36 perguntas que mudaram o que sinto por você

36 perguntas que mudaram o que sinto por você Vicki Grant

Resenhas - 36 perguntas que mudaram o que sinto por você

JAlia327 01/04/2021

Divertido e leve
Livro fofo e super rápido! Leitura divertida e leve, muito legal conhecer mais dos personagens e ver como eles amadurecem a cada pergunta.

Vale a leitura!!

Gomes 24/03/2021

Diferente
Sempre gostei de clichês e vou gostar até ao fim dos meus dias
Gostei deste por ter um formato de escrita diferente e por demostrar que realmente opostos se atraem

Amarillyss 16/03/2021

O livro é formado basicamente por diálogos, O que torna a leitura bem rápida. (As partes em que autora narra um pouco sobre a vida de Hildy as vezes se tornam um pouco chatas.) Por isso as 4 estrelas.
Li o livro inteiro em menos de 24 horas.
Ótimo para sair da redação literária.(O que foi meu caso)

Elfa.Leitora 14/03/2021

alguém joga um baiacu em mim?
Um psicólogo esta em busca de algumas pessoas para dar continuidade em um estudo que não foi concluído antigamente. Esse estudo tem a finalidade de ?facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento?. Ou seja, os dois participantes responderiam 36 perguntas com o máximo de sinceridade possível, um para o outro... algumas perguntas bobas mas algumas perguntas também muito pessoais.

Para esse teste se voluntariaram Hyldi e Paul, duas pessoas completamente opostas. Hyldi com seu jeito todo transparente, uma vida confortável financeiramente e com muitas oportunidades de crescer na vida e muitos prêmios escolares. Do outro lado, Paul é mais fechado e se esconde atrás de uma bela armadura, duro financeiramente a ponto de ter topado o questionário para ganhar 40 dólares e precisa se virar pra conseguir ganhar dinheiro e sobreviver sozinho. Uma coisa em comum: os dois estão passando por problemas.

No começo Paul não leva o questionário a sério, mas Hyldi responde todas as perguntas com sinceridade em prol do estudo. Mas aos poucos, entre cutucadas e vacilações de mentiras e sinceridades, Paul acaba se soltando.

Existem N coisas muito engraçadinhas que acontecem desde o começo do livro. A Hyldi é uma personagem muito querida e cativante e bastante afobada e estabanada. Mas uma personagem muito verdadeira. E Paul, bom, Paul teve uma vida difícil e é aquele personagem que a gente ama ?mocinho ferido escondido atrás de uma casca grossa porque tem um passado misterioso?. E conforme ele vai se soltando, vai se tornando cada vez mais querido, também.

Em paralelo também mostra um momento familiar delicado que a Hyldi está passando e toda responsabilidade que está acumulando em seus ombros. E é bem legal ver como ela vai tentando lidar com tudo. Como se esse formulário tivesse caindo como uma luva em um momento tão difícil.

Eu gostei muito do livro a ponto de ler em poucas horas, a escrita da autora, ainda que seja em terceira pessoa, é muito tranquila. Eu não costumo gostar e no começo achei que me incomodaria, mas logo fluiu numa boa, até porque a maior parte do livro é construída em forma de chat, então não faz tanta diferença.

Eu dei risada, fiquei ansiosa e fui cativada pela historia de uma forma muito maravilhosa. Chorei, chorei as 2h da manhã sozinha no meu quarto como há muito tempo não fazia lendo um livro. Foi emocionante demais!

Uma coisa que fiquei um pouco incomodada, mas não interferiu na minha avaliação do livro e tampouco interferiu em ser o meu primeiro favoritado do ano, foi que ficaram algumas questões pendentes no livro. Porém, o objetivo principal de responder as perguntas foi concluído. Mas assim, tudo bem, sabe? Porque eu fiquei tão feliz no final!!!
Agatha 14/03/2021minha estante
Aaaaaa adorei a resenha??, já tô querendo ler pra ontem ?

Elfa.Leitora 14/03/2021minha estante
Eh uma gracinhaaaa!!!!

Sam 14/03/2021

Uma opinião impopular?
Aqui estou eu, com esse livro...
Li já tem uns dias, mas amei de paixão.
Os personagens são muito engraçados, e consigo ver detalhes atuais neles (Betty sempre querendo opinar, e Bob sendo sempre frio, mesmo sendo super legal). Claro, acho que no começo eles são bastante opostos, mas eles evoluem juntos e é incrível ver como isso acontece.
A ideia de usar essas 36 perguntas foi o que me conquistou. Eu, pessoalmente, sempre amei jogos de perguntas e conversas com um assunto que vai além de coisas simples, e esse livro traz isso de uma forma muito bem feita.
A história da Betty é, pra mim, meio complicada e poderia ter sido melhor escrita e desenvolvida. Algumas perguntas ficaram na minha mente e o clímax não foi o dos melhores pra mim.
Já o Bob, bem, ele é o tipo de cara que você vê em outros livros, mas mesmo assim gosta. Ele é bem engraçado, e gosto do jeito dele de lidar com a loucura da Betty. Os dois têm uma química muito legal, algo que você encontraria na vida real.
Sobre a história: é boa, mas poderia ser melhor. Acho que a forma que a autora brincou com o formato das perguntas foi genial, e a ideia de um chat também foi super legal de ler. Tirando isso, os acontecimentos são previsíveis, mas do tipo que você lê e continua gostando.

Quando terminei de ler, corri para ver o que pessoas acharam dele, e descobri que muita gente não gostou. Depois de ver alguns vídeos e dar uma segunda olhada, entendi o que disseram.
É um livro previsível e com problemas na formação. Mas isso não o torna ruim, é uma boa leitura pra curar a ressaca literária, se você curte um romance fofo.
Nada acontece muito rápido, mas no ritmo normal de gostar de alguém quando se conversa muito com a pessoa.
Não foi um dos melhores livros (e nem a melhor leitura para encontrar frases marcantes), mas acredito que a autora vai conseguir evoluir muito se conseguir entender a opinião dos leitores.

Valeu por ler, tenha um bom dia! ;)

isabellasanchos 11/03/2021

é meu livro favorito, tranquilo de ler, levinho, unproblematic, ele é perfeito e eh uma ótima leitura pra qualquer hora.. todo momento da vontade de ler. sou apaixonada pelos pps, eles são tudo

Beatriz.Mello 05/03/2021

Amei
Espero que eu encontre alguém, ou algum potencial @, com quem possa fazer esse tipo de pergunta.

anyss 26/02/2021

Foi 3 estrelas, mas, se tornou favorito (?)
O desenvolvimento é mediano, mas as conversas entre eles era tudo que eu precisava numa leitura.
É bom para quem procura algo "água com açúcar"!

Luiza Dau 22/02/2021

36 perguntas e uma historia de amor
Eu amei esse livro. E não acreditei quando li que foi baseado em um estudo real. Será que o amor realmente pode ser ?direcionado? por 36 simples perguntas? Amei a Hildy e o Paul, ou melhor, Bob e Betty. E amei que do jeito dos dois, eles se comprometeram ao estudo. Feliz de ter lido esse livro

Amabile.Debortoli 08/02/2021

Eu gostei tanto desse livro que só não dei 5 estrelas porque queria ler mais ?????

Gabrielle.Marins 05/02/2021

Pra quem tá de ressaca.
Um ótimo clichê para sair da ressaca literária. A leitura é rápida e os persongens são bem diferentes entre si, mas muito fofos.

Ana 28/01/2021

Eu particularmente achei o livro bom! O Paul consegue ser muito engraçado e um pouco sensível as vezes, equilibrando as coisas. A Hildy é muito intensa, gostei dela apesar de tudo. Já os amigos dela são insuportáveis, não consegui gostar deles! Max muito insensível e chato, e a Xiu é muito fútil!
Fora isso, achei a história muito boa, os diálogos por rede social e os desenhos do baiacu são ótimos, ficou bem engraçado!

lilabardy 20/01/2021

é okay
era pra eu ter dado 1 estrela pra esse livro, mas o final salvou, então obrigada final por não me fazer morrer de tédio < 3333333
a historia é daora mas é MUITO CHATO DE LER EH SERIO as unicas partes legais são os dialogos entre a hildy e o paul, o resto é entediante pra caralhooooooooo, só no final que tudo é legal e eu consegui ler sem querer me tacar de uma ponte
e os personagens(tirando a hildy e o paul) são muuuito sem sal e chatos pelo amor de deus

Carolina 16/01/2021

Fofo
Esse livro me deixou bem bobinha pelos protagonistas; embora eles não sejam super cativantes, me vi torcendo muito por ambos. O romance é leve e divertido, a estória transcorre com muita facilidade e os diálogos são engraçadinhos. Podia ter se aprofundado um pouco mais, mas pra quem quer sair da ressaca literária ele é muito bom.