Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

Vynuee_ 18/07/2023

Beirou o gore
Primeiro contato com livros do autor, achei que ele seria bem superestimado mas estou com a cabeça explodindo até agora.

O Raphael não maneirou em nada quando resolveu escrever esse, absurdo de nojento em muitos níveis e ainda falam que é um dos mais fraquinhos dele.

Cenas fortíssimas e explícitas. A protagonista bem burrinha, tive que ter paciência com ela, no começo achei o livro bem chatinho, uma coisa mais "normal", mas quando o pau começou a torar de verdade não acabou mais.

O plot principal não me surpreendeu tanto, já fazia ideia disso mesmo com o autor dando aquela despistada, mas não fazia ideia dos subplots no decorrer do livro.

Aqui temos um livro com cenas gráficas absurdas e que dão enjôo, como sabemos, é uma marca registrada do Raphael Montes. Resumidamente gostei muito do livro e partirei para a leitura de outro dele.
Paulla Jales 18/07/2023minha estante
lê jantar secreto

Vynuee_ 18/07/2023minha estante
@Paulla Comecei ler esse agora, o cara é sinistro

iasminnaara 06/04/2024

Recomendações de amigos, parte 3: Ceci
Esse livro foi certamente uma experiência: eu não tenho muito estômago pra violência gráfica/explicita, então fico meio agoniada e tenho pesadelos. A cena do prólogo já é, de cara, bem violenta e ao longo do livro também tem cenas de (spoiler) estupro, pedofilia, etc. Foi difícil de digerir.

Em relação a enredo e escrita: achei a escrita do Raphael Montes muito boa, envolvente e instigante, por mais nervosa que eu estivesse (o que por si só é mérito do autor), eu queria saber o que tava rolando. O enredo achei bom, mas faltam explicações sobre alguns pontos da história, nem todos os personagens tem suas motivações bem explicadas e alguns comportamentos da personagem principal são contraditórios ao que o autor estabelece como personalidade dela.

No geral, foi uma experiência interessante. Só não sei se tenho coragem de voltar a ler Raphael Montes por medo de não aguentar o conteúdo violento.
iasminnaara 07/04/2024minha estante
Um esclarecimento: a cena inicial não tem estupro e nem pedofilia ? No livro como um todo tem cenas de estupro e pedofilia. Escrevi tudo errado, tô morta de sono. Boa noite, chêro

Guilherme.Maia 08/01/2021

Surpreendente!!!
A algum tempo queria ler algum livro do autor, pois sempre via comentários positivos, sobre os seus livros.
Foi o meu primeiro livro do autor, e já de cara me surpreendeu muito, é o tipo de livro que prende a atenção, e faz você querer ir até o fim. Confesso que devorei o livro, e até tive que me controlar, pois se não acabaria muito rápido.
A história é bem construída, amei os personagens, e o que me deixou bem animado foi o fato da história ser bem brasileira, me vi nas ruas do Rio de Janeiro, me vi na padaria, e nos pontos que o autor fala no livro.
E o final veio como a cereja em cima do bolo, eu amei, me surpreendeu e me fez errar feio sobre minhas apostas.
Campos 08/01/2021minha estante
Está na minha lista esse também

Guilherme.Maia 08/01/2021minha estante
Você vai amar, gostei bastante.

calie 09/01/2021minha estante
Fiquei curiosa. Comecei a ler ano passado mas não terminei por preguiça. Pretende ler "Jantar Secreto" do mesmo autor? É a pura bizarrice!

Guilherme.Maia 09/01/2021minha estante
Olha eu pretendo ler mais livros do autor, estou me organizando, tenho outros livros pra ler, mas pretendo sim.
Você achou legal ou muito bizarro? Kkk

Guilherme.Maia 09/01/2021minha estante
Calie é bizarro tipo: O iluminado?

calie 09/01/2021minha estante
Foi uma leitura bizarramente legal hahahah a escrita do Raphael é bastante viciante e faz crescer uma curiosidade enorme para saber o que vai acontecer a cada capítulo fim de capítulo, você deve ter percebido isso. Eu ainda não li O Iluminado, mas é um bizarro puxado para um lado bem visceral. Do tipo: jantares com carne humana no cardápio.

Guilherme.Maia 09/01/2021minha estante
Nossa, fiquei curioso agora pra ler, muito obrigado, já vou colocar na minha lista.
Obrigadoooo

duda 12/09/2021

muito bom!
mais uma vez, fiquei chocada com o enredo desse livro. impressionante como o autor consegue desenvolver uma história cheia de acontecimentos extraordinários e reviravoltas impactantes com tanta fluidez.

eu tinha minhas suspeitas, cheguei até a fazer umas anotações mentais pra tentar comprovar alguma das minhas teorias, e no final fui pega de surpresa. claro, suspeitei desse personagem desde o início do livro, mas nem imaginava o que estaria ligado à ele ao longo do desenvolvimento.
Leituras da Tercy 12/09/2021minha estante
Preciso reler esse livro, pois li e não foi taaao legal como outras obras de Raphael . Vou tentar hehehe

Vante Jenny 15/07/2021

Lindo, maravilhoso, favorito.
É isso entendeu eu amei teve uns negócios que eu realmente não tava esperando,e o começo do livro é ótimo faz você realmente querer ler e saber o final.
Vou ler muitas obras desse ator ainda

Mari.Rocha 01/05/2022minha estante
Estou deixando esse comentário em várias postagens aqui porque realmente queria opiniões, esclarecimentos, estou perturbada com esses aparentes "erros" na história de Uma Mulher No Escuro.

- Não achei nada convincente o tamanho controle, frieza, inteligência de Santiago sendo arroz por (quantos anos?) na vida de Victória. Ele que nos momentos finais do livro se mostra desequilibrado, uma criança traumatizada e presa a história que teve com sua abusadora (Rapunzel).

- Mais ainda surreal é Gabriel com todos os problemas psicológicos e psiquiátrico desempenhar tão bem o personagem Max que de fato ajudava Victoria, aconselhava sabiamente... Fora que, como ele conseguiu SER um psiquiatra dentro de uma clínica? Se ele era um fugitivo?

Esse plot todo deles dois me pareceu apenas loucura demais. Se eu lembrar mais alguma coisa, venho comentar.

lipelimma 27/05/2021

5* Favoritado
Meu primeiro "Raphael Montes". Intenso, forte e surpreendente.
Jasmim 27/05/2021minha estante
Esse é o mais fraco dele, já leu bom dia Veronica?

lipelimma 27/05/2021minha estante
É sério? É o primeiro hahaha. Bom Dia Veronica eu vi a série apenas e gostei muito! Vou ler.

Jasmim 27/05/2021minha estante
Eu recomendo o vilarejo também.

lipelimma 27/05/2021minha estante
Esse já tá no carrinho da Amazon hahaha Obrigado

Elisa Cristina 02/02/2023

Uma mulher no escuro
Como começar a falar sobre esse livro?!
O Raphael montes é simplesmente genial, acabei o livro tem um tempinho e me encontro em estado de choque. O plot eu não teria adivinhado nem em sonho, adorei que foi plot atrás de plot.
Recomendo demais se tu é uma pessoa que gosta de um bom suspense com final chocante. É bom demais, mas devo alertar que tem sim temas e gatilhos bem pesados. Além de ter cenas explícitas de sexo, violência, entre outros. Então se tu quiser ler e não ser pega de surpresa (como eu fui), recomendo dar uma lida nos gatilhos antes de comprar, sabe?! Mas se tudo bem por ti, vai nessa que é sucesso!
maysleituras 02/02/2023minha estante
esse livro eh surto atras de surto no final socorro

Liz1110 02/02/2023minha estante
Estou seriamente pensando em comprar para ler

Elisa Cristina 02/02/2023minha estante
Ane, compra esse livro pra ontemmm. É muito bom, tu vai adorar

Elisa Cristina 02/02/2023minha estante
Simmm Mays, no final minha mente tava explodindo com a quantidade de informação

Janaina 29/04/2022

O plot twist de milhões
Uau ?

Terminei a leitura com essa interjeição

A escrita de Raphael Montes dispensa comentários. Ele é um mestre no que faz e isso não se discute

Este livro não pode ser colocado em um único gênero, pois nele há drama, terror, Suspense, investigação e até mesmo um romance?

Quando eu achei que o livro estava acabando sem os temas desconfortáveis que Montes geralmente usa em seus textos eu levei uma rasteira, ele escreve sobre a podridão do ser humano como ninguém

O plot twist final foi sensacional, tinha algumas suspeitas de um personagem, mas não imaginava do jeito que realmente terminou.

Simplesmente amei

marina 17/10/2023

Raphael Montes é mesmo um gênio...
O que falar sobre esse homem? Acho tão complexo, porque se eu começar agora é capaz de eu ficar dias elogiando cada palavra que ele e sua mente criativa são capazes de escrever. Quando comecei a ler o livro eu já tinha expectativas altas, mas como sempre, ele é mestre em me surpreender ainda mais.

Queria começar elogiando a ideia do enredo, que por si só já deixa qualquer pessoa curiosa intrigada, um crime brutal que acabou com uma família inteira, que destroçou a vida de uma menina de 4 anos, que teve que crescer sem os pais, sem o irmão e viver com um trauma em tanto.

Quando você percebe que as coisas tão muito vívidas pra ela ainda, que tudo ainda é muito visceral mesmo mais de vinte anos depois, o livro já te faz ficar cativado pela protagonista, que como eu disse em um dos meus comentários, não tem nada de forte. Além de um suspense o livro fala sobre trauma, sobre luto, sobre dor, sobre ressentimento e sobre entender que depois disso tudo ainda existe uma vida.

Me emocionei enquanto lia, me apaixonei por essa nossa protagonista, misteriosa, fechada, tímida e quebrada, que aos poucos consegue enxergar naquela vida sem sentido, uma luz no fim do túnel. Quando ela se validou como mulher de novo me senti feliz, quando ela entendeu que estava viva, eu quase morri de alegria.

Raphael Montes tem o dom de nos fazer questionar nossa própria sanidade mental, nossa própria análise crítica. Enquanto eu lia não sabia se estava lendo os sinais direito, se estava interpretando do jeito certo, se aquilo que que lia fazia sentido algum e pra surpresa de muitos, ironicamente falando, fazia e não fazia ao mesmo tempo.

Mais uma vez ele me fez ficar encarando o teto com cara de choque e vontade de rir, e chorar ao mesmo tempo com mais um daqueles plot twists de tirar a cabeça do lugar, de te deixar pensando por dias. Porque nisso ele é mestre, olha que não tem como evitar ficar mais chocado a cada página que passa.

Ler os livros desse são como uma montanha russa, com inúmeras emoções, que muitas vezes você nem ta preparado pra sentir. Então deixo aqui gatilhos importantes: ass*ssinato, ab*so s*xual, ass*dio, ped*filia..

Acho que é sempre importante ressaltar que apesar da escrita impecável do Raphael, os temas abordados podem ser muito pesados e não é todo mundo que tem estômago pra ler o que ele escreve, mas se tiver coragem e quiser tentar, você pode gostar muito desse livro.

Pra finalizar deixo registrado que esse livro entrou pro meu top 3 livros do Raphael Montes, que está nessa ordem: 1° Jantar Secreto; 2° Uma Mulher no Escuro e 3° Suicidas. Uma verdadeira obra de arte.

Lara.Scarlatte 18/09/2023

Carac@s que final! Pensei em algo totalmente diferente, mas uall, plot atrás de plot, muito bom! Leitura rápida e fluída! Raphael sempre usa o sensacionalismo do gore para chamar atenção e isso deixa muitas partes do livro bem pesadas, então se você é sensível ou tem algum tipo de gatilho não recomendo rsrs

Renan 10/04/2021

Cru, Envolvente, Desconfortável e Arrebatador
É isso. Simplesmente Raphael Montes. Cru, envolvente, desconfortável e arrebatador.

anamonmany 17/12/2021

QUE LOUCURA
(+18) Ele aborda alguns temas bem pesados que podem dar gatilhos, fiquei desconfortável em várias partes, mas a leitura me prendeu muito, li bem rápido, tinha suspense atrás de suspense, o final foi eita atrás de eita, me surpreendi !

Andressa1296 16/04/2024

Então....
Acho que esperava um pouco mais, pra mim ficou algumas partes não tão bem explicadas, alguns fatos eu queria saber o motivo e o porque das coisas, mais foi um plot muito bem construido e gostei muito do final....

Vitor 04/01/2023

Tudo se encaixa?
Raphael Montes é de uma criatividade fora do comum. O universo que consegue criar nos envolve de forma que a leitura avança numa velocidade gigante.

Consegue fazer a gente ficar sem ar acompanhando os desfechos e capítulos finais. Além de ter um tato daqueles. Sabe descrever os sentimentos das personagens, os cenários e as cenas de ação cirurgicamente. Sem excessos. Um facilitador para quem cria na mente essas imagens.

Já li desse excelente jovem Dias Perfeitos e Jantar Secreto (disparado meu preferido diante da criatividade na escolha e condução do enredo).

Uma Mulher no Escuro vale a pena. Não à toa Raphael venceu o prêmio Jabuti 2020 na categoria Romance de Entretenimento, com esse livro que aparenta ter um título piegas? Só é o título perfeito para essa obra sensacional.