Uma Mulher no Escuro

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

Rádio 09/05/2024

Nunca mais assisto Enrolados
Livro muito bom
me fez pegar trauma da Rapunzel
Não tem nem o que falar sobre a escrita impecável do Raphael Montes
O começo da história depois do assassinato foi meio xoxo
Mas depois que as coisas começaram a acontecer, o livro engatou na velocidade máxima e foi até o final
E que final...
Meu Deus
Tomei três tapas na cara
Eu achei que sabia de tudo
Aí eu percebi que eu sabia de tudo
Mas na verdade eu não sabia de tudo
E depois eu pensei que eu sabia de algo
E aí eu realmente sabia desse algo
Aí eu percebi que eu sabia de tudo
E a página virou e eu percebi que eu não sabia de nada
Enfim, livro muito bom
Com certeza vai entrar na minha lista de favoritos

paixão 09/05/2024

Completamente insano!
Eu não tenho palavras pra descrever a montanha russa de emoções, enquanto lia esse livro. raphael montes me deixando MALUCA a cada capítulo. foi fácil de pegar quem era o santiago, mas eu não esperava absolutamente NADA do plot deste livro.
fiquei completamente chocada!

meu primeiro livro do rapha e não demorarei para ler o próximo desse autor incrível. foi uma leitura inquieta pelo assunto, mas eu não consegui sequer parar de ler de curiosidade. prende demais e a escrita dele é sem rodeios total.

digito isso ainda muito chocado e tenho certeza que ficarei assim por muito tempo.

Iu cardoso 08/05/2024

Pra ficar vidrado
Gostei demais do enredo como um todo!
A história é muito bem escrita, e achei o jogo de suspeitos genial! Em algumas partes do livro há o ponto de vista do assassino, o que deixa tudo mais sinistro.
Mais um trófeuzinho de ?vc é phoda!? Pro Raphael Montes.

Matsufugi 08/05/2024

Incrível!
Anos se passam após o assassinato brutal dos pais e do irmão de Victoria, que agora vive uma vida solitária com dificuldade de se relacionar e confiar em outras pessoas. Mas isso muda com a aproximação de 3 homens: seu psiquiatra, um escritor e um amigo, ao mesmo tempo que o assassino de sua família retorna, e parece estar focado em terminar o que começou naquela noite.

O autor consegue desenvolver uma narrativa fantástica que te prende até o fim do livro, e constrói suas suspeitas aos poucos, focando em cada personagem na medida perfeita

TaynA170 08/05/2024

Não acho que seja o melhor livro do Raphael, demorei a me envolver mas conforme os capítulos vão passando você quer logo entender tudo o que estava acontecendo, como sempre, Raphael coloca um plot twist que te faz enlouquecer.

lari 08/05/2024

O final é mt corrido esperei mt pra descobrir quem era o assassino, gostaria de ter saboreado a descoberta mas parece q derrepente tem um desespero pra chegar no final, apesar disso gostei bastante e torci muito por vic

gabsgabsmou 08/05/2024

Fui dormir muda acordei calada de tanto choque
Esse livro funcionou muito pra mim, já li quase todos do rapha mas esse foi o melhor disparado. tô em choque até agora. não é o mais pesado mas aborda tópicos sensíveis q tornam algumas coisas mt difíceis de ler.
ainda tô -

Larissa 08/05/2024

CHOCADAA
Ate agr nenhum livro do raphael montes me decepcionou, mdss q livro bom, historia mt maluca com um plot de explodir a cabeça

Nabiz 07/05/2024

Plot legal e expectativas altas.
Meu primeiro livro do Rapha e coloquei meega expectativa. E foi um pouquinho decepcionante.
O livro é bom.
O homem me fez ler 250 pags em um dia, mas acho que se ele fosse mais longo, teria um aprofundamento melhor e mais mistério.
Não sou criativa ,não gosto de finais em aberto ???.
Vou ter que bater palmas pro plot desse querido, parece óbvio mas ai , ele te surpreende MUTIO. Esse é um ponto alto da escrita, definitivamente.
No geral, bom, indicaria. Mas espero mais dos próximos livros.

Mayara780 07/05/2024

Tudo se resume no final
Bom, como minha experiência com o livro "jantar secreto" foi avassaladora, quis logo ler mais livro do Raphael pra ver se era a história ou o escritor kkkk

Uma mulher no escuro,fala sobre os pânicos e traumas de uma sobrevivente de um atentado hediondo, onde todos os seus familiares morreram menos ela.
Vic a personagem sobrevivente tem que lidar com sua história voltando a tona depois de anos tentando se curar dos traumas.
Ela sabe que Santiago o assassino de seus pais está atrás dela, mas pq ? Depois de tantos anos, pq só agora? Oq ele quer ?
A trama se desenvolve com a história dos medos e traumas de Vic e seus "parceiros " o amigo que conheceu na internet Arroz, o charmoso cliente da lanchonete onde trabalha Georges e o psicólogo que ajuda a enfrentar todos os medos durante anos.

Confesso que o meio do livro me deixou um pouco aflita ..mas o final !!! Meus amigos que final é esse ?

Recomendo ?

paixão 09/05/2024minha estante
sem contar o arroz... não sabia absolutamente nada do mano, nem nome real ele contava... totalmente esquisito, convenhamos que tava na cara e ela tava se fazendo. e sobre a sophia, que deus cuida da pobrezinha

pseudoraquel 09/05/2024minha estante
realmente, coitada da sofia e das outras vítimas ? morri de pena

Romane.Cristine 07/05/2024

UMA MULHER NO ESCURO
Pela sinopse eu não entendia o porque desse titulo, mas a Victoria realmente vivia no escuro. Após o assassinato de sua família (está na sinopse) ela tem dificuldades em se relacionar, fazer amigos, e só convive (por obrigação) com o pessoal do emprego, com sua tia avó que foi quem cuidou dela após a tragédia, seu psiquiatra e o seu único amigo recente Arroz. Quando incentivada pelo psiquiatra ela começa a se abrir para novas experiências e conhece o Georges, o passado vem atrás dela. Não posso dizer que eu estou surpresa porque a partir do momento que algumas coisas foram mencionadas eu já tinha encaixado tudo. Instintivamente eu soube quem era a "Rapunzel", imaginei que certa amizade de infância cooperavam pelo mal da Vic, e sabia que a pobre não tinha ninguém por ela de fato. Mas ainda assim é muito bom, só não gostei do final mesmo, lá na última pagina. Na minha opinião foi meio largado. Mas gostei do livro.

Mariana.Dolmen 06/05/2024

Nada novo para o Raphael
Assim como qualquer livro do autor, é muito perturbado. Tudo muito explícito, curioso e inesperado, mas ainda assim, na minha opinião, ele tem livros melhores.
Mas as reviravoltas foram boas, do meio pro fim você já não sabe em quem ou no que acreditar, e no final tudo é esclarecido (da maneira mais perturbada possível).
Só não consigo dar 5 estrelas pq achei que algumas questões poderiam ter sido mais elaboradas

suwhyts 06/05/2024

A mulher que nunca esteve no escuro
Gostei da leitura, entretanto acredito que seria melhor se eu tivesse lido a sinopse do livro, algo que só fui ler lá na metade pro final da leitura daí demorei pra entender a ideia e o rumo da história.

O jogo de suspeitos é algo muito interessante mas não sei pq não me agradou tanto, na minha opinião os personagens eram apresentados e quando chegou o momento final para gerar um plot twist falavam q fulano na verdade era tal e o outro era o tal daí depois desmentia e contava a vdd, acredito que tirou a emoção pq já tava cansativo aquilo de ser e não ser sabe ent tlvz seja por isso que não me agradou tanto.

Entretanto, também da aquele clímax pata o leitor ent acredito que realmente o problema fui eu, pretendo reler em outro momento da minha vida pq amei a história e quero esquecer para ler novamente hehe.

Bem, como todos os livros do rapahel montes é bom se atentar nos gatilhos de cada livro antes de iniciar a leitura. Nesse livro aborda bastante em relação a pedofilia, abusos e a violência.