Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui Delia Owens

Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui

Thaysa.Salles 17/03/2024

Que delícia de livro! Muito diferente de tudo o que eu esperei que fosse e, funny thing, apesar da fama do livro eu não sabia muito bem sobre o que falava a história - pasmem: achei que fosse um romance de verão, pela capa!!!.
Ouvi o livro no Audible e, sinceramente, nunca pensei em me emocionar OUVINDO algo! Que história boa, revoltante! A, apesar de eu ter adivinhado o plot em algum momento, eu duvidei MUITO que realmente fosse acontecer isso hahahahhah Livrasso!!!

IsvCrrv 17/03/2024

Lembro que li o livro inteiro em um dia e que a história me prendeu bastante. Vamo, galera, mulheres! Vamo! Girl power prr!

VitAria229 14/03/2024

Gosto
O livro é muito bom adoro o enredo dele, e a história é muito linda mesmo, adoro a kya e tudo que ela fez por si mesma quando necessário.
nesse livro temos uma mulher forte, com suas tristezas seus problemas, mas além de tudo uma mulher forte.
Esse livro te engana até o final(literalmente), esse é o famoso livro que nunca em hipótese alguma se pode ler a última pagina primeiro
(demorei bastante pra ler o livro pois amei a história mas não me conectei muito com a escrita)

liviaslivros 13/03/2024

Te amo kya <3
Demorei pra engatar no livro porque eu sabia que era uma história triste, kya é uma menina de 7 anos abandonada por toda sua família e sociedade. ela aprendeu a amar e foi criada pela natureza. os pássaros eram sua companhia. o brejo sua casa.
deu pra sentir a dor, o romance, o mistério, o nervosismo, a revolta, a felicidade e a leveza em toda a história.
muito bom, muito bom.

Daniely2 12/03/2024

Um lugar bem longe daqui
Gente, não sei bem o que dizer sobre esse livro, o começo é bem lento e entediante, não consegui me apegar aos personagens antes da metade do livro, só depois que eu fui sentindo um apegozinho, o plot é algo meio óbvio, porém, achei a ideia do poema maravilhosa, pois teve poemas por todo o livro, Kya é uma personagem extremamente forte, que mesmo tendo passado por tudo o que passou conseguiu seguir em frente, confesso que meu pano é rosa com glitter, e que fiquei muito feliz com a resolução do livro.

Gabi.Somenci 11/03/2024

Acaba de se tornar meu livro preferido
Esse livro me devastou. Como é possível uma pessoa enfrentar tantos abandonos? Em tantas camadas da vida?! A história de Kya, a menina do brejo é envolvente, poética, triste e avassaladora. O suspense do assassinato se tornou um coadjuvante para mim durante boa parte do livro, tamanho meu envolvimento com a vida de Kya, a menina que tem nas gaivotas a única referência de amizade/afeto. O início do livro é realmente um pouco arrastado e um tanto quanto descritivo demais, mas quando vc se dá conta, já está completamente envolvido e devorando cada página. O final... não poderia esperar algo diferente.

Arla.Campos 11/03/2024

O brejo e Kya, Kya e o brejo.
Quando coloquei "Um lugar bem longe daqui" na minha lista de leitura tinha uma noção muito superficial do que me esperava. Esse gênero thriller/mistério é minha zona de conforto, ou pelo menos tem sido, mas Delia Owens me fez embarcar e navegar por águas desconhecidas com a história de Kya e o brejo, Kya e a solidão, Kya e todo o resto.

Owens traz um retrato riquíssimo do brejo, não como um simples cenário ou pano de fundo, mas como um personagem tão importante quanto a própria protagonista. Em seu isolamento na maior parte do tempo o brejo é tão protagonista quanto Kya, testemunha, direciona e promove todo o desenrolar da trama como qualquer outro personagem. Esse deve ser o ponto mais alto da obra, sem dúvidas.

Esse foi um livro mais lento. Acompanhamos o crescimento de uma figura enigmática e cheia de vida, acompanhamos o desenrolar dessa trama numa muito bem feita alternância entre passando e presente. Pouco a pouco as eles se encontram e se entrelaçam até o grande final. Mas, preciso avisar... Assim como seu desenvolvimento, o clímax do livro tanto se desenrola de maneira lenta, sem grande estardalhaço, sem grande euforia.

"Um lugar bem longe daqui" tem como ponto alto, ao meu ver, não necessariamente o que o gênero costuma oferecer (o suspense, a construção, o ritmo, a ansiedade), mas algo que flerta com outros gêneros literários. Vale a leitura, sem dúvidas. Mas sem grande expectativas de uma experiência arrebatadora. Não é uma leitura que te deixa vidrado, é mais delicada e degustada em pequenas doses. Entrega mais do que propõe, mas totalmente fora do que se espera.

Abya.Yala 10/03/2024

Altamente recomendável
Gente, eu ouvi o audiobook e a narração é boa demais.
A história é muito envolvente. Empatizei com a personagem principal logo de cara. É uma história muito emocionante. Varias vezes senti arrepios e no final foi difícil conter as lágrimas. É um desseslivros que se termina com muita revolta da sociedade e com vontade de guardar o pp num potinho pra sempre. Adorei.

Sther 10/03/2024

Um lugar bem longe daqui, onde cantam os lagostins.
O vaga-lume
Atraí-lo foi fácil
Como cartões bem coloridos.
Mas como a fêmea do vaga-lume faz a corte
Eles escondiam um chamado secreto de morte.

Um último toque,
Inacabado;
O último passo, uma armadilha.
Lá vai ele, lá vai ele caindo,
Os olhos ainda encarando os meus
Até verem outro mundo.

Eu os vi mudar.
Primeiro uma pergunta,
Depois uma resposta,
Por último, um final.

E o amor em si virando
O que quer que fosse antes de começar.

Evillyn 08/03/2024

Minha experiência nessa leitura foi de início um pouco tediosa, mas ao decorrer das páginas quando começa a ter intimidade com a história dos personagens, a leitura começa a ficar bem interessante. Te envolve com romance, dramas e mistério. Esperava um final mais emocionante, acabei me decepcionando um pouco em relação a isso.

clacsssssss 08/03/2024

Foi particularmente um livro chato no começo,nao me conectei com a historia e nem achei o desenvolvimento legal, só foi melhorar depois da pagina 130,eu não recomendaria a uma amiga proxima pois foi uma leitura um pouco interrompida, PORÉM,TODAVIA,ENTRETANTO...falar que o plot é ruim tá mentindo!! e inclusive,as melhores partes são a da investigação de 1970.
Evillyn 08/03/2024minha estante
Terminei recentemente esse, fiz uma resenha no meu perfil. O final me deixou desapontada ?

Jayane27 07/03/2024

A força das dores de Kya é tanta que essa foi uma das personagens que mais senti vontade de acolher nos últimos tempos. Sua solidão e rejeição são palpáveis. É impossível não se compadecer por todas as dificuldades que ela enfrenta.

Débora 07/03/2024

Perfeito e Marcante
É dificil descrever como o destino, ou até mesmo a vida, pode nos surpreender e moldar nossas características, carater e personalidade. Kya vive uma vida isolada depois de ter sido abandonado ainda muito nova por todos aqueles que amava, é complicado e quase impossível entender o motivo pelo qual todos vão embora de sua vida e a deixaram para trás. Chegando ao vim da estradinha sem nem ao menos lhe dar um simples asseno. Mesmo através das adversidades Kya consegue viver e prosperar em uma terra de luz, julgada por todos e excluída de tudo. Mas como nada é simples em sua vida ela ainda passa por situações onde muitos teriam desistido, porém como cresceu observando os animais do brejo ela sabe oque deve ser feito para seguir em frente e finalmente alcançar a paz que tanto ansiava. Reconhecendo o amor que sempre sentiu por aquele que ficou por tempo o suficiente para lhe ensinar a amar e que foi o único a voltar.

Ka 07/03/2024

Uma personagem muito bem construída, uma história muito envolvente, revoltante por muitos motivos e encantadora por outros.

Raquel Costa Autora 04/03/2024

Real, sinistro e lindo ???
?Um Lugar Bem Longe Daqui? retrata a vida na natureza em paralelo à vida humana. É um livro tão bem ?costurado? que te envolve até a última palavra (e olha que eu já havia assistido o filme antes de começar a ler).
Um romance visceral, que desbrava não somente a vida natural (pássaros, mariscos, conchas, mar?), como também à natureza humana, sem filtros, sem meias palavras, mostrando que, no final das contas, somos parte do ciclo natural e, querendo ou não, seguimos esse fluxo.
Um livro que te faz enxergar a natureza com outros olhos, como parte de quem somos, parte de uma teia na qual fazemos parte, como um só.
Um romance trágico e belo que faz você sentir que sua mente nunca mais será a mesma após lê-lo??