas eu gostei muito dele. leitura mega facil, se vc pegar pra ler ele direto, em menos de 3 horas vc, consegue concluir o livro. me apaixonei pelos personagens!

Gamoraw 01/12/2023

O livro SAGE, escrito por Bruna Garret e Loud Chaos, é uma história de romance entre Aster Clark, uma garota problemática que gosta de jogar com os garotos, e Sage Dare, um dos três irmãos Suvians que voltam à cidade de Bellfolt depois de anos. O livro promete ser uma trama envolvente e cheia de reviravoltas, mas infelizmente não cumpre o que promete. O livro não é ruim, mas também não é bom. É apenas mais um clichê adolescente que não surpreende nem encanta o leitor.

Um dos principais problemas do livro é a falta de química entre os protagonistas. Aster e Sage se conhecem desde a escola, mas nunca tiveram uma relação próxima. Eles se reencontram depois de três anos e de repente se envolvem em um jogo de sedução que não convence. O romance é apressado e superficial, sem nenhum desenvolvimento ou profundidade. Os personagens não têm personalidade, motivações ou conflitos interessantes. Eles são apenas estereótipos que se repetem em várias outras histórias do gênero.

Outro problema do livro é a falta de fluidez na narrativa. O livro é dividido em capítulos alternados entre o presente e o passado, mas essa estratégia não funciona bem. Os flashbacks do passado não acrescentam nada à história, pois eles mostram apenas cenas irrelevantes e desconexas que não explicam nem justificam o comportamento dos personagens no presente. Além disso, os flashbacks são confusos e mal escritos, sem uma transição clara entre as épocas. O leitor fica perdido e desinteressado pela história, que não tem ritmo nem coerência.

Os personagens secundários são tão sem graça quanto os principais, e não têm nenhuma relevância para a trama. O cenário da cidade de Bellfolt é pouco explorado e descrito, sem nenhuma característica que o diferencie de outras cidades fictícias. O livro não tem nada que o destaque entre os outros livros do mesmo gênero, e não deixa nenhuma marca no leitor.
tabeeatriz 19/01/2024minha estante
Que resenha ótima! Lembro de ler esse livro quando lançou e na época eu lembro de ter AMADO, mas agora relendo só consigo pontuar as mesmas coisas que você. A história não tem aprofundamento nenhum, em absolutamente nada, e o romance acontece sem BO com LA, saí é rindo de tão sem lógica que as coisas aconteceram...

Camaleoa 14/04/2021

Amei!
O que eu mais amei nessa história: a principal. AC é nada o padrão que vemos. Geralmente a mocinha ou é virgem intocada e inocente ou simplesmente teve um único parceiro a vida toda, nesse caso, AC é uma mulher que faz tudo que é considerado apenas masculino. Principalmente sexo casual. E é bom ver uma vez perdida uma mocinha não ser angelical demais, porque isso é um clichê que cansa. Nesse livro a química entre eles e as interações são incríveis. Achei que eles se apaixonaram muito rápido, mas o livro é curto, então dá pra relevar. Mais um livro da Loud pra biblioteca de lidos e a Bruna é uma nova surpresa pra mim!

M. Araújo 22/12/2021

Poderia ter sido bom, ou talvez não :/
Se esse livro fosse um homem ele seria hétero e ?esquerdomacho?, kkkk. Na real! Esse livro quase diz pra você: ?nada contra, tenho até amigos que são?, kkkkkk.

Acho que esse livro era pra ser um romance, embora pra mim pareça mais a história de um homem e uma mulher (que agem como adolescentes na maior parte do livro) que se curtem na cama e que consequentemente assumem um relacionamento (sem motivo ou sentimento nenhum além de se acharem mutuamente ?gostosos?) a fim de garantirem sex0 exclusivo.

A Aster é uma garota mimada que teve um trauma bem mínimo na adolescência e que encobre a sua baixo-autoestima com uma obsessão por sex0 casual. Ela tem uma rixa nem um pouco desenvolvida com a família e se acha extremamente melhor que eles. É uma garota que consegue ganhar a vida numa metrópole vendendo quadros por encomenda e isso não é quase nada explorado (a exceção de quando ela faz desenhos er0tic0os do seu interesse ?romântico?, e essa menina tem um lance com arte nud1sta).

Sage é outro mimado que paga de feminista, me irritou do começo ao fim, principalmente quando tentou me convencer de que estava apaixonado. Ele e Aster tr4nzam (umas partes bem qualquer coisa) e é só, não rola um desenvolvimento e logo você se depara com um - pasmem - fuk1ng namoro!

São 411 páginas de encheção de linguiça, os personagens são muito rotulados e as pautas relacionadas à saúde mental não são desenvolvidas. Os personagens secundários não são desenvolvidos e o mais interessante é o Silas, que solta umas dez frases irônicas no livro todo.

Os dois são muito imaturos e ciumentos, fruto de uma relação que começa do nada e onde não há qualquer sentimento forte e muito menos diálogo. Há o atleta babaca, a ex-namorada ?doente? e a melhor amiga santa, a bad girl que paga de desconstruída e personagens LGBTQIA+ jogados na narrativa só pra acrescentar absolutamente NADA pra história.

Odiei o Dean! E sim, esse livro é só mais um clichê.

Um ponto positivo é que a leitura anda bem, eu costumo ler bem devagar e apesar de não gostar muito da história ela passou rapidinho. Se você gosta de enemies to lover talvez funcione pra você, mas acho que vou dar uma parada com meu lance de ler romance contemporâneo nacional?

PS. Ásteres são combinam com casamento.

[@autora.csthekiller]
Nath 02/01/2022minha estante
Sim!!! Relatou tudo que eu pensei

Leticia 25/02/2021

Um romance fofo, mas raso.
Sage é o tipo de romance legal para dar umas risadas e sair da ressaca literária, mas eu não achei que ele é um livro de romance que vai te deixar completamente envolvido com a história.

Não me entenda mal, eu amei os personagens e devorei o livro porque a escrita de loud é muito boa, Aster é uma pp maravilhosa, é impossível não se apaixonar por ela. Sage é um neném e eu tenho vontade de casar com ele sempre que ele abre a boca. O romance é bem gato e rato e fofinho em alguns momentos.

Mas a história é curtinha e sem muito aprofundamento nos personagens e nos sentimentos.

Jenifer121 26/03/2022

Até a metade do livro estava legalzinho, mas depois começou a ficar tudo corrido e sem sentido algum. Não trouxe nada de novo na narrativa.

Larissa Canêdo 14/04/2020

Autora
A escrita da autora é incrível, acho que já li quase todos os livros por ela publicados e nunca me decepcionei, com esse não seria diferente. Aguardando ansiosamente o terceiro livro.

Kauh 18/11/2022

Me apaixonei mais pela AC do que pelo Sage
Já fiz um tempo que li mas continuo com as cenas da Aster na minha cabeça de forma vívida, ela é claramente o tipo de garota que eu iria sonhar em ser se fosse mais nova e que eu continuo achando legal estando mais velha. O romance é bom e te prende. Esse livro, assim como quase todos dessa autora, é um ótimo passatempo.

BrunaCeotto 04/01/2023

leve, rápido, tudo que eu precisava.
muito bom ler um livro que a leitura parece que ?escorrega?. li super rápido, excelente para curar aquela ressaquinha literária de quando acabamos de ler algo denso. gostei muito da personalidade da nossa protagonista e o diálogo estava supremo nesse aqui.
Bruna Garret 04/01/2023minha estante
??????????