Sob a Rosa

Sob a Rosa Diana Peterfreund

Resenhas - Sociedade Secreta: Sob a Rosa

1 | 2 | 3 | 4

Nathy @peculiareslivros 10/03/2023

Adorei, gente, sério! Esse segundo livro é muito mais cheio de mistérios e conspiração que o primeiro! Gostei mais também kkk apesar que os dois são ótimos!

Tudo sempre parece que sobra para a Amy, é muito engraçado, mas também fiquei bem irritada com alguns dos outros integrantes. Também acho muito engraçado o fato de ela sempre ter uma teoria de conspiração, mas fiquei achando meio chato o fato de ela basicamente bancar a vítima, dizendo que ninguém acreditava nela, que era diferente, inferior e blá blá blá 🙄 me poupe kkkkk tem mais do que eu gostaria desse drama, apesar que já esperava um pouco disso

Uma coisa que achei muito legal, nos dois livros, foi sempre ter algo que exalte o feminismo ❤️

site: https://www.instagram.com/p/BhPKONugbzR/?igshid=MDJmNzVkMjY=

fe.nacelo 31/05/2022

EU AMO MUITO ESSA SÉRIE
(perdão por essa resenha, não tô muito afim de fazer mais que isso) Essa série é perfeita. Eu amei muito esse livro, mais até que o primeiro, e olha q eu amei o primeiro. A história deu uma movimentada melhor, demorei pra pegar um ritmo bom de leitura, pq como o primeiro, o começo é bem parado, mas depois foi super rápido de terminar. Amo muito essa sociedade, eles são meus tudinhos

Camila 06/07/2010

Sociedade Secreta: Sob a Rosa
Infelizmente esse segundo volume da série Sociedade Secreta não me animou tanto quanto o primeiro. A leitura só engrenou mesmo depois da metade do livro. Mais uma vez a Amy terá que lutar para manter a Rosa & Túmulo nos eixos, só que agora ela terá que descobrir quem é o traidor que ameaça expor os segredos da sociedade secreta. Alguns personagens me decepcionaram nesse volume, mas alguns ganharam meu respeito. Só espero que o terceiro volume fuja da fórmula sociedade-com-problemas-Amy-salva-o-dia.

www.leitoracompulsiva.com.br

Patricia 13/03/2022

O livro 2 eu não gostei tanto assim. Achei a continuação fraca. Aqui continuamos a acompanhar Amy, que faz parte da elite da sociedade secreta Rosa & Túmulo, até que começa a serem divulgados segredos da sociedade. Paralelo a isso, uma coveira que parece estar diretamente ligada ao vazamento de informações desaparece e só Amy aparenta estar preocupada com o sumiço dela.

Esse livro 2 não tem romance e é mais uma história de suspense envolvendo o desaparecimento da menina. Não senti fraco pelo fato de não ter romance, aliás achei isso bom pra focar na Amy e na sociedade, mas achei o desenrolar do livro e a história meio chatinhas. Uma pena porque pra mim o primeiro livro foi muito bom.

Livia.Oliveira 03/04/2020

Instigante, muito mistério nesse 2 livro da série....
Gostei bastante desse 2 livro da série. Achei que a prota cresceu e evoluiu bastante, ficou mais madura e menos infantil. Rolou mistério, investigação, um pouco de romance.... Comecei a gostar mais da sociedade secreta Rosa e Túmulo.... Só espero que a série melhore a cada livro!

Mona 27/05/2021

Me surpreendeu demais!
Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país - a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da socidade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente. Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo. Todos são suspeitos.
Vou tentar ser breve sem dar spoiler já que esse é o segundo de quatro livros: EU AMEI!
Sinceramente, eu achei que esse livro seria bom mas não do jeito que foi, com toda a trama e drama envolvidos, com esse toque de suspense e segredos da sociedade. Eu, simplesmente, não conseguia mais parar de ler o livro. Eu queria resolver todo o mistério junto com os "meus irmãos" da Rosa & Túmulo. Sempre que vejo alguém falando dessa série eu me pergunto por que diabos ela não fez sucesso lá em 2009? Sério, quem puder ler, leia, não vai se arrepender, eu prometo!
Dizem que o terceiro livro é o melhor, e meu Deus, se eu ja surtei com esse, mal posso esperar pra ler o próximo volume. Já vi que vai ser dura a despedida dessa série...

Priii Reis 28/03/2021

Tinha tudo pra ser bom mais...
Sinopse: Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Entretanto, neste último ano da faculdade, ela sabe que precisa pensar no futuro e está determinada a encará-lo... Até que os segredos da sociedade são divulgados em um site, chamando novamente a atenção dos patriarcas e até da imprensa. Para completar, uma cavaleira da Ordem desaparece misteriosamente. Não há dúvidas: alguém está vendendo os segredos da sociedade e nenhum membro da Rosa & Túmulo está a salvo... Todos são suspeitos.

Em Sociedade Secreta: Sob a Rosa, nossa protagonista Amy já está mais íntima dos demais membros da Sociedade — próxima até demais não é mesmo, George? Não é mesmo, Amy? —, mas ela continua sendo a paranoica da turma. Sempre pensando que algo está errado, que alguém está tramando algo contra eles e os demais membros continuam não dando muita bola para suas teorias. Quer dizer, a maioria dos membros. Porque Poe, dessa vez, resolve dar ouvidos pra Amy. E a relação entre eles é um tanto arisca. Ambos têm personalidade forte, pontos de vista diferentes (às vezes). E isso faz com que eles estejam, constantemente, em atrito.
Alguém está atualizando um site com informações — supostamente secretas — da Rosa & Túmulo. Isso acaba chamando a atenção — de uma forma negativa — dos patriarcas. E para piorar, um membro do clube desaparece! Amy acredita que tenha sido um sequestro, mas, para variar, seus amigos coveiros não a levam muito a sério. Paranoica como nunca (ou como sempre?) Amy — e Poe — vão tentar descobrir quem está por trás de tudo isso.

Tem livros que faz falta ter o ponto de vista de outros personagens, Sob a Rosa se tornou monótono e fraco porque novamente só Amy Haskel que salva o dia. Ela sempre tem ajuda mas só o lado dela é visto.
Achei o desfecho da trama fraco.
Não pretendo continuar mas quis deixar aqui meu ponto de vista, o livro tinha muito para ser bom e manter a trama e ritmo mas precisava de mais conteúdo.

Gabi 17/01/2022

amy haskel você é a lerdinha mais inteligente de todas, já tô me entregando pra esse enemy to lovers por mais que seja através de migalhas

Ellie 12/09/2021

Esse segundo começou lento e bobo, com intrigas que pareciam coisa de adolescente. O primeiro foi bem melhor.
Não entendo direito como funciona a faculdade de Eli, parece que tem outras faculdades dentro dela, acho que isso prejudicou um pouco a leitura porque tinha hora que eu parava pra tentar entender a estrutura kk
Achei a Amy um pouco surtada nesse livro, entendo que descredibilizaram ela várias vezes e isso é frustrante, mas não falo somente sobre isso.
Queria ter visto um pouco mais do Brandon apesar de que entendo o sentimento da Amy de não querer ver o ex dela que também já foi um grande amigo.
"O mundo seria ideal se ex-namorados
desaparecessem como fumaça e você nunca mais tivesse de encontrá-los novamente."
O meio do livro mudou completamente o cenário e ficou algo bem emocionante, parecia que era outra leitura, gostei mas foi dramático demais.
No final das contas até que gostei do livro mas ele foi meio exagerado.

Rafaela Rezende 15/08/2020

Surpresa
Esse livro me surpreendeu bastante, gostei da leitura do primeiro livro, mas esse superou o primeiro sem dúvidas. Espero que os próximos sejam tão bons quanto!

Miin 09/02/2010

Sob a Rosa

No segundo livro da série, Amy está em seu último ano em Eli e precisa se preocupar com o futuro... Mais além de tudo Amy é uma Coveira e sabe que a Ordem da Rosa & Túmulo e seus "irmãos" devem vir acima de tudo.
Quando segredos da Sociedade são revelados em um site, e-mails estranhos chegam à caixa de mensagem das Coveiras da sociedade e uma delas desaparece, Amy se dá conta de que precisa agir, mesmo que pra isso precise pedir ajuda para um patriarca de quem ela não gosta nem um pouco.
Conspirações, segredos e muita pegação, é claro, são os ingredientes do segundo volume de Sociedade Secreta.

yezi 03/07/2021

suspensinho
apesar de ter amado o 1 livro, esse consegui me sugar muito mais pra história, do início pro meio tava no mesmo ritmo do 1, mas do meio pro final ele ficou MUITO viciante, eu nao conseguia parar de ler por causa da curiosidade. AMEI!!

Clara.Ataide 04/03/2022

achei tudo muito mirabolante e fora de contexto, seria tão melhor se os acontecimentos fossem menos exagerado, enfim.

Carla Cássia - @contra.capa 16/10/2017

Amy e seus defeitos (mas ainda gosto dela)
Nesse segundo livro, nossos amados veteranos foram embora, e agora está tudo nas mãos dos novatos, porém nada vai ser fácil, e ninguém espera que seja, mas tudo estava ocorrendoda maneira mais desastrosa do que deveria.

Apesar de não ser melhor do que o primeiro, o segundo livro da saga não decepciona, já que dessa vez vemos um amadurecimento de Amy como pessoa. Desde o primeiro livro notamos sua personalidade forte, porém é no segundo volume que seus defeitos aparecem com tudo, e olha que não são poucos, e ela tem que administrá-los (quem já tentou controlar um defeito sabe o quanto é difícil).

Entretanto, diferente de muitos livros onde o protagonista é orgulhoso e não pede ajuda, tentando resolver tudo sozinho e acaba se ferrando mais ainda, Amy sabe que não vai conseguir. E mesmo quando parece que tem que fazer tudo sozinha, ela simplesmente não faz, pois sabe que não é capaz e precisa de ajuda, e isso é tão incrível que precisa ser comentado.

Outra coisa que merece comentários é que a autora faz jus ao apelido da galera do Rosa e Túmulo, os ‘Coveiros’, para quem não leu. Pois nesse livro eles desenterram tanta coisa para verem o que está dando errado, mas tanta coisa, que só um coveiro seria capaz de fazer isso.

Assim como no anterior, o feminismo está muito presente na narrativa, o desejo por uma sociedade igualitária em todos os sentidos. E não tem medo de mostrar que até mesmo aqueles que mais lutam pela igualdade e o direito de representatividade, às vezes, ÀS VEZES, acabam por segregar, fazendo exatamente o oposto de seu movimento. Mesmo que não sendo intencional.

Mais uma vez deixo aqui a mensagem que esse é um dos livros mais feministas que já vi na vida e que me sinto realmente em uma sociedade secreta por ser uma das poucas pessoas a conhecê-lo.

XOXO.
Para mais resenhas, link abaixo

site: www.blogcontracapa.com.br

1 | 2 | 3 | 4