Branco Letal

Branco Letal J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Branco Letal

Wolsey 13/03/2022

Tão bom quanto o anterior...
Excelente história.
A trama é bem montada e a narrativa não é enrolada, nem maçante. O livro flui bem e a leitura é muito prazerosa.
O autor (na verdade autora), agora, já domina o gênero. Não tenho dúvida que o quinto livro também vai ser bom.
Assim como no terceiro livro, o redemoinho de acontecimentos neste quarto livro é frenético. O centro das atenções muda a todo momento quando a história troca o foco entre os personagens. Ninguém é poupado, nem os "heróis" protagonistas, cheios de defeitos e nada perfeitos.
Infelizmente, como já referi nas outras resenhas, penso que os livros devam ser lidos na ordem em que foram publicados.
Por fim, como de praxe, tem os acontecimentos das últimas páginas. Apesar de não serem surpreendentes e provocantes como no terceiro livro, neste livro elas mantêm aceso o interesse do leitor sobre a continuidade da dupla de detetives.
Já viciei. Vou direto pro livro seguinte.

Isa 12/03/2022

Muito bom, embora cansativo
Como sempre, Cormoran Strike e Robin Ellacott vêm com um caso muito interessante e cheio de mistérios. Gostei da história, o final foi realmente incrível, mas achei esse livro mais confuso que os outros e com certeza muito mais arrastado. Em vários momentos me perdi no que estava sendo dito, já que eram muitas informações. Apesar de também ser um pouco parado, foi uma leitura boa.

risonhah 11/03/2022

Mano...
Todos os livros que li de Robert foram intensos do início só fim, e este não podia ser diferente. Apesar de um pouco mais longo do que "deveria" achei maravilhoso. Como sempre nos prendendo a atenção e nos levando a quase interagir c os personagens pra deve dar os mistérios da trama juntos. Simplesmente maravilhoso!!!

Fernanda.Ceccon 09/03/2022

Mais um livro brilhante, enredo que vicia...4 livro da série e a história não se repete, não é previsível em nenhum momento...eu super recomendo!

Flá 05/03/2022

Demora um pouco para pegar no tranco da leitura e há partes cansativas.
Em suma é um livro ótimo, particularmente não consegui descobrir a trama até ser revelada.
Muito suspense e ação.
Ótimo!!

Elise.Genaio 28/02/2022

Cansativo
Foi o pior livro da série até o momento. Muito cansativo, repetitivo e descritivo demais em algumas partes não necessárias. Não é ruim mas não é o melhor da série. Esperava um ponto de virada para Cormoran e Robin, que apesar de ter vindo, foi sem o impacto que eu aguardava.

Bianca 01/02/2022

Branco Letal
Simplesmente genial!!!

Mais de 600 páginas de uma trama muito bem elaborada e conectada com personagens complexos e verossímeis!

Cormoran e Robin são uma dupla e tanto!

Ivi 28/01/2022

Não melhor que o terceiro
Pense em uma demora pra engatar na história. Demorei a terminar esse porque os primeiros capítulos são bem demorados no que diz respeito a inserir o verdadeiro mistério do livro.
Da metade para o fim é tanto pra acompanhar que fica difícil parar de ler - especialmente com o desenvolvimento de Strike e Robin em suas vidas pessoais.
Como sempre, Galbraith não decepciona e entrega mais uma resolução digna de Sherlock.

Silvio 27/01/2022

Que decepção! Li todos os livros anteriores do Cormoran Strike e gostei muito. Pensei que esse fosse tão bom quanto ou melhor; fiquei decepcionado.
Muito arrastado, não anda, não sai do lugar. Zilhões de detalhes desnecessários, inúteis, repetitivos e até irritantes; às vezes parece uma fofoqueira que fala tanto que acaba se perdendo. O livro tem 645 páginas, mas poderia ser escrito 245 sem nenhum prejuízo.
O motivo e os objetivos pelos quais o detetive é contratado - que me pareceram insuficientes e até bobinhos - se dissolvem, desaparecem e são esquecidos.
No finalzinho melhora e, realmente, final inesperado.

Nathalia Cecconello 21/01/2022

Oi :)

Nesse livro da série a autora nos fez conhecer mais sobre os personagens o que nos faz torcer por eles e pela relação deles cada vez mais. Confesso que amei tanto o livro que considero uma das melhores leituras. Totalmente envolvente.

Claro, a escrita da J. K. Rowling é excepcional e por ser uma grande fã ajudou muito. Adoro o nível de detalhe que ela chega porque nos sentimos realmente dentro da história.

Marcel 25/01/2022minha estante
Por coincidência foi o primeiro livro que li nesse ano também!

Livre-se 11/01/2022

Suspense incrível para não se largar! Pequenos spoilers*
Esse livro me prendeu do começo ao fim. O caso investigado é intrigante e a autora soube manter um ritmo legal ao criar pequenos mistérios, como se você precisasse continuar até as peças do quebra-cabeça encontrarem seu lugar.

Confesso que esperava um pouco mais da solução do caso, porque imaginei um caminho um pouco diferente. Mas foi bem desenvolvido e explicado.

Algo que me agradou muito foi o desenvolvimento dos protagonistas e um enfoque maior na vida pessoal de cada um, permitindo que o leitor entenda as suas atitudes e motivações.

O desenvolvimento da Robin foi incrível! Ela entra nessa história muito fragilizada, mas tentando tentando segurar as pontas de uma vida à beira de desmoronar (na opinião dela). Sinceramente, um dos principais motivos de eu ter devorado a história foi minha ansiedade para que ela tomasse uma atitude na sua vida pessoal e, quando aconteceu, eu queria entrar dentro do livro e fazer uma festa!

Já o plot da vida pessoal do Strike foi interessante, mas me incomodou em alguns pontos. As interações dele com a ex (Charlotte) deixaram muito claro como ele ainda é muito afetado pelo relacionamento tóxico e obsessivo que os dois tiveram e explicam a dificuldade que ele tem de se comprometer. No entanto, caímos naquele clichê do "mocinho" problemático e emocionalmente imaturo que pula de um relacionamento para outro sem considerar o estrago que deixa pelo caminho.

Enfim, gostei muito do livro e acho que foi melhor da série até agora. Não vejo a hora de ler os próximos!

11/01/2022

Ótima continuação
Cada livro do autor nos leva a conhecer cada vez melhor os personagens principais Strike e Robin e, no fim das contas, a gente acaba torcendo por eles. Deixou gancho para continuação, o que é otimo.

Thalita.Romolu 11/01/2022

Gosto muito dessa série pela forma que a investigação é feita e como você acaba se envolvendo nos casos e com os detetives.
Li os outros anos atrás então fiquei um pouco confusa no início para lembrar da história de Strike e Robin. Mas isso não atrapalhou a leitura.
Pra mim, o único problema é que mais uma vez a história pessoal dos protagonistas fica em aberto para um novo livro e como Strike e Robin são muito cativantes, eu fico querendo mais.