Negligê

Negligê Julianna Costa

Resenhas - Negligê

Tayane 06/03/2022

Indescritível
Sem palavras para conseguir expressar tudo após esse livro. Alguém traga um prêmio pra essa autora que não cansa de me surpreender. Eu poderia gastar toda a minha resenha comentando sobre as dicas, sobre cada personagem, sobre a polêmica e os tabus que envolvem o tema central e afins mas prefiro dedicar a essa autora perfeita que tem um poder de escrita que te faz sentir cada palavra dita, cada respiração, cada sensação em seus mínimos detalhes.

Jeh 08/03/2022

Esse livro não é pra qualquer um...
Como a legenda da resenha diz, esse livro não é pra qualquer um. Quando me falaram isso, achei que seria besteira, pois já sabia do conteúdo do livro, mas realmente, é bem "pesado". Você tem que ir com a cabeça totalmente aberta. Aqui é sem pudor, no cru. E além disso, você consegue ver os lados negativo e positivo (sim, por incrível que pareça, existe) da indústria pornográfica. É deixar um pouco a hipocrisia de lado e tentar entender as várias faces de um mundo tão preconceituoso, como também tão objetificador de pessoas como essa indústria é.
Algumas coisas me incomodaram nesse livro, e uma delas é: a Lanvi é uma mulher muito infantil, egomaniaca e totalmente fora da caixinha. Fala coisas totalmente SEM NOÇÃO nenhuma, e magoa as pessoas de uma forma totalmente sem escrúpulos. Queria ter visto a evolução dela, mas não vi. Mas o que mais gostei foi do fofo do Oliver. E ver ele apaixonado pela primeira vez, sem saber o que fazer, é um SABOOORRRRRRRRRRR!!! Gente, o homem com ciúmes foi demais pra mim. KKKKKKKKK só quem leu o capítulo 16 vai saber. A escrita da Ju é muito boa, só teve umas partes que foram mal explicadas, mas no fim dava pra entender. Enfim, amei muito, e os hots são TOTAL de qualidade. Mas lembre-se: cabeça aberta!!

Ana 02/05/2022

Eu gostei bastante de tudo mas aquele muido sobre o quem era o Mathew me deixou muito confusa e que no fim não deu em muita coisa. O epílogo ???

marii04 09/05/2022

Se você está no inferno, se abrace com o capeta.
Eles realmente são, de fato, dignos de audiência, nn sabia q um livro erótico podia me fazer chorar(até pq esse foi o meu primeir), mas esse fez. Fiquei incomodada com as atitudes de lan e do oliver(pareciam duas crianças), a autora acabou deixando muitas pontas soltas q nn foram explicadas. Mas o livro é bom, te faz sentir várias coisas e os hots são bons

dessavii 26/05/2022

JULIANNA ENTREGANDO TD NOVAMENTE
Eu juro pra vocês, que quando comecei a ler os livros da Julianna, o que estava na minha mente desde o começo era a oportunidade de ler Negligê. E como os livros da Ju tem uma ordem cronológica (vamos dizer assim), então eu preferi ler na ordem para poder entender bem cada personagem.

E mds, como eu amei esse livro. A escrita da Ju é tão boa, a história sempre te cativa, os personagens e suas histórias sempre são muito bem desenvolvidas, e por ser um livro erótico, todo assunto tratado é muito bem explicado e detalhado, sem dizer que as cenas são QUENTES e maravilhosas.

Adorei conhecer a Lanvi. Não muito diferente de outras personagens da Ju, a Lan é uma mulher que, por mais que ainda esteja descobrindo mais (ou escondendo) o seu lado sexual, ela é alguem que não aceita merda de muita gente não. Ela sabe o que quer, e é incrível e quente demais. E após a morte do seu pai, ela decide voltar a cidade onde fica a empresa que seu pai regia para ler o testamento.

Lá ela encontra ele pela primeira vez. Oliver. Puta merda que homem!!! Se eu já amei e achei o Sven quente em 'Sem Vergonha', o Oliver chegou pra realmente mostrar que sou cadelinha dos homens que a Julianna escreve. Como pode? Vc só de ler sentie série áurea de poder de um homem? Mas enfim.... Oliver ele é lindo, gato, gostoso, mas calma lá.. ele não é só beleza. O cara é inteligente e o jeito como ele domina as coisas ao seu redor é demais. Ele encontra com Lanvi já de primeira quando ela coloca os pés na mansão do seu falecido pai. Lanvi até tenta dar em cima dele (quem não daria), e imagina a sua surpresa ao descobrir que na verdade esse desconhecido gostoso é aparentemente o ex assistente de seu pai.

A partir daí, as coisas se desenrolam muitoooo bem. A aparição do SVEN E DA LEXA são para te deixar fervendo. EU JURO Q MORREREI SE NUNCA LER UM LIVRO DESSES DOIS, meu pai amado, como pode eles serem tãoooooooooo.... ?

Bom.. Eu ameii! Foi incrível a leitura. Teve de tudo, ação, crime, sexo, drama, mais sexo, escola de sexo, mais ação, etc!! Definitivamente, é um dos meus favs da Ju ?

Beatriz 29/05/2022

E depois de quase 5 meses, terminei esse livro!
Essa história envolve todo o que você pensar e até o que não kkkkkk.
Fiquei com raiva de algumas atitudes e algumas colocações, acho que por isso demorei tanto para concluir.
Amei ver o crescimento dos personagens e a mudança de pensamento de alguns deles.

Kari 30/06/2022

Muito bom!
As cenas eróticas desse livro são simplesmente as melhores que já li. A história me envolveu muito. Eu amei, doida pra ler mais livros da autora!

Thai 11/07/2022

O que sobrou em sexo, faltou em desnvolvimento da história
O livro tem início com a leitura do testamento de um gênio do entretenimento adulto Harrel Willex, contudo, sua única filha Lanvi descobre que seu pai deixou tudo para um tal Mattew que aparentemente ninguém sabe ser, dessa forma, a jovem arquiteta precisa ficar na empresa até que a pessoa citada apareça e reinvindique sua herança.

O porém, é que Lanvi repudia o ramo de trabalho de seu pai, motivo pelo qual ela se afastou dele aos 16 anos.

Ao se ver forçada a estar nesse ambiente e conviver com os administradores da empresa ela será questionada constantemente quanto às suas crenças e pré conceitos em relação ao sexo, ao mesmo tempo que a suspeita que seu pai foi assassinado surge.

No decorrer da vivência das experiências na empresa e no Negligê, uma espécie de escola do sexo, ela se envolve emocionalmente com Oliver o assistente pessoal de seu pai, e percebe que o prazer e o sexo não precisam ser tabus.

**************

Olha, o livro tinha tudo pra ser ótimo, mas ficou no razoável em termos de trama. Tudo começou bem, mas a personagem príncipe e suas motivações acabaram não sendo bem desenvolvidos.

Os motivos pra ela odiar o pai e o trabalho dele são totalmente plausíveis pra uma adolescente, porém não para uma mulher adulta.

A identidade do Matthew, pelo amor né, ficou óbvia demais.

As várias pontas soltas e assuntos jogados sem mais nem menos foram fatores desmotivantes.

Agora a parte boa do livro, as cenas hot, achei que foram bem escritas, e elas estiveram presentes em sei lá 95% do livro, acho até que foi por isso que não sobrou espaço para o aprofundamento da história hehehe

Os inícios de capítulo foram basicamente uma aula sobre tópicos do kama sutra.

Um ponto negativo a ser citado, foram os temas importantes que a autora citou como tráfico de mulheres e a indústria pornográfica que acabaram não sendo desenvolvidos devidamente.

Pra concluir, uma ótima enciclopédia de hots, um livro pra te deixar com tesão.

Luana.Sombra 02/08/2022

Bom... primeiro livro erótico que eu leio. Conta a história de uma herdeira de um império pornô, Lanvi, que nunca teve contato com o pai mas que por conta de sua morte repentina e por ser a única herdeira direta, ela precisa tomar conta dos negócios Willex por um tempo. Mas existem muitos segredos por trás de tudo que envolve seu pai, a empresa dele e seus funcionários...

Teria sido uma experiência bem melhor se não fosse longo demais. 500 páginas e só fui ficar realmente presa perto de 80%. Mesmo com tanta página, ainda teve história sem desfecho. Gostei do mistério mas eu já tinha desvendado tudo praticamente no início. A escrita da Juliana me irritou um pouco por diversos fatores e os erros de digitação também, mas é aceitável por ser um livro disponível no Kindle unlimited. Ou não. Não é uma leitura rápida, como já disse, e aborda alguns assuntos bem problemáticos pra alguns. Mas as vezes é bom sair um pouco da caixinha.

Já tenho outros livros dela na minha biblioteca do Kindle, tenho vontade de conhecer o universo, já descobri que "se ligam". Mas não sei quando lerei.

Lelelele 15/08/2022

Não entendi a nota baixa
Gente, eu amei. Não é o melhor da autora, nem de longe. Mas não entendi as críticas pq a história, pra mim, foi perfeita. O final chegou a dar um carinhozinho no coração.

Nathia 17/09/2022

Maravilha nacional
Esse livro foi minha iniciação em livros hot, quando ainda era uma fanfic. Lembro de que amei a escrita e a visão da autora.
Nunca esqueci-me dele e tive vontade de reler, coisa que fiz pouquíssimas vezes na minha vida. Então, uns 7/8 anos depois, cá estou eu, ainda mais apaixonada por essa obra nacional.

Deaolive 30/09/2022

Dos livros da Julianna que li até agora, este foi o q menos gostei. Excesso de cenas de sexo e, pouco desenvolvimento de história e dos personagens, deixando o livro pobre.