Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

Kayla42 06/06/2024

Minha primeira experiência com o autor e gostei muito do que eu vi, livro mto bom me prendeu bastante com a história, não esperava aquele final

frcamis 06/06/2024

Sou crente, achei o livro muito perturbado.

fique chocada e tremendo no final, mas achei que o livro deu uma boa enrolada na história, tudo acontece nos últimos 10%.

sabia que não era um, não me surpreendi quando era o outro pq já suspeitava, mas quem era de fato me deixou em CHOQUE.

não é um dos melhores livros do Raphael.

agora vou ter que ler um livro sobre Deus pra me libertar dessa perturbação toda.

OBS: não recomendado pra quem sofre com transtornos, depressão, ansiedade, crise de pânico e etc (achei que dá gatilhos)

é isso, bjs ✨

Tinúviel 06/06/2024

O Raphael é um baita escritor e merecia ser mais conhecido do que já é. Não esperava nunca por esse desfecho. Livro maravilhoso.

Franciane36 06/06/2024

Livro curtinho, bem escrito mais que não me surpreendeu muito, gostei da história narrada, dos personagens, mais achei que foi forçado alguns contextos. O plot não foi bem chocante.
Foi bem ler o ponto de vista do vilão, alguns trechos do diário mesmo tendo umas partes nojentas.

Hortência 05/06/2024

Raphael montes sempre entrega tudo
Mais um livro do Raphael que entrega tudo!! Eu sou suspeita a falar dos livros dele pq gosto bastante de cada um e esse não foi diferente.

Sobre a história: esse livro não tem um ?narrador personagem? não é como se você estivesse na cabeça do personagem principal q nesse livro é a Victória. Porém é uma narração muito boa e sinceramente, conseguiu ser bem clara do que em alguns livros que a narração é do modelo ?tradicional?.

Sobre os personagens: É impressionante o potencial do Raphael Montes em, se a história tem 15 personagens diferentes, os 15 vão ter toda a história detalhada e o que acaba sendo melhor ainda pq não te resta dúvidas.

Sobre o plot: desde o início, o Raphael deixa muitas pistas de que é uma pessoa específica mas por já conhecer os livros deles, imaginei que teria reviravoltas e na falta de uma revira volta, teve TRÊS! Eu adorei o final mas queria q nele o casal da história tivesse um final diferente mas também entendo o pq do final ser assim, deixa parecendo bem mais realista.

Enfim os livros do Raphael são sempre perfeitos e a minha meta é ler todos esse ano ainda

Luana 05/06/2024

Cheio de mistério e conflitos, com um enredo intrigante no final que é impossível não surpreender, a leitura é fluida e te faz devorar o livro rapidamente.

As consequências dos traumas vivenciados pela protagonista e a maneira como tudo isso é narrado fazem com que você sinta o medo e a angústia que ela sente. É impossível não se ver imerso no mar de sentimentos que o livro transmite.

Um crime brutal cometido há vinte anos, uma única sobrevivente, e o retorno calculado do assassino. Em quem Victoria deve confiar? Neste thriller psicológico, Raphael Montes combina romance e suspense em uma narrativa intrincada e sedutora.

Um enredo maravilhoso, como todos os livros de Raphael Montes.

Shout 05/06/2024

Minha nova paixão tem nome: Raphael Montes
Pense num livro BOM, se me perguntarem isso eu irei falar sobre esse livro, que além de bom, é nacional!!! O livro se passa na visão de Victoria, uma garota que aos 4 anos de idade presenciou o assassinato de toda sua família por um jovem de 17 anos chamado Santiago. 20 anos depois, Victoria mora sozinha e trabalha como garçonete numa loja de café. Por causa do trauma, ela não consegue criar relações afetivas e amorosas com ninguém, seu único amigo é Arroz, um nerd magricelo que ela conheceu num forúm de The Smiths na internet. Ela vai ao consultório de Dr Max, seu psiquiatra, 3 vezes na semana e ela é incentivada pelo seu medico à marcar um encontro com Georges, um escritor que apareceu na cafeteria onde trabalha. Tudo está normal, até que os traumas de Victoria ressurgem ao descobrir que o assassino de sua família houvera sido solto as 18 anos e ninguém sabe sobre seu paradeiro. Ela investiga o passado e se vê perdida no escuro.

Esse livro é um thriller psicológico maravilhoso, com uma escrita muito viciante e envolvente, com um detalhe muito importante: É UM LIVRO NACIONAL!!! Raphael Montes simplesmente fez algo incrível, a forma como ele faz vc crer que é um personagem é surpreendente, pretendo ler outra obra produzida por ele no futuro. 5?

Rafaella- 05/06/2024

Esse livro foi uma surpresa boa, uma leitura extremamente viciante, cheia de mistérios e conflitos. A todo momento eu me questionava em quem podia confiar ou não. O plot no final do livro me surpreendeu. Para quem gosta de suspenses recomendo muito esse livro!

Wiii.hiii 04/06/2024

Horrorizante
Esse é o tipo de livro que te deixa com uma sensação péssima, pois se trata de uma história muito pesada e com diversos gatilhos. Se for pra falar no geral, a história é bem construída em te manter curiosa, sempre apresentando novas informações. As revelações também são bem chocantes, não há como imaginar, vc acaba ficando horrorizado com o que está lendo, mas ainda curioso pra saber o qual será desfecho. Para mim, foi uma leitura com um misto de sensações, pois é muito interessante mas com detalhes crueis, que considero desnecessários. Sem eles a história não perderia seu sentido, acredito que seria o ideal, já que não deixaria o leitor tão desconfortável.

mariaeduardamarra 04/06/2024

Incrível
Primeiro livro que li do autor, plot atrás se plot, incrível minhas suspeitas foram confirmadas e mesmo assim o livro de surpreende, amei e irei ler mais livros dele.

Sara277 04/06/2024

Uma mulher no escuro
Livro incrível! Uma trama que com certeza te prende do início ao fim. Um terror psicológico fantástico,vale muito a pena ler e se entregar a leitura. Raphael montes é com certeza um dos gênios do suspense

gabigreniuk 04/06/2024

Extrapola a violência contra a mulher desnecessariamente
O livro estava de fato bom, até se começar a revelar os motivos por trás da história. Achei que forte demais a história de assédio, pedofilia e estupro, principalmente vindo de um escritor homem. A escrita é boa, mas o assunto principal não.

Não entendi o ponto ou objetivo de ter MAIS UMA história com uma personagem feminina onde sua personagem inteira é baseada em trauma e ainda por cima finaliza o livro com um ato final nojento e descritivo DEMAIS de estupro. Desnecessário.