Ano Um Nora Roberts

Resenhas - Ano Um

Priscila.Weber 04/04/2022

Fantasia e aventura
Se você tá procurando uma trilogia cheia de aventura, magia, e emoção esse é o livro. Acompanhe Lana, Max, Fredinha e outros em uma jornada em um mundo pós pandêmico onde uma gripe matou mais da metade da população e revelou poderes mágicos na outra metade. Eu simplesmente amei a trilogia.

Mavi 13/04/2022

Ano um
Esse foi meu primeiro contato com essa escritora e posso afirmar que esse livro prende a atenção do começo ao final, parece ser aquela mesma história de fim de mundo e catástrofes que estamos acostumados só que tem alguma coisa na escrita ou na forma que a história é contada que prende a atenção demais!!

Natsume 15/04/2022

Uma boa fantasia
A escrita é muito gostosinha de ler, assim como enredo é bem equilibrado(há momentos de muita tensão e angústia, assim como de alívio, paz e felicidade). Gostei particularmente da construção de mundo, apesar de não existir nada de muito inovador na parte fantástica, a Nora sabe trabalhar muito bem os tropos assim como construir uma boa narrativa.

Sereia.literaria 04/05/2022

Magia , Esperança, caos
Esse livro é maravilhoso, flui super gostoso , o mundo está sendo destruído devido a um vírus que espalha muito rápido e é mortal , bem atual , lembrando que foi escrito antes da pandemia , está surgindo um novo mundo com seres mágico, aqui vermos o pior e melhor do ser humano, literalmente você se vê ali no meio dos personagens fazendo parte de suas aflições, de sua dores, de suas perdas... Nora Roberts arrasou . Aqui não dar tempo de respirar .

site: Irmandade Literária

Iparisclarke 06/05/2022

Muito potencial para pouco desenvolvimento
Nora Roberts se garantiu muito fazendo esse livro, pois ele prende a atenção do leitor do início ao fim, não sei se é a primeira distopia da autora já que a mulher é uma máquina de escrever, mas senti muitas pontas soltas que acabaram deixando parte da história vaga.

Os protagonistas foram muito interessantes principalmente o Max e Jonah, as mulheres são fortes e determinadas, entretanto por faltar preenchimento em parte da história acabou deixando alguns com o desenvolvimento superficial. Antes de lerem o livro recomendo que vejam os gatilhos (coisa que não fiz), já que pode conter cenas ou falas pesadas para quem tem sensibilidade com os tópicos.

Sei que muitas partes do livro foram corridas e que provavelmente foi para engajar algum determinado momento, mas ainda assim foi muito apressado, a autora pode corrigir no segundo livro já que a real protagonista de fato já estará crescida, só que não me animei para ler a continuação, talvez em um futuro distante. Livro muito bom, entretanto não excelente.

Biel 16/05/2022

Já quero o 2°vol
Amei a história. Já quero o 2° vol.
O livro alcançou todas as minhas expectativas. Quando eu achava que a autora ia ter medo de fazer certas coisas, ela ia e fazia. E isso me deu mais vontade de seguir com a história. Que sabor delicioso, toda essa tensão, medo, esses conflitos são essenciais pra a trama não ficar cansativa e chata. Toda hora acontecia algo. Claro que teve alguns momentos que eu preferia ter visto mais, mas são só detalhes. Como por exemplo a cena de rachel e Jonah transando pela primeira vez, queria ver detalhes sobre isso. Mas são coisas que não mudam muito a história.(só coisas que eu, e acredito que muita gente gostaria de ver tb) Enfim. Amei o livro de verdade, e, já quero ler o próximo.

Ryan 23/05/2022

Merece mais reconhecimento!
Ano Um, é uma daquelas fantasias jovens que também pode agradar muito o público adulto. Eu amei simplesmente tudo neste livro. Nele, vamos acompanhar três grupos de amigos dentro de uma distopia em uma pandemia mundial. Um vírus se espalha por todo o mundo e mata mais de 1 bilhão e meio de pessoas na primeira semana de janeiro. Assim começa o Ano Um. Vamos acompanhar Jonah, um paramédico que tem o dom de prever a morte das pessoas. Lana e Max, que são um casal de bruxos, presos em seu apartamento em nova York após o caos do vírus. E Arlys, uma jornalista importante, que tem a responsabilidade de dar a todos notícias atualizadas sobre a castrofe. Os três grupos são importantes e vão te prender do começo ao fim. A narrativa é ótima, as descrições, os momentos de tensão, as lutas, os romances e tudo mais que a Nora Roberts coloca aqui, se encaixa e te leva para o final do livro de forma rápida. Eu recomendo muito esse livro para todos os fãs de fantasia e distopia.

Brenda Leticia 25/05/2022

Olha, sinceramente
Foi uma leitura maçante pra mim, achei que havia muitos detalhes onde não precisava de coisas que não agregaram a história.
A fantasia do livro ficou completamente esquecida e é bem rasa.
Senti falta de vários personagens no final do livro e me senti frustrada com o final que a maioria deles tiveram.
Foi um bom livro apesar de tudo, me envolveu e fiquei ansiosa para saber o final e o que aconteceria em seguida.
Tive culpa por ir com a expectativa bem alta, mas é sobre isso!

Livia.Manuela 02/06/2022

??? ??.
Que livro!!
Uma leitura de tirar o fôlego sério.
O primeiro livro da trilogia Crônicas da Escolhida vai nos mostrar como o mundo que conhecemos acabou e como um novo mundo repleto de caos,magia,pessoas escolhendo entre o bem e o mal,começou.Uma leitura intensa,dolorosa,assustadora em alguns momentos;esperançosa em outros,dor e sofrimento mas bondade,lealdade,amor,o melhor e o pior da humanidade.Tudo isso dentro de 400 páginas,sabe uma sensação de suspense,so aguardando o que vai acontecer.

A autora conseguiu me fazer entrar na história sabe...fiquei tensa como se eu estivesse junto dos personagens,fugindo,desconfiando de tudo e de todos.Falando em personagens criei uma empatia enorme por todos.

Só prepare seu coração para este livro.
Agora preciso desesperadamente ler o segundo volume!!

Adriana.Ferraz 23/06/2022

Ano Um
Maravilhoso este livro. E impressionante, porque Nora Roberts conta a história de uma pandemia que mata mais de 2 bilhões de pessoas.
O livro narra a história de uma pandemia que assola a Terra, altamente contagiosa e que mata milhões de pessoas ao redor do mundo.
Alguns são imunes à pandemia, e os que sobrevivem tem que enfrentar sérios problemas de sobrevivência. Falta de comida, de necessidades básicas e muita violência. Algumas pessoas se tornam muito violentas e agressivas. Mas no meio de tudo isso, surge muita magia, alguns descobrem dons que não existiam antes. As pessoas do bem se juntam e começam a lutar por um novo mundo, e no meio a isso tudo, nasce uma criança para salvar o mundo.
Brilhante este livro. E detalhe apesar de algumas semelhanças com a pandemia que vivemos, o livro foi publicado antes.

Luly 08/07/2022

Ano Um
Simplesmente perfeito. Como tava com saudade da escrita da Nora. Como ela é incrível!
O livro é muito bom, personagens bem criados e que crescem e tomam espaço a cada página virada. Você se apega a alguns e passa a odiar outros. A cada fim e início de capítulo me surpreendia ou me emocionava. A história é muito bem contada e já estou ansiosa para ler o próximo volume. Esse primeiro me deixou muito satisfeita. ??

Le Foltran 21/07/2022

adorei a proposta do livro. não esperava nada demais, e achei muito bom. seguindo pra próxima fase.

Jéh 25/07/2022

Surpreendente e cativante
Eu me lembro de quando entrei na Saraiva do Shopping Tamboré e encontrei esse livro em uma das estantes a venda, lembro de ter achado a capa intrigante e também bela. As vezes me frustro com livros que tem capas bonitas ou mesmo que instiguem a curiosidade, sendo vazias de conteúdo ou de leitura cansativa. Mas este me surpreendeu quando comecei a ler. Primeiro, eu não comecei a ler de primeira assim que o comprei, levei anos para começar de fato a ler ele. Daí não parei mais, apesar da rotina corrida não me permitir ler num ritmo constante, pra começar, o livro trás vários personagens e suas rotinas após uma doença dizimar maior parte da população mundial, lembrando que é um livro escrito antes da pandemia atual, confesso que o começo foi um tanto que complicado de iniciar, mas após engatar a leitura, tudo ficou mais fácil.

A pandemia na história veio e junto dela a magia floresceu de forma inexplicável, trazendo seres como fadas, elfos, magos, bruxas, bruxos, seres alados e toda a sorte de outras criaturas fantásticas a tona, pessoas normais outrora se transformavam em seres que antes estiveram adormecidos dentro de si. O livro vai explorar a mecânica de como a população sobreviveu a pandemia, como foi a aceitação ou não dos chamados Incomuns, a transformação da sociedade em facções e de como o bem e o mal sempre estarão em combate incessante, me pergunto como que os booktubers ainda não chegaram nem a falar um pouquinho sobre esse livro ou sequer o conhecem, pois eu o achei muito bom. Pode ser cansativo para uns, mas é uma leitura proveitosa de se fazer, mal terminei o primeiro e já engrenei no segundo livro, de fato um bom livro pra se ter na mochila.

Fica a dica ??

Gislene.Batalha 13/08/2022

Ano um
Uma pandemia ataca o mundo matando 80% da população.
Lana e Max se juntam com algumas pessoas que sobreviveram para construir uma nova cidade.
Lana engravida e em um dia de festa a cidade é atacada por outras pessoas. Ela foge sozinha e passa dias escondida.
Ela encontra uma fazenda e o dono a recebe. Juntos eles constroem um lar. Fallon nasce e completa a vida deles na esperança de uma vida melhor.