Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui Delia Owens

Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui

manupmarin 28/03/2024

Livro Emocionante
Um lugar bem longe daqui conta a história da vida de Kya, uma garota vitima de abandono e circunstâncias terríveis, que teve que aprender a se virar no brejo em que morava.

Alheia ao preconceito das pessoas da cidade, a Menina do Brejo passava a maior parte do seu tempo no terreno de brejo separado da cidade, sozinha, apreciando a natureza que a cercava.

Com o seu crescimento foi conhecendo pessoas que enriqueceram sua história (algumas para o bem e outras para o mal).

Julgada por toda a cidade, Kya se encontrou julgada por toda a cidade em uma situação em que a viam como culpada.

Um livro emocionante, bem desenvolvido e maravilhosamente escrito, que nos causa sentimentos intensos. Incrível e autêntico, é um livro que muitos deveriam ler.

LetAcia.Trapp 27/03/2024

Um livro maravilhoso que trata sobre abandono, exclusão social e preconceito por meio da história de Kyra e de como ela sobreviveu meio a um cenário onde todos eram diferentes dela.

Mari 27/03/2024

Esse livro se desenvolve em duas linhas do tempo.
No início vamos nos deparar com uma investigação de assassinato em uma cidadezinha pacata da Carolina do Norte, o ano é 1969. Depois somos transportados para 1952, onde conheceremos Kya, uma garota que vive no pântano. Na verdade Kya apenas sobrevive, luta e supera abandono atrás de abandono.

Com capitulos intercalando as duas histórias, a autora cria um cenário vívido, triste e ao mesmo tempo doce e forte.

Não é uma leitura rápida não.
É uma leitura lenta, porém grandiosa em seu desenvolvimento. Nela, a gente cresce junto com os personagens e aprende a superar com coragem e determinação qualquer coisa.

booksdalaus 25/03/2024

Um Lugar Bem Longe Daqui
Best-seller global com mais de 12 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, Um lugar bem longe daqui ganha adaptação para o cinema que entra em cartaz em 1º de setembro.

Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la.

Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida ― até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.

Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um lugar bem longe daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.

MaitA.CorrAa 24/03/2024

Tudo o que eu não esperava
E eu achando que seria, mais um livro de suspense. Não li nada antes, como geralmente faço. Ainda bem!

Encontrei Kya, a menina do brejo, a criança abandonada! Por muitos dias eu só quis saber se ela ficaria bem! Vi ela crescer, na sua excentricidade, na sua inteligência, no seu mundo, no seu brejo.

Torci por ela, fiquei triste por ela, quis pegar ela para mim. Acima de tudo, senti orgulho dela! Fiquei feliz porque no meio do caminho tinha Pulinho e Mabel!

Por ter encontrado um cara legal como Tate!

E no final, fiquei apreensiva, torcendo para tudo aquilo acabar logo!

Agradeço por ter conhecido a história de Kya, por ter sentido tudo que há muito não sentia.

Sentirei saudades Kya!

Rachel 24/03/2024

Final fabuloso
Que riqueza de detalhes na descrição da natureza, nos retratos de uma sociedade preconceituosa, machista e cheia de vícios, e que redenção da protagonista Kya, com um final esplêndido! Livro maravilhoso!

Laisa 24/03/2024

Eu não odeio as pessoas. Elas me odeiam
Que livro fød@!!

Jurei que seria um romance bobinho, mas estava muito enganada. Facilmente um dos melhores livros que já li. A escrita é perfeita e parece até que você está realmente dentro da história. O livro aborda ótimos temas como o abandono de menor/incapaz, a exclusão social, o preconceito e etc. O livro conta a história de uma garotinha que foi abandonada por todos os seus familiares e que mesmo assim conseguiu sobreviver sozinha em um brejo isolado da cidade. O final do livro me deixou extremamente tensa e agoniada, querendo saber logo o desfecho, acredito que isso aconteça com todos que lem essa obra prima

E ao invés das pessoas ficarem felizes pela garota, eles a chamam de aberração do brejo. Uma das partes mais marcantes pra mim foi quando ela fala:

*SPOILER* ??? (se for ler o livro não leia esse final)

"? Eu precisei ser inocentada de um assassinato para ser aceita."

*Fim do spoiler* ???

Isso mostra o quão a sociedade foi filh@ d@ p?t@ com ela. Ela se privou de estudar por culpa de julgamentos, e no final ela termina sendo reconhecida por seus livros e por ser uma especialista do Brejo, que ótima reviravolta.

Os únicos personagens que eu realmente gostei foram o Pulinho, a Mabel e tive um pouco de compaixão com o irmão dela no final (me perdoem, acabei de ler o livro e de assitir o filme, mas minha memória é péssima para nomes). É claro gostava da Kya

Assisti o filme tbm, é adorei a adaptação, a única coisa que me incomodou foi eles não terem seguido a ordem do livro, de resto, foi uma ótima adaptação.

beatriz 23/03/2024

Kya, tu é braba demais
Cara.... ainda estou com lágrimas escorrendo, que livro!!!

no comecei achei que teria problemas com a escrita e que seria um livro lento mas foi totalmente ao contrário, os detalhes do brejo/pântano são absurdamente lindos e a autora conseguiu criar uma protagonista MUITO boa, o desenvolvimento da Kya é muito gostoso e angustiante de acompanhar.

O final, pra mim, foi surpreendente, eu pensei que tivesse desvendado o mistério no meio do livro mas nao poderia estar mais enganada kkkkk

Tate, pulinho e mabel vcs são muito queridosssss

Camila Bronzato 20/03/2024

Um livro triste e emocionante, impossível não se apegar a personagem principal e suas dores. Neste livro você irá encontrar de tudo um pouco: drama, suspense, romance e um final um tanto quanto inesperado.
Kety 20/03/2024minha estante
Assisti o filme ontem e confesso que me desmanchei em lágrimas, fico imaginando o quanto o livro deve ser incrível cada detalhe minuciosamente detalhado. Creio que irei ler

Rafael.Tadeu 19/03/2024

Um romance de formação.

A tempos queria ler esse livro,mas tinha preguiça,e a oportunidade do áudiobook disponível me pegou.

O livro tem um ritmo bem devagar,mas que de certa forma combina com a ambientação da história,porém essa vagaresa tornava alguns capítulos muito arrastados.

Pro final ele dá uma guinada,e achei bem satisfatória a conclusão,fez total sentido com a trajetória da personagem.

BrunaCeotto 19/03/2024

impressionante.
mexeu comigo, com a minha solidão inerente à minha humanidade. é uma obra prima, sem mais. ah, e é claro... GOOD FOR HER.

Erica189 19/03/2024

Amei
A Kya e maravilhosa, amo o pulinho e a esposa, Tate se errou foi tentando acertar rs. Chase prefiro nem comentar kkkkk