Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

Enzo.Sasso 28/04/2024

Coitada da Vic
O livro tem um plot muito bom mas dá para adivinhar. o livro contém um terror visceral,um livro rápido Raphael Montes sabe mesmo como te deixar assustado,com medo,e desconfiado de todos os personagens,muito imersivo o leitor investiga junto com a protagonista,o final te deixa de boca aberta,um livro bem divertido.

Emilly95 28/04/2024

Não decepciona
Cheio de plot, historia daquelas de fechar o livro pra respirar um pouco, eu adorei!!!
Dps de dias perfeitos, eu pensei q esse ia ser horrível, mas a cada capitulo era um choque

Nadia 28/04/2024

Ainda estou em choque, que plot.
Eu só queria saber o que se passa na cabeça de Raphael Montes ???

Que livro tão booom, me prendeu desde a primeira página, suspeitei de todo mundo, criei várias teorias kkkkk acertei uns 20% ??? Kkk talvez, mas nunca imagine que aconteceria da forma que aconteceu.

Óbvio que não é um livro pra qualquer pessoa, tem gatilhos como todos que eu já li do Raphael. Óbvio que tem cenas de embrulhar estômago, de ficar sem respirar por segundos, então, não é pra todos.

Sim, Rapunzel não era quem eu pensava, isso me pegou de um jeito que li 1 capítulo todo de boca aberta.

Que plot, estou pensando como vou conseguir dormir agora que vai dar 3h da manhã kkkkk

Tadinha da Victoria, sofreu tanto ?

Enfim, amei, amei, amei. ??

Klinef 27/04/2024

Eu não tenho nem como descrever a experiência de ler essa história.
Como todo livro do Raphael Montes, achei que minha teoria tava super certa e fiquei chocada com o final. Esse é um dos motivos que me fez gostar da leitura, me surpreendeu muito com esse final.

Vênus_Alice 27/04/2024

Uma mulher no escuro
O Raphael Montes é um grande autor brasileiro, leria cada rascunho dele e adoraria saber como ela vai criando esses enredos e de forma tão surpreendente e macabra.

Neste livro, o início começa bem calmo, por mais que tenha os traumas da garota e a história da infância dela, achei lento de acordo com a escala do autor, mas não de forma ruim, pois sabia que o pior chegaria.

Esse recurso que ele deixa claro que a protagonista está sendo vigiada e tem cada passo acompanhado, me deixou agoniada e todos os três homens que estavam na vida dela eram muito suspeitos e encaixavam.

Achei um livro muito bom, mas alguns pontos consegui adivinhar antes e queria que tivesse sido mais chocante, como experienciei nos outros livros, mas muito válido!
Caroline Gonçalves 27/04/2024minha estante
Eu adoro esse livro. Um dos primeiros que li quando entrei no mundo da leitura. Tenho um carinho muito grande por ele.

Vênus_Alice 28/04/2024minha estante
O Raphael encanta, adoro os livros dele

Lore!! 27/04/2024

Apesar das desconfianças que eu tive estarem meio corretas, eu não imaginaria nunca que esse livro iria acabar desse jeito. chocada

juh_froog 27/04/2024

Santiago é sua compulsão
O livro é relativamente curto em comparação as outras obras do autor, porem te prende desde o início a tentar descobrir quem e onde está Santiago. Raphael Montes sabe escrever um bom livro de mistério e apesar de vc saber uma parte do plot, ele te pega desprevinido com algo inimaginável porém se prestar atenção nas entrelinhas é possível descobrir. Mas como fazer isso em meio a um caos como foi esse livro? Você se sente na pele de Victória a não saber em quem acreditar, nem mesmo na única tia que lhe restou.
Com um texto limpo e simples, eu recomendo para quem esta começando a entrar nesse universo e pegar gosto pela leitura e nem preciso dizer que obviamente nesse livro tem cenas e assuntos grotescos como em todo livro de Montes

Maria21011 27/04/2024

O livro é muito intrigante, quanto mais você lê menos você percebe que sabe ? a escrita é muito boa, eu imaginava algumas coisas do final, mas fui pega de surpresa com o que realmente aconteceu...

Isabela.Alves 26/04/2024

Esperava mais
Pela fama do autor, esperava mais do livro. Foi bom reconhecer os lugares do Rio que ele comentava durante a história, mas o enredo em si não me pegou.
JAROSZEWSKI 28/04/2024minha estante
Lê ?jantar secreto? ?dias perfeitos? e ?suicidas?

Mariah132 26/04/2024

Perturbador, essa é a palavra para esse livro
Esse é o meu primeiro contato com o uma história do Rafhael Montes e acho que fiz uma escolha ruim começando por Uma Mulher no Escuro. O livro é muito bem escrito, o plot twist é incrível (apesar de mirabolante), os personagens são super bem construídos, mas eu não esperava o tipo específico de violência que existe nessa história. Eu sei que poderia ser um spoiler que estragaria a experiência de leitura, por isso não encontrei essa informação em lugar nenhum, entendo também que a proposta do autor é perturbar, causar esse embrulho no estômago, mas se eu soubesse do se tratava, não teria escolhido ler essa obra.
O que me fez dar quatro estrelas é que o livro é espetacular, mas seria melhor se eu começasse a leitura mais preparada. Os detalhes perturbadores de violência com crianças, sendo detalhadamente descritos por uma delas, foi um pouco pesado demais para mim, que não estava esperando por isso.
Pretendo ler mais livros do Rafhael Montes, gostei muito do jeito que ele conduz a desconfiança, o medo, a vontade de parar de ler uma história com tanta crueldade, ao mesmo tempo que te prende na história até ter as respostas paras teorias que tiram seu sono.

Ju Souza 26/04/2024

Entre várias obras que eu li do autor, essa foi a única que eu não gostei. Achei os personagens muito perturbadores e partes da história sem nexo algum.
Lirio azul 26/04/2024minha estante
Fatos

vanillaaccino 26/04/2024

Ler Raphael Montes é maluquice! ele faz a gente desconfiar até da nossa sombra hahaha
Porém não tem como começar a ler e não querer descobrir cada detalhe da vida cruel de Victoria e acredite em mim você não sabe DE NADA até terminar de ler.
Simplesmente uma experiência completa ler essa obra impecável e cheia de plots.

5/5??

Maria 26/04/2024

Surpreendente
Quando eu penso que sei o final dos livros do Raphael Montes ele sempre acha um jeito de me surpreender.
No início estava achando um enredo simples e pouco surpreendente, mas o final é simplesmente chocante!

belsants 26/04/2024

Suspense doido igual o autor mesmo, nada me surpreende mais ?
De todos que li dele esse é o que tem um final mais ?aceitável? porém perturbado.

Igor.Turola 26/04/2024

Uma mulher no escuro
Raphael Montes precisa ser estudado kkkk, achei que tinha acertado o final, errei acertando kkkkk. Livro muito bom, histórias se conectam de uma forma surpreendente e o final é pesado, mas muito bom! Excelente leitura!