Um Eco Na Escuridão

Um Eco Na Escuridão Francine Rivers

Resenhas - Um Eco Na Escuridão

agabi.arruda 16/03/2022

"O eco na escuridão não havia sido a voz de Hadassah. Era a voz de Deus, chamando-o, não o
deixando ir."

Termino essa leitura arrepiada da cabeça aos pés, com um nó na garganta e lágrimas nos olhos, e grata a Deus por ter aprendido TANTO com Hadassah. Tô devastada. Ainda bem que a ficção cristã existe! ?

Beatriz.Costanon 18/01/2022

Uma história reflexiva e cativante!
Essa leitura me deixou completamente agitada o dia inteiro. Comecei logo após o término do primeiro livro e não me arrependo !!!A história por si própria me cativou tanto que abandonei todos meus compromissos para ficar lendo(rsrsrs)

Consegui me ver em cada personagem em momentos específicos da minha caminhada com Cristo. Me vi nas dúvidas de Marcus (antes de meu batismo) sobre o evangelho, consegui ver traços da minha caminhada ali! Me observei na Júlia quando ela se culpava pelos seus erros e lembrei de quantas vezes já me senti assim; Me observei na Febe quanto a sua fé e esperança nas pessoas; Mas principalmente, me vi em Hadassa, porque assim como ela eu também sentia medo de falar e de não saber como falar, o medo das pessoas começarem a olhar para mim ao invés de Deus foi o que mais me deixou reflexiva, porque conversava sobre isso com o Pai esses tempos.

O livro me trouxe vários ensinamentos, além da empolgação, me mostrou como tudo é moldado por Deus e que assim como a Hadassa eu devo confiar nele. Ver a evolução de cada personagem e ficar feliz a cada um que se convertia me fez pensar "se fico assim na história fictícia, pq não trazer para o real". Afinal, é disso que se trata o evangelho.

Guardarei no coração cada parte do livro

Raquel 06/01/2022

A ressaca literária vem
O talento que Deus deu pra Francine escrever é inacreditável.
É um dom mesmo, ela tem sido muito usada em tudo o que escreve!
E se você nunca leu nada dela, não sabe a preciosidade que está perdendo.

Eu CHOREI lendo os capítulos finais, CHOREI! E eu dificilmente choro com livros.
Se essa mulher escrever uma lista de supermercado eu estarei lá para ler, é isso

Raquel del Valle 04/01/2022

Maravilhosa continuação!
Acho que li o ultimo capítulo sem nem respitar!!!! Kkk...
Li rápido esse livro, realmente me prendeu!

História super bem trabalhada e amarrada pela autora.
Ficção, e tão envolvente!! Nos faz viajar pelo imperio romano e reviver um pouco como foi a vida dos primeiros cristãos.

Personagens maravilhosos com histórias super bacanas que te faz vibrar e sofrer junto!

Difícil comentar esse livro sem dar algum spoiler, kkkk....

Super recomendo esse livro!!!

Esther.Tafner 04/01/2022

Um Eco na Escuridão
Que livro bom.
Acho que tem algumas coisas problemáticas sim, tanto nesse livro quanto no 1°, mas vejo que é uma obra de seu tempo e do contexto histórico da época retratada. Mas ainda sim, me incomoda.
Dito isso, acho que a maior questão do livro é que ele não precisava ter 400 páginas ou então essas páginas deveriam ter sido melhor aproveitadas.
Senti que também que é um livro bem sério, então fez falta os personagens do núcleo principal interagirem mais, conversarem, fazerem uma brincadeira entre si, sei lá. Acho que no 1°, não senti tanto isso porque eles conversaram mais entre outros assuntos, fora coisas sérias.
Eu ainda tenho muito carinho pelos personagens, gostei muito de ver a evolução de cada um. Você consegue perceber que eles são diferentes em relação a quem eram quando os conheceu.
A escrita da Francine acaba suavizando essa questão de o livro ter mais páginas do que precisava porque você lê, lê e não percebe. Fica envolvido demais, com os personagens, trama, tudo.
E outra: tem partes do livro que meu Deus, a mulher foi usada DEMAIS pelo Espírito para escrever.
O 1° ainda é o melhor entre os dois, mas esse também é muito bom.

Ju * 19/12/2021

Perfeito define!
Essa obra encantadora é a continuação de Uma Voz ao Vento, porém aqui nosso foco maior estará em Marcus, que não se conforma como certas coisas aconteceram.

Ele quer respostas, quer conhecer o Deus de Hadassah, mas seu coração continua duro e frio.

Enquanto isso, Júlia está mais mimada e birrenta do que nunca, mas começa a colher pelo que plantou ao longo dos anos.

Além disso, temos mais um núcleo com o médico Alexandre e sua assistente que cura as pessoas de forma milagrosa.

Os enredos se enlaçam e a tensão cresce a cada página, pois alguns segredos podem ser revelados a qualquer momento e as consequências são imprevisíveis.

No final do livro fiquei com o coração quentinho, porque a Francine soube conduzir o enredo muito bem e não deixou pontas soltas.

A escrita dela mais uma vez está impecável e acho maravilhoso como ela consegue nos fazer entrar na mente dos personagens e em poucas frases muda o foco de um para outro e ainda assim acompanhamos bem.

Outro ponto que gostei muito foi ela ter usado muitas referências bíblicas, várias passagens foram bem citadas.

Apenas uma questão que eu achei que merecia mais atenção: após a viagem de Marcus, esperava que ele fosse se aprofundar no que descobriu, querer saber mais e estar mais próximo de pessoas que poderiam ajudá-lo.

Ainda assim, vale muito a leitura!

Laura 12/11/2021

Esse livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro volume da série. Achei que seria ruim por não ter muito do romance entre os protagonistas durante quase todo o livro, mas superou minhas expectativas. Não consegui parar de ler o final, me prendeu demais. Quero ler tudo da Francine para ontem!

Marlise 22/03/2022

Que busca!!!!
Marcus sem saber que sua amada ainda vivia foi em busca do "deus" a qual ela servia.
Sua trajetória até a Judeia foi de suma importância no seu encontro com Deus.
Ah Senhor... que linda história de conversão.

Elis 11/09/2021

Hadassah uma história inesquecível!
O que foi isso? Francine me atropelou com esse livro. Chegar naquele final, sem respirar, e agradecer a Deus o privilégio de ler a história de Hadassah. Independentemente de ser um romance cristão, se permita lê-lo. Incrível! Cinco estrelas não chega perto de qualificar o livro.

Anny 03/09/2021

Olha Britto...
Sinceramente chorei horrores. Como esperado de um livro da Francine né? É primeira autora de ficção cristã que eu li e eu digo que essa mulher n erra NUNCA. A construção dos personagens, o amadurecimento deles, a forma como as coisas aconteciam que me prendeu a cada segundo, não sei nem definir.

Em alguns momentos me incomodei um pouco com a personalidade da Hadassah. No primeiro livro, as incertezas dela e também a quedinha que ela tinha pelo Marcus era o que nos fazia ver humanidade nela. Nesse, achei que ela passou um pouco do ponto de perfeição, apesar dela ainda ter as suas incertezas. Sinto que faltou explorar os defeitos dela também. Mas isso nem de longe tira as 5 estrelas do livro. Não era algo algo a tornava insuportável, só incomodava.

A redenção da Julia foi maravilhosa, comecei essa sequência odiando ela e acabei eu mesma perdoando. E sobre o meu casalzinho, sem palavras amores. Tão no meu coração. O sentimento, a química, a forma que eles pensavam um no outro mesmo tão distantes. Francine nunca vou te perdoar por não ter colocado mais uns capítulos deles juntos e casadinhos.

É isso, foi pro Hall de autoras favs. Uma lenda é uma lenda.

uaidessa 18/08/2021

O perdão nos liberta
A conclusão da história de Hadassah, Marcus e Júlia não poderia ter sido melhor.
A cada virada de página era um tapa, ai como somos falhos e imperfeitos, mas que bom que Nosso Deus além de justo é misericordioso.
Um livro que nos ensina e muito sobre o perdão.
Eu não tenho palavras suficientes pra descrever todos meus pensamentos e sentimentos lendo este livro.
Uma leitura que te faz refletir em como temos sido como cristãos.

Fê_Sato 14/08/2021

Que livro! A autora nao brincou em serviço.
A parte histórica foi muito bem entrosada com o romance e a Bíblia. Despertando no leitor uma vontade de pesquisar e se aprofundar mais na leitura do NT.

Os personagens são bem construídos. Não ficam sem finais ou com a sensação que apareceu ali sem sentido algum. Tudo muito bem costurado.

Francine, mais uma vez, arrasou!

Souza.Barbosa 25/04/2021

Oh Amor
Marcus através de sua tristeza e impotência como filho, irmao e homem foge a procura de respostas pra se ssntir vivo como se sentia com Hadassa e traz com ele o milagre da vida eterna!!

Ju Silva 18/03/2021

Uma boa sequência
Não é tão intenso quanto o primeiro livro e o ritmo é um pouco mais lento, mas é um belo desfecho para a história de Hadassa e da família Valeriano. Ansiosa pra ler o terceiro livro e saber o que aconteceu com o Atretes.