Um Eco Na Escuridão

Um Eco Na Escuridão Francine Rivers

Resenhas - Um Eco Na Escuridão

Thaiane Koppe 19/11/2020

Francine, me abraça!
O primeiro livro dessa trilogia terminou de forma bem chocante então não tem como pegar esse segundo pra ler logo se tiver em mãos. Fica muito claro que esse livro é voltado para o personagem Marcus Valeriano, depois do final do primeiro livro ele parte em busca de respostas e de entender Deus. O livro tem uma narrativa incrível e muito rico em detalhes, não é tão forte quanto o primeiro mas desperta sentimentos bem diversos. Eu amo essa autora, sou suspeita pra falar. Só leiam!

Aline A. 02/12/2020

PERFEITO NÃO COMEÇA A DESCREVER
Eu não tenho palavras pra descrever o que foi esse livro. Meu Deus que incrível foi tudo isso POR FAVOR LEIAM!!!!!

Eu amo meu Marquinhos eu amo!!!

Hadassah rainha o resto nadinha!!

Não vejo a hora de reler !

Nicoly272 16/04/2024

Perdão, bondade e sacrifício.
De todos os livros cristãos que eu já li no momento, talvez essa trilogia é a que Deus tem mais falado comigo. Perdão, bondade e sacrifício são as palavras que descrevem essa obra. Em todo momento da minha caminhada, eu lembro desses personagens e em como os acontecimentos são reais nas nossas vidas. Esse livro além de ser incrível, também ensina fatos históricos e nos faz querer conhecer cada vez mais sobre a Bíblia. É uma trilogia com temas muito pesados, mas que fazem parte da humanidade.

Raquel del Valle 04/01/2022

Maravilhosa continuação!
Acho que li o ultimo capítulo sem nem respitar!!!! Kkk...
Li rápido esse livro, realmente me prendeu!

História super bem trabalhada e amarrada pela autora.
Ficção, e tão envolvente!! Nos faz viajar pelo imperio romano e reviver um pouco como foi a vida dos primeiros cristãos.

Personagens maravilhosos com histórias super bacanas que te faz vibrar e sofrer junto!

Difícil comentar esse livro sem dar algum spoiler, kkkk....

Super recomendo esse livro!!!

Liérgina @leiturasdalia 16/02/2021

Uma montanha russa de emoções! Perfeito!
Ah, como eu me emocionei nesse livro! Para mim, no livro Uma voz ao vento, o Marcus era insuportável e egoísta, só isso; mas fiquei com muita pena dele no livro 2 e me vi querendo confortá-lo...

Somos apresentados a novos personagens nesse livro ? Acabei me apegando a alguns ? e detestando uma certa pessoa (uma bem específica). Shippei quem não devia...

O contexto histórico é incrível, gente! Eu dei uns "glória a Deus" bem alto aqui em casa. Não fazemos ideia do que nossos irmãos enfrentaram para que tivéssemos acesso à Palavra hoje, para que o evangelho continuasse sendo pregado, apesar das consequências para eles.

Também temos os velhos conhecidos do livro 1... Os diálogos me levaram a refletir muito sobre o caminho que seguimos segundo as nossas escolhas, sobre a misericórdia de Deus, Sua justiça e Seu amor. Ele estende a mão para todos, mas somente alguns confiam e aceitam.

Eu só preciso do livro 3 na minha estante, gente ? Já estou com saudade dos personagens!

Canal Calhamaço 20/02/2021

Este e o segundo da trilogia já entraram pra lista dos melhores livros da minha vida, vai ser muito difícil eu encontrar livros tão perfeitos quanto estes, gostaria que o mundo conhecesse. A escrita é muito boa, a parte histórica é fascinante, o romance é arrebatador, e a parte espiritual é a melhor. Amei demais cada página

Jhosi 10/03/2021

Absolutamente perfeito!
Mais um livro absolutamente magnífico dessa autora que já aprecio tanto!

Após o final surpreendente do primeiro livro da série (resenhado aqui anteriormente), aqui neste segundo volume temos ainda mais surpresas.

Julia Valeriano está cada dia mais sozinha e agora, cada vez mais doente. Ela foi abandonada por todos aqueles em quem confiou sua vida e começa a questionar as decisões que tomou ao longo da vida.

Marcus Valeriano está despedaçado após o fim trágico do primeiro livro. Cada vez mais solitário e inquieto, ele parte em uma viagem desesperada na tentativa de encontrar o Deus da jovem que ele tanto amou.
Mas essa busca, será totalmente diferente do que ele espera, mas irá aos poucos transformá-lo e lhe dar as respostas de que ele tanto precisa para preencher os vazios em sua vida.

Neste segundo volume, temos também o jovem médico Alexandre - aluno brilhante de um renomado médico da época.
Alexandre encontra a mais improvável assistente que poderia ter e no lugar em que menos esperava encontrar. E com ela, ele entende que há enfermidades na alma do ser humano que suas intenções, por melhores que sejam, não podem curar. E assim, ele entende que há muito mais na medicina a tratar do que a esfera física.

Personagens marcantes, cativantes e muito reais! Que levam o leitor para dentro de suas vidas de uma forma única.

Um livro simplesmente maravilhoso! Surpreendente em sua pesquisa histórica, tocante e muito lindo que dificilmente será esquecido.

Terminei de ler com uma sensação de paz e contentamento inexplicável.
Recomendo a todo leitor que ama uma boa história, com personagens fortes e fundo histórico real.

Ju Silva 18/03/2021

Uma boa sequência
Não é tão intenso quanto o primeiro livro e o ritmo é um pouco mais lento, mas é um belo desfecho para a história de Hadassa e da família Valeriano. Ansiosa pra ler o terceiro livro e saber o que aconteceu com o Atretes.

Souza.Barbosa 25/04/2021

Oh Amor
Marcus através de sua tristeza e impotência como filho, irmao e homem foge a procura de respostas pra se ssntir vivo como se sentia com Hadassa e traz com ele o milagre da vida eterna!!

Fê_Sato 14/08/2021

Que livro! A autora nao brincou em serviço.
A parte histórica foi muito bem entrosada com o romance e a Bíblia. Despertando no leitor uma vontade de pesquisar e se aprofundar mais na leitura do NT.

Os personagens são bem construídos. Não ficam sem finais ou com a sensação que apareceu ali sem sentido algum. Tudo muito bem costurado.

Francine, mais uma vez, arrasou!

uaidessa 18/08/2021

O perdão nos liberta
A conclusão da história de Hadassah, Marcus e Júlia não poderia ter sido melhor.
A cada virada de página era um tapa, ai como somos falhos e imperfeitos, mas que bom que Nosso Deus além de justo é misericordioso.
Um livro que nos ensina e muito sobre o perdão.
Eu não tenho palavras suficientes pra descrever todos meus pensamentos e sentimentos lendo este livro.
Uma leitura que te faz refletir em como temos sido como cristãos.

Anny 03/09/2021

Olha Britto...
Sinceramente chorei horrores. Como esperado de um livro da Francine né? É primeira autora de ficção cristã que eu li e eu digo que essa mulher n erra NUNCA. A construção dos personagens, o amadurecimento deles, a forma como as coisas aconteciam que me prendeu a cada segundo, não sei nem definir.

Em alguns momentos me incomodei um pouco com a personalidade da Hadassah. No primeiro livro, as incertezas dela e também a quedinha que ela tinha pelo Marcus era o que nos fazia ver humanidade nela. Nesse, achei que ela passou um pouco do ponto de perfeição, apesar dela ainda ter as suas incertezas. Sinto que faltou explorar os defeitos dela também. Mas isso nem de longe tira as 5 estrelas do livro. Não era algo algo a tornava insuportável, só incomodava.

A redenção da Julia foi maravilhosa, comecei essa sequência odiando ela e acabei eu mesma perdoando. E sobre o meu casalzinho, sem palavras amores. Tão no meu coração. O sentimento, a química, a forma que eles pensavam um no outro mesmo tão distantes. Francine nunca vou te perdoar por não ter colocado mais uns capítulos deles juntos e casadinhos.

É isso, foi pro Hall de autoras favs. Uma lenda é uma lenda.

Elis 11/09/2021

Hadassah uma história inesquecível!
O que foi isso? Francine me atropelou com esse livro. Chegar naquele final, sem respirar, e agradecer a Deus o privilégio de ler a história de Hadassah. Independentemente de ser um romance cristão, se permita lê-lo. Incrível! Cinco estrelas não chega perto de qualificar o livro.

Ju * 19/12/2021

Perfeito define!
Essa obra encantadora é a continuação de Uma Voz ao Vento, porém aqui nosso foco maior estará em Marcus, que não se conforma como certas coisas aconteceram.

Ele quer respostas, quer conhecer o Deus de Hadassah, mas seu coração continua duro e frio.

Enquanto isso, Júlia está mais mimada e birrenta do que nunca, mas começa a colher pelo que plantou ao longo dos anos.

Além disso, temos mais um núcleo com o médico Alexandre e sua assistente que cura as pessoas de forma milagrosa.

Os enredos se enlaçam e a tensão cresce a cada página, pois alguns segredos podem ser revelados a qualquer momento e as consequências são imprevisíveis.

No final do livro fiquei com o coração quentinho, porque a Francine soube conduzir o enredo muito bem e não deixou pontas soltas.

A escrita dela mais uma vez está impecável e acho maravilhoso como ela consegue nos fazer entrar na mente dos personagens e em poucas frases muda o foco de um para outro e ainda assim acompanhamos bem.

Outro ponto que gostei muito foi ela ter usado muitas referências bíblicas, várias passagens foram bem citadas.

Apenas uma questão que eu achei que merecia mais atenção: após a viagem de Marcus, esperava que ele fosse se aprofundar no que descobriu, querer saber mais e estar mais próximo de pessoas que poderiam ajudá-lo.

Ainda assim, vale muito a leitura!