Desencontros à Beira-Mar

Desencontros à Beira-Mar Jill Mansell

Resenhas - Desencontros à Beira-Mar

Colheita Literária 23/04/2021

Desencontros à beira-mar - Jill Mansell
Minha primeira experiência com a autora e adorei demais a escrita dela! Gostei muito como a autora se aprofundou nas histórias dos personagens secundários e não apenas nos protagonistas!

Amanda Moura 04/12/2022

Desencontro à beira-mar??
É um livro que conta várias histórias e que a cada página eu me senti mais próxima dos personagens.
Marina com um segredo e uma vida complicada que procura a felicidade. Ronan o galã da cidade que acaba encontrando um amor épico da forma mais divertida assim como ele. Belle irmã da protagonista que carrega um grande segredo e que a deuxa sobrecarregada e por fim Clemency e Sam que se encontram pela primeira vez em um avião e tem aquela conexão, porém com empecilhos no meio dos dois tornam essa "conexão" cada vez mais difícil.
É muito bom ler um livro que traz um desenvolvimento para cada personagem e que conta em detalhes cada história e um final feliz para cada um.
É uma história que traz conforto, muitas risadas, momentos que você tem vontade de bater em alguns personagens, mas também de abraçá-los.

Danyelle5 22/05/2021

Gostei muito da leitura. A escrita é leve e fluída, você consegue se enxergar no local que a autora descreve, enxerga a personalidade dos personagens com facilidade e se envolve com cada acontecimento.
Apesar de ter um casal central o livro não fica focado apenas nele, mas em seu círculo de amigos e/ou familiares. São várias histórias contadas e, a autora não deixa pontas soltas.
Nesse livro ela fala sobre adoção, o relacionamento entre irmãos, casamentos tóxicos e opção sexual. Tudo isso sem deixar a história pesada.
Esse foi o segundo livro da autora que li e já fui buscar outros.

Vanessa Varisa da Rocha 07/06/2021

Não foi 5 estrelas
Eu gostei da história do romance principalmente entre o Sam e Clem, mas as histórias paralelas me incomodaram um pouco achei que alguns pontos aconteceram muito rápidos e rasos. Acredito que o livro poderia ser focado apenas na história de Sam e Clemency

bookslynne 19/06/2021

O livro aborda temas muito interessantes como adoção, conhecer a família biológica ou não, intrigas entre irmãs, divórcio, etc.

Gostei do livro mas não amei. A escrita da autora é super leve, mas em vários momentos achei a atitude de alguns personagens bem infantis.

@LorenaSilriaBooks 30/06/2021

Amores à beira-mar
Comecei a leitura ciente que seria um romance leve e clichê, e sempre espero me surpreender com uma nova história. Então minha avaliação não poderia ser menor que 5 estrelas, pois cumpriu bem em deixar meu coração leve e aquecido.

E simplesmente amei a narrativa divertida, o clima de cidade pequena e litorânea e todos os enlaces dos personagens.

Vi que alguns leitores queriam mais diálogos e interação entre o Sam e a Clem, mas a situação dos dois era delicada. Quando se conheceram o Sam estava casado, e depois estava namorando a irmã da Clemency.

E a Clem nunca seria fura olho da irmã, então tentou não nutrir esperanças dos dois. Mas a conexão do primeiro encontro já estava feita e já era paixão (não é spoiller, está na sinopse).

Sobre os outros personagens todos foram maravilhosos. Só quem teve a vida um pouco mais aprofundada foi o Ronan e a Marina. Mas foi legal de ver também a transformação da Belle.
Lorrane 15/07/2021minha estante
Terminei hoje e foi tudo isso que senti ?

Duda 09/07/2021

Um livro na média
É um livro bem rápido de ser lido, com alguns personagens legais como o Ronan e Marina, mas não achei lá essas coisas o casal Sam e Clement, eu shiparia muito com o Ronan, meu personagem favorito e parece que tem maior protagonismo no livro. A Annabelle é bem irritante, o final do livro é bem meia boca e o plot com a Kate foi bem constrangedor, e parece que no meu livro algumas páginas vieram em branco, pois do nada a fala e a cena muda. Mas é um livro bom de se ler, para relaxar e não ficar pensando muito na história.

Thamires.Sobral 11/08/2021

Simplesmente sensacional
Iremos conhecer personagens que são totalmente diferentes, porém todos com ótimas histórias para contar.

Clemency detesta estar atrasada, porém passará um susto quando procurar e não encontrar o passaporte momentos antes de embarcar, logo a veremos correndo para não perder o voo.

Uffa, mas ela consegue e ao se acomodar, logo identifica um estranho sentado ao seu lado, e com toda sua espontaneidade ela começa a falar sem parar, porém, ele não está muito afim de conversar, mas após uma taça de vinho tinto cair em cima dela, o estranho Sam resolve conversar e a química dos dois fica evidente.

Clem acredita ter encontrado o amor da sua vida, ela já está até planejando o futuro ao seu lado, porém quando o avião aterrissa ela descobre que Sam esqueceu de mencionar que era casado.

Sam quando estava ao lado de Clemency no avião, sentiu uma conexão inexplicável, mas era casado e totalmente fiel à sua esposa.

Mas como a vida é que nem uma caixinha de surpresas, coisas viram, coisas iram, após três anos, ele agora está namorando Belle que nada mais é que a irmã postiça de Clemency.

Ronan e Clem são melhores amigos e todos já se perguntavam quando iriam namorar, ele aceita embarcar na loucura da amiga e fingir que estão namorando, por algumas semanas.

Conheceremos a história de muitos personagens durante a leitura, tendo os capítulos intercalados por eles, mas o foco principal são os dilemas de Clemency.

Jill também aborda temáticas importantes como a descoberta da sexualidade, adoção e relacionamento familiares.

Contudo, o mais importante que veremos em Desencontros à beira-mar, é que no momento certo tudo se encaixa, essa é aquela típica história para deixar um quentinho no coração.

Carol 18/08/2023

Romance leve e fofo
Aquele romance fofo e engraçado para quem quer ler algo leve e fácil. Gostei do livro, os personagens são ótimos, mas senti falta do ?relacionamento? da Clem e do Sam realmente se desenvolver. Eles basicamente se apaixonam no primeiro contato e é isso. O desenvolvimento de todos os relacionamentos são previsíveis, com excessão do casamento da Josephine que realmente surpreendeu.

Gisele.Coelho 25/01/2022

Quando li a sinopse confesso que não me empolguei. Mas com uma história diferente e alguns personagens bem carismáticos o enredo me conquistou tornando o livro muito divertido e coração quentinho.
costa 26/01/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa??

Gisele.Coelho 26/01/2022minha estante
Não encontrei ao certo. Mas acredito que seja +16

costa 28/01/2022minha estante
Obrigada ?

Gisele.Coelho 28/01/2022minha estante
De nada?

AndrAa 03/05/2024

Livro fofo e leve
Esse livro era o que eu estava precisando depois de algumas leituras complexas.
O livro é fluido e bem dinâmico, isso faz vc ler rápido e te deixa preso. O que mais gostei foi como realmente o título faz jus a história. Amei muito e quero já ler mais livro da autora

alice1161 31/07/2022

é
a história dos personagens principais foi a menos interessante, tinha hora que eu esquecia deles. é muita gente e muita história paralela que foi deixando o livro meio cansativo e foi chegando uma hora que foi ficando previsível. as 3 estrelas são pq gostei do do ?desenvolvimento? da belle belinha